Mais besteira. E as milhares de pessoas que tiveram sonhos trágicos e esqueceram deles porque nada aconteceu?
graças a Deus! se o cérebro fosse o criador de realidades Mor, Deus perderia sua função!
Existe sonhosa penas mecanicos relacionado a memórias dando suporte ao subcosnciênte tentado explicar a realidade do ser,mais ou menos Freud explica!
ha tambem o de memória de vidas passadas.
ha tambem lembranças das viagens astrais.
os premunitórios.
os que induzem a criatividade.
é lógico que o retorno da consciência ao mundo material distorce boa parte segundo crenças e descrenças do ser.
Fantasia. Nada disso existe comprovadamente. Só bobagens.
Retorno da consciência ao mundo material? Desde quando? Mostre um caso comprovado.
tenho um vivenciado por mim mesmo, vai querer afirmar que é mentira ?
se eu afirmar ter visto uma luz diferenciada em um deserto, voce vai querer que eu tambem te prove?
testemunhar um fenômeno não significa capacidade para reproduzi-lo, principalmente de tiver causa inteligente e intencional!
prove que neste momento eu não esteja imaginando um saci!
Vivências pessoais não são confiáveis. Todas as pessoas são enganadas pelos seus sentidos, pelos seus pensamentos desejosos, pelo humor, resumindo, pela química do cérebro. Tome um Prozac e você poderá ter vivências pessoais extremamente felizes, um comprimido de Êxtase pode lhe fazer ver o colorido realidade espiritual ao nosso redor, um chá de ayuasca pode coloca-lo em contato direto com divindades, LSD pode induzir "viagens astrais", etc. Até mesmo o jejum pode desequilibrar a química do cérebro. E qual é o valor dessas vivências? Nenhum. Apenas fantasia que dura enquanto durar o efeito. Uma realidade impossível de ser compartilhada, como um sonho.
Se você ver uma luz diferenciada no deserto e não tem meios de provar que ela existiu de fato, é melhor ficar quieto.
Testemunhar um fenômeno não é suficiente. Você pode testemunhar uma levitação mas nunca vai saber se é um truque se for impedido de investiga-la. Pode ser que nem seja uma levitação verdadeira, mas apenas uma ilusão de ótica. A "causa" inteligente/intencional é apenas parte do auto-engano para ajustar o "fenômeno" a um sistema de crenças.
prove que neste momento eu não esteja imaginando um saci!
Você pode imaginar qualquer coisa e daí?