Até 1967, a Cisjordânia estava nas mãos da Jordânia e a Faixa de Gaza, na mão do Egito. Daí os árabes atacaram Israel que revidou ocupando essas áreas.
A terra nunca foi dos palestinos.
Aliás, muito mais palestinos foram mortos por árabes que por judeus. Durante os 11 dias do "Setembro Negro", por exemplo, a Jordânia matou uns 5 mil palestinos.
O primeiro parágrafo eu vou responder com um texto mais elaborado se permitir.
http://port.pravda.ru/news/russa/31-07-2014/37109-mitos_palestina_israel-0/Quanto ao restante, o que você considera ser o povo palestino? Até onde sei são os descendentes dos turco(anatólios), libaneses, egípcios, sírios, iranianos e os armênios. Daí dá pra concluir que a Cisjordânia poderia estar sob controle de qualquer um menos do recém criado Estado de Israel,
sem uma consulta imparcial. Em 1948, ainda, a (Trans)jordânia, Egito, Síria, Líbano e Iraque tinham como propósito criar o "Estado Unido da Palestina".
Setembro Negro foi um episódio dos mais lamentáveis perpetrados pela Jordânia contra refugiados palestinos, mas, foram esses refugiados da Guerra dos 6 dias que Israel começara. Já no Massacre de Sabra e Chatila, onde Israel dividiu a responsabilidade com o falangistas pelas mortes também de milhares, foi outro genocídio tendo as mesmas vítimas maioria civis inocentes.
------------
A título de curiosidade(uma tabelinha c/ os números oficias - 1987-2010).