Autor Tópico: Atentado em Paris: terrorismo islamita  (Lida 32030 vezes)

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re:Atentado em Paris: terrorismo islamita
« Resposta #325 Online: 19 de Janeiro de 2015, 10:06:48 »
PARADOXO DOS MUÇULMANOS

Os muçulmanos não estão felizes.
· Eles não estão felizes em Gaza.
· Eles não estão felizes na Cisjordânia.
· Eles não estão felizes no Egito.
· Eles não estão felizes na Líbia.
· Eles não estão felizes na Argélia.
· Eles não estão felizes em Tunis.
· Eles não estão felizes em Marrocos.
· Eles não estão felizes no Iêmen.
· Eles não estão felizes no Iraque.
· Eles não estão felizes no Afeganistão.
· Eles não estão felizes na Síria.
· Eles não estão felizes no Líbano.
· Eles não estão felizes no Sudão.
· Eles não estão felizes na Jordânia.
· Eles não estão felizes no Irã.

E onde os muçulmanos estão felizes ?
Eles estão felizes na Inglaterra.
Eles estão felizes na França.
Eles estão felizes na Itália.
Eles estão felizes na Alemanha.
Eles estão felizes na Suécia.
Eles estão felizes na Holanda.
Eles estão felizes na Dinamarca.
Eles estão felizes na Bélgica.
Eles estão felizes na Noruega.
Eles estão felizes em U.S.A.
Eles estão felizes no Canadá.
Eles estão felizes na Romenia.
Eles estão felizes na Hungria.
Eles estão felizes na Austrália.
Eles estão felizes na Nova Zelândia.
Eles estão felizes no Brasil.
Eles estão felizes em qualquer país no mundo não governado por muçulmanos.

E quem eles culpam?
· Não o Islam.
· Não a liderança deles.
· Não a si mesmos.

Culpam os países onde estão vivendo livremente e bem.
A democracia é realmente boa para eles: a democracia, em que podem viver confortavelmente, aproveitar a alta qualidade de vida, que boa parte deles não construiu e nem trabalhou para ter. Pode, essa boa parte, manter seus costumes, desobedecer às leis, explorar os serviços sociais, fazer paródias de nossa política e de nossos tribunais.
Geralmente, mordem a mão que os alimenta.

Só vi uma generalização absurda sobre muçulmanos nessa lista, nada mais.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #326 Online: 19 de Janeiro de 2015, 10:08:51 »
Um pouco de ceticismo é bom. Não sei como logo você acha que vai largar UMA pesquisa aqui, conduzida pela "Muslim American Polls", e encerrar o assunto.

2

Ainda mais tendo que ignorar os atos práticos feito pelas amostras representadas.

E concordo com o Gaucho que "Muslim American Polls" não é lá uma fonte muito confiável.

Primeiro, vou começar pelo final, já que vocês não entraram no link para verificar os demais dados, ou então, não estariam questionando a validade do instituto que realizou a pesquisa.

O instituto que conduziu a pesquisa foi o Gallup, um dos mais antigos e respeitados dos EUA, sem tendências islâmicas. O relatório completo com a metodologia está aqui. Os números colhidos foram analisados, filtrados e publicados por eles. Não há porque duvidar da credibilidade de quem vive dela.

Agora, quanto aos diversos links do Madiba, todas, veja bem, TODAS as pesquisas que o Madiba postou, só analisam números de islâmicos, sem comparativos com outras religiões. Alguns inclusive, foram realizados por institutos Israelenses (vocês questionaram a validade destes?).

Traduzindo, as pesquisas do Madiba dizem "20% dos islâmicos apoiam a morte dos civis", de forma sensacionalista, onde as pesquisas foram conduzidas somente junto a islâmicos e referentes a fatos concretos, mas sem comparar que 60% dos cristãos apoiam a mesma situação em casos de extremismo genéricos.

Você encontra perguntas como: Você apoia o ataque X conduzido por extremistas islâmicos?", Mas não encontra pesquisas com perguntas como "Você apoia o ataque X conduzido por extremistas cristãos?"

Tá na cara que ninguém conduz pesquisas pra ver a opinião de cristãos quando o fundamentalismo é realizado por eles, mas se um muçulmano pratica um ato semelhante, quero saber a opinião de todos eles, porque eles TÊM que condenar o ataque, como se fosse uma obrigação moral deles, mesmo que não haja contrapartida semelhante para cristãos e judeus.

Agora, quanto ao agrupamento de links do Madiba como forma de provar alguma coisa.

O que ele fez foi generalizar brutalmente, muito brutalmente, diversos fatos concretos como se dissessem respeito à toda a "comunidade islâmica" (criação ocidental que ninguém sabe até hoje exatamente quem são). As pesquisas se concentram basicamente em islâmicos arábes..

Você tem 1.000.000 de islâmicos vivendo em países asiáticos e outros 300 milhões vivendo na África. O Islamismo tem maior parte da população em 50 países, mas mesmo assim, destes, eu não vi 10 nas pesquisas do Madiba.

Isso, meus caros, só prova os próprios preconceitos de quem postou.
« Última modificação: 19 de Janeiro de 2015, 10:26:36 por Geotecton »
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #327 Online: 19 de Janeiro de 2015, 10:10:30 »
Digo mais: os islamitas saem dos seus países, se instalam no mundo civilizado e tentam mudá-lo para que fique igual a seus países de origem.
Se gostavam tanto de seus países, por que não ficaram lá? Se o mundo civilizado é melhor, por que mudá-lo?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #328 Online: 19 de Janeiro de 2015, 10:23:40 »
Digo mais: os islamitas saem dos seus países, se instalam no mundo civilizado e tentam mudá-lo para que fique igual a seus países de origem.

Se gostavam tanto de seus países, por que não ficaram lá? Se o mundo civilizado é melhor, por que mudá-lo?

Pois é... que tipo de gente faz isso?!?

(Portugueses, Espanhóis, Ingleses, Franceses, Holandeses, Russos, Belgas...)
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #329 Online: 19 de Janeiro de 2015, 10:26:38 »

Que eu saiba, esses povos não impuseram nem tentaram impor algum tipo de shariah aos países onde se instalaram.
De modo geral, apesar de manter sua cultura e sua língua, aceitaram as leis dos países que os acolheram.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #330 Online: 19 de Janeiro de 2015, 10:38:59 »

Que eu saiba, esses povos não impuseram nem tentaram impor algum tipo de shariah aos países onde se instalaram.
De modo geral, apesar de manter sua cultura e sua língua, aceitaram as leis dos países que os acolheram.

:|

Tu tá de sacanation with me?

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #331 Online: 19 de Janeiro de 2015, 10:40:46 »

:biglol:

Aí realmente foi uma forçada de barra fenomenal...
"Deus prefere os ateus"

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
  • Are we saved by the words of bastard saints?
« Resposta #332 Online: 19 de Janeiro de 2015, 11:53:47 »

Que que isso... :histeria:
"Que homem é um homem que não torna o mundo melhor?"

"What do we need? Where do we go when we get where we don't know?
  Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #333 Online: 19 de Janeiro de 2015, 12:01:45 »
PARADOXO DOS MUÇULMANOS

Os muçulmanos não estão felizes.
· Eles não estão felizes em Gaza.
· Eles não estão felizes na Cisjordânia.
· Eles não estão felizes no Egito.
· Eles não estão felizes na Líbia.
· Eles não estão felizes na Argélia.
· Eles não estão felizes em Tunis.
· Eles não estão felizes em Marrocos.
· Eles não estão felizes no Iêmen.
· Eles não estão felizes no Iraque.
· Eles não estão felizes no Afeganistão.
· Eles não estão felizes na Síria.
· Eles não estão felizes no Líbano.
· Eles não estão felizes no Sudão.
· Eles não estão felizes na Jordânia.
· Eles não estão felizes no Irã.

E onde os muçulmanos estão felizes ?
Eles estão felizes na Inglaterra.
Eles estão felizes na França.
Eles estão felizes na Itália.
Eles estão felizes na Alemanha.
Eles estão felizes na Suécia.
Eles estão felizes na Holanda.
Eles estão felizes na Dinamarca.
Eles estão felizes na Bélgica.
Eles estão felizes na Noruega.
Eles estão felizes em U.S.A.
Eles estão felizes no Canadá.
Eles estão felizes na Romenia.
Eles estão felizes na Hungria.
Eles estão felizes na Austrália.
Eles estão felizes na Nova Zelândia.
Eles estão felizes no Brasil.
Eles estão felizes em qualquer país no mundo não governado por muçulmanos.

E quem eles culpam?
· Não o Islam.
· Não a liderança deles.
· Não a si mesmos.

Culpam os países onde estão vivendo livremente e bem.
A democracia é realmente boa para eles: a democracia, em que podem viver confortavelmente, aproveitar a alta qualidade de vida, que boa parte deles não construiu e nem trabalhou para ter. Pode, essa boa parte, manter seus costumes, desobedecer às leis, explorar os serviços sociais, fazer paródias de nossa política e de nossos tribunais.
Geralmente, mordem a mão que os alimenta.

Cara, patético esse seu post!

Você conhece muçulmanos de todos esses países pra saber se eles estão felizes ou não?

Você sabe alguma coisa da qualidade de vida deles em seus países?

Pra você os ocidentais são a civilização, são a raça superior e eles são primitivos? O estereotipo pesando toneladas!

Aconselho-te a viajar pra esses países pra quebrar um pouco da generalização, do estereotipo.

:ok:

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #334 Online: 19 de Janeiro de 2015, 12:10:18 »

Outro dia eu disse pra um forista que postou no tópico "Masculinismo" que aquilo que ele postou foi uma das piores coisas que eu já tinha lido do fórum, acho que ele foi superado...  :|

Mas minha esperança é que ele estava falando estritamente dos imigrantes e não dos colonizadores.
« Última modificação: 19 de Janeiro de 2015, 12:14:46 por _Juca_ »

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #335 Online: 19 de Janeiro de 2015, 12:14:16 »
Fernando, eu fiquei com a pulga atrás da orelha se aquele post do paradoxo dos muçulmanos era seu mesmo, ou se você só tinha concordado. Bom, menos mal que não era seu, apesar de ter passado como se fosse. Fiquei aliviado que não foi você que o criou. Menos mal, menos mal...

Offline Jack Carver

• Nível 25
  • *
« Resposta #336 Online: 19 de Janeiro de 2015, 12:26:41 »
Seus vizinhos juraram lhe matar. Você os vê de arma na mão cercando sua casa. O que você faz? Fecha a cortina e os ignora? Ou atira nas armas deles antes que comecem o ataque?
Lembrando que a guerra de 1967 começou com Israel destruindo os aviões inimigos ainda no chão. 

1. A ONU definiu dois territórios: um para os judeus, outro para os palestinos. Os países árabes não aceitaram a decisão. Os judeus foram lá e ocuparam a área que lhe cabia. Os palestinos não conseguiram.
2. Quem eram os "povos ali"? A Jordânia e o Egito, por exemplo, que perderam terras com a decisão da ONU?
Não foi apenas atirar nas armas deles, foi uma guerra iniciada por Israel tendo como consequência premeditada o expansionismo de suas terras. Havia a tensão, mas não tal perigo iminente de invasão. Nem aviões no céu significaria certeza de ataque, quanto mais em solo.
Para sustentar a tese foi o que se viu: Israel sendo pressionado pela ONU por ter violado o princípio de direito internacional citado no Conselho de Segurança sobre "a inadmissibilidade da aquisição de territórios pela guerra"(vide mapa).

Well, tinha como aceitar uma decisão daquelas -um órgão tão importante p/ uma questão tão delicada não tinha sequer um representante árabe-, se você fosse um árabe palestino? Não mesmo, os povos ali, como disse antes, são árabes descendentes de várias regiões próximas e que permaneceram lá por séculos(incluindo os judeus como uma minoria). Mesmo sob domínio britânico antes, as terras até então eram proporcionalmente(ou naturalmente) distribuídas. Os palestinos nada tiveram a ver com o genocídio nazista contra os judeus na WWII e não mereciam pagar o preço histórico. E ao contrário do que Israel desejava, os árabes refugiados depois de 1948 não foram integrados pelos países vizinhos como Jordânia, Síria ou Egito, foram também hostilizados em um processo que ajudou a forjar a identidade palestina como a do povo espremido entre Israel e outros Estados árabes.

Obs: Hoje, busca-se o estabelecimento do Estado Palestino(praticamente não há mais chance de reaver as fronteiras de 67) tal como a liderança palestina reconhece o Estado de Israel há anos.
« Última modificação: 19 de Janeiro de 2015, 12:31:49 por Jack Carver »
O Brasil é um país de sabotadores profissionais.

“Dêem-me controle sobre o dinheiro de uma nação e não me importa quem faz as suas leis. - Mayer Amschel Rothschild

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #337 Online: 19 de Janeiro de 2015, 13:58:21 »

Acho que ele não se lembra do etnocídio praticado pelos colonos europeus e cristãos contra os povos nativos das terras por eles colonizadas. Não só a cultura de muitos destes povos se perdeu com a chegada dos colonos, que proibiam costumes locais e destruíam seus registros históricos-culturais, afim de firmar a cultura e costumes europeus, bem como a religião cristã, como também houve morte e punição contra aqueles que se recusavam a se submeter a lei e o poder dos colonos.
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #338 Online: 19 de Janeiro de 2015, 14:08:23 »
Ele deve estar se referindo aos dias de hoje, pelo menos de 11 de setembro de 2001 para cá.

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
« Resposta #339 Online: 19 de Janeiro de 2015, 14:17:07 »
Em vez de comparar época com época... será de comparar factos no mesmo tempo histórico... Doutra forma é o absurdo....
Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #340 Online: 19 de Janeiro de 2015, 15:37:08 »
Citação de: _Juca_
Mas minha esperança é que ele estava falando estritamente dos imigrantes e não dos colonizadores.

Porque se fosse falar dos colonizadores aí ferrou: os europeus cristaos não devem em nada em barbaridade de muitos islamicos de hojem em dia.

Ou seja: Não há santo nessa Historia.

Muita gente aqui tá 100% pró ou contra o Islã. Tento evitar dicotomias mesmo fazendo criticas ao islamismo usado como desculpa pra atos terroristas.

Citação de: Jack Carver
Os palestinos nada tiveram a ver com o genocídio nazista contra os judeus na WWII e não mereciam pagar o preço histórico. E ao contrário do que Israel desejava, os árabes refugiados depois de 1948 não foram integrados pelos países vizinhos como Jordânia, Síria ou Egito, foram também hostilizados em um processo que ajudou a forjar a identidade palestina como a do povo espremido entre Israel e outros Estados árabes.

:ok:   

Citação de: Pagão
Em vez de comparar época com época... será de comparar factos no mesmo tempo histórico... Doutra forma é o absurdo....

Vai dizer isso pros Amish (que vivem como se tivessem no passado), pra Klu Klux Klan (que ainda mantem uma instituição retrograda racista criada no seculo 19 e que muitos deles ainda acreditam que o "Sul [dos EUA] se reerguerá contra o Norte"). Vai dizer isso pra alguns paraguaios que creem que o Brasil estragou o Paraguai na Guerra do Paraguai. Ignora a guerra entre Israel e Palestina que existe de mais de 50 anos? O passado se arrasta até hoje e nada de solução - então deve-se ignorar o passado?
Por que eles não esquecem isso?
Nem sempre o passado fica lá trás, pois ele traz consequencias no futuro. Em questao cultural e social não existe essa de epoca X, Y, etc. o que determina é a situação em cada povo está - pois nem todos povos tão em mesmo estagio cultural, tecnologico em varias areas. O passado não dá pra ser mudado mas ainda deixa rastro no presente que tem de ser limpado - e fica dificil não tratar do passado assim.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #341 Online: 19 de Janeiro de 2015, 16:02:10 »
Mais um artigo para refletir.

A morte de 17 franceses vale mais que a de 2.000 nigerianos? A liberdade de imprensa é absoluta?

Trataremos de assuntos extremamente delicados e controversos onde a esfera racional por variados instantes cede espaço para que a esfera da emoção se faça prevalecer. Até para nós, estudiosos do direito, há inelutável dificuldade para se emprestar uma análise cognitiva que se mostre satisfativa. O artigo divide-se em duas temáticas distintas, mas complementares.

Neste momento é que os métodos de Alexy e Dworkin parecem falhos, quando inferimos a necessidade de sopesarmos, ponderarmos bens tuteláveis de tão expressivo valor e realidades, mas o direito não pode se acabrunhar e deve viabilizar uma decisão interpretativa que na maior medida possível mostre-se aproximada da justiça e da equidade.

Pelo menos 400 pessoas morreram na Nigéria em um novo ataque supostamente cometido pela seita radical islâmica Boko Haram no estado de Borno, no norte da Nigéria nos primeiros meses de 2014. Você que leu esta notícia hoje, lembra de tê-la visto nos noticiários? Lembra-se, por quantos dias? Com que perplexidade?

Pois no final da 2ª quinzena de janeiro de 2015 (dia 12), a Organização Humanitária Anistia Internacional calcula que cerca de 2.000 pessoas foram chacinadas pela mesma seita de extremistas islâmicos que teriam assumido o controle de Baga e arredores há 15 dias. Pergunto: Você leitor, teve conhecimento deste fato? Quantas vezes já ouviram ou leram nos noticiários? O mundo está reunindo-se em alguma marcha histórica que reunirá 3,7 milhões de pessoas pelas vidas dos Nigerianos massacrados?

Em outro hemisfério, com outra visibilidade, com outra perspectiva de “comoção mundial”, desta vez na França, 17 mortos, entre eles as 12 pessoas que morreram em um atentado contra a sede do jornal "Charlie Hebdo", este a mais de uma semana tomou conta dos noticiários do mundo, que participou de uma marcha histórica que reuniu grande parte dos principais representantes de Estados e de Governos de todo o ocidente em um verdadeiro “tsunami humano” que tomou conta das ruas de Paris.

Neste momento, sem qualquer grão de hipocrisia, mas de certa forma impactado pelas perspectivas humanas de valor, perguntemos: Franceses valem mais que nigerianos? A morte de dezessete franceses causa maior revolta, repulsa e comoção que a morte de 2000 nigerianos? A morte de brancos europeus é mais dolorosa que a morte de negros africanos?

Estas perguntas deixamos com o fim de provocar uma autorreflexão de nossas representações neste mundo, de nossas diferenças, importâncias e prioridades. Mensuremos nosso potencial para produzirmos hipocrisias em nossas relações humanas e o valor que atribuímos aos humanos, negros, brancos, amarelos ou da cor de pelé que representemos aos olhos do mundo. Será que somos capazes de conscientemente tarifarmos a vida humana pela cor, Estado, fé religiosa ou cultura que representamos?

Já articulamos a respeito deste trágico e lamentável acontecimento ocorrido em território francês, artigo publicado em diversos meios: “A hostil relação entre o terrorismo e as liberdades de expressão democráticas: algumas inferências pontuais”. No artigo tivemos a oportunidade de assentar por outras palavras, que liberdade só é possível de ser atribuída se acompanhada de responsabilidade. Liberdade irresponsável é anarquia e não Estado Democrático de Direito. Assim, devemos assentar que liberdade é um valor relativo e não absoluto, e por isso deve ser sopesado com outros valores que estejam em conflito, para extrairmos o máximo de cada um evitando-se o aniquilamento do outro, aí incluindo-se a liberdade de expressão. Esta, uma visão neoconstitucionalista que ilumina a ciência do Direito Constitucional contemporâneo.

Ao analisarmos boa parcela das charges do jornal "Charlie Hebdo", que teve 12 de seus chargistas brutalmente assassinados, percebemos que muitas destas charges não cumprem o seu papel de promover uma ironia política de bom gosto, ao contrário, muitas delas são grosseiras, de menor potencial criativo e apenas promovem de forma tosca uma violência emocional absolutamente desnecessária.

Aqui não se quer defender a reação absolutamente desproporcional dos extremistas islâmicos, ao contrário, desta reação há que se ter o maior repúdio. Aqui se assenta que, a liberdade de expressão “à priori” é de fato livre, (com o perdão da redundância), mas quando tomada pelo excesso capaz de promover dano sem fundamento razoável em qualquer de suas formas, deve sim, ser responsabilizada na medida de seu excesso. Censura jamais, responsabilidade sempre, que entendamos seus limites.

Talvez, se no passado o Estado Francês houvesse responsabilizado o jornal "Charlie Hebdo" por seus excessos costumeiros absolutamente despropositados e de gosto duvidoso, este absurdo promovido pelos extremistas não houvesse sido praticado, apenas a título de mera suposição, conjeturando. Não estamos aqui culpando como responsável direto o Estado francês por uma reação tão desproporcional de uma fé extremista, mas pode de certa forma haver contribuído para o resultado absolutamente lamentável que prosperou.

Lembremos para finalizar que, para cultura Muçulmana, precipuamente aos extremistas muçulmanos, a vida e a morte possuem outros significados que os atribuídos no seio das culturas ocidentais, em boa parte catequizada pela fé Cristã. Aos muçulmanos (significado: aqueles que se submetem a Alá), o Islã prevalecerá sobre a terra, os extremistas acreditam que a realização da profecia do Islã e seu domínio sobre todo o mundo, como descrito no Corão, é para os nossos dias. Cada vitória de um extremista Muçulmano convence milhões de muçulmanos moderados a se tornarem extremistas. Matar e morrer por Alá, para os extremistas do Islã, é sinal de um poder absoluto que passam a ostentar para um posterior descanso no paraíso do além-vida.

Cultura absolutamente estranha e doentia aos olhos do ocidente, mas que está incrustada na cultura religiosa dos mais ortodoxos do Islã, que recebem já durante nos primeiros anos da infância uma verdadeira lavagem cerebral de uma doutrina desviada do que pregam os bons praticantes do Islã.

Nesta absoluta discrepância do entendimento de vida e morte que carregamos e que os extremistas muçulmanos carregam, que deveríamos, se não por respeito ao que nos parece absolutamente doentio e desviado da boa fé, por questão de segurança dos não praticantes do Islã, abdicarmos de satirizar o que para eles é intocável. Senão por repeito, por inteligência.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #342 Online: 19 de Janeiro de 2015, 16:03:38 »

quando o passado irá virar passado para você é uma incógnita para mim. não consigo elaborar agora mas eu sabia que a pesquisa era do Gallup
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #343 Online: 19 de Janeiro de 2015, 16:20:39 »

quando o passado irá virar passado para você é uma incógnita para mim.

Se você considera 40 anos, duas gerações, um passado inalcançável que não pode explicar a situação hoje, fica complicado...

Gente responsável pelo massacre de milhares de pessoas na Argélia hoje está livre, leve e solta na França. Mas o cara que teve a família morta em um conflito por independência tem que esquecer essas coisas, já que se encontram em um passado muito, muuuuuuito distante.

não consigo elaborar agora mas eu sabia que a pesquisa era do Gallup

Você concordou integralmente com a mensagem do Gaucho, questionando a fonte.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #344 Online: 19 de Janeiro de 2015, 16:45:27 »
Ok vamos pelo regimento concordei 100%

A primeira pergunta é se você vê hoje os belgas e holandeses matando marroquinos ou "congoleses"? Você acha que esses países colonizados não têm pendências históricas?

Infelizmente esse passado não se resolve apenas se lida com ele. E para mim culpar as vitas atuais pelo crime do passado não tem sentido.

Hoje a ameaça não é a Bélgica nem Holanda nem Suécia.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
« Resposta #345 Online: 19 de Janeiro de 2015, 16:46:53 »
e fica dificil não tratar do passado assim.

Uma oposição europeia à violência islamita radical de hoje é motivo para falar das cruzadas?.... Fica difícil tratar do presente assim....

Não é esquecer o passado nem de o repudiar (eu não repudio)..., mas de não misturar épocas constantemente como se os crimes de hoje fossem desculpados pelos crimes de ontem... Sempre me lembro do cronista português João de Barros que em pleno século XVI justificava os ataques portugueses aos muçulmanos na Ásia como legítima resposta à invasão muçulmana da península ibérica no século VIII...
"Nem sempre o passado fica lá trás, pois ele traz consequências no futuro" obviamente, o problema é de como se argumenta e justifica HOJE, como se usa o passado.
Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #346 Online: 19 de Janeiro de 2015, 16:55:27 »
Ok vamos pelo regimento concordei 100%

A primeira pergunta é se você vê hoje os belgas e holandeses matando marroquinos ou "congoleses"? Você acha que esses países colonizados não têm pendências históricas?

Infelizmente esse passado não se resolve apenas se lida com ele. E para mim culpar as vitas atuais pelo crime do passado não tem sentido.

Hoje a ameaça não é a Bélgica nem Holanda nem Suécia.

Que ameaça, Madiba? Você sustenta que os islâmicos são piores. Eu mostrei uma pesquisa, mil vezes mais isenta do que todas as suas juntas, que mostra que eles (e os ateus) são menos radicais do que os cristãos.

Pra começar a discutir sobre "ameaça", você tem que me provar que eles são piores do que cristãos, judeus, budistas, etc. E você falhou miseravelmente nisso, com pesquisas tendenciosas e mais do que parciais.

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
  • Are we saved by the words of bastard saints?
« Resposta #347 Online: 19 de Janeiro de 2015, 17:02:09 »
e fica dificil não tratar do passado assim.

Uma oposição europeia à violência islamita radical de hoje é motivo para falar das cruzadas?.... Fica difícil tratar do presente assim....

Não é esquecer o passado nem de o repudiar (eu não repudio)..., mas de não misturar épocas constantemente como se os crimes de hoje fossem desculpados pelos crimes de ontem... Sempre me lembro do cronista português João de Barros que em pleno século XVI justificava os ataques portugueses aos muçulmanos na Ásia como legítima resposta à invasão muçulmana da península ibérica no século VIII...
"Nem sempre o passado fica lá trás, pois ele traz consequências no futuro" obviamente, o problema é de como se argumenta e justifica HOJE, como se usa o passado.

Caminho direto.

Vamos justificar ação de hoje com o que fizeram ontem, que por sua vez foi resposta de algo de anteontem, etc... Daí chegaremos fácil, fácil até Alexander The Great (não duvido!).

"Que homem é um homem que não torna o mundo melhor?"

"What do we need? Where do we go when we get where we don't know?
  Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #348 Online: 19 de Janeiro de 2015, 17:45:04 »
Citação de: Pagão

Exemplo: Curioso que Hitler e outros nazistas usaram como base um livro escitor por Lutero 500 anos antes chamado "Sobre judeus e suas mentiras" ( http://pt.wikipedia.org/wiki/Sobre_os_Judeus_e_Suas_Mentiras ). Por que Hitler nao esqueceu esse antissemitismo e deixou enterrado no passado da Europa? A Europa já tinha passado por essa fase e o cara vai revive isso.

Um passado mal resolvido pode se tornar um presente mal resolvido

Ainda nao fui tao longe em chegar em Alexandre Magno. mas se for preciso for, e daí?

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
« Resposta #349 Online: 19 de Janeiro de 2015, 18:15:25 »
   Um passado mal resolvido pode se tornar um presente mal resolvido

Ainda nao fui tao longe em chegar em Alexandre Magno. mas se for preciso for, e daí?

Para se explicar o presente é necessário chegar a Alexandre Magno e para trás... ninguém pode negar isso... Agora usar Alexandre Magno para justificar uma eventual agressão nos dia de hoje (por exemplo da Pérsia contra a Grécia) é que é absurdo e puramente criminoso... É a forma como se utiliza o passado histórico que está em causa e não que ele seja utilizado...

"Um passado mal resolvido pode-se tornar um presente mal resolvido"... Certo, para isso é que há Direito Internacional, Tribunais internacionais, a ONU, etc... O problema é como se chega a "um presente bem resolvido"... Exceto se se quer pretextos para guerras... isso já é outra conversa.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!