Um pouco de ceticismo é bom. Não sei como logo você acha que vai largar UMA pesquisa aqui, conduzida pela "Muslim American Polls", e encerrar o assunto.
2
Ainda mais tendo que ignorar os atos práticos feito pelas amostras representadas.
E concordo com o Gaucho que "Muslim American Polls" não é lá uma fonte muito confiável.
Primeiro, vou começar pelo final, já que vocês não entraram no link para verificar os demais dados, ou então, não estariam questionando a validade do instituto que realizou a pesquisa.
O instituto que conduziu a pesquisa foi o Gallup, um dos mais antigos e respeitados dos EUA, sem tendências islâmicas. O relatório completo com a metodologia está
aqui. Os números colhidos foram analisados, filtrados e publicados por eles. Não há porque duvidar da credibilidade de quem vive dela.
Agora, quanto aos diversos links do Madiba, todas, veja bem, TODAS as pesquisas que o Madiba postou, só analisam números de islâmicos, sem comparativos com outras religiões. Alguns inclusive, foram realizados por institutos Israelenses (vocês questionaram a validade destes?).
Traduzindo, as pesquisas do Madiba dizem "20% dos islâmicos apoiam a morte dos civis", de forma sensacionalista, onde as pesquisas foram conduzidas somente junto a islâmicos e referentes a fatos concretos, mas sem comparar que 60% dos cristãos apoiam a mesma situação em casos de extremismo genéricos.
Você encontra perguntas como: Você apoia o ataque X conduzido por extremistas islâmicos?", Mas não encontra pesquisas com perguntas como "Você apoia o ataque X
conduzido por extremistas cristãos?"Tá na cara que ninguém conduz pesquisas pra ver a opinião de cristãos quando o fundamentalismo é realizado por eles, mas se um muçulmano pratica um ato semelhante, quero saber a opinião de todos eles, porque eles TÊM que condenar o ataque, como se fosse uma obrigação moral deles, mesmo que não haja contrapartida semelhante para cristãos e judeus.
Agora, quanto ao agrupamento de links do Madiba como forma de provar alguma coisa.
O que ele fez foi generalizar brutalmente, muito brutalmente, diversos fatos concretos como se dissessem respeito à toda a "comunidade islâmica" (criação ocidental que ninguém sabe até hoje exatamente quem são). As pesquisas se concentram basicamente em islâmicos arábes..
Você tem 1.000.000 de islâmicos vivendo em países asiáticos e outros 300 milhões vivendo na África. O Islamismo tem maior parte da população em 50 países, mas mesmo assim, destes, eu não vi 10 nas pesquisas do Madiba.
Isso, meus caros, só prova os próprios preconceitos de quem postou.