Obs: Condenar o ataque ao semanário francês não quer dizer que sejamos obrigados a concordar com suas charges, eu por exemplo acredito que estão no direito de publicarem aquilo que vem publicando, mas acho desnecessário e contra-produtivo, e até mesmo ofensivo, satirizarem líderes e símbolos religiosos como vinham fazendo. Acho que não deveriam fazer isso, e que fossem convencidos ou desencorajados a não fazerem, mas de forma alguma proibidos.
Assim como o papa Francisco, acho injustificável a reação de violência contra o jornal, no entanto, me aprece compreensível, visto a ligação emocional que estas pessoas possuem com sua religião, sentirem-na atacada, é o mesmo, ou até mesmo mais intenso do que ter uma pessoa próxima a si, e pela qual você tem um grande afeto, ser difamada, ridicularizada e etc.
Obs2: Ainda acho que a minoria islâmica é responsável direto por atitudes radicais como as relatadas aqui, a maioria ainda me parece pacifica, apesar de tudo que postado até agora neste debate.
Abraços!