Autor Tópico: Atentado em Paris: terrorismo islamita  (Lida 32031 vezes)

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
  • Are we saved by the words of bastard saints?
Re:Atentado em Paris: terrorismo islamita
« Resposta #350 Online: 19 de Janeiro de 2015, 18:35:51 »
Alguns atritos são +ou- como brigar com a patroa: Não importa o quanto tempo se passe,  o passado muito distante será revivido e usado como justificativa para ter a razão por ter destruído algumas coisas.
"Que homem é um homem que não torna o mundo melhor?"

"What do we need? Where do we go when we get where we don't know?
  Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #351 Online: 19 de Janeiro de 2015, 19:24:19 »
Ok vamos pelo regimento concordei 100%

A primeira pergunta é se você vê hoje os belgas e holandeses matando marroquinos ou "congoleses"? Você acha que esses países colonizados não têm pendências históricas?

Infelizmente esse passado não se resolve apenas se lida com ele. E para mim culpar as vitas atuais pelo crime do passado não tem sentido.

Hoje a ameaça não é a Bélgica nem Holanda nem Suécia.

Que ameaça, Madiba? Você sustenta que os islâmicos são piores. Eu mostrei uma pesquisa, mil vezes mais isenta do que todas as suas juntas, que mostra que eles (e os ateus) são menos radicais do que os cristãos.

Pra começar a discutir sobre "ameaça", você tem que me provar que eles são piores do que cristãos, judeus, budistas, etc. E você falhou miseravelmente nisso, com pesquisas tendenciosas e mais do que parciais.

Por que são mais isentas? Uma foi focada em países islâmicos e outras em um mix de países, mas isso não quer dizer isenção, quer dizer que o escopo foi outro. Ter uma informação dizendo que no mundo os cristãos apóiam mais determinado crime que os islâmicos não refuta de maneira alguma que os islamitas a apóiam.

Ainda assim, os números são bem distintos. A pew tem boa reputação, preciso ver isso melhor.

Outro ponto, ameaças não são medidas apenas por intenções e sim por.. atentados a outras culturas?

As pesquisas e os gráficos mostram o contrário.

Primeiro sobre as pesquisas. Existe uma quantidade imensa de pesquisas no começo desse tópico que reforçam a tese do extremismo ou melhor, fundamentalismo.

E ao que parece, segundo uma pesquisa, os cristãos seriam ainda mais suscetíveis a apoiar atos violentos.

Só que não o fazem no grau em que fazem os fundamentalistas islâmicos nem de longe estão gerando todo o barulho e violência gerada por eles.

Existe uma dúvida natural quando uma pesquisa mostra dados tão destoantes da realidade prática, não acha?

Nem questiono a pesquisa, ela deve ter obtido a resposta que foi procurar. O que questiono é se o que procuraram realmente é o comportamento que faz o grupo sair da intenção e ir para vias de fato.

Eu não gosto muito de ficar brigando contra a realidade. Posso até estar vendo ela de maneira torta, mas ainda preciso ser convencido.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #352 Online: 19 de Janeiro de 2015, 20:20:45 »
Alguns atritos são +ou- como brigar com a patroa: Não importa o quanto tempo se passe,  o passado muito distante será revivido e usado como justificativa para ter a razão por ter destruído algumas coisas.

Solução: Amnesia geral!

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #353 Online: 19 de Janeiro de 2015, 20:56:01 »
Citação de: _Juca_
Mas minha esperança é que ele estava falando estritamente dos imigrantes e não dos colonizadores.

Porque se fosse falar dos colonizadores aí ferrou: os europeus cristaos não devem em nada em barbaridade de muitos islamicos de hojem em dia.

Ou seja: Não há santo nessa Historia.
A atitude violenta que vemos em células radicais do islã hoje em dia parece estar também ligada ao contexto histórico, político, geográfico e econômico. Não é algo exclusivo da interpretação religiosa, até por que muitas religiões hoje tidas como pacíficas (a exemplo, o cristianismo), já esteve associada a atos de barbárie muito piores dos que vemos hoje associadas ao islã, p. ex., e hoje são bastante pacíficas. o oposto também já aconteceu. A própria história do islã demonstra que o islã já passou por um período pacífico, de abertura e liberdade de credos e opiniões, de incentivo ao conhecimento além da religião, isso incluí ciência e filosofia, trazendo grandes contribuições para a humanidade. Um dos episódios da série Cosmos fez alusão a este período.

Abraços!
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #354 Online: 20 de Janeiro de 2015, 01:03:04 »
E tambem tem que ver as fontes de inspiração de atentados terroristas, como por exemplo:

Judeus: Alguem lembra do terrorista que fez um ataque com bomba a um hotel britanico em Israel porque o Reino Unido queria controlar a entrada de judeus na Palestina, antes da criação do Estado de Israel? 

Além do fato que muito provavelmente se não houvesse Revolução Gloriosa e Francesa, etc., talvez aqui tambem tivesse teocracia (catolica) e não seria muito diferente do que há hoje no mundo islamico.

Os paises islamicos precisam passar por uma "Revolução Francesa" - essa Primavera Arabe aí não foi suficiente (além do fato de alguns paises só fizeram revolução pra trocar ditaduras sunitas por xiitas, etc.). Por mais que esse imigrantes de origem islamica morem na França beberam na fonte de paises onde não há democracia.

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #355 Online: 20 de Janeiro de 2015, 04:31:22 »
   Quando sao charges sobre antissemitismo há demissoes - seriam entao 2 pesos e 2 medidas pra mesmo tipo de situação ou são situações diferentes?

http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2015-01-08/charlie-hebdo-demitiu-cartunista-por-antissemitismo-em-2009.html

O Pirulla fez um video sobre isso, e mais abaixo tá um critica ao video dele feita por uma blogueira:

<a href="https://www.youtube.com/v/4RA5ojhRsO4" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/4RA5ojhRsO4</a>

http://andorinhadaserra.blogspot.com/2015/01/sobre-o-video-do-pirulla.html

E aconteceu. Pela primeira vez, um vídeo do Canal Do Pirula que eu não concordo 100% com a opinião dele e achei interessante colocar o por quê, afinal, é importante manter a discussão com argumentação, lógico - aliás, admiro muito o Pirulla e acho seu trabalho excelente.
Primeiro: Defendo o direito de quem quiser satirizar as IDEIAS do mundo inteiro, se quiser. É imprescindível que o ato que ocorreu em Charlie Hebdo seja repugnado e que ninguém tente defender o ato dos terroristas.
Mas, quando o Pirulla diz que "todo ato terrorista é divulgado da mesma maneira", já discordo. Olhe essa notícia:
http://oglobo.globo.com/…/dois-mil-nigerianos-podem-ter-mor…
Vocês realmente acham que 2 mil nigerianos mortos em ataques de terroristas tiveram o mesmo destaque que a morte de 12 franceses? Não, não teve. A televisão nem passou o que está acontecendo na Nigéria (vejo/leio jornais todos os dias) e, para que você seja informado sobre o que aconteceu, você mesmo tem que procurar, o que mostra a completa falta de sensibilidade do mundo com os lugares subdesenvolvidos e essa mania de valorização da Europa. Além do mais, enquanto um monte de pessoas importantes de diversos países foram para França para demonstrar apoio, eu não vi ninguém ir lá na Nigéria demonstrar apoio a ninguém. Então não, não é o mesmo tipo de tratamento. Se é para dar apoio para os cartunistas, então que mostrem o mesmo apoio ao povo nigeriano que sofre.
Segundo: Concordo plenamente com o Pirulla sobre o questionamento de ideias, embora o dever de respeitar pessoas continua o mesmo.
Terceiro: O Pirulla afirma em seu vídeo que sabe do preconceito que existe contra os islâmicos na França. Ele diz que são um povo muito sofrido graças ao Imperialismo francês. Mas AÍ, ele diz que a França deu cidadania para os oprimidos, como se fosse fácil assim resolver a questão. Não Pirulla, os argelinos e marroquinos na França são extremamente pobres, não são todos que possuem liberdade dentro da França e muitos são ilegais/refugiados graças à exploração francesa (e depois são deportados novamente para a Argélia/Marrocos). Não é tão fácil assim como você argumenta em seu vídeo - "compensação histórica". Eu vejo coesão em pessoas que criticam o grupo francês neonazi, que auxiliam esses grupos islâmicos na França (não os radicais) e que lutam contra o preconceito e xenofobia que estão CRESCENDO EM PLENO SÉCULO XXI.
Quarto: Pirulla, você mesmo argumenta que a nossa sociedade É DOENTE e diz que ela tem a obrigação de regular as piadas que serão vinculadas. Ora, digamos que a França tem uma grande população hoje que é xenofóbica e as piadas xenofóbicas fazem sucesso porque a população aceita... Se eu sofrer preconceito por ser de uma etnia diferente, eu não posso fazer nada? A solução REALMENTE da islamofobia não é matar cartunistas, LÓGICO. Mas eu realmente não consigo entender essas pessoas que ficam "endeusando" um comediante. Gente, por que um comediante não pode ouvir uma crítica ou ser repudiado por alguma afirmação que fez? Por que ele pode falar a merda que quer e não sofrer consequências legais pelos seus atos? Não é o caso de Charlie Hebdo, porque no vídeo o Pirulla diz que os caras repudiavam os anti-semitas/racistas da França, mas é necessário ressaltar que se o comediante quer criticar algo, ele também É PASSÍVEL de críticas. (não de morte, lógico).
Quinto: Outro ponto que eu concordo com o Pirulla; Realmente, não devemos deixar que os fundamentalistas acreditem que ameaças de morte são a solução para que o mundo fique calado perante as atrocidades que os caras fazem.
Sexto: O BRASIL, país da desigualdade social, do racismo frequente, do machismo crescente... Quando o Pirulla diz que a ministra francesa foi desenhada como macaca pelos cartunistas e que "pegou mal" o desenho, sim, pegou mal, e a ministra tem todo o direito de processá-los na minha opinião. A mesma coisa acontece no Brasil. Uma coisa é um comediante ofender uma determinada ideia, ideologia de determinado público, outra coisa é ofender DETERMINADA PESSOA OU UM DETERMINADO GRUPO. Esse grupo tem sim o direito de processá-los por dano moral, e isso não quer dizer que o Brasil é um país de ofendidinhos, isso quer dizer que sabemos que o Brasil é um país com um histórico de opressão GIGANTESCO e que não queremos mais voltar atrás nesse passado. É necessária a defesa de pessoas que foram humilhadas durante anos para que isso não volte a acontecer. Isso não é retirar liberdade de expressão, são os direitos humanos das pessoas. Então, por exemplo, se um determinado jogador de futebol negro for ofendido dentro do campo de futebol e quiser processar determinado grupo por causa da ofensa, isso não é falta de liberdade de expressão, isso é direito da pessoa por ser de família negra a qual sofreu consequências da escravidão.
Quando o Gregório diz, em seu texto, "Mas esses imigrantes não eram os alvos, definitivamente, do humor do cartunistas assassinados. O embate não era entre franceses e não franceses, mas entre humor e fanatismo".
AÍ SIM, faz muito sentido. Para mim, parece o tempo todo que o Pirulla fica tentando esconder que a França é um país que ainda tem muito o que lutar contra a xenofobia.
Mais uma vez, Gregorio Duvivier ganha meu respeito com: "A questão por trás disso tudo é a mesma de sempre: existe limite para o humor? A questão é complexa, mas a melhor resposta parece ser a seguinte: o limite está no objeto do riso. Rir de quem está por baixo é covarde, rir de quem está por cima é corajoso. Deve-se rir do opressor, e não do oprimido." A liberdade é PARA TODOS, não apenas para alguns.
O vídeo em que eu vi alguns problemas foi esse aqui:

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #356 Online: 20 de Janeiro de 2015, 09:21:56 »
Fernando, eu fiquei com a pulga atrás da orelha se aquele post do paradoxo dos muçulmanos era seu mesmo, ou se você só tinha concordado. Bom, menos mal que não era seu, apesar de ter passado como se fosse. Fiquei aliviado que não foi você que o criou. Menos mal, menos mal...
O texto não é meu, mas eu pergunto: por que os islamitas fogem em massa para a Europa?

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #357 Online: 20 de Janeiro de 2015, 09:29:44 »
Acho que ele não se lembra do etnocídio praticado pelos colonos europeus e cristãos contra os povos nativos das terras por eles colonizadas. Não só a cultura de muitos destes povos se perdeu com a chegada dos colonos, que proibiam costumes locais e destruíam seus registros históricos-culturais, afim de firmar a cultura e costumes europeus, bem como a religião cristã, como também houve morte e punição contra aqueles que se recusavam a se submeter a lei e o poder dos colonos.
Sempre houve guerra em toda a história da humanidade. Isto não justifica o que os muçulmanos estão fazendo agora.
Ou será que devemos voltar até as fronteiras do tempo de Adão e Eva?

Ainda mais porque o islamismo não é uma religião de paz. Um bando de beduínos liderados por Maomé saiu pelo mundo invadindo e impondo sua fé a ferro e fogo. Repetindo: já começou com Maomé, há 1600 anos.

Invadiram grande parte da Ásia, o Oriente Médio, o norte da África, Portugal e Espanha e só foram detidos quando tentaram entrar na França.

Os islamitas não estão se vingando, estão tentando retomar a Europa, que eles acham que lhes pertence por direito.
Estão apenas seguindo o que manda o Alcorão: converter a todos e matar quem não aceitar sua fé.

Religião de paz? Talvez depois que tiverem dominado o mundo.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #358 Online: 20 de Janeiro de 2015, 09:37:37 »
Mais um artigo para refletir.

A morte de 17 franceses vale mais que a de 2.000 nigerianos? A liberdade de imprensa é absoluta?
O que fazer a respeito dos nigerianos? Rezar? Mandar tropas? Que apoio local terão essas tropas? Ou vai ser mais um fracasso como o do Iraque, onde, assim que saíram os americanos, cansados de perder soldados, a matança recomeçou?

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
« Resposta #359 Online: 20 de Janeiro de 2015, 10:04:59 »
Além do fato que muito provavelmente se não houvesse Revolução Gloriosa e Francesa, etc., talvez aqui tambem tivesse teocracia (catolica) e não seria muito diferente do que há hoje no mundo islamico.
Os paises islamicos precisam passar por uma "Revolução Francesa"...

Atenção falar assim parece que a Revolução Francesa (na realidade várias consecutivamente) saiu do "nada" a portanto seria possível ocorrer em qualquer lugar e em qualquer tempo histórico... Antes, em França, já existia uma liberdade que não era esmagada por teocracia religiosa... Os filósofos eram protegidos e recebidos pela aristocracia, o poder central real era desafiado,... a Revolução Francesa começou como uma revolução dos aristocratas contra o poder real que lhes pretendia aplicar novos impostos... foi a aristocracia que forçou o rei a convocar os Estados Gerais dando início a um processo que geraria revoluções sucessivas cujo conjunto é hoje denominado apenas como Revolução Francesa... Impossível processo semelhante no mundo islamizado sem uma fase prévia de iluminismo/racionalismo entre as classes dominantes...
Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #360 Online: 20 de Janeiro de 2015, 10:11:00 »
Na Bíblia, Deus manda matar os infiéis, assim como no Alcorão. Só que os cristãos têm a desculpa de que "Ah, mas isto era no Antigo Testamento. Depois que Jesus veio, tudo mudou". Já os islamitas não têm escolha: o Alcorão manda converter a todos e matar quem se recusar.

Ah, mas há islamitas pacíficos: claro, assim como os cristãos, eles ignoram as partes de seu livro 'sagrado' que lhes parecem inaceitáveis (embora talvez nem percebam isto).

Aqueles a quem chamamos de 'fundamentalistas' estão apenas seguindo ao pé da letra os mandamentos de seu deus.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #361 Online: 20 de Janeiro de 2015, 10:27:29 »
Acho que ele não se lembra do etnocídio praticado pelos colonos europeus e cristãos contra os povos nativos das terras por eles colonizadas. Não só a cultura de muitos destes povos se perdeu com a chegada dos colonos, que proibiam costumes locais e destruíam seus registros históricos-culturais, afim de firmar a cultura e costumes europeus, bem como a religião cristã, como também houve morte e punição contra aqueles que se recusavam a se submeter a lei e o poder dos colonos.
Sempre houve guerra em toda a história da humanidade. Isto não justifica o que os muçulmanos estão fazendo agora.

Ainda mais porque o islamismo não é uma religião de paz. Um bando de beduínos liderados por Maomé saiu pelo mundo invadindo e impondo sua fé a ferro e fogo. Repetindo: já começou com Maomé, há 1600 anos.

Invadiram grande parte da Ásia, o Oriente Médio, o norte da África, Portugal e Espanha e só foram detidos quando tentaram entrar na França.

Os islamitas não estão se vingando, estão tentando retomar a Europa, que eles acham que lhes pertence por direito.
Estão apenas seguindo o que manda o Alcorão: converter a todos e matar quem não aceitar sua fé.

Pra toda essa grande viagem sua sequer ser considerada, você teria que pressupor, em primeiro lugar, que existe uma aliança maligna islâmica que tem um objetivo em comum de destruir o ocidente, coisa que não existe.

Os islâmicos são um grupo heterogêneo como qualquer outro em qualquer religião ou não religião.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #362 Online: 20 de Janeiro de 2015, 10:32:37 »
Fernando, eu fiquei com a pulga atrás da orelha se aquele post do paradoxo dos muçulmanos era seu mesmo, ou se você só tinha concordado. Bom, menos mal que não era seu, apesar de ter passado como se fosse. Fiquei aliviado que não foi você que o criou. Menos mal, menos mal...
O texto não é meu, mas eu pergunto: por que os islamitas fogem em massa para a Europa?

Fogem é? Não sabia!

Achava que iam pra lá pra ganhar a vida, assim como portugueses, italianos, alemães, japoneses, libaneses fizeram quando vieram para cá. E você, ou seus antepassados, fugiram da Europa para cá? Por quê?

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
« Resposta #363 Online: 20 de Janeiro de 2015, 11:36:16 »

Fogem é? Não sabia!

Achava que iam pra lá pra ganhar a vida, assim como portugueses, italianos, alemães, japoneses, libaneses fizeram quando vieram para cá. E você, ou seus antepassados, fugiram da Europa para cá? Por quê?

Afinal... quem mandou os "índios" irem para aí incomodar os papagaios...(na época, estes ainda não sabiam "falar" para protestar e acabaram virando pena de toucado)... :biglol:
Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #364 Online: 20 de Janeiro de 2015, 15:57:12 »
Afinal... quem mandou os "índios" irem para aí incomodar os papagaios...(na época, estes ainda não sabiam "falar" para protestar e acabaram virando pena de toucado)... :biglol:

Livre para arregar...
Pena de toucado...
Esse fórum tem estado muito divertido.
 :lol:

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #365 Online: 20 de Janeiro de 2015, 20:24:24 »

Pra toda essa grande viagem sua sequer ser considerada, você teria que pressupor, em primeiro lugar, que existe uma aliança maligna islâmica que tem um objetivo em comum de destruir o ocidente, coisa que não existe.

Os islâmicos são um grupo heterogêneo como qualquer outro em qualquer religião ou não religião.

Aliança eu entendo que não existe. Mas não há como negar que o desejo de todos os fundamentalistas islâmicos é o de converter ou 'varrer' os "infiéis", porque o seu "livro sagrado" assim manda.

Por fim o duplipensar que acomete os cristãos é amplificado nos muçulmanos. O cristianismo já surgiu como uma derivação mais suave do judaísmo. E ao se desenvolver na Europa sob a influência de diversos fatores, incorporou elementos que propiciaram uma certa auto-contestação de suas ações. Não conheço nada similar no islamismo.
Foto USGS

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #366 Online: 20 de Janeiro de 2015, 20:35:23 »

Fogem é? Não sabia!

existe algo fundamentalmente errado quando milhares deles se juntam na city londrina para pregar ódio e repúdio aos valores do país onde estão. Se são contra que vão embora. Por mim aqueles que berram loucos de ódio deveriam ser repatriados. Mais uma vez onde estão os moderados quando só questionados especificamente sobre o radicalismo ? Veja o vídeo que coloquei do Reza Aslam, a estrela intelectual muçulmana.

Meu ponto de vista é que vocês estão em estado de negação. Existe parte deles que lutam pela paz sim, mas são sobrepujados. E os resultados falam por si
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #367 Online: 20 de Janeiro de 2015, 21:26:54 »

Aliança eu entendo que não existe. Mas não há como negar que o desejo de todos os fundamentalistas islâmicos é o de converter ou 'varrer' os "infiéis", porque o seu "livro sagrado" assim manda.

Por fim o duplipensar que acomete os cristãos é amplificado nos muçulmanos. O cristianismo já surgiu como uma derivação mais suave do judaísmo. E ao se desenvolver na Europa sob a influência de diversos fatores, incorporou elementos que propiciaram uma certa auto-contestação de suas ações. Não conheço nada similar no islamismo.

É mais não a troco de nada. Na Idade Media a situação era inversa: Ilsamicos tinha um desenvolvimento bem maior e tolerancia a cristaos. O contrario nao se via: Cristaos (de forma mais acentuada entre os ocidentais) consideravem isamicos pagaos, infieis, etc. Apesar de cristaos ainda tinha resto de espirito de barbaro doido pra dar porrada.

E em questao de invasao ou não. A "invasao" arabe trouxe mais beneficios que prejuizos - o conhecimento adquirido até mesmo de gregos que a Europa esqueceu foi sendo recuperado e re-desenvolvido. Que progressos que Templarios cristaos trouxeram pra "Terra Santa" quando os cruzados invadiram lá?

Tem que se pesar os prós e contras tambem. E é como dizem [maçã podre tem em todo lugar e em toda epoca].

E os terroristas cristaos racistas da Klu Klux Klan, que ainda havia até certo tempo atrás na maravilhosa e "perfeita" democracia americana. E o caso de um homem que matou judeus no Kansas, etc. 

Só nao acontece coisa pior no EUA nao devido a consciencia cristã mas por causa da pressao contra e das leis aplicadas que inibem (até certo ponto) ou faça pensar muitas vezes antes de fazer ataques. No mundo islamico a maioria nao passou por essa reforma. Nao houve uma Revolução como a Francesa ou Gloriosa lá ou algo que pareça com isso.

« Última modificação: 20 de Janeiro de 2015, 21:38:14 por Agnoscetico »

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #368 Online: 20 de Janeiro de 2015, 21:39:23 »
Citação de: Pagão
Atenção falar assim parece que a Revolução Francesa (na realidade várias consecutivamente) saiu do "nada" a portanto seria possível ocorrer em qualquer lugar e em qualquer tempo histórico... Antes, em França, já existia uma liberdade que não era esmagada por teocracia religiosa... Os filósofos eram protegidos e recebidos pela aristocracia, o poder central real era desafiado,... a Revolução Francesa começou como uma revolução dos aristocratas contra o poder real que lhes pretendia aplicar novos impostos... foi a aristocracia que forçou o rei a convocar os Estados Gerais dando início a um processo que geraria revoluções sucessivas cujo conjunto é hoje denominado apenas como Revolução Francesa... Impossível processo semelhante no mundo islamizado sem uma fase prévia de iluminismo/racionalismo entre as classes dominantes...

Eu disse que Revolução Francesa foi duma vez só?

Agora dizer que antes da Revolução Francesa já havia liberdade, isso é falacia. Como ja vi que voce faz media com Cristianismo, vai dizer que Cristianismo é que deu liberdade pro mundo - sendo que foi essa mesma religiao que retardou a instalação da democracia, pois ao mesmo tempo dava autoridade secular pra sacerdotes e justificava o poder divino dos reis.

De voce vai ser dificil esperar imparcialidade quando se trata da sua fé.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #369 Online: 20 de Janeiro de 2015, 22:37:18 »
existe algo fundamentalmente errado quando milhares deles se juntam na city londrina para pregar ódio e repúdio aos valores do país onde estão.

Nenhuma novidade quando a atitude partiu de radicais. Mas milhares quantos?

Se são contra que vão embora. Por mim aqueles que berram loucos de ódio deveriam ser repatriados.

Se não são nascidos lá, concordo.

Mais uma vez onde estão os moderados quando só questionados especificamente sobre o radicalismo ?

Eu sei que os moderados não tem nenhuma responsabilidade, mas dá uma dica aí: o que os eles poderiam fazer para controlar os radicais?

Veja o vídeo que coloquei do Reza Aslam, a estrela intelectual muçulmana.

Se possível faça um resumo do que ele disse.  :ok:

Meu ponto de vista é que vocês estão em estado de negação.

Vocês quem, cara-pálida? Estado de negação em relação a quê?

Existe parte deles que lutam pela paz sim,

Parte? Qual é a sua métrica?

mas são sobrepujados.

Está dizendo que a atitude dos radicais apagam os pontos positivos dos que querem paz. Entendi.

E os resultados falam por si

Quais são esses resultados?

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #370 Online: 20 de Janeiro de 2015, 22:43:19 »

Não há como negar e ninguém está negando. Mas aproximadamente quantos são na sua concepção   esses fundamentalistas islâmicos que desejam converter ou varrer os infiéis?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #371 Online: 20 de Janeiro de 2015, 23:18:46 »
Não há como negar e ninguém está negando. Mas aproximadamente quantos são na sua concepção esses fundamentalistas islâmicos que desejam converter ou varrer os infiéis?

Não tenho a menor ideia.
Foto USGS

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #372 Online: 20 de Janeiro de 2015, 23:33:44 »

Aqui você cai na mesma falácia do Madiba. Grupos diferentes, objetivos diferentes. O Hammas tem por objetivo o reconhecimento do território Palestino, a Al Qaeda, a destruição do Ocidente, o Hezbolah quer a expulsão dos pacificadores, A PFLP, estabelecer um regime marxista na Palestina, a PLF turca, instalar o marxismo na Turquia e cortar relações com os EEUU.

Grupos formados por islâmicos não são necessariamente motivados por religião. É o mesmo que dizer que os grupos católicos dominicanos da ditadura militar que atuaram armados eram grupos de radicais católicos.

Durante as décadas de 60 e 70, os grupos terroristas formados por islâmicos não tinham ainda embutido o discurso religioso, mas sim o anti-colonialista, por isso esse período é conhecido como de 3ª onda, de anti-colonialismo.

Por séculos o "mundo islâmico", como vocês gostam de dizer, esteve à frente do desenvolvimento cultural e científico, bem como quanto a tolerância a outras culturas e religiões. O fundamentalismo que vemos hoje é resposta direta do envolvimento dos países colonialistas que fizeram com que o discurso radical de "nós contra eles" ganhasse força e passasse a influenciar tanto a política.

Mas claro... lá se vão 40...60 anos... isso é praticamente pré-história e não explica nada. ::)
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #373 Online: 21 de Janeiro de 2015, 01:13:56 »
existe algo fundamentalmente errado quando milhares deles se juntam na city londrina para pregar ódio e repúdio aos valores do país onde estão.

Nenhuma novidade quando a atitude partiu de radicais. Mas milhares quantos?

Se são contra que vão embora. Por mim aqueles que berram loucos de ódio deveriam ser repatriados.

Se não são nascidos lá, concordo.

Mais uma vez onde estão os moderados quando só questionados especificamente sobre o radicalismo ?

Eu sei que os moderados não tem nenhuma responsabilidade, mas dá uma dica aí: o que os eles poderiam fazer para controlar os radicais?

Veja o vídeo que coloquei do Reza Aslam, a estrela intelectual muçulmana.

Se possível faça um resumo do que ele disse.  :ok:

Meu ponto de vista é que vocês estão em estado de negação.

Vocês quem, cara-pálida? Estado de negação em relação a quê?

Existe parte deles que lutam pela paz sim,

Parte? Qual é a sua métrica?

mas são sobrepujados.

Está dizendo que a atitude dos radicais apagam os pontos positivos dos que querem paz. Entendi.

E os resultados falam por si

Quais são esses resultados?

Pasteur, por favor não vamos brincar novamente de eu escrevo e você não lê. Todas as respostas para suas perguntas estão nos posts, inclusive um vídeo resumido sobre o pensamento do Aslam (que é brilhante mesmo, sem ironia) mas apenas reforça a posição dos moderados.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #374 Online: 21 de Janeiro de 2015, 01:18:37 »

Aqui você cai na mesma falácia do Madiba. Grupos diferentes, objetivos diferentes. O Hammas tem por objetivo o reconhecimento do território Palestino, a Al Qaeda, a destruição do Ocidente, o Hezbolah quer a expulsão dos pacificadores, A PFLP, estabelecer um regime marxista na Palestina, a PLF turca, instalar o marxismo na Turquia e cortar relações com os EEUU.

Esse é o argumento majoritariamente usado. A heterogeneidade dos países muçulmanos, mas não fala nada do que eles têm em comum, que é o que se está  debatendo aqui. Na turquia por exemplo, há forças cada vez mais fortes contra o estado laico.

TODOS os citados por você, TODOS, têm em comum uma enorme inércia em movimento ao fanatismo. Focar nas diferenças não desfaz as similaridades.

Grupos formados por islâmicos não são necessariamente motivados por religião. É o mesmo que dizer que os grupos católicos dominicanos da ditadura militar que atuaram armados eram grupos de radicais católicos.

Não é. Existe um perfil muito bem formado que pode ser facilmente classificado como radicais islâmicos armados com objetivos no que concerne ao status da religião e ao desprezo aos apóstatas muito bem definidos.

Se eles depois se matarem por sua outras 1M de diferenças, é outro papo.

Durante as décadas de 60 e 70, os grupos terroristas formados por islâmicos não tinham ainda embutido o discurso religioso, mas sim o anti-colonialista, por isso esse período é conhecido como de 3ª onda, de anti-colonialismo.

Não é o que ocorre hoje.

Por séculos o "mundo islâmico", como vocês gostam de dizer, esteve à frente do desenvolvimento cultural e científico, bem como quanto a tolerância a outras culturas e religiões. O fundamentalismo que vemos hoje é resposta direta do envolvimento dos países colonialistas que fizeram com que o discurso radical de "nós contra eles" ganhasse força e passasse a influenciar tanto a política.

Por séculos não vale muito. Uma hora isso vira passado e esse tipo de discussão não traz nada de prático, sempre podemos voltar a um tempo quando esses povos exploraram outros e assim por diante.

Mas claro... lá se vão 40...60 anos... isso é praticamente pré-história e não explica nada. ::)

Sessenta anos... em um mundo com a evolução (modificações) rápida como o nosso significa centenas de anos em tempos mais antigos. A quantidade de acontecimentos, correntes é simplesmente incomparável.

Mas o problema hoje é claro.

Podemos filosofar sobre o passado, sempre. Na verdade, mesmo que a afirmação "parte significativa dos muçulmanos se tornaram radicais 100% por culpa dos ocidentais devido ao processo de colonização" fosse verdade (o que não é), ainda teríamos o problema do "parte significativa dos muçulmanos se tornaram radicais" que é o desafio que enfrentamos.
« Última modificação: 21 de Janeiro de 2015, 01:30:59 por Madiba »

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!