O que eu estou entendendo do seu discurso, é que o culpado não é o islamismo, e que é apenas uma grande coincidência que a grande parte de atentados terroristas espalhados pelo mundo seja cometidos por muçulmanos.
Não. Lá atrás o Agnóstico disse que o islamismo é pior do que outras religiões. Você concordou com ele. Eu disse que não, provei o que eu disse com uma pesquisa e refutando cada alegação de que islâmicos são piores do que qualquer outra religião. Você questionou a fonte, eu respondi, e agora você está inovando colocando palavras no meu teclado.
O que eu expliquei, com estudos, é que o islã não é melhor e nem pior do que outras religiões e que no processo de radicalização, ele é só um mero detalhe que pode (e vai) ser substituído de acordo com a conveniência de determinado período histórico.
E, sério, que diferença faz, perante a realidade e os atentados terroristas praticados por muçulmanos, se a mesma porcentagem de cristãos e muçulmanos acreditam na teoria da evolução? Você quer provar que ambos possuem o mesmo número de extremistas? Isso não importa. O que importa é que os extremistas islâmicos são os que estão levando a teoria para a prática. E a grande maioria dos terroristas e as maiores organizações terroristas atuais professarem a fé islâmica não é apenas uma coincidência. Você pode tentar culpar a pobreza, a cultura, a política, etc, mas o que todos estes tem em comum é a religião muçulmana. O islamismo é o denominador comum entre os maiores grupos terroristas da atualidade. O islamismo é o denominador comum dos maiores atentados terroristas das últimas décadas. Isso não é apenas uma coincidência.
Cada generalização que supostamente explica que o Islã é pior, é derrubado com pesquisas que mostram que não, os membros do Islã são tão radicais como qualquer um.
A explicação pode então estar em outro lugar. Exceto pra quem insiste em replicar essas tosquices.
O problema é que eles não são! Os radicais islâmicos, atualmente, são piores que os radicais de todas as outras religiões juntas. Uma Testemunha de Jeová radical não representa o risco de um muçulmano radical. Um Adventista do Sétimo Dia radical não representa o risco de um muçulmano radical. Um hinduísta radical não representa o risco de um muçulmano radical. Um Evangélico radical não representa o risco de um muçulmano radical. Qual foi o último ato de barbárie cometido por evangélicos radicais? Depredação de um terreiro de Umbanda?
http://www.alternet.org/tea-party-and-right/10-worst-terror-attacks-extreme-christians-and-far-right-white-men
http://thinkprogress.org/justice/2014/12/04/3599271/austin-shooter-christian-extremism/
Meu deus, Jaf...
#1Um "Sikh" foi morto por um racista, 4 dias após o 11/09, por ser confundido com um muçulmano. Depois, um supremacista branco matou mais 6 "Sikhs".
#2Um médico morto por um cristão anti-aborto.
#3Um simpatizante do Christian Rights entrou em uma universidade e matou duas pessoas. Ele confessou que foi motivado por um ódio contra liberais, gays e democratas, e considera o livro "100 people who are screwing America" o seu manifesto político.
#4Um membro do "Christian Rights", com laços com o "Army of God", matou um médico abortista e seu guarda-costas.
#5Um cristão que matou uma pessoa em um atentado a bomba durante as Olimpíadas de 1996, e uma pessoa durante um atentado a bomba em uma clínica de abortos, em 1998.
#6Um cristão matou com um tiro um médico abortista.
#7Um anti-abortista e membro do "Army of Good" invade uma clínica de fertilização e mata duas pessoas.
#8Um homem se joga com um avião no prédio do IRS (Receita Federal Americana), matando um funcionário. As razões do ataque foram desprezo pelo IRS, insatisfação com companhias de planos de saúde e apoio (do Estado) aos bancos. Não menciona nada minimamente perto de um motivo religioso.
#9Um crítico de supremacistas brancos foi morto por supremacistas branco. Nenhuma menção sobre religião.
#10Um cara dirigiu um carro carregado de explosivos até um prédio do governo, matando 168 pessoas. Os motivos dele foram ódio contra o governo e também uma vingança contra o "Ruby Ridge" incidente de 1992 e Waco Siege de 1993. Não existe absolutamente nenhum motivo religioso envolvido. Esse caso só foi colocado aqui para "demonstrar que não-muçulmanos também cometem atentados terroristas", conforme o próprio texto admite:
[...]Neocons and Republicans grow angry and uncomfortable whenever Timothy McVeigh is cited as an example of a non-Islamic terrorist. Pointing out that a non-Muslim white male carried out an attack as vicious and deadly as the Oklahoma City bombing doesn’t fit into their narrative that only Muslims and people of color are capable of carrying out terrorist attacks.[...]
Então, se formos extremamente bonzinhos e contarmos os outros 9 atentados como terrorismo cristão, temos um total de 18 mortes por extremistas cristãos, no que a página descreve como "os piores exemplos de ataques terroristas praticados por não-islâmicos nos últimos 30 anos". Se adicionarmos o #10, mesmo que não tenha sido cometido por extremismo religioso, teremos um número total de 186 mortes, nos 10 piores ataques dos últimos 30 anos, causadas por atentados terroristas cometidos por não muçulmanos.
Você ao menos leu o texto antes de postar aqui? Ou você estava querendo concordar comigo desde o começo? Se isso é sua defesa para mostrar que os radicais de outras religiões são tão perigosos/ruins quanto os muçulmanos, talvez você queira rever algumas coisas.
De onde saiu essa sua ideia de que extremistas são todos iguais? Existem extremistas e extremistas. Não é tudo simplesmente preto ou branco. Cadê os tons de cinzas? Agora virou politicamente incorreto dizer que os extremistas islâmicos são mais perigosos/piores que os extremistas Adventistas? Temos que dizer que são iguais, mesmo que um esteja explodindo pessoas, e o outro esteja, sei lá, desfazendo amizades com pessoas que trabalham aos sábados? São ambos extremistas, afinal.
Não é impoliticamente correto. É só uma mentira deslavada.
Sim, eu notei pelo link que tu me passou...
O que a realidade mostra é que muçulmanos radicais possuem uma propensão MUITO maior do que os radicais de outras religiões para atentados terroristas e matar em nome da sua religião, INDEPENDENTE se em UMA pesquisa, mais cristãos, budistas e pastafarianos dizerem concordar em matar caso seu deus fosse ofendido. Enquanto essa opinião dos cristãos, budistas e pastafarianos se restringir a UMA pesquisa, e não a realidade, não podemos coloca-los no mesmo patamar das pessoas que estão REALMENTE explodindo e matando outras por causa da sua religião.
Realidade da sua cabeça.
Novamente, suas fontes me convenceram... Se eu pegar os 10 piores ataques terroristas muçulmanos dos últimos 30 anos, tenho certeza que os números também não vão passar muito de 186 casualidades.
E sobre o que você falou sobre essa pesquisa, mesmo sendo um instituto sério, ela ainda continua sendo UMA pesquisa, enquanto existem também outras inúmeras pesquisar, também de institutos tão sérios quanto, contradizendo-a. Não existe absolutamente nenhum motivo lógico para leva-la apenas em consideração e descartar inúmeras outras, só porque dizem o que você não quer ouvir.
Não a contradizem. Mostre uma que apresente dados comparativos onde os muçulmanos, colocados ao lado de cristãos, judeus e outras correntes, apoiam em maior número ataques a pessoas civis. Uminha, vai lá. Uma que tenha analisado todos eles, e não 3 diferentes, com metodologias diferentes pra cada público alvo.
Tudo bem, eu vou procurar. E tenho certeza que, caso não encontre uma exatamente como você está pedindo, uma de duas coisas vai acontecer: ou o número de mortos nos 10 piores atentados terroristas islâmicos dos últimos 30 anos vai diminuir magicamente; ou o número de mortos nos 10 piores atentados terroristas cristão/não-islâmicos dos últimos 30 anos vai aumentar magicamente, ficando, assim, tudo parelho, para confirmar a sua realidade paralela onde todos os extremistas, de todas as religiões, são igualmente perigosos.