Autor Tópico: Atentado em Paris: terrorismo islamita  (Lida 32035 vezes)

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
  • CHAMEM OS ANARQUISTAS!!!
Re:Atentado em Paris: terrorismo islamita
« Resposta #450 Online: 21 de Janeiro de 2015, 17:18:31 »
Estão falando que meia dúzia de fanáticos senhores da guerra não representam a opinião de milhões de ordeiros pacíficos que interpretam mais "racionalmente" o Corão? Não precisa nem de 1/2 dúzia, basta um louco para aglutinar multidões(boazinhas, a princípio, a favor da paz e aparentemente incooptáveis)para defender as causas mais obscenas, principalmente se o apelo for místico. É assim desde sempre.
Vide nossa política. :nojo:

Saudações

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #451 Online: 21 de Janeiro de 2015, 17:42:23 »
O que eu estou entendendo do seu discurso, é que o culpado não é o islamismo, e que é apenas uma grande coincidência que a grande parte de atentados terroristas espalhados pelo mundo seja cometidos por muçulmanos.

Não. Lá atrás o Agnóstico disse que o islamismo é pior do que outras religiões. Você concordou com ele. Eu disse que não, provei o que eu disse com uma pesquisa e refutando cada alegação de que islâmicos são piores do que qualquer outra religião. Você questionou a fonte, eu respondi, e agora você está inovando colocando palavras no meu teclado.

O que eu expliquei, com estudos, é que o islã não é melhor e nem pior do que outras religiões e que no processo de radicalização, ele é só um mero detalhe que pode (e vai) ser substituído de acordo com a conveniência de determinado período histórico.

E, sério, que diferença faz, perante a realidade e os atentados terroristas praticados por muçulmanos, se a mesma porcentagem de cristãos e muçulmanos acreditam na teoria da evolução? Você quer provar que ambos possuem o mesmo número de extremistas? Isso não importa. O que importa é que os extremistas islâmicos são os que estão levando a teoria para a prática. E a grande maioria dos terroristas e as maiores organizações terroristas atuais professarem a fé islâmica não é apenas uma coincidência. Você pode tentar culpar a pobreza, a cultura, a política, etc, mas o que todos estes tem em comum é a religião muçulmana. O islamismo é o denominador comum entre os maiores grupos terroristas da atualidade. O islamismo é o denominador comum dos maiores atentados terroristas das últimas décadas. Isso não é apenas uma coincidência.

Cada generalização que supostamente explica que o Islã é pior, é derrubado com pesquisas que mostram que não, os membros do Islã são tão radicais como qualquer um.

A explicação pode então estar em outro lugar. Exceto pra quem insiste em replicar essas tosquices.

O problema é que eles não são! Os radicais islâmicos, atualmente, são piores que os radicais de todas as outras religiões juntas. Uma Testemunha de Jeová radical não representa o risco de um muçulmano radical. Um Adventista do Sétimo Dia radical não representa o risco de um muçulmano radical. Um hinduísta radical não representa o risco de um muçulmano radical. Um Evangélico radical não representa o risco de um muçulmano radical. Qual foi o último ato de barbárie cometido por evangélicos radicais? Depredação de um terreiro de Umbanda?

http://www.alternet.org/tea-party-and-right/10-worst-terror-attacks-extreme-christians-and-far-right-white-men
http://thinkprogress.org/justice/2014/12/04/3599271/austin-shooter-christian-extremism/

Meu deus, Jaf...

Um "Sikh" foi morto por um racista, 4 dias após o 11/09, por ser confundido com um muçulmano. Depois, um supremacista branco matou mais 6 "Sikhs".

Um médico morto por um cristão anti-aborto.

Um simpatizante do Christian Rights entrou em uma universidade e matou duas pessoas. Ele confessou que foi motivado por um ódio contra liberais, gays e democratas, e considera o livro "100 people who are screwing America" o seu manifesto político.

Um membro do "Christian Rights", com laços com o "Army of God", matou um médico abortista e seu guarda-costas.

Um cristão que matou uma pessoa em um atentado a bomba durante as Olimpíadas de 1996, e uma pessoa durante um atentado a bomba em uma clínica de abortos, em 1998.

Um cristão matou com um tiro um médico abortista.

Um anti-abortista e membro do "Army of Good" invade uma clínica de fertilização e mata duas pessoas.

Um homem se joga com um avião no prédio do IRS (Receita Federal Americana), matando um funcionário. As razões do ataque foram desprezo pelo IRS, insatisfação com companhias de planos de saúde e apoio (do Estado) aos bancos. Não menciona nada minimamente perto de um motivo religioso.

Um crítico de supremacistas brancos foi morto por supremacistas branco. Nenhuma menção sobre religião.

Um cara dirigiu um carro carregado de explosivos até um prédio do governo, matando 168 pessoas. Os motivos dele foram ódio contra o governo e também uma vingança contra o "Ruby Ridge" incidente de 1992 e Waco Siege de 1993. Não existe absolutamente nenhum motivo religioso envolvido. Esse caso só foi colocado aqui para "demonstrar que não-muçulmanos também cometem atentados terroristas", conforme o próprio texto admite:

[...]Neocons and Republicans grow angry and uncomfortable whenever Timothy McVeigh is cited as an example of a non-Islamic terrorist. Pointing out that a non-Muslim white male carried out an attack as vicious and deadly as the Oklahoma City bombing doesn’t fit into their narrative that only Muslims and people of color are capable of carrying out terrorist attacks.[...]

Então, se formos extremamente bonzinhos e contarmos os outros 9 atentados como terrorismo cristão, temos um total de 18 mortes por extremistas cristãos, no que a página descreve como "os piores exemplos de ataques terroristas praticados por não-islâmicos nos últimos 30 anos". Se adicionarmos o #10, mesmo que não tenha sido cometido por extremismo religioso, teremos um número total de 186 mortes, nos 10 piores ataques dos últimos 30 anos, causadas por atentados terroristas cometidos por não muçulmanos.

Você ao menos leu o texto antes de postar aqui? Ou você estava querendo concordar comigo desde o começo? Se isso é sua defesa para mostrar que os radicais de outras religiões são tão perigosos/ruins quanto os muçulmanos, talvez você queira rever algumas coisas.

De onde saiu essa sua ideia de que extremistas são todos iguais? Existem extremistas e extremistas. Não é tudo simplesmente preto ou branco. Cadê os tons de cinzas? Agora virou politicamente incorreto dizer que os extremistas islâmicos são mais perigosos/piores que os extremistas Adventistas? Temos que dizer que são iguais, mesmo que um esteja explodindo pessoas, e o outro esteja, sei lá, desfazendo amizades com pessoas que trabalham aos sábados? São ambos extremistas, afinal.

Não é impoliticamente correto. É só uma mentira deslavada.

Sim, eu notei pelo link que tu me passou...

O que a realidade mostra é que muçulmanos radicais possuem uma propensão MUITO maior do que os radicais de outras religiões para atentados terroristas e matar em nome da sua religião, INDEPENDENTE se em UMA pesquisa, mais cristãos, budistas e pastafarianos dizerem concordar em matar caso seu deus fosse ofendido. Enquanto essa opinião dos cristãos, budistas e pastafarianos se restringir a UMA pesquisa, e não a realidade, não podemos coloca-los no mesmo patamar das pessoas que estão REALMENTE explodindo e matando outras por causa da sua religião.

Realidade da sua cabeça.

Novamente, suas fontes me convenceram... Se eu pegar os 10 piores ataques terroristas muçulmanos dos últimos 30 anos, tenho certeza que os números também não vão passar muito de 186 casualidades.

E sobre o que você falou sobre essa pesquisa, mesmo sendo um instituto sério, ela ainda continua sendo UMA pesquisa, enquanto existem também outras inúmeras pesquisar, também de institutos tão sérios quanto, contradizendo-a. Não existe absolutamente nenhum motivo lógico para leva-la apenas em consideração e descartar inúmeras outras, só porque dizem o que você não quer ouvir.

Não a contradizem. Mostre uma que apresente dados comparativos onde os muçulmanos, colocados ao lado de cristãos, judeus e outras correntes, apoiam em maior número ataques a pessoas civis. Uminha, vai lá. Uma que tenha analisado todos eles, e não 3 diferentes, com metodologias diferentes pra cada público alvo.

Tudo bem, eu vou procurar. E tenho certeza que, caso não encontre uma exatamente como você está pedindo, uma de duas coisas vai acontecer: ou o número de mortos nos 10 piores atentados terroristas islâmicos dos últimos 30 anos vai diminuir magicamente; ou o número de mortos nos 10 piores atentados terroristas cristão/não-islâmicos dos últimos 30 anos vai aumentar magicamente, ficando, assim, tudo parelho, para confirmar a sua realidade paralela onde todos os extremistas, de todas as religiões, são igualmente perigosos.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #452 Online: 21 de Janeiro de 2015, 18:28:00 »
Uma das máximas do terrorismo é a de que terroristas não querem muitas pessoas mortas. Terroristas querem muitas pessoas assistindo.

O ato não tem um fim em si mesmo, mas é somente uma propaganda. O número de mortos é irrelevante, porque o objetivo deles não está ali, mas em ser visto, ganhar admiradores.

O que eu já repeti em pelo menos outras 20x é que o terrorismo dispara uma reação completamente desproporcional ao número de mortos.

E pra reforçar a sua posição, nos casos cristãos você individualiza a conduta e o grupo, mas não generaliza como "terrorismo cristão". No caso dos muçulmanos, é todo mundo islâmico.

E no aguardo pelos seus resultados. :ok:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #453 Online: 21 de Janeiro de 2015, 18:36:20 »
No mundo dos politicamente corretos existe uma orquestração mundial contra islâmicos para amplificar seus atos mlignos e esconder seus pontos benignos.

E nesse mesmo mundo pesquisas que declaram intenção de fazer um crime é mais relevante que efetuar esse crime.

Não querem dar um nome a esse grupo de pessoas? Chamem de terroristas que adoram Alah, querem a Sharia, odeiam os valores ocidentais são ativos no terrorismo e coincidentemente têm uma retórica islâmica.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #454 Online: 21 de Janeiro de 2015, 18:45:39 »
Eu posso colocar nome no terror feito pelos cristãos como terrorista cristão, beleza deal. Posso apenas reconhecer que os islâmicos têm sido muito mais eficientes?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #455 Online: 21 de Janeiro de 2015, 18:47:03 »
Não é nem uma questão se a culpa é da religião ou não a discussão primeira que parece que querem evitar é se existe um grupo imenso de extremistas apoiados por um grupo de radicais contando com o silêncio de moderados e até mesmo o suporte tácito desses.

O causador pouco importa se não há consenso da existencia dessa tendência. Em se tendo esse consenso o próximo passo é mais simples

Deixa eu te ajudar  :ok:

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #456 Online: 21 de Janeiro de 2015, 19:02:52 »
Acho o radicalismo islâmico similar ao pentecostalismo e puritanismo cristãos. Ambos surgiram muito tempo após a religião original e pregam uma espécie de retorno às origens, uma maior "pureza" e uma interpretação literal das escrituras sagradas, livre de qualquer outra influência (tradições ou instituições seculares). Ambos fornecem a seus membros uma crença em serem "diferentes", especiais, separados do resto do mundo corrupto.

As semelhanças acabam nas escrituras a serem literalmente interpretadas: o Alcorão suporta e justifica a violência contra os infiéis sem precisar muito malabarismo hermenêutico, a Bíblia não.

Tem pessoal aqui qque acha Cristinismo menos ruim que Islamimso e esquecem que varios fatores influiram na liberdade ocidental como a Revolução Gloriosa, Revolução Francesa e as Guerras Mundiais (é essa tambem).

Muito sangue teve que ser derramado nas varias fases da Revoluções Francesas (no seculo 18 e a da epoca depois de Napoleão) pra se ter uma democracia em alguns locais da Europa. O Mundo Islamico nao passou por esse tipo de influencia - nao a ponto de realmente haver revoluções.

A Holanda foi o unico exemplo de país cristao que teve mais democracia (ainda no seculo 17), e isso com intenção de atrair intelectuais e não porque eram bonzinhos e democraticos.

E mesmo com influencias da Revolução Francesa nao impediu ditaduras europeias como o Nazismo (Alemanha), Fascismo (Italia), Salazarismo (Portugal), Franquismo (Espanha), etc. Que nao tinham necessariamente haver com religiao mas mostra como mesmo em paises "tão modernos e maravilhosos", "mais instruidos", "mais cultos", "mais tudo" tambem sao suscetiveis a jogar democracia pro ralo quando a necessidade ou desespero vem (no caso o estopim dessas ditaduras foi a Quebra da Bolsa de NY 1929)... E na decada de 50 nos EUA teve Macartismo (que não foi nada democratico).

Só depois da 2a Guerra houve re-democratização das principais potencias ocidentais - exceto Portugal e Espanha que ainda tinham ditaduras.

Ou seja: Em paises da Europa, onde foi berço da democracia moderna, nao faz muito tempo teve ditaduras - qual desculpa esses paises teriam? Foi preciso 2 guerras pra determinar a "democracia na marra" no fantastico Ocidente Maravilha

« Última modificação: 21 de Janeiro de 2015, 19:53:37 por Agnoscetico »

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #457 Online: 21 de Janeiro de 2015, 19:25:56 »
Sim existe uma voz moderada disposta a se pronunciar. Vou pegar os cinco primeiros moderados da sua pesquisa e ver se eles consistentemente são assim ou ficam naquele joguinho que já vi algumas vezes de para uma grande audiência falar moderadamente e quando a poeira baixa metem o pau. Não sendo isso teremos que entender porque não têm espaço e eficácia

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #458 Online: 21 de Janeiro de 2015, 19:43:53 »
Parabéns Diegojaf, o estereótipo que é muito fácil de nos influenciar, não te pegou!  Ou se pegou já se foi... :ok:

Concordo.

3
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #459 Online: 21 de Janeiro de 2015, 19:56:24 »
Sim existe uma voz moderada disposta a se pronunciar. Vou pegar os cinco primeiros moderados da sua pesquisa e ver se eles consistentemente são assim ou ficam naquele joguinho que já vi algumas vezes de para uma grande audiência falar moderadamente e quando a poeira baixa metem o pau. Não sendo isso teremos que entender porque não têm espaço e eficácia

Isso vale tambem pro Cristianismo ou só pro Islã?
Pois cristaos fazem o mesmo e ainda se fazem de vitimas mas quanndo tão em evidencia na midia ou politica fazem e acontecem. metem o pau tambem.

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #460 Online: 21 de Janeiro de 2015, 20:02:31 »
Parabéns Diegojaf, o estereótipo que é muito fácil de nos influenciar, não te pegou!  Ou se pegou já se foi... :ok:

Concordo.

3

4?

Aqui mesmo no Brasil se fizeram charge de Sao Francisco como Caetano e Jesus menino como Gilberto Gil. Houve muita gente que achou de mal gosto e foi retirado [censura? no Brasil moderno cristao subdesenvolvido].

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #461 Online: 21 de Janeiro de 2015, 20:22:01 »

Isso vale tambem pro Cristianismo ou só pro Islã?
Pois cristaos fazem o mesmo e ainda se fazem de vitimas mas quanndo tão em evidencia na midia ou politica fazem e acontecem. metem o pau tambem.

igual. Como disse estou mais que disposto a reconhecer o radicalismo cristão e budista como terrorismo mas o grau de atuação me parece bem distinto.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #462 Online: 21 de Janeiro de 2015, 20:29:07 »
DiegoJaf, é MUITO fácil um radical islâmico pegar trechos do alcorão que dão suporte às suas idéias e esfregar na cara dos moderados. Um radical cristão teria muita dificuldade em fazer o mesmo usando as palavras atribuídas a Jesus no NT.

É esta a parte que me preocupa. Um cristão radical e assassino tem que distorcer bastante o novo testamento para justificar tais atos. Um islâmico assassino basta seguir o corão, enquanto o islâmico moderado é o que precisa distorcer os ensinamentos do corão para não ser um assassino.

Sério, vocês não conhecem a Bíblia?

Estou me atendo ao novo testamento.

Os cristãos fundamentalistas não.

Cristãos fundamentalistas não devem chegar a 1% no número de atentados em comparação com muçulmanos fundamentalistas.

O que eu estou entendendo do seu discurso, é que o culpado não é o islamismo, e que é apenas uma grande coincidência que a grande parte de atentados terroristas espalhados pelo mundo seja cometidos por muçulmanos.

E, sério, que diferença faz, perante a realidade e os atentados terroristas praticados por muçulmanos, se a mesma porcentagem de cristãos e muçulmanos acreditam na teoria da evolução? Você quer provar que ambos possuem o mesmo número de extremistas? Isso não importa. O que importa é que os extremistas islâmicos são os que estão levando a teoria para a prática. E a grande maioria dos terroristas e as maiores organizações terroristas atuais professarem a fé islâmica não é apenas uma coincidência. Você pode tentar culpar a pobreza, a cultura, a política, etc, mas o que todos estes tem em comum é a religião muçulmana. O islamismo é o denominador comum entre os maiores grupos terroristas da atualidade. O islamismo é o denominador comum dos maiores atentados terroristas das últimas décadas. Isso não é apenas uma coincidência.
O islamismo se radicalizou a partir de várias células terroristas minoritárias, que influenciam a população a seu redor (diga-se, sob seu domínio). Mas deve-se atentar que o favorecimento desta radicalização está associada a fatores históricos, culturais, sociais, políticos e econômicos. Deve se lembrar também que já houve períodos em que o islamismo estava por trás do progresso científico, filosófico e etc., em meio a sociedades pacificas. E que nações cristãs, influenciadas por fatores adversos, com motivações e interpretações religiosas também já praticou atos de barbáries de igual ou até mesmo superior magnitude do que as muçulmanas, mas que hoje, estabilizado em sociedades estáveis, é o cristianismo que de forma geral é praticado de forma pacifica, como numa inversão de papéis.

Ou seja, mesmo que a motivação seja em parte religiosa, foram fatores como os levantados acima, além da religião, que levaram ao favorecimento do surgimento de interpretações radicais da religião islã, capazes de levar a atos de barbáries como as que vemos hoje.

Abraços!

Ótima explicação.

Eu entendo que a religião não é a única causa, mas, tendo em vista que, como falei, as maiores organizações terroristas da atualidade são muçulmanas, e os maiores atendados terroristas das últimas décadas foram praticados por muçulmanos, não é possível simplesmente negar a influência desta religião nestes atos.

Eu entendo que talvez exista um número equivalente de extremistas em todas as maiores religiões, só que apontar isso nesta discussão é algo completamente inócuo, pois não são os extremistas das outras religiões que estão por trás das maiores organizações terroristas contemporâneas. Não são os extremistas das outras religiões que estão levando medo a diversos países. Não são os extremistas das outras religiões que governam diversos países em função de seus livros sagrados.

Nós não estamos mais na idade das trevas. O extremismo cristão não é mais o problema. Hoje o problema é o extremismo islâmico. Não querer enxergar isso não vai fazer o problema sumir.
O interessante é que as sociedades majoritariamente cristãs, judias e hinduístas por exemplo, isso para citar outras grandes religiões do mundo, são sociedades que de forma geral, hoje estão estáveis. Não atravessam os mesmos problemas políticos, econômicos e sociais que as sociedades majoritariamente islâmicas p. ex. atravessam. Isso pode como uma hipótese possível, explicar o por que do terrorismo e do radicalismo religioso estar concentrado e se proliferando mais regiões e populações de religião majoritária islâmica, e não em regiões de maioria de outra religião qualquer.

É claro que isso não muda o fato de que apesar dos estudos apresentados aqui pelo Diego, a maioria dos atentados e atos de violência com ligação religiosa perpetrados no mundo hoje, estão sim associados a células islâmicas. No entanto não é a religião o principal ou ao menos o único fator relevante nesta equação. Talvez se as outras variáveis/situações, bem como educação; economia; ´segurança pública; saúde e fatores que levam de forma geral ao bem estar social estivessem estabelecidas, não haveria lugar para interpretações violentas e radicais como as das células terroristas atuais prosperarem, inclusive recebendo apoio da população comum.

Por isso o foco do trabalho ao meu ver deve ser o de resolver estes problemas, ao invés de se focar na questão religiosa primeiro.

Abraços!
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #463 Online: 21 de Janeiro de 2015, 20:38:10 »
Muitos desses teroristas aí levavam uma vida "imoral" - usavam drogas, cantavam rap e depois, talvez, acharam no Islã algum tipo de amparo social ou empatia.

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #464 Online: 21 de Janeiro de 2015, 20:40:27 »
Citação de: DDV
As semelhanças acabam nas escrituras a serem literalmente interpretadas: o Alcorão suporta e justifica a violência contra os infiéis sem precisar muito malabarismo hermenêutico, a Bíblia não.

Isso não impediu de surgir Inquisição, Queima de "bruxas" (inclusive no super-maravilhoso EUA), etc.

O cristianismo surgiu como uma seita minoritária, fora do poder, perseguida e tendo que se acomodar à sociedade e legislação seculares vigentes. O Islão sempre foi uma teocracia desde o início.

O cristianismo só alcançou o poder secular 4 séculos após seu surgimento, com suas principais doutrinas e credos já estabalecidos. O islão sempre controlou o estado desde a época do Profeta, e teve todas as suas doutrinas e credos moldadas tendo como pressuposto um estado islâmico estabelecido.

Estabelecidos na marra. Democraticamente que nao foi.

Citação de: Gaúcho
Cristãos fundamentalistas não devem chegar a 1% no número de atentados em comparação com muçulmanos fundamentalistas.

É claro eles vivem em paises onde tiveram mais questionadores dessa mesma religiao. Até porque a democracia nao foi conquistada do dia pra noite - depois de quase um milenio de trevas medievais e mais uns 3 seculos de trevas protestante e catolicas. Na guerra terrorista entre protestante e catolica do seculo 16 ao 17 eram cristaos de ambos os lados.

Ah e agora lembrei: O que voces defensores do suposto Cristianismo Ocidental acham do caso de Protestante X Catolicos na Irlanda. Do IRA, etc.? Boa mistura de politica e religiao no maravilhoso Reino Unido democratico.

E, sério, que diferença faz, perante a realidade e os atentados terroristas praticados por muçulmanos, se a mesma porcentagem de cristãos e muçulmanos acreditam na teoria da evolução?

WHAT? A maioria cristã crê que homem "evoluiu do barro".

Nao faz menor diferença nem se todos cristao cressem na Evolução [que nao é Teoria é fato]. Cristaos fazendo media com a Ciencia e Democracia nao muda os fatos em favor deles. A Natureza vai continuar sendo o que é independente do que os cristaos, islamicos, etc. acham.

O problema é que eles não são! Os radicais islâmicos, atualmente, são piores que os radicais de todas as outras religiões juntas. Uma Testemunha de Jeová radical não representa o risco de um muçulmano radical. Um Adventista do Sétimo Dia radical não representa o risco de um muçulmano radical. Um hinduísta radical não representa o risco de um muçulmano radical. Um Evangélico radical não representa o risco de um muçulmano radical. Qual foi o último ato de barbárie cometido por evangélicos radicais? Depredação de um terreiro de Umbanda?

Só por causa da pressão policial e da diversidade de pensamentos. E nao porque cristaos sao bonzinhos.

E sobre o que você falou sobre essa pesquisa, mesmo sendo um instituto sério, ela ainda continua sendo UMA pesquisa, enquanto existem também outras inúmeras pesquisar, também de institutos tão sérios quanto, contradizendo-a. Não existe absolutamente nenhum motivo lógico para leva-la apenas em consideração e descartar inúmeras outras, só porque dizem o que você não quer ouvir.

E sua opiniao continua sendo apenas uma opiniao. Voce tem fontes, indicios e provas da intensidade [e nao da quantidade] de fanatismo ser maior no Islã?

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #465 Online: 21 de Janeiro de 2015, 20:41:34 »
Citação de: Diegojaf
Religião é uma ferramenta incrível na mão de políticos habilidosos. Eu não entendo como em um fórum cético o povo engula tão fácil essa de que existe uma religião pior do que outra.

Pois é. Se fosse uma ditadura teocratica de Cavaleiros Jedi ou Cientologistas ia dar na mesma.

E na Tanzania noticiam que ainda se matam albinos em rituais animistas.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #466 Online: 21 de Janeiro de 2015, 20:42:59 »

Isso não impediu de surgir Inquisição, Queima de "bruxas" (inclusive no super-maravilhoso EUA), etc.

Em que período da história do EUA ocorreu a queima de pessoas por bruxaria?
Foto USGS

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #467 Online: 21 de Janeiro de 2015, 20:44:53 »
Negros com a KKK

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #468 Online: 21 de Janeiro de 2015, 20:46:19 »
Negros com a KKK

Por bruxaria?

É piada?
Foto USGS

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #469 Online: 21 de Janeiro de 2015, 20:49:06 »
Não por bruxaria exatamente mas o meu ponto aqui é se hoje existe um extrato da população mundial que se pode classificar por algum critério em comum e que esteja trazendo muito mais violência e fanatismo que os outros. Para mim, sim essa classificação é uma boa parte do mundo islâmico.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #470 Online: 21 de Janeiro de 2015, 20:51:51 »
O motivo não importa.

Alias quais são as democracias islâmicas onde não existe uma pressão para a implementação da Sharia? Até na Turquia isso existe.

Como foi dito ter uma religião que se propõe a ser religião é lei civil é um baita azar.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #471 Online: 21 de Janeiro de 2015, 20:52:39 »

Falei no geral. Substitua queima por enforcamento, etc. que tudo é execução do mesmo jeito. Não muda o essencial.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Bruxas_de_Salém

Bruxas de Salém refere-se ao episódio gerado pela superstição e pela credulidade que levaram, na América do Norte, aos últimos julgamentos por bruxaria na pequena povoação de Salém, Massachusetts, numa noite de outubro de 1692.

O medo da bruxaria começou quando uma escrava negra chamada Tituba contou algumas histórias vudus (religião tradicional da África Ocidental) a amigas, que, por esse fato, tiveram pesadelos. Um médico que foi chamado para examina-las declarou que as moças deveriam estar "embruxadas".

Os julgamentos de Tituba e de outras foram realizados perante o juiz Samuel Sewall. Cotton Mather, um pregador colonial que acreditava em bruxaria, encarregou-se das acusações. O medo da bruxaria durou cerca de um ano, durante o qual vinte pessoas, na sua maior parte mulheres, foram declaradas culpadas de realizar bruxaria e executadas. Um dos homens, Giles Corey, morreu de acordo com o bárbaro costume medieval de ser comprimido por rochas em uma tábua sobre seu corpo até morrer, levando ao total 3 dias. Foram presas cerca de cento e cinquenta pessoas. Mais tarde, o juiz Sewall confessou que as suas sentenças haviam sido um erro.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Samuel_Sewall

Samuel Sewall (28 de março de 1652 - 1 de janeiro de 1730) foi um juiz de Massachusetts, mais conhecido por seu envolvimento no julgamento das bruxas de Salém, pelo qual mais tarde pediu desculpas, e seu ensaio The Selling of Joseph (1700), que criticava a escravidão.

Bastou ele pedir desculpas e ficou por isso mesmo. Cometeu erro e os inocentes foram mortos. Bom exemplo cristao.

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #472 Online: 21 de Janeiro de 2015, 20:58:03 »

Houve execuções, mas acho que foram enforcadas, e não queimadas.
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #473 Online: 21 de Janeiro de 2015, 21:13:43 »
O motivo não importa.

Alias quais são as democracias islâmicas onde não existe uma pressão para a implementação da Sharia? Até na Turquia isso existe.

Como foi dito ter uma religião que se propõe a ser religião é lei civil é um baita azar.

É... Tô ligado...::)
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #474 Online: 21 de Janeiro de 2015, 21:23:19 »
Ah e o caso do americano que matou varios judeus no Kansas. Se vivia num ambiente democratico americano por que fez aquilo? Os terroristas islamicos poderiam usar pelo menos a desculpa (não a justificativa) de que sao excluidos socialmente ou que vivem num país fanatico, etc.

Já nos EUA, um cara branco classe media num país democratico que justificativa, desculpa teria?

Pau que dá em Chico dá em Francisco. Se é pra detonar Islã detona também Cristianismo, etc.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!