Hebdo e Sony para falar nada sobre liberdade de expressão?
ISIS? Guerras sem fim? Apedrejamentos? Degolamentos?
Uma população que migra para países europeus com boa parte dela gritando palavras de ordem contra esses países?
O quer mais que escrevo?
Vocês tem que entender algo, a religião deles é tão ruim quanto a nossa, mas o processo civilizatório deles estagnou a algum tempo (por culpa do ocidente, por culpa deles, por culpa da religião...) Essa questão da culpa realmente não me interessa, ela não tem fim.
O problema está claro, existem centenas de milhões que são pacíficos e um número que acho não tão grande que estão frustrados, putos da vida muitas vezes com razão, e com um contexto religioso que lhes permite facilmente fazer atrocidades.
Não deveria ser um problema reconhecer isso. Além do mais, os fatos são teimosos.
Mas se posicionando de forma tao mais forte contra o Islã dá impressao de que acha o Islã menos fanatico do que outros Monoteismo e até Naoteismo (Budismo, etc.).
Mas cuidado pois ta caminhando pra uma generalização do tipo "Se só vi coelhos brancos é porque só há coelhos brancos" mas aí surge um coelho cinza (ou já havia um coelho mas voce nao conhecia) e derruba sua opiniao de que só há coelhos brancos.
Se isso for aplicado em questao de radicais e moderados isso até complica até porque ninguem sabe quem é (ou se tornou) ou nao radical pois alguem é
"inocente até se provar o contrario". E nessas figuras que pôs aí nao dá pra afirmar quantos tavam, quantos tavam nesse protesto só pra fazer coro.
______________________
Há outros exemplos de terrorismo [só pra nao ficar muito tendencioso] - tanto homicida como suicida - como seitas tipo
Verdade Suprema (que alguns afirmam ser baseado numa interpretação do Budismo) e outras de pessoas que se matam pra serem levadas por um cometa, etc.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Aum_Shinrikyo
Aum Shinrikyo, também conhecido como Aleph ou ainda em português Ensinamento da Verdade Suprema, é um grupo religioso fundado por Shoko Asahara. O grupo ganhou notoriedade internacional em 1995, quando vários de seus seguidores efetuaram ataques ao sistema de metro de Tóquio com o uso do gás Sarin.
As bases da doutrina Aum são as escrituras budistas incluídas no cânone Pali, os textos sagrados do Budismo Theravada. Outros textos religiosos também são usados, incluindo um número de sutras do Budismo Tibetano, sutras hindus e escrituras taoistas. Entretanto há controvérsia se o grupo Aum pode ser chamado de uma organização budista, ou outras definições, como por exemplo um culto destrutivo.
____________________
E
Dubai ninguem cita como contra-exemplo?
Vá la nao é uma democracia (o Brasil tambem nao tem la muita moral pra criticar - é mais uma
democracia teorica ou
democracia ainda capenga e não tão eficiente como deveria ser), mas fizeram concessoes pra receber turistas - tipo tem russas com roupas curtas, etc.
O mesmo que a Holanda fez pra receber intelectuais de varias religioes pra reter mais conhecimento. Todo povo tem seus prós e contras - o Brasil tem mais violencia que muitos paises islamicos ou nao. Aqui se mata muito com ou sem deuses.