Autor Tópico: Atentado em Paris: terrorismo islamita  (Lida 32036 vezes)

Offline nikita

• Nível 13
  • *

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
Re:Atentado em Paris: terrorismo islamita
« Resposta #476 Online: 21 de Janeiro de 2015, 23:02:19 »
Se não me engano foi na Indonésia que o Judiciário ficou meses debruçado sobre uma lei que proibia os cristãos de pronunciar o nome de Allah
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #477 Online: 21 de Janeiro de 2015, 23:03:04 »
O motivo não importa.

Alias quais são as democracias islâmicas onde não existe uma pressão para a implementação da Sharia? Até na Turquia isso existe.

Como foi dito ter uma religião que se propõe a ser religião é lei civil é um baita azar.

É... Tô ligado...::)

E??
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #478 Online: 21 de Janeiro de 2015, 23:12:39 »

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #479 Online: 21 de Janeiro de 2015, 23:15:55 »
Não é nem uma questão se a culpa é da religião ou não a discussão primeira que parece que querem evitar é se existe um grupo imenso de extremistas apoiados por um grupo de radicais contando com o silêncio de moderados e até mesmo o suporte tácito desses.

O causador pouco importa se não há consenso da existencia dessa tendência. Em se tendo esse consenso o próximo passo é mais simples

Deixa eu te ajudar  :ok:

Sim existe uma voz moderada disposta a se pronunciar. Vou pegar os cinco primeiros moderados da sua pesquisa e ver se eles consistentemente são assim ou ficam naquele joguinho que já vi algumas vezes de para uma grande audiência falar moderadamente e quando a poeira baixa metem o pau. Não sendo isso teremos que entender porque não têm espaço e eficácia

Bom segundo minha promessa de pegar as vozes moderadas do Islam que o Pasteur me indicou sua pesquisa, e seguindo exatamente na ordem que a pesquisa dele trouxe.

Primeiro:

Citação de: Hassan Nasrallah
Israel is our enemy. This is an aggressive, illegal, and illegitimate entity, which has no future in our land. Its destiny is manifested in our motto: 'Death to Israel.'

Let the entire world hear me. Our hostility to the Great Satan [America] is absolute [...] Regardless of how the world has changed after 11 September, Death to America will remain our reverberating and powerful slogan: Death to America.

Israel is our enemy. This is an aggressive, illegal, and illegitimate entity, which has no future in our land. Its destiny is manifested in our motto: 'Death to Israel.'"

Primeiro.. Por que a lógica nunca falha e o que esperamos é o que acontece mesmo??   Não me lembro de a lógica não bater com ela... se você não tem viés..

Vamos prosseguir

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #480 Online: 21 de Janeiro de 2015, 23:18:37 »
Ehh... a segunda fala do apoio da Arabia Saudita**, Iraque, Egito e kkkk parei.

Não cita nomes para pegar seu histórico.

** esse é impagável até

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #481 Online: 21 de Janeiro de 2015, 23:22:20 »
Tá de sacanagem... :histeria: você escolheu a dedo o representante de um partido terrorista, quer que eu te ajude de novo?

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #482 Online: 21 de Janeiro de 2015, 23:23:05 »
O terceiro cita o nome do Tayyp "I am a servent of Sharia" Erdogan

Uau.. o cara que está alavancando como nunca a democracia na Turquia com sua visão secular

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #483 Online: 21 de Janeiro de 2015, 23:23:43 »
Tá de sacanagem... :histeria: você escolheu a dedo o representante de um partido terrorista, quer que eu te ajude de novo?

SUA PESQUISA ESTOU SEGUINDO ELA UMA A UMA OK?? QUER QUE MANDE UM PRINT SCREEN DA ORDEM QUE SAIU??

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #484 Online: 21 de Janeiro de 2015, 23:25:44 »
Sabe que não gosto Pasteur.. é como o tópico do SUS que ainda te aguarda. Vocês me dão as fontes da pesquisa, eu leio tudo, e tudo acontece exatamente como esperado.

É evidente que os países muçulmanos estão com seríssimos problemas com os radicais e extremistas.. é lógico, é esperado.. quanto mais formos estudar isso, mas veremos que é lógico e esperado.. é só questão de disposição e saco de ler..

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #485 Online: 21 de Janeiro de 2015, 23:31:05 »
Madiba,  você disse que os muçulmanos ficam em silêncio, não criticam o ataque à revista. Olha você errado.  Não é só você que tem google.  Você está me devendo o que os moderados tem que fazer pra frear os radicais. Estou esperando...

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #486 Online: 21 de Janeiro de 2015, 23:33:33 »
Só lembrando que pessoas diferentes obtêm resultados diferentes no google, pois ele leva em consideração pesquisas anteriores, resultados lidos e etc.
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #487 Online: 21 de Janeiro de 2015, 23:40:08 »
Madiba,  você disse que os muçulmanos ficam em silêncio, não criticam o ataque à revista. Olha você errado.  Não é só você que tem google.  Você está me devendo o que os moderados tem que fazer pra frear os radicais. Estou esperando...

Você me mandou uma busca, estou seguindo ela. Caso a caso. E vou por aqui quantos você quiser. Está fácil mesmo.

Quanto aos moderados, que:
1- Venham a público incansavelmente criticar a Sharia como sendo algo, se não quiserem dizer ridículo, que digam "apenas fruto de um contexto histórico ultrapassado"
2- Que sejam consistentes com o tempo. Não vale ser o terrorista de merda que foi o primeiro cara que apareceu na sua pesquisa, que fala contra os valores ocidentais a vida inteira, e de repente aparece sem nexo condenando algo com um sorriso que mal consegue disfarçar.
3- Que congreguem as pessoas em cima desse tema

Não vai rolar porque? Porque a porcaria da Sharia é para aqueles líderes sagrada e acabam tendo de uma maneira ou outra apoiar os seus preceitos que exatamente levam (ou ajudam muito) a chegar nessas besteiras.

Então meu caro, o problema existe. São todos?? Já disse MIL vezes que não. Mas sim é um puta problema para o ocidente e principalmente para eles mesmos.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #488 Online: 21 de Janeiro de 2015, 23:42:11 »
E para ver a materialização do que estou dizendo no cara que considero o must do pensamento islâmico, estude Reza Aslam. Sério, o cara é brilhante, deu uma canseira absurda no Hitchens e perdeu para o Harris mas com honra.

Veja o que ele diz e você entenderá o tamanho do problema. Um vídeo coloquei aqui.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
  • Are we saved by the words of bastard saints?
« Resposta #489 Online: 21 de Janeiro de 2015, 23:43:24 »
Porque é um "puta" problema para o Ocidente?

"Que homem é um homem que não torna o mundo melhor?"

"What do we need? Where do we go when we get where we don't know?
  Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #490 Online: 21 de Janeiro de 2015, 23:53:13 »
Hebdo e Sony para falar nada sobre liberdade de expressão?

ISIS? Guerras sem fim? Apedrejamentos? Degolamentos?

Uma população que migra para países europeus com boa parte dela gritando palavras de ordem contra esses países?

O quer mais que escrevo?

Vocês tem que entender algo, a religião deles é tão ruim quanto a nossa, mas o processo civilizatório deles estagnou a algum tempo (por culpa do ocidente, por culpa deles, por culpa da religião...) Essa questão da culpa realmente não me interessa, ela não tem fim.

O problema está claro, existem centenas de milhões que são pacíficos e um número que acho não tão grande que estão frustrados, putos da vida muitas vezes com razão, e com um contexto religioso que lhes permite facilmente fazer atrocidades.

Não deveria ser um problema reconhecer isso. Além do mais, os fatos são teimosos.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #491 Online: 21 de Janeiro de 2015, 23:54:32 »
Você dizer que Reza Aslan perdeu pra Sam Harris é suspeito porque ele usa as mesmas pesquisas suspeitas suas, não usa?

Ah, então é só fazer isso que os terroristas serão controlados.  Tá serto.   :ok:

Só pra te explicar sobre o terrorista do Hezbollah: ele criticou de verdade os terroristas do caso Charlie porque são adversários dele e não porque quer disfarçar ou porque ele é bom.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #492 Online: 21 de Janeiro de 2015, 23:56:43 »
As pessoas que estão combatendo em terra o ISIS são de que religião mesmo?  ::)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #493 Online: 21 de Janeiro de 2015, 23:57:33 »
Pasteur, achei um cara que realmente parece consistentemente ponderado

Dalil Boubaker

Até pró-judeu me parece, muito texto em francês então posso estar enganado mas acho que não, até porque encontrei muita crítica de muçulmanos contra eles.

#edit
Alias, o estranho sobre Dalil Boubaker é que também não achei um pio dele sobre a sharia nada. Me parece um super diplomata mais do que um líder.
« Última modificação: 22 de Janeiro de 2015, 00:32:27 por Madiba »

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #494 Online: 21 de Janeiro de 2015, 23:58:21 »
Seguindo.. Tariq Ramadan, sem comentários

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #495 Online: 22 de Janeiro de 2015, 00:01:56 »
Você dizer que Reza Aslan perdeu pra Sam Harris é suspeito porque ele usa as mesmas pesquisas suspeitas suas, não usa?

Ah, então é só fazer isso que os terroristas serão controlados.  Tá serto.   :ok:

Viu o vídeo do Sam Harris contra Aslam e o do Aslam contra o Hitchens? Ele perdeu do Harris e ganhou do Hitchens em minha visão. O que você tem a comentar?? Viu os dois?

Não serão controlados, apenas teremos um ponto focal de resistência, um farol para os milhões de muçulmanos

Só pra te explicar sobre o terrorista do Hezbollah: ele criticou de verdade os terroristas do caso Charlie porque são adversários dele e não porque quer disfarçar ou porque ele é bom.

Sim.. e contudo, é um dos casos da tua pesquisa. O que você queria, provar que o retorno daquela sua pesquisa, por ser numericamente grande, lhe daria alguma oportunidade de ter razão em algo que não tem chance de acontecer?

Então, estou te mostrando que aquele seu "veja pesquise no google para ver quantos muçulmanos são ponderados" foi simplesmente um argumento diversionista feito para quem não costuma ter saco de destrinchar as coisas.

O seu argumento está errado.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #496 Online: 22 de Janeiro de 2015, 00:07:28 »
Os SETE próximos links são notícias do Francês que passei, está tudo repetindo agora. Diversas publicações sobre a mesma notícia.

Quais são os líderes muçulmanos que vem a público para criticar a Sharia de maneira consistente? Fazer um balanço ponderado com a situação de Israel? Criticar aqueles que estão em outros países e agem consistentemente contra a cultura de seus concidadãos?

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #497 Online: 22 de Janeiro de 2015, 00:10:14 »
As pessoas que estão combatendo em terra o ISIS são de que religião mesmo?  ::)

E? Que parte do meu argumento que diz que isso era esperado você não entendeu?
E isso só seria um argumento se todos os que estão combatendo o ISIS fossem moderados anti-sharia, acho que não é o caso,  o inimigo do inimigo é o inimigo do inimigo.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #498 Online: 22 de Janeiro de 2015, 00:59:08 »

Uma população que migra para países europeus com boa parte dela gritando palavras de ordem contra esses países?

O quer mais que escrevo?

Vocês tem que entender algo, a religião deles é tão ruim quanto a nossa, mas o processo civilizatório deles estagnou a algum tempo (por culpa do ocidente, por culpa deles, por culpa da religião...) Essa questão da culpa realmente não me interessa, ela não tem fim.

O problema está claro, existem centenas de milhões que são pacíficos e um número que acho não tão grande que estão frustrados, putos da vida muitas vezes com razão, e com um contexto religioso que lhes permite facilmente fazer atrocidades.

Não deveria ser um problema reconhecer isso. Além do mais, os fatos são teimosos.

Mas se posicionando de forma tao mais forte contra o Islã dá impressao de que acha o Islã menos fanatico do que outros Monoteismo e até Naoteismo (Budismo, etc.).

Mas cuidado pois ta caminhando pra uma generalização do tipo "Se só vi coelhos brancos é porque só há coelhos brancos" mas aí surge um coelho cinza (ou já havia um coelho mas voce nao conhecia) e derruba sua opiniao de que só há coelhos brancos.
Se isso for aplicado em questao de radicais e moderados isso até complica até porque ninguem sabe quem é (ou se tornou) ou nao radical pois alguem é "inocente até se provar o contrario". E nessas figuras que pôs aí nao dá pra afirmar quantos tavam, quantos tavam nesse protesto só pra fazer coro.

Há outros exemplos de terrorismo [só pra nao ficar muito tendencioso] - tanto homicida como suicida - como seitas tipo Verdade Suprema (que alguns afirmam ser baseado numa interpretação do Budismo) e outras de pessoas que se matam pra serem levadas por um cometa, etc.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Aum_Shinrikyo

Aum Shinrikyo, também conhecido como Aleph ou ainda em português Ensinamento da Verdade Suprema, é um grupo religioso fundado por Shoko Asahara. O grupo ganhou notoriedade internacional em 1995, quando vários de seus seguidores efetuaram ataques ao sistema de metro de Tóquio com o uso do gás Sarin.

As bases da doutrina Aum são as escrituras budistas incluídas no cânone Pali, os textos sagrados do Budismo Theravada. Outros textos religiosos também são usados, incluindo um número de sutras do Budismo Tibetano, sutras hindus e escrituras taoistas. Entretanto há controvérsia se o grupo Aum pode ser chamado de uma organização budista, ou outras definições, como por exemplo um culto destrutivo.

E Dubai ninguem cita como contra-exemplo?
Vá la nao é uma democracia (o Brasil tambem nao tem la muita moral pra criticar - é mais uma democracia teorica ou democracia ainda capenga e não tão eficiente como deveria ser), mas fizeram concessoes pra receber turistas - tipo tem russas com roupas curtas, etc. O mesmo que a Holanda fez pra receber intelectuais de varias religioes pra reter mais conhecimento.

Todo povo tem seus prós e contras - o Brasil tem mais violencia que muitos paises islamicos ou nao. Aqui se mata muito com ou sem deuses.

« Última modificação: 22 de Janeiro de 2015, 01:01:50 por Agnoscetico »

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #499 Online: 22 de Janeiro de 2015, 01:34:07 »

O quer mais que escrevo?

Mas se posicionando de forma tao mais forte contra o Islã dá impressao de que acha o Islã menos fanatico do que outros Monoteismo e até Naoteismo (Budismo, etc.).

Já disse que não. Minha afirmação aqui sobre esse tema deveria ser bem consensual: Existem ações de terroristas em todas as religiões mas a que mais gera terror hoje é o Islam.
E é obvio que centenas de milhões de muçulmanos são pessoas que querem a paz, a questão é saber quantos foram infectados pelo obscurantismo do radicalismo e fanatismo.

Mas cuidado pois ta caminhando pra uma generalização do tipo "Se só vi coelhos brancos é porque só há coelhos brancos" mas aí surge um coelho cinza (ou já havia um coelho mas voce nao conhecia) e derruba sua opiniao de que só há coelhos brancos.
Só se você não leu meus textos.
O que fiz foi apenas um contra-argumento para a posição do Pasteur de "veja como uma simples gogleada te mostrará quantos líderes muçulmanos denigrem o ataque a Hebdo".. só que não é assim, e sabemos disso.

Porque é lógico que a Hebdo fez o pior para o muçulmano da pior maneira possível, escrachada, irresponsável mas que se enquadra dentro do contexto democrático da frança.

E é claro também que a reação a essas charges contra maomé são MUITO maiores do que qualquer reação à escárnios contra buda e cristo.

Se isso for aplicado em questao de radicais e moderados isso até complica até porque ninguem sabe quem é (ou se tornou) ou nao radical pois alguem é "inocente até se provar o contrario". E nessas figuras que pôs aí nao dá pra afirmar quantos tavam, quantos tavam nesse protesto só pra fazer coro.

Não entendi

Há outros exemplos de terrorismo [só pra nao ficar muito tendencioso] - tanto homicida como suicida - como seitas tipo Verdade Suprema (que alguns afirmam ser baseado numa interpretação do Budismo) e outras de pessoas que se matam pra serem levadas por um cometa, etc.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Aum_Shinrikyo

Aum Shinrikyo, também conhecido como Aleph ou ainda em português Ensinamento da Verdade Suprema, é um grupo religioso fundado por Shoko Asahara. O grupo ganhou notoriedade internacional em 1995, quando vários de seus seguidores efetuaram ataques ao sistema de metro de Tóquio com o uso do gás Sarin.

As bases da doutrina Aum são as escrituras budistas incluídas no cânone Pali, os textos sagrados do Budismo Theravada. Outros textos religiosos também são usados, incluindo um número de sutras do Budismo Tibetano, sutras hindus e escrituras taoistas. Entretanto há controvérsia se o grupo Aum pode ser chamado de uma organização budista, ou outras definições, como por exemplo um culto destrutivo.

Sim mas nada se compara em grau o está sendo feito pelos muçulmanos. Naquela discussão sobre PT e PSDB houve grande consenso na questão de que não é porque podemos chamar o PT de bandido e o PSDB de bandido, ambos são igualmente bandidos.

O grau é tudo.

E Dubai ninguem cita como contra-exemplo?
Vá la nao é uma democracia (o Brasil tambem nao tem la muita moral pra criticar - é mais uma democracia teorica ou democracia ainda capenga e não tão eficiente como deveria ser), mas fizeram concessoes pra receber turistas - tipo tem russas com roupas curtas, etc. O mesmo que a Holanda fez pra receber intelectuais de varias religioes pra reter mais conhecimento.

Todo povo tem seus prós e contras - o Brasil tem mais violencia que muitos paises islamicos ou nao. Aqui se mata muito com ou sem deuses.

Sim, todos tem.  E realmente o Brasil é uma dessas porcarias onde os assassinatos são comparáveis a países em estado de guerra. Mas é evidente que ambas situações não são comparáveis.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!