Autor Tópico: Islamofobia = Vitimismo islamico  (Lida 51180 vezes)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
Re:Islamofobia = Vitimismo islamico
« Resposta #200 Online: 12 de Fevereiro de 2015, 16:24:59 »
Os locais são diferentes e os crimes são diferentes, mas o preconceito é o mesmo. É criminalizar todo um grupo pelo erro de uma pequena parte dele. Ambos os casos são causados por falta de informação e ignorância.

Novamente o meu ponto, os terroristas contribuem para a islamofobia tanto quando os ganster e rappers contribuem para a imagem negativa dos negros e racismo. Tanto quem é islamofóbico por causa dos vídeos quanto quem é racista por causa das gangs é um ignorante preconceituoso estúpido e garanto que a pessoa ja era ignorante , preconceituosa e estúpida antes de ver os vídeos. As gangs e rap são usados frequentemente como argumento na Fox News pra justificar o preconceito. Roupas de rappoers e cor da pele são usados como desculpa para atirar em jovens desarmados que não estão cometendo crimes. A mesma coisa esta acontecendo com islâmicos (e até com Sikh por usarem turbantes), estão sofrendo preconceito porque as pessoas ignorantes acham que snao todos terroristas, assim como racistas ignorantes acha que todo negro é gangster.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #201 Online: 12 de Fevereiro de 2015, 16:28:12 »
Para, pra você isso tá no mesmo naipe da propaganda dos assassinos islamistas? Só mostrou o enorme preconceito que você tem contra o hip hop norte americano.
[...]

Preconceito ou objeção a uma "música" que faz apologia à violência contra policiais?

Meu caro, não entendi a pergunta.

Mas se perguntou se eu acho que é preconceito equiparar a música (as aspas também me parecem manifestação preconceituosa) e as fotos com o que é cometido pelos assassinos islamistas no oriente médio, minha resposta é sim. Quanto a objeção, aí não sei.
Entenda como quiser (se é ou não preconceito). Eu realmente não gosto do estilo.

Se quiser discutir sobre o porque eu assim considero, baseando-se em teoria e conhecimento musical, será um prazer.
Gostar ou não de um estilo é completamente plausível.

Fico feliz que temos um ponto de concordância.

Classificá-lo como música ou não é outra história

Eu não tenho como mostrar o meu desagrado com o estilo porque nosso diálogo não é vocalizado e sim, escrito. Assim, coloquei entre "aspas" para expressar uma discordância e poder explicá-la.

Não tenho a menor dúvida que o hip hop é um estilo musical, afinal de contas apresenta as características para tal: composições com letras, instrumentos, melodias, arranjos e vocais.

e eu realmente tenho interesse na discussão. ;)

Ótimo.

Vou tomar como referência, nesta discussão, o rock progressivo.

E começo perguntando:

O que você mais valora no hip hop?
Foto USGS

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #202 Online: 12 de Fevereiro de 2015, 16:31:02 »
Ou como a bíblia. Mas você espera uma desculpa de cada cristão quando um deles comete um crime? A dona Maroca, católica de 76 anos que mora em Goiás e que vai na igreja todo final de semana e trabalha na quermesse tem que se responsabilizar por um maluco cristã que explode uma clinica de aborto nos EUA?

Não tem que se responsabilizar, mas ajuda pra caralho se mostrar que não concorda com tal ato.

Quando o papa pede diálogo, prega a paz e condena atos de violência, está passando uma forte mensagem em prol do cristianismo católico. Podemos discernir com facilidade que violência não combina e não é defendida pela maioria dos católicos.

Já o islamismo não é tão claro.

Portanto, se eles tem algum interesse de passar uma boa imagem, vão ter que trabalhar para isso.

A Dona Maroca falar algo só ajuda se a pessoa for preconceituosa de achar que uma parte representa o todo.

O que mais tem é líder muçulmano falando contra o terrorismo, teve um muçulmano que salvou dezenas de pessoas no incidente em Paris e mesmo assim esse lenga lenga de que os muçulmanos não condenam ataques continua. O que é necessário? Um vídeo de cada um dos 1,8 bilhões de muçulmanos dizendo que condenam os ataques? Eles tem que se penitenciar por algo que não cometeram?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #203 Online: 12 de Fevereiro de 2015, 16:35:31 »

Se não podemos julgar negros pelo crime de gangs então não podemos julgar muçulmanos pelo crime de terroristas. A islamofobia é tão ruim, tão estúpida e ignorante quanto o racismo.

Espantalho. Podemos relacionar e temer e eventualmente julgar(preconceituar) gangs de um modo geral pelo que determinadas gangs praticam. Do mesmo modo considerar de um todo com determinado ideário de um viés desse ideário.  Só lembrando que ser negro, ao contrário de ter uma ideologia não é uma opção.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #204 Online: 12 de Fevereiro de 2015, 16:36:12 »
[...]
O que mais tem é líder muçulmano falando contra o terrorismo, teve um muçulmano que salvou dezenas de pessoas no incidente em Paris e mesmo assim esse lenga lenga de que os muçulmanos não condenam ataques continua. O que é necessário? Um vídeo de cada um dos 1,8 bilhões de muçulmanos dizendo que condenam os ataques? Eles tem que se penitenciar por algo que não cometeram?

É claro que não precisam se penitenciar.

Mas ajudaria (resolveria o problema na verdade) se eles (e todos os demais adeptos das principais religiões monoteístas) deixassem de lado estes textos infames e criminosos e começassem a pensar em termos humanísticos.  :)  :hihi:
Foto USGS

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #205 Online: 12 de Fevereiro de 2015, 16:38:11 »
Ou como a bíblia. Mas você espera uma desculpa de cada cristão quando um deles comete um crime? A dona Maroca, católica de 76 anos que mora em Goiás e que vai na igreja todo final de semana e trabalha na quermesse tem que se responsabilizar por um maluco cristã que explode uma clinica de aborto nos EUA?

Não tem que se responsabilizar, mas ajuda pra caralho se mostrar que não concorda com tal ato.

Quando o papa pede diálogo, prega a paz e condena atos de violência, está passando uma forte mensagem em prol do cristianismo católico. Podemos discernir com facilidade que violência não combina e não é defendida pela maioria dos católicos.

Portanto, se eles tem algum interesse de passar uma boa imagem, vão ter que trabalhar para isso.

A Dona Maroca falar algo só ajuda se a pessoa for preconceituosa de achar que uma parte representa o todo.

Qual é o interesse do islamismo? Se eles querem mudar essa imagem ruim que o mundo tem deles, vão ter que trabalhar. A não ser, é claro, que não tenham tal interesse.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #206 Online: 12 de Fevereiro de 2015, 16:41:16 »

Qual é o interesse do islamismo? Se eles querem mudar essa imagem ruim que o mundo tem deles, vão ter que trabalhar. A não ser, é claro, que não tenham tal interesse.

A imagem ruim é causada pelo preconceito, de quem julga o todo pela ação de poucos. Quem tem que mudar o pensamento são os preconceituosos e não quem sofre preconceito.

Sério, parece que eu estou falando com a galera da Fox News. Eles ainda usam esse discurso de que negros não condenam a violência causada por outros negros.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #207 Online: 12 de Fevereiro de 2015, 16:41:40 »
Para, pra você isso tá no mesmo naipe da propaganda dos assassinos islamistas? Só mostrou o enorme preconceito que você tem contra o hip hop norte americano.
[...]

Preconceito ou objeção a uma "música" que faz apologia à violência contra policiais?

Meu caro, não entendi a pergunta.

Mas se perguntou se eu acho que é preconceito equiparar a música (as aspas também me parecem manifestação preconceituosa) e as fotos com o que é cometido pelos assassinos islamistas no oriente médio, minha resposta é sim. Quanto a objeção, aí não sei.
Entenda como quiser (se é ou não preconceito). Eu realmente não gosto do estilo.

Se quiser discutir sobre o porque eu assim considero, baseando-se em teoria e conhecimento musical, será um prazer.
Gostar ou não de um estilo é completamente plausível.

Fico feliz que temos um ponto de concordância.

Classificá-lo como música ou não é outra história

Eu não tenho como mostrar o meu desagrado com o estilo porque nosso diálogo não é vocalizado e sim, escrito. Assim, coloquei entre "aspas" para expressar uma discordância e poder explicá-la.

Não tenho a menor dúvida que o hip hop é um estilo musical, afinal de contas apresenta as características para tal: composições com letras, instrumentos, melodias, arranjos e vocais.
[/quote]
:ok:
Tinha achado que as aspas tinham outro significado. Agora estamos alinhados.

e eu realmente tenho interesse na discussão. ;)

Ótimo.

E começo perguntando:

Bom, se aqui é o melhor local, vamos em frente.

Entre muitos itens, o que eu mais valoro é a proximidade com a subcultura, relativa simplicidade com que se pode, se desejar, construir harmonias e a estimulada inventividade nas modalidades free-style e duelo.

Só enquanto observação, Rock Progressivo me agrada mais do que Hip Hop.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #208 Online: 12 de Fevereiro de 2015, 16:45:10 »
Ótimo.

E começo perguntando:

Bom, se aqui é o melhor local, vamos em frente.

Entre muitos itens, o que eu mais valoro é a proximidade com a subcultura, relativa simplicidade com que se pode, se desejar, construir harmonias e a estimulada inventividade nas modalidades free-style e duelo.

Só enquanto observação, Rock Progressivo me agrada mais do que Hip Hop.

Tem toda a razão Johny Cash.

Aqui não é o melhor local para esta discussão.

Daqui algumas poucas horas eu abrirei um tópico e transferirei as nossas postagens para lá.

E, é claro, tecerei comentários sobre a sua última resposta.

Um abraço.

Foto USGS

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #209 Online: 12 de Fevereiro de 2015, 16:50:28 »

Se não podemos julgar negros pelo crime de gangs então não podemos julgar muçulmanos pelo crime de terroristas. A islamofobia é tão ruim, tão estúpida e ignorante quanto o racismo.

Espantalho. Podemos relacionar e temer e eventualmente julgar(preconceituar) gangs de um modo geral pelo que determinadas gangs praticam. Do mesmo modo considerar de um todo com determinado ideário de um viés desse ideário.  Só lembrando que ser negro, ao contrário de ter uma ideologia não é uma opção.
Hoje em dia é, ou você já se esqueceu do Michael Jackson, hehe.
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #210 Online: 12 de Fevereiro de 2015, 16:50:59 »

Hoje em dia é, ou você já se esqueceu do Michael Jackson, hehe.

:lol:

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #211 Online: 12 de Fevereiro de 2015, 16:51:25 »
A imagem ruim é causada pelo preconceito, de quem julga o todo pela ação de poucos. Quem tem que mudar o pensamento são os preconceituosos e não quem sofre preconceito.

Sério, parece que eu estou falando com a galera da Fox News. Eles ainda usam esse discurso de que negros não condenam a violência causada por outros negros.

Quer dizer que sua solução é acabar com o preconceito no mundo, partindo de quem possui o preconceito. É como dizer que deseja a paz mundial esperando que as pessoas violentas virem pacifistas por conta própria.

O islã não pode ficar de braços cruzados esperando que as pessoas deixem de ser preconceituosas.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #212 Online: 12 de Fevereiro de 2015, 16:53:05 »

Quer dizer que sua solução é acabar com o preconceito no mundo, partindo de quem possui o preconceito. É como dizer que deseja a paz mundial esperando que as pessoas violentas virem pacifistas por conta própria.

O islã não pode ficar de braços cruzados esperando que as pessoas deixem de ser preconceituosas.

Então os negros também tem que provar que não são bandidos pra acabar com o racismo? É isso que você propõe?

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #213 Online: 12 de Fevereiro de 2015, 16:56:54 »

Então os negros também tem que provar que não são bandidos pra acabar com o racismo? É isso que você propõe?

Não. Porque estamos falando de uma ideologia, e não de uma etnia.

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #214 Online: 12 de Fevereiro de 2015, 16:59:48 »

Acho que não importa quem, mas sim que se ninguém o fizer, não vai ser aquele que aqui é acusado de ser preconceituoso que o fará. É alguém de fora que deverá convence-lo, pois caso contrário, ele dificilmente mudará de opinião por conta própria, não concordam?

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #215 Online: 12 de Fevereiro de 2015, 17:07:33 »

Assim como negros, islâmicos não são um grupo coeso, tem suas diferenças e semelhanças. Não podemos julgar todos os negros apenas pela cor da pele, do mesmo modo que não podemos julgar todos os islâmicos apenas por serem islâmicos, existem infinitas vertentes e interpretações que conseguem deixar um islâmico completamente diferente do outro e até faz com que se odeiem mutuamente.

Exigir de um islâmico que nunca fez nada prove que é inocente porque alguém com quem ele compartilha uma semelhança e várias diferenças fez algo ruim é tão bizarro quanto pedir para um negro que tem uma semelhança com criminosos e várias diferenças tenha que se declarar inocente. É colocar a responsabilidade pelo fim de uma atitude imbecil, o preconceito, em pessoas que sofrem com o preconceito. É culpabilização da vítima.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #216 Online: 12 de Fevereiro de 2015, 17:18:25 »
Acho que exigir que se acabe com o preconceito é bem mais difícil.

Para um cidadão ocidental comum, que não tem tempo para se informar e não tem convívio direto com islâmicos, a única solução a curto prazo que vejo são os líderes islâmicos fazerem demonstrações de paz, união e condenações contra a violência.

Mas eles não são obrigados, assim como um preconceituoso também não é obrigado a deixar de sê-lo.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #217 Online: 12 de Fevereiro de 2015, 17:26:35 »
O interessante é que as pessoas (a maior parte delas provavelmente cristãs) estão defendendo um cara que aparentemente tinha um ódio declarado por qualquer religião e religioso, e não somente em relação ao islamismo e/ou islâmicos. O crime poderia muito bem ter sido cometido contra cristãos, e não contra islâmicos.

Estão defendendo o assassinato não o assassino.

Pode ser que esse entre para a conta do ateísmo radical.
Claro, se não gosto de judeus tudo bem não lutar por impedir o avanço do exercito nazista em seus planos de aniquilação dos judeus, e ainda por cima, tudo bem eu torcer para que o exército nazista os aniquilasse de fato, louvando suas vitórias, mesmo que eu pudesse ser a próxima vítima na lista deles.

...

Não entendi?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #218 Online: 12 de Fevereiro de 2015, 17:30:55 »
Tanto quanto exigir que o racismo acabe, mas isso nunca nos impediu de tentar e criticar quem o pratica. Ja a islamofobia esta sendo justificada,  e defendida e culpando a vítima até aqui, um local de pessoas inteligentes e de bom senso.

E by the way, eles ja se manifestaram. Qual a desculpa pro preconceito mesmo?

http://www.huffingtonpost.com/2014/10/09/muslim-condemn-extremism_n_5947706.html

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #219 Online: 12 de Fevereiro de 2015, 17:33:38 »
Culpando a vítima? Só vi terroristas sendo culpados.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #220 Online: 12 de Fevereiro de 2015, 17:37:35 »

Segundo o Lorentz o preconceito acontece porque os moderados não falaram o suficiente contra o terrorismo. Tipo mulher de saia curta, se elas pararem de usar, os estupradores param de estuprar.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #221 Online: 12 de Fevereiro de 2015, 17:38:11 »
Tanto quanto exigir que o racismo acabe, mas isso nunca nos impediu de tentar e criticar quem o pratica. Ja a islamofobia esta sendo justificada,  e defendida e culpando a vítima até aqui, um local de pessoas inteligentes e de bom senso.

http://www.huffingtonpost.com/2014/10/09/muslim-condemn-extremism_n_5947706.html

Estão fazendo um trabalho ruim, porque não está chegando a todos. Por enquanto a mensagem dos terroristas está sendo mais eficiente.

Segundo o Lorentz o preconceito acontece porque os moderados não falaram o suficiente contra o terrorismo.

Exato. "O suficiente" é um termo correto.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #222 Online: 12 de Fevereiro de 2015, 17:54:34 »
Baratta não há comparação com negros. Não existe um grupo diversos grupos que seguem um Negão Celestial, cujo mais radical desses grupos, o grupo "Negros de Negão Celestial" proclamam que todos os outros são apóstatas e saem matando pessoas.

Negro é apenas uma etnia.

Por outro lado, não podemos condenar todos islâmicos por causa dos islâmicos imbecis, mas todos nós podemos facilmente argumentar é possível enxergar o elemento islâmico nesses grupos.

A comparação carece de sentido.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #223 Online: 12 de Fevereiro de 2015, 17:55:55 »

Estão fazendo um trabalho ruim, porque não está chegando a todos. Por enquanto a mensagem dos terroristas está sendo mais eficiente.

Segundo o Lorentz o preconceito acontece porque os moderados não falaram o suficiente contra o terrorismo.

Exato. "O suficiente" é um termo correto.

Claro, eles não culpados pelo preconceito porque não falaram alto o suficiente. A culpa não é da ignorância, da mente fechada e da estupidez dos preconceituosos, mas dos islâmicos. Porque não basta ser contra, tem que falar bem alto.

A culpa dos estupros também é das mulheres que provocam, usam saias curtas e andam a noite nas ruas. Se elas não fizessem isso não seriam estupradas.

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #224 Online: 12 de Fevereiro de 2015, 17:58:22 »
O interessante é que as pessoas (a maior parte delas provavelmente cristãs) estão defendendo um cara que aparentemente tinha um ódio declarado por qualquer religião e religioso, e não somente em relação ao islamismo e/ou islâmicos. O crime poderia muito bem ter sido cometido contra cristãos, e não contra islâmicos.

Estão defendendo o assassinato não o assassino.

Pode ser que esse entre para a conta do ateísmo radical.
Claro, se não gosto de judeus tudo bem não lutar por impedir o avanço do exercito nazista em seus planos de aniquilação dos judeus, e ainda por cima, tudo bem eu torcer para que o exército nazista os aniquilasse de fato, louvando suas vitórias, mesmo que eu pudesse ser a próxima vítima na lista deles.

...

Não entendi?
Os comentários no Facebook, vindo em sua maioria provavelmente de cristãos, não só  apoiava o assassinato dos muçulmanos, como enaltecia o responsável por tais atos, e eram contrários a sua prisão, apesar do responsável odiar também cristãos, e não somente islâmicos, e de que possivelmente seria capaz de no futuro, se permanecesse solto, assassinar cristãos da mesma forma como o fez com os muçulmanos.

É o mesmo com uma pessoa da etnia "A" que odeie judeus, apoie a empreitada nazista e seja contra impedi-los, mesmo que esteja no plano dos nazistas aniquilar não somente os judeus, mas todos que não façam parte da etnia ariana,  incluindo o bobão pertencente a etnia "A".

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!