Autor Tópico: Islamofobia = Vitimismo islamico  (Lida 51179 vezes)

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
Re:Islamofobia = Vitimismo islamico
« Resposta #175 Online: 12 de Fevereiro de 2015, 15:11:12 »
O interessante é que as pessoas (a maior parte delas provavelmente cristãs) estão defendendo um cara que aparentemente tinha um ódio declarado por qualquer religião e religioso, e não somente em relação ao islamismo e/ou islâmicos. O crime poderia muito bem ter sido cometido contra cristãos, e não contra islâmicos.

Estão defendendo o assassinato não o assassino.

Pode ser que esse entre para a conta do ateísmo radical.
Claro, se não gosto de judeus tudo bem não lutar por impedir o avanço do exercito nazista em seus planos de aniquilação dos judeus, e ainda por cima, tudo bem eu torcer para que o exército nazista os aniquilasse de fato, louvando suas vitórias, mesmo que eu pudesse ser a próxima vítima na lista deles.

É isso que essas pessoas acima estão fazendo, estão não somente defendendo o assassinato dos muçulmanos acima,1 praticado por um individuo que condena todas as religiões e ordem de religiosos, como também estão criticando o fato dele ter sido preso, impedido de continuar a conviver em sociedade. Ou seja, prefeririam que ele continuasse solto e que fosse louvado pelo que fez, apesar do risco dos próprios cristãos serem suas próximas vítimas no futuro.

1 Ao que tudo indica, inocentes e em nada relacionados com o terrorismo islâmico perpetrado por grupos radicais.
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #176 Online: 12 de Fevereiro de 2015, 15:16:58 »
Cara, dizer que grupos radicais são responsáveis pela islamofobia é o mesmo que dizer que negros criminosos são responsáveis pelo racismo.

Não é a mesma coisa, não. O histórico é completamente diferente e o tempo corrente também, a não ser que eu esteja errado, só alguns grupos islâmicos no oriente médio estão:

[...] em nome do Islã, estão, agora, assassinando crianças, mulheres, cachorro e estuprando geral, fazendo e vendendo escravas sexuais, condenando blogueiro a chibatadas eternas, fazendo gracinha na hora de negociar refém, propaganda cinematográfica de civil sendo degolado a rodo, e etc. Bicho, eu sinceramente não vejo outro movimento correndo com todos esses atributos. E se há Islamofobia esses grupos é que são responsáveis por ela existir e não a imprensa ou o povo conservador.

Dizer que esses malucos (e outros episódios marcantes recentes) não contribuem para a imagem ruim do Islã é delírio. Eles FAZEM propaganda disso e para isso, inclusive.

A propaganda negativa feita pelos próprios movimentos assassinos e o efeito das merdas está sendo eficaz e está chegando até o cidadão. A outra posição, não. Dificilmente, em países em que os muçulmanos são minoria, a população vai ter chance de ser naturalmente informada acerca do lado pacífico. Todo mundo pode ir pesquisar, mas me parece que não é o dever das pessoas nem mesmo ser de interesse.

É exatamente a mesma coisa, o fato de uma parcela de um grupo de 1,8 bilhão de pessoas fazerem merda não pode ser usado como desculpa para julgar um grupo inteiro.O que você desta fazendo é a clara definição de preconceito. Nos EUA os negros formam a maioria dos presos, mesmo sendo uma minoria na população, isso me da o direito de dizer que os negros criminosos justificam o racismo? O responsável pela islamofobia, homofobia e racismo é a ignorância, pura e simples.

Existem islâmicos terroristas? Claro, e muitos. Existem negros criminosos? Claro, Muitos. Qual a causa do preconceito contra negros e islâmicos? Ignorância e fear mongering.

Nem f*dendo que é a mesma coisa. Onde é que tem negro fazendo propaganda e alarde sobre o "terrível comportamento negro" (que nem existe)? Qual é o histórico dos negros nos EUA?

Muçulmano fazendo propaganda e alarde sobre o terrível comportamento islamista, existe, e em muitas vezes representa a única fonte de informação sobre a religião. O histórico muçulmano nos EUA é completamente distinto do dos negros.

Bicho, não tem uma falácia que trata sobre isso, inclusive? Estamos tratando de Islamofobia e vem alguém e faz um paralelo sobre o tema com os negros presos nos EUA, colocando a raiz dos preconceitos que os grupos sofrem no mesmo balaio. Contra produtivo.

Agora, a generalização é também falaciosa. Sem dúvida. Só que não surge espontaneamente pela malvadeza do povo. no no.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #177 Online: 12 de Fevereiro de 2015, 15:22:54 »
Cara, dizer que grupos radicais são responsáveis pela islamofobia é o mesmo que dizer que negros criminosos são responsáveis pelo racismo.

Não é a mesma coisa, não. O histórico é completamente diferente e o tempo corrente também, a não ser que eu esteja errado, só alguns grupos islâmicos no oriente médio estão:

[...] em nome do Islã, estão, agora, assassinando crianças, mulheres, cachorro e estuprando geral, fazendo e vendendo escravas sexuais, condenando blogueiro a chibatadas eternas, fazendo gracinha na hora de negociar refém, propaganda cinematográfica de civil sendo degolado a rodo, e etc. Bicho, eu sinceramente não vejo outro movimento correndo com todos esses atributos. E se há Islamofobia esses grupos é que são responsáveis por ela existir e não a imprensa ou o povo conservador.

Dizer que esses malucos (e outros episódios marcantes recentes) não contribuem para a imagem ruim do Islã é delírio. Eles FAZEM propaganda disso e para isso, inclusive.

A propaganda negativa feita pelos próprios movimentos assassinos e o efeito das merdas está sendo eficaz e está chegando até o cidadão. A outra posição, não. Dificilmente, em países em que os muçulmanos são minoria, a população vai ter chance de ser naturalmente informada acerca do lado pacífico. Todo mundo pode ir pesquisar, mas me parece que não é o dever das pessoas nem mesmo ser de interesse.

É exatamente a mesma coisa, o fato de uma parcela de um grupo de 1,8 bilhão de pessoas fazerem merda não pode ser usado como desculpa para julgar um grupo inteiro.O que você desta fazendo é a clara definição de preconceito. Nos EUA os negros formam a maioria dos presos, mesmo sendo uma minoria na população, isso me da o direito de dizer que os negros criminosos justificam o racismo? O responsável pela islamofobia, homofobia e racismo é a ignorância, pura e simples.

Existem islâmicos terroristas? Claro, e muitos. Existem negros criminosos? Claro, Muitos. Qual a causa do preconceito contra negros e islâmicos? Ignorância e fear mongering.
Preconceito é um mecanismo biológico de autopreservação. Se eu for passear em uma floresta e me disserem que ela está infestada de cobras venenosas, no mínimo minha atenção vai mudar o foco. Se eu for escalar uma montanha e me disserem que nela há um campo minado eu vou repensar minhas prioridades. Se um islamita num universo de um bilhão me escandalizar, e se um segundo islamita também fazer isso, vai tornar um terceiro islamita minimamente suspeito.
« Última modificação: 12 de Fevereiro de 2015, 15:25:44 por Sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #178 Online: 12 de Fevereiro de 2015, 15:33:26 »

He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #179 Online: 12 de Fevereiro de 2015, 15:41:48 »
Isso daí não são as tais fotorespostas tão restritas no forum? E ainda por cima meio fora do contexto do tópico?

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #180 Online: 12 de Fevereiro de 2015, 15:42:18 »
<a href="https://www.youtube.com/v/Z7-TTWgiYL4" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/Z7-TTWgiYL4</a>

Trechos da música:

Ice Cube will Swarm
On any motherfucker in a blue uniform
Just 'cause I'm from the CPT
Punk police are afraid of me, huh
A young nigger on the warpath
And when I finish, it's gonna be a bloodbath
Of cops dyin' in L.A.

...

I'm sneaky as fuck when it comes to crime
But I'm a' smoke 'em now and not next time
Smoke any motherfucker that sweats me
Or any asshole that threatens me
I'm a sniper with a hell of a scope
Takin' out a cop or two that can't cope with me

...

Oh a stupid-assed nigger when I'm playing with the trigger
Of an Uzi or an AK
'Cause the police always got somethin' stupid to say
They put up my picture with silence
'Cause my identity by itself causes violence

....

The E with the criminal behavior
Yeah, I'm a gangster, but still I got flavor
Without a gun and a badge, what do you got?
A sucker in uniform waitin' to get shot
By me or another nigger
And with a gat, it don't matter if he's smaller or bigger
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #181 Online: 12 de Fevereiro de 2015, 15:43:24 »
Para, pra você isso tá no mesmo naipe da propaganda dos assassinos islamistas? Só mostrou o enorme preconceito que você tem contra o hip hop norte americano.

Comparar foto do 50 Cent armado com vídeo de 15 cabocos sendo degolados for-real. Contra produtivo.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #182 Online: 12 de Fevereiro de 2015, 15:44:10 »
E é assim que os racistas justificam seus preconceitos, a ação de uma minoria, do mesmo modo que islamofóbicos.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #183 Online: 12 de Fevereiro de 2015, 15:46:34 »
Para, pra você isso tá no mesmo naipe da propaganda dos assassinos islamistas? Só mostrou o enorme preconceito que você tem contra o hip hop norte americano.

Comparar foto do 50 Cent armado com vídeo de 15 cabocos sendo degolados for-real. Contra produtivo.

O que o vídeo e as fotos mostram é a cultura de glorificação de crime de uma certa parcela de um grupo. Posso colocar dezenas de vídeos de negros gangsters cometendo crimes horrendos, e garanto que o total de vidas tiradas pelas gangs de negros é muito maior que o total do ISIS, mas isso não de dá o direito de ser racista, da mesma maneira que videos do ISIS não dão direito a islamofobia.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #184 Online: 12 de Fevereiro de 2015, 15:49:19 »
Todo meio repressivo justifica preconceitos. Pessoas que blindam seus carros justificam seus preconceitos. Mulheres que não andam sozinhas em becos escuros justificam seus preconceitos.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #185 Online: 12 de Fevereiro de 2015, 15:52:10 »
Você postou fotos de discos de rappers, cara. Se pra você uma foto do 50 Cent armado é o mesmo que os vídeos de terror de assassinato bárbaro dos grupos Islamistas e incita o mesmo tipo de ódio... aí a gente tá falando de outro tipo de problema.

Os vídeos de negros gangsteres são endereçados a quem? Você consegue diferenciar, no vídeo, que se trata de negro gângster? Eles estão fazendo esses vídeos assim na tora contra a população mundial?

Camarada, nos Estados Unidos a maior parte do povo tem contato com negros que não se relacionam com práticas criminosas. Enquanto no mesmo país a maior parte do povo não tem grande contato com os muçulmanos, que representam apenas 0,6% da população, não tendo nem condição, de um ponto de vista prático, de produzir mal contra.

Repito, a história dos negros nos EUA é diferente da dos muçulmanos no Brasil mesmo país. O mesmo se repete no Brasil.

Alguém me lembra aí o nome da falácia.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #186 Online: 12 de Fevereiro de 2015, 15:57:56 »
[...]

Preconceito ou objeção a uma "música" que faz apologia à violência contra policiais?
Foto USGS

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #187 Online: 12 de Fevereiro de 2015, 15:59:44 »
Ah, se existem esses vídeos de negros gangsteres tacando o terror contra geral, eles estão contribuindo para uma ma impressão (para quem o vídeo atingir) acerca dos negros (gângsteres).

O mesmo vai acontecer com torcedor de futebol, professor, mecânico de bicicleta, político, e etc.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #188 Online: 12 de Fevereiro de 2015, 16:00:58 »

Não gosto dessa cobrança dos moderados em condenar publicamente os terroristas, eles não são obrigados a responder por crimes alheios. Cristãos não são responsáveis por responder por crimes de outros cristãos, ateus não são obrigados a responder por crimes de outros ateus. Imagine agora um cristão dizendo que nenhum ateu condenou publicamente o assassinato dos três jovens, não faz sentido, eu sou ateu, eu não gosto de religiões, mas eu não matei ninguém, eu não fiz nada de errado, eu não posso ser obrigado a ter que me defender ou defender a minha crença por algo que eu não fiz e não cometi. Se um ateu comete um crime, prendam, julguem, façam o que devem fazer, se ele usou a minha crença como desculpa pra isso, o problema é dele, eu não posso ser culpado por ter ficado na minha casa assistindo pela tevê ao invés de convocar uma coletiva de imprensa ou uma passeata pra condenar algo que me parece obviamente errado.

O "livro sagrado do ateísmo" que é o... (eu desconheço!) não traz nenhum trecho incentivando a eliminação física dos que discordam de sua "fé", como o "livro sagrado do islã".
Foto USGS

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #189 Online: 12 de Fevereiro de 2015, 16:02:22 »
Você postou fotos de discos de rappers, cara. Se pra você uma foto do 50 Cent armado é o mesmo que os vídeos de terror de assassinato bárbaro dos grupos Islamistas e incita o mesmo tipo de ódio... aí a gente tá falando de outro tipo de problema.

Os vídeos de negros gangsteres são endereçados a quem? Você consegue diferenciar, no vídeo, que se trata de negro gângster? Eles estão fazendo esses vídeos assim na tora contra a população mundial?

Camarada, nos Estados Unidos a maior parte do povo tem contato com negros que não se relacionam com práticas criminosas. Enquanto no mesmo país a maior parte do povo não tem grande contato com os muçulmanos, que representam apenas 0,6% da população, não tendo nem condição, de um ponto de vista prático, de produzir mal contra.

Repito, a história dos negros nos EUA é diferente da dos muçulmanos no Brasil. O mesmo se repete no Brasil.

Crips e Bloods são duas das maiores e mais violentas gangs dos Estados Unidos, seus crimes são bem conhecidos e de fácil identificação. A briga criminosa entre grupos de rappers são famosas e causarem inúmeras mortes. Leia a letra da música que eu mandei, são ameaças e incentivo a morte de policiais.

A ligação entre os dois casos é clara, temos dois grupos de minorias em uma pequena parte comete crimes e os glorifica. O que você esta fazendo é justificar um desses preconceitos e condenando o outro. Se não podemos julgar negros pelo crime de gangs então não podemos julgar muçulmanos pelo crime de terroristas. A islamofobia é tão ruim, tão estúpida e ignorante quanto o racismo.

Ter ou não ter contato com muçulmanos não é uma justificativa para a islamofobia, é só mais uma demonstração de que se trata de preconceito. Aliás, nesse caso, o cidadão americano teria muito mais justificativa para ser racista do que para ser islamofóbico, existem muitos mais negros criminosos dentro dos EUA do que terroristas.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #190 Online: 12 de Fevereiro de 2015, 16:04:34 »
[...]

Preconceito ou objeção a uma "música" que faz apologia à violência contra policiais?

Meu caro, não entendi a pergunta.

Mas se perguntou se eu acho que é preconceito equiparar a música (as aspas também me parecem manifestação preconceituosa) e as fotos com o que é cometido pelos assassinos islamistas no oriente médio, minha resposta é sim. Quanto a objeção, aí não sei.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #191 Online: 12 de Fevereiro de 2015, 16:06:51 »
Ah, se existem esses vídeos de negros gangsteres tacando o terror contra geral, eles estão contribuindo para uma ma impressão (para quem o vídeo atingir) acerca dos negros (gângsteres).

O mesmo vai acontecer com torcedor de futebol, professor, mecânico de bicicleta, político, e etc.

O problema, meu caro, é que estes vídeos imbecis (e criminosos, no meu entender) servem realmente de estímulo para uma massa inculta e que, frequentemente, está em uma situação econômico-financeira-social mais fragilizada e sob a sensibilização de um racismo visceral, explícito ou não, de uma parte expressiva da sociedade estadunidense.

O que estes "músicos" idiotas fazem é compreensível (a massa ignara reage assim) mas não é aceitável.
Foto USGS

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #192 Online: 12 de Fevereiro de 2015, 16:07:24 »

Não gosto dessa cobrança dos moderados em condenar publicamente os terroristas, eles não são obrigados a responder por crimes alheios. Cristãos não são responsáveis por responder por crimes de outros cristãos, ateus não são obrigados a responder por crimes de outros ateus. Imagine agora um cristão dizendo que nenhum ateu condenou publicamente o assassinato dos três jovens, não faz sentido, eu sou ateu, eu não gosto de religiões, mas eu não matei ninguém, eu não fiz nada de errado, eu não posso ser obrigado a ter que me defender ou defender a minha crença por algo que eu não fiz e não cometi. Se um ateu comete um crime, prendam, julguem, façam o que devem fazer, se ele usou a minha crença como desculpa pra isso, o problema é dele, eu não posso ser culpado por ter ficado na minha casa assistindo pela tevê ao invés de convocar uma coletiva de imprensa ou uma passeata pra condenar algo que me parece obviamente errado.

O "livro sagrado do ateísmo" que é o... (eu desconheço!) não traz nenhum trecho incentivando a eliminação física dos que discordam de sua "fé", como o "livro sagrado do islã".

Ou como a bíblia. Mas você espera uma desculpa de cada cristão quando um deles comete um crime? A dona Maroca, católica de 76 anos que mora em Goiás e que vai na igreja todo final de semana e trabalha na quermesse tem que se responsabilizar por um maluco cristã que explode uma clinica de aborto nos EUA? Só porque alguém compartilha uma ideologia não pode ser responsabilizado pelos crimes que alguém da mesma ideologia comete, mesmo que seja em nome dessa ideologia. Você e de direita, ja pediu perdão pelas mortes que a direita causou?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #193 Online: 12 de Fevereiro de 2015, 16:11:39 »
[...]

Mas se perguntou se eu acho que é preconceito equiparar a música (as aspas também me parecem manifestação preconceituosa) e as fotos com o que é cometido pelos assassinos islamistas no oriente médio, minha resposta é sim. Quanto a objeção, aí não sei.

Entenda como quiser (se é ou não preconceito). Eu realmente não gosto do estilo.

Se quiser discutir sobre o porque eu assim considero, baseando-se em teoria e conhecimento musical, será um prazer.
Foto USGS

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #194 Online: 12 de Fevereiro de 2015, 16:14:15 »

Repito, a história dos negros nos EUA é diferente da dos muçulmanos no Brasil. O mesmo se repete no Brasil.

Crips e Bloods são duas das maiores e mais violentas gangs dos Estados Unidos, seus crimes são bem conhecidos e de fácil identificação. A briga criminosa entre grupos de rappers são famosas e causarem inúmeras mortes. Leia a letra da música que eu mandei, são ameaças e incentivo a morte de policiais.

A ligação entre os dois casos é clara, temos dois grupos de minorias em uma pequena parte comete crimes e os glorifica. O que você esta fazendo é justificar um desses preconceitos e condenando o outro. Se não podemos julgar negros pelo crime de gangs então não podemos julgar muçulmanos pelo crime de terroristas. A islamofobia é tão ruim, tão estúpida e ignorante quanto o racismo.

Meu caro, eu não tô dizendo que não pode se julgar ninguém, nem estou condenando um dos preconceitos. Estou dizendo que existem por motivos diferentes, em cenários diferentes e que tem efeito sobre povos diferentes. E que a visão sobre os Islamistas ACONTECE em grande parte, se não toda, por causa da propaganda feita pelos grupos que estão tacando o terror.

Terrorismo é diferente de crime de gang. Estados Unidos é diferente de Oriente Médio. Podemos continuar numerando diferenças aqui ad eternum.

A islamofobia pode mesmo ser tão ruim, ignorante e estúpida quanto o racismo. Não entendi contra qual ponto meu você está indo com essa afirmativa.

Pra mim não da pra comparar negro com terrorista islâmico.

Eu caí nessa cilada de ficar falando sobre bugalhos aqui, quado meu ponto no início era: os terroristas contribuem para a imagem negativa do islã. Não há culpa para a imprensa nem para o conservadorismo do povo.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #195 Online: 12 de Fevereiro de 2015, 16:15:54 »
[...]

Entenda como quiser (se é ou não preconceito). Eu realmente não gosto do estilo.

Se quiser discutir sobre o porque eu assim considero, baseando-se em teoria e conhecimento musical, será um prazer.

Gostar ou não de um estilo é completamente plausível. Classificá-lo como música ou não é outra história e eu realmente tenho interesse na discussão. ;)

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #196 Online: 12 de Fevereiro de 2015, 16:16:23 »
Ou como a bíblia. Mas você espera uma desculpa de cada cristão quando um deles comete um crime? A dona Maroca, católica de 76 anos que mora em Goiás e que vai na igreja todo final de semana e trabalha na quermesse tem que se responsabilizar por um maluco cristã que explode uma clinica de aborto nos EUA?

Não tem que se responsabilizar, mas ajuda pra caralho se mostrar que não concorda com tal ato.

Quando o papa pede diálogo, prega a paz e condena atos de violência, está passando uma forte mensagem em prol do cristianismo católico. Podemos discernir com facilidade que violência não combina e não é defendida pela maioria dos católicos.

Já o islamismo não é tão claro.

Portanto, se eles tem algum interesse de passar uma boa imagem, vão ter que trabalhar para isso.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #197 Online: 12 de Fevereiro de 2015, 16:18:09 »

Ou como a bíblia.

Se for considerado o Antigo Testamento eu concordo integralmente. No Novo Testamento (que é a parte "cristã") não me recordo que exista alguma menção explícita de violência contra os "outros crentes".

Mas você espera uma desculpa de cada cristão quando um deles comete um crime? A dona Maroca, católica de 76 anos que mora em Goiás e que vai na igreja todo final de semana e trabalha na quermesse tem que se responsabilizar por um maluco cristã que explode uma clinica de aborto nos EUA? Só porque alguém compartilha uma ideologia não pode ser responsabilizado pelos crimes que alguém da mesma ideologia comete, mesmo que seja em nome dessa ideologia. Você e de direita, ja pediu perdão pelas mortes que a direita causou?

Eu não espero nada de ninguém. Nada.

Talvez não tenha ficado claro mas o que eu quis expressar é o fato de que os "textos sagrados" das três principais religiões monoteístas tem, no seu corpus, mensagens claras (e inequívocas) de incentivo à violência contra certos tipos de pessoas e ou grupos.

Não há nada semelhante (uma doutrina baseada em um 'texto sagrado') para os ateus.
Foto USGS

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #198 Online: 12 de Fevereiro de 2015, 16:20:38 »
Ou como a bíblia. Mas você espera uma desculpa de cada cristão quando um deles comete um crime? A dona Maroca, católica de 76 anos que mora em Goiás e que vai na igreja todo final de semana e trabalha na quermesse tem que se responsabilizar por um maluco cristã que explode uma clinica de aborto nos EUA?

Não tem que se responsabilizar, mas ajuda pra caralho se mostrar que não concorda com tal ato.

Quando o papa pede diálogo, prega a paz e condena atos de violência, está passando uma forte mensagem em prol do cristianismo católico. Podemos discernir com facilidade que violência não combina e não é defendida pela maioria dos católicos.

Já o islamismo não é tão claro.

Portanto, se eles tem algum interesse de passar uma boa imagem, vão ter que trabalhar para isso.

Exacto!
Inclusive, é padrão que a Igreja Católica se manifeste (mesmo que sem habilidade) contra escândalos provados por seus membros, haja vista os casos de pedofilia, que acabaram por pinchar a imagem de toda instituição.

Os muçulmanos também estão tentando se manifestar anti-terror, dá pra ver seguindo a sugestão do Pasteur acima. Mas o eixo do mal está tendo, nautralmente, muito mais voz, embora represente menos pessoas.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #199 Online: 12 de Fevereiro de 2015, 16:22:25 »
Mas você espera uma desculpa de cada cristão quando um deles comete um crime? A dona Maroca, católica de 76 anos que mora em Goiás e que vai na igreja todo final de semana e trabalha na quermesse tem que se responsabilizar por um maluco cristã que explode uma clinica de aborto nos EUA? Só porque alguém compartilha uma ideologia não pode ser responsabilizado pelos crimes que alguém da mesma ideologia comete, mesmo que seja em nome dessa ideologia. Você e de direita, ja pediu perdão pelas mortes que a direita causou?

Eu não espero nada de ninguém. Nada.

Talvez não tenha ficado claro mas o que eu quis expressar é o fato de que os "textos sagrados" das três principais religiões monoteístas tem, no seu corpus, mensagens claras (e inequívocas) de incentivo à violência contra certos tipos de pessoas e ou grupos.

Não há nada semelhante (uma doutrina baseada em um 'texto sagrado') para os ateus.

Excelente ponto.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!