Cara, dizer que grupos radicais são responsáveis pela islamofobia é o mesmo que dizer que negros criminosos são responsáveis pelo racismo.
Não gosto dessa cobrança dos moderados em condenar publicamente os terroristas, eles não são obrigados a responder por crimes alheios. Cristãos não são responsáveis por responder por crimes de outros cristãos, ateus não são obrigados a responder por crimes de outros ateus. Imagine agora um cristão dizendo que nenhum ateu condenou publicamente o assassinato dos três jovens, não faz sentido, eu sou ateu, eu não gosto de religiões, mas eu não matei ninguém, eu não fiz nada de errado, eu não posso ser obrigado a ter que me defender ou defender a minha crença por algo que eu não fiz e não cometi. Se um ateu comete um crime, prendam, julguem, façam o que devem fazer, se ele usou a minha crença como desculpa pra isso, o problema é dele, eu não posso ser culpado por ter ficado na minha casa assistindo pela tevê ao invés de convocar uma coletiva de imprensa ou uma passeata pra condenar algo que me parece obviamente errado.