Autor Tópico: Islamofobia = Vitimismo islamico  (Lida 51181 vezes)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
Re:Islamofobia = Vitimismo islamico
« Resposta #225 Online: 12 de Fevereiro de 2015, 18:02:26 »
Sobre a reação islâmica, para mim deixa a desejar.

A busca que o Pasteur me enviou pelo google eram praticamente reverberação de poucas declarações sendo que algumas delas feitas por clérigos radicais querendo dar uma de liberal, até porque o E.I é pária.

A busca está nesse tópico.

“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #226 Online: 12 de Fevereiro de 2015, 18:03:02 »
Baratta não há comparação com negros. Não existe um grupo diversos grupos que seguem um Negão Celestial, cujo mais radical desses grupos, o grupo "Negros de Negão Celestial" proclamam que todos os outros são apóstatas e saem matando pessoas.

Negro é apenas uma etnia.

Por outro lado, não podemos condenar todos islâmicos por causa dos islâmicos imbecis, mas todos nós podemos facilmente argumentar é possível enxergar o elemento islâmico nesses grupos.

A comparação carece de sentido.

Sim existe uma comparação. Existem várias vertentes islâmicas, muitas mesmo. Apesar de terem traços comuns são completamente diferentes. Com negros é exatamente a mesma coisa, tem um traço em comum, a cor da pele, mas em todo o resto é completamente diferente. Igualar islâmicos nas suas semelhanças e ignorar as diferenças é exatamente o que os racistas fazem, igualam os negros por um traço comum, a cor da pele, e esquecem de todos as diferenças. A base do preconceito é a mesma, igualar pessoas diferentes sob um único traço que elas tem em comum, seja raça, sexo, religião, gênero, orientação sexual.

He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #227 Online: 12 de Fevereiro de 2015, 18:04:49 »
Depois dessa de negros, mulheres e estupro o próximo passo do barata só pode ser falar que os nazistas também teriam a mesma opinião. O caminho ta clássico.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #228 Online: 12 de Fevereiro de 2015, 18:06:11 »
Não é, porque não há negros organizados por uma ideologia fazendo barbáries Baratta. Normalmente você se perde nas analogias e mesmo uma boa analogia nem tem tanto valor assim, imagine uma má.

Essas analogias apenas confundem o debate.

Quanto aos grupos terroristas islâmicos existem coisas que os distinguem mas uma coisa que os une, a religião.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #229 Online: 12 de Fevereiro de 2015, 18:09:19 »
Eu mesmo já me arrependi de ter usado a comparação com os nazistas, daqui a pouco serei acusado de estar incorrendo na falácia de redução ao nazismo. hehe
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #230 Online: 12 de Fevereiro de 2015, 18:17:44 »
Não é, porque não há negros organizados por uma ideologia fazendo barbáries Baratta. Normalmente você se perde nas analogias e mesmo uma boa analogia nem tem tanto valor assim, imagine uma má.

Quanto aos grupos terroristas islâmicos existem coisas que os distinguem mas uma coisa que os une, a religião.

Existem gangues de negros que comentem crimes e matam muito mais que o ISIS, eles tem uma cultura própria e pregam abertamente a violência, basta ver as letras de gangsta rap que fazem apologia ao crime. O problema é que racistas julgam todos os negros com base nesses grupos, como se o fato de serem negros os tornasse automaticamente ou gangsters ou apoiadores dessa cultura. Basta assistir a Fox News e o que mais acontece é negros serem chamados de "thugs", ou snao acusado de fazerem parte de gangues. Vídeo explicativo:

<a href="https://www.youtube.com/v/V-sBcGLmU8Q" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/V-sBcGLmU8Q</a>

E é exatamente a mesma coisa Que os islamofóbicos fazem, independente de terem a mesma religião os islâmicos são um grupo nada coeso, com crenças diferentes e conflitantes. É como comparar todos os cristãos com os fanáticos do Westboro Baptist Church, nós sabemos que não são todos assim, julgar bilhões de pessoas pelos atos de poucos por causa de um traço em comum é um erro bizarro.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #231 Online: 12 de Fevereiro de 2015, 18:19:38 »
Depois dessa de negros, mulheres e estupro o próximo passo do barata só pode ser falar que os nazistas também teriam a mesma opinião. O caminho ta clássico.

Claro, preconceito válido só se for contra islâmicos, os outros são errados. E culpar vitimas pelos crimes que sofrem só se eles forem islâmicos, em outros casos é errado.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #232 Online: 12 de Fevereiro de 2015, 18:29:48 »
Tanto quanto exigir que o racismo acabe, mas isso nunca nos impediu de tentar e criticar quem o pratica. Ja a islamofobia esta sendo justificada,  e defendida e culpando a vítima até aqui, um local de pessoas inteligentes e de bom senso.

E by the way, eles ja se manifestaram. Qual a desculpa pro preconceito mesmo?

http://www.huffingtonpost.com/2014/10/09/muslim-condemn-extremism_n_5947706.html

Estão fazendo um trabalho ruim, porque não está chegando a todos. Por enquanto a mensagem dos terroristas está sendo mais eficiente.

Culpando a vítima? Só vi terroristas sendo culpados.

Segundo o Lorentz o preconceito acontece porque os moderados não falaram o suficiente contra o terrorismo.

Exato. "O suficiente" é um termo correto.

Claro, eles não culpados pelo preconceito porque não falaram alto o suficiente. A culpa não é da ignorância, da mente fechada e da estupidez dos preconceituosos, mas dos islâmicos. Porque não basta ser contra, tem que falar bem alto.

A culpa dos estupros também é das mulheres que provocam, usam saias curtas e andam a noite nas ruas. Se elas não fizessem isso não seriam estupradas.
Exatamente, tirando  maniquísmos e generalizações, é isso mesmo...
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #233 Online: 12 de Fevereiro de 2015, 19:51:30 »

Existem gangues de negros que comentem crimes e matam muito mais que o ISIS, eles tem uma cultura própria e pregam abertamente a violência, basta ver as letras de gangsta rap que fazem apologia ao crime. O problema é que racistas julgam todos os negros com base nesses grupos, como se o fato de serem negros os tornasse automaticamente ou gangsters ou apoiadores dessa cultura. Basta assistir a Fox News e o que mais acontece é negros serem chamados de "thugs", ou snao acusado de fazerem parte de gangues. Vídeo explicativo:

<a href="https://www.youtube.com/v/V-sBcGLmU8Q" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/V-sBcGLmU8Q</a>

E é exatamente a mesma coisa Que os islamofóbicos fazem, independente de terem a mesma religião os islâmicos são um grupo nada coeso, com crenças diferentes e conflitantes. É como comparar todos os cristãos com os fanáticos do Westboro Baptist Church, nós sabemos que não são todos assim, julgar bilhões de pessoas pelos atos de poucos por causa de um traço em comum é um erro bizarro.

Cara, esses negros tem apenas um discurso agressivo, nada mais. Não vão para as vias de fato em escala, como consegue comparar uma coisa a outra?
E se fossem, eu os estaria criticando aqui.

Mas veja, vamos lá. Como devo chamar esses extremistas islâmicos? Ninguém está dizendo que todos os islâmicos são assassinos.

Minhas alegações são simples
- Existem, e devem ser chamados de radicais islâmicos.
- A religião deles é fator relevante para justificativa de suas ações
- Tem suporte considerável, mesmo Reza Aslam confirma isso, apesar de apontar que há países extremistas como egito, arabia saudita com apoio majoritário e outros que não tem esse apoio majoritário (como curiosidade no gráfico dele está a Russia como país muçulmano)
- Nem todos os islâmicos são assassinos
- Uma parcela considerável dos islâmicos renega a violência
- Infelizmente poucos islâmicos influentes (ao menos na pesquisa me passada pelo Pasteur) abraçam fortemente a causa anti-violência. O cara que vi, religioso fundamentalista que realmente é ativista contra a violência, já postei no site, é Shabir Ally

Esses pontos provavelmente estão todos corretos.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #234 Online: 12 de Fevereiro de 2015, 20:02:04 »
Existem gangues de negros que comentem crimes e matam muito mais que o ISIS
Eita, seu racista!  :hihi:

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #235 Online: 12 de Fevereiro de 2015, 20:18:12 »
Agnóstico, quer dizer Madiba, quer dizer Bahadur,

se os líderes e várias organizações islâmicas condenam a violência, pesquisa Gallup mostrando que os muçulmanos condenam a violência mais do que as outras religiões, o fato de existirem no mundo menos islâmicos criminosos proporcionalmente falando do que não islâmicos não te convenceu é porque você já está com a cabeça feita e nada te convencerá.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #236 Online: 12 de Fevereiro de 2015, 20:25:47 »
Pasteur, você de fato não me mostrou que a violência do brasil ou do méxico é de alguma maneira semelhante ao que ocorre no Islam. Você concordou inclusive.

Daqui a pouco você compara mortos na segunda guerra mundial.

São coisas distintas, o debate é mortes causadas por fanatismo.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #237 Online: 12 de Fevereiro de 2015, 20:26:32 »
Já que o Barata gosta de uma boa (SQN) analogia, vou fazer a minha.

Vocês devem se lembrar o episódio de que alguém aqui no Brasil encontrou uma cabeça de um rato dentro de uma garrafa de coca cola supostamente lacrada, e divulgou na mídia.

Imediatamente as pessoas começaram a reduzir o consumo do refrigerante, evitando comprar coca e substituindo por outros refrigerantes de outras marcas. Ficou uma imagem muito feia. A CocaCola passou então a fazer uma campanha de marketing massivo na TV, internet, youtube, revistas e etc, explicando o processo de fabricação, convidando pessoas em geral e famosos para visitar suas fábricas.

Depois me parece que não foi comprovado que havia um rato na garrafa, e que muito provavelmente o sujeito forjou a história para ganhar alguma indenização.

Ou seja, mesmo a história não procedendo, a imagem da CocaCola ficou manchada, e ela teve que atuar arduamente para reverter o prejuízo.

Mas na opinião do Barata, o CEO e a equipe de marketing não deveriam perder tempo e dinheiro para reverter a imagem falsa e prejudicial, pois se tratava de um preconceito das pessoas, que não se informam e não vão atrás das informações. E que a culpa pelo prejuízo da CocaCola é somente de seus potenciais consumidores.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #238 Online: 12 de Fevereiro de 2015, 20:27:36 »
E pode responder ao post onde afirmo que as informações são verdadeiras? Não estou sequer comparando nada ali, estou apenas dizendo que tudo o que está escrito é correto e consta inclusive nos slides do Reza.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #239 Online: 12 de Fevereiro de 2015, 20:31:05 »
Gangues de negros somente nos Los Angeles são responsáveis por mais de 500 mortes por ano.

Mas esse não é o ponto, o ponto é que a existência deles não pode justificar o racismo contra outros negros, outras pessoas não podem ser responsabilizadas ou discriminadas ou qualquer coisa pelo erros de alguns. Da mesma maneira que muçulmanos não podem ser responsabilizados ou discriminados ou qualquer coisa porque alguns cometem crimes.

Sim, concordo com vários pontos seus.

-Existem radicais islâmicos, assim como existem negros criminosos.
-Sim, fanáticos usam a religião para justificar suas ações, assim como negros criminosos justificam seus crimes no fato de serem negros, discriminados e não terem oportunidade.
-Tem suporte considerável, basta ver como gangues fazem sucesso entre jovens negros nos EUA.
-Nem todos os negros são assassinos
-Uma parcela considerável dos negros renega a violência
-Infelizmente poucos negros influentes abraçam fortemente a causa anti-violência (esse é exatamente o discurso do Bill O'Reilly, juro pela minha mãe)

Ou seja, acabamos de assistir um episódio da Fox News, onde o preconceito é justificado e as vítimas são culpadas e cobradas por crimes que sofreram e  coisas que não fizeram. Islâmicos são os novos negros.

Ninguém nega o fato de haverem terroristas muçulmanos, ninguém nega que são muitos e que são perigosos, o meu ponto é que nada disso justifica a islamofobia. Assim como existem muitos negros criminosos, muitos negros perigosos e isso não justifica o racismo.

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #240 Online: 12 de Fevereiro de 2015, 20:31:55 »
Agnóstico, quer dizer Madiba, quer dizer Bahadur
E eu me perguntando mais cedo, "mais que diabos é este tal de Bahadur que eu nunca vi antes".

É foda estes usuários que ficam trocando de nick name  e avatar o tempo todo, o Donnatello por exemplo é mestre nisso, antes da gente se acostumar com o novo nick name  eles já estão com outro.  :hihi:

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #241 Online: 12 de Fevereiro de 2015, 20:39:54 »
Já que o Barata gosta de uma boa (SQN) analogia, vou fazer a minha.

Vocês devem se lembrar o episódio de que alguém aqui no Brasil encontrou uma cabeça de um rato dentro de uma garrafa de coca cola supostamente lacrada, e divulgou na mídia.

Imediatamente as pessoas começaram a reduzir o consumo do refrigerante, evitando comprar coca e substituindo por outros refrigerantes de outras marcas. Ficou uma imagem muito feia. A CocaCola passou então a fazer uma campanha de marketing massivo na TV, internet, youtube, revistas e etc, explicando o processo de fabricação, convidando pessoas em geral e famosos para visitar suas fábricas.

Depois me parece que não foi comprovado que havia um rato na garrafa, e que muito provavelmente o sujeito forjou a história para ganhar alguma indenização.

Ou seja, mesmo a história não procedendo, a imagem da CocaCola ficou manchada, e ela teve que atuar arduamente para reverter o prejuízo.

Mas na opinião do Barata, o CEO e a equipe de marketing não deveriam perder tempo e dinheiro para reverter a imagem falsa e prejudicial, pois se tratava de um preconceito das pessoas, que não se informam e não vão atrás das informações. E que a culpa pelo prejuízo da CocaCola é somente de seus potenciais consumidores.

Dude, a Coca Cola é uma empresa que depende da venda de um produto, islâmicos são pessoas. Um islâmico, diferente de uma coca cola, é diferente de outro islâmico, o islamismo tem dezenas de vertentes com dezenas de subdivisões você esta justificando o preconceito a pessoas diferentes com histórias de vida diferentes como se fossem um produto igual feito no mesmo local.

Aprenda uma coisa, negros não são responsáveis por crimes cometidos por outros negros, brancos não são responsáveis por crimes cometidos por outros brancos, cristãos não são responsáveis por crimes cometidos por outros cristãos. ateus não são responsáveis por crimes cometidos por outros ateus. Mas a coca cola é responsável pela qualidade da coca cola.

Eu sinceramente que em aqui no Clube Cético, um local de pessoas de bom senso e pessoas inteligentes, eu sou minoria quando defendo que preconceito e culpabilização de vítimas são coisas erradas.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #242 Online: 12 de Fevereiro de 2015, 20:45:03 »
Agnóstico, quer dizer Madiba, quer dizer Bahadur
E eu me perguntando mais cedo, "mais que diabos é este tal de Bahadur que eu nunca vi antes".

É foda estes usuários que ficam trocando de nick name  e avatar o tempo todo, o Donnatello por exemplo é mestre nisso, antes da gente se acostumar com o novo nick name  eles já estão com outro.  :hihi:

Deveria ser crime hediondo trocar de nick name  :lol:

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #243 Online: 12 de Fevereiro de 2015, 20:46:43 »
Gangues de negros somente nos Los Angeles são responsáveis por mais de 500 mortes por ano.

Mas esse não é o ponto, o ponto é que a existência deles não pode justificar o racismo contra outros negros, outras pessoas não podem ser responsabilizadas ou discriminadas ou qualquer coisa pelo erros de alguns. Da mesma maneira que muçulmanos não podem ser responsabilizados ou discriminados ou qualquer coisa porque alguns cometem crimes.

Ninguém aqui diria que deve se condenar todos os negros pela violência de alguns mas ninguém aqui deixaria de notar e criticar a existência de gangues negras violentas e apontar se houvesse algum ponto em comum.

Sim, concordo com vários pontos seus.

ótimo.

-Existem radicais islâmicos, assim como existem negros criminosos.
-Sim, fanáticos usam a religião para justificar suas ações, assim como negros criminosos justificam seus crimes no fato de serem negros, discriminados e não terem oportunidade.
-Tem suporte considerável, basta ver como gangues fazem sucesso entre jovens negros nos EUA.
-Nem todos os negros são assassinos
-Uma parcela considerável dos negros renega a violência
-Infelizmente poucos negros influentes abraçam fortemente a causa anti-violência (esse é exatamente o discurso do Bill O'Reilly, juro pela minha mãe)

Bom, devo imaginar que você concorda com todos esses pontos não? Não me importa se B.O disse isso, outros disseram também, incluindo Sam Harris, Bill Maher, entre outros.

Ou seja, acabamos de assistir um episódio da Fox News, onde o preconceito é justificado e as vítimas são culpadas e cobradas por crimes que sofreram e  coisas que não fizeram. Islâmicos são os novos negros.

Você tem que identificar contra quem você está se manifestando. Se é contra a Fox, ou contra alguém nesse fórum.

Ninguém nega o fato de haverem terroristas muçulmanos, ninguém nega que são muitos e que são perigosos, o meu ponto é que nada disso justifica a islamofobia. Assim como existem muitos negros criminosos, muitos negros perigosos e isso não justifica o racismo.

Ninguém disse que justifica nada. O que estamos apontando é a existência e dizendo que não é um fenômeno passageiro nem novo nem irrelevante.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #244 Online: 12 de Fevereiro de 2015, 20:53:25 »
Barata, os grupos assassinos islâmicos prejudicam a imagem dos muçulmanos em geral?

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #245 Online: 12 de Fevereiro de 2015, 20:57:48 »
Pasteur, você de fato não me mostrou que a violência do brasil ou do méxico é de alguma maneira semelhante ao que ocorre no Islam. Você concordou inclusive.

Daqui a pouco você compara mortos na segunda guerra mundial.

São coisas distintas, o debate é mortes causadas por fanatismo.

Concordei que a violência no Brasil nada/muito pouco tem a ver com a religião e espero que você entenda que a violência do mundo islâmico nada/muito pouco tem a ver com religião.

Agora quando você fala que os islâmicos são mais violentos no geral do que os cristãos, sou obrigado a descartar a motivação e focar na religião do autor independente da motivação.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #246 Online: 12 de Fevereiro de 2015, 21:04:56 »
Barata, os grupos assassinos islâmicos prejudicam a imagem dos muçulmanos em geral?

Na mesma medida em que assassinos negros prejudicam a imagem dos negros em geral.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #247 Online: 12 de Fevereiro de 2015, 21:05:40 »

Na mesma medida em que assassinos negros prejudicam a imagem dos negros em geral.

Prejudicam ou não?

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #248 Online: 12 de Fevereiro de 2015, 21:06:30 »
todos eles são islâmicos, todos eles clamam sua fé e podem ser suportado por textos de sua religião. Não dá para negar isso. Se não é apenas religioso, é claro que a religião tem um papel importante na coesão, motivação e justificação dos grupos.

Isso é inegável. Não dá para ficar discutindo se é 30% político ou vice-versa. Da mesma maneira que não discordei de você quando postou sobre aqueles idiotas evangélicos. Eu disse exatamente que são idiotas evangélicos, pelo mesmo motivo que estou disse aqui que são idiotas islâmicos.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #249 Online: 12 de Fevereiro de 2015, 21:20:20 »
Madiba, leia o debate, ja justificaram e ainda justificam a islamofobia várias vezes. Ja culparam as pessoas que sofrem preconceito, como se fossem culpadas pelo preconceito que sofrem.

Que existem terroristas islâmicos todos sabem, não é necessário um tópico pra isso. O que esses tópicos tem como intuito é julgar todos os islâmicos simplesmente por terem um traço em comum com os terroristas.Eu não espero declaração de muçulmanos se dizendo contra o terrorismo, da mesma maneira que eu não espero declaração de negros condenando a violência feita por negros e nem de ateus condenando a violência praticada por ateus. Quem tem que dar explicações e se justificar é quem cometeu o crime, inocentes não são responsáveis pelos culpados apenas porque tem uma característica em comum. Que se prenda, mate, esfole quem cometeu o crime, mas julgar 1,8 bilhão de pessoas pelo ato de poucos é ridículo.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!