Ah sim, claro, entendi. Existem categorias diferentes de vítimas de preconceito e de preconceituosos, mesmo todos os preconceitos tendo a mesma base. Negros não precisam fazer nada, podem ficar esperando de braços cruzados esperando o racismo passar. Ja islâmicos e ateus tem que trabalhar para convencer preconceituosos de que preconceito é errado.Como homossexuais e vítimas de xenofobia devem agir? Ja pensou em escrever um guia de como vítimas de preconceitos devem agir de acordo com o preconceito que sofrem? Ia facilitar bastante. Tem situações complicadas, tipo um negro islâmico. Ele tem que dar declarações duplas? Podem ser declarações juntas ou precisam ser separadas? E um nordestino gay e ateu?
Já ficou bem claro em posts anteriores de outros foristas que há diferença. Negro é uma etnia e você não escolhe ser negro ou branco (apesar de poder se declarar como quiser). Mas o islamismo é uma ideologia que é abraçada por uma pessoa ou grupo. E como é uma ideologia que possui diretrizes de como agir em sociedade e como se comportar diante de outros grupos, quando alguém age de maneira prejudicial em nome desta ideologia, começamos a imaginar que a ideologia pode sim ser a causa do comportamento. Caso não seja, o ideal é que os demais membros desta ideologia demonstre que tais indivíduos agiram incorretamente. Para tal, estes devem ser recriminados, afastados, denunciados, repudiados, condenados ou qualquer outra ação válida.
Não importa se é por escolha ou não. Esse é exatamente mesmo argumento usado no preconceito contra homosexuais!!! O erro esta em agrupar pessoas diferentes por causa de uma características que elas tem em comum, seja cor da pele, religião, orientação sexual.
O islamismo não é uma ideologia única, ja repeti isso dezenas de vezes. Existe uma base comum, mas no final chegam a ser completamente diferentes entre si. Martin Luther King era cristão, a KKK é cristã, a Westboro Batist Church é cristã, mas todos esses tem ideologias completamente diferentes. Colocar todos os islâmicos na mesma sacola e um erro causado pelo -adivinha?- preconceito.
Para facilitar seu entendimento:
negro: não caracteriza um modo de vida; etnia; raça; cor de pele
islamismo: caracteriza como um modo de vida; ideologia; grupo de pessoas que pensam e vivem em sociedade de acordo com um grupo de regras; religião
Negro: não caracteriza um modo de vida; etnia; raça; cor de pele
Homossexual: caracteriza como um modo de vida; ideologia; grupo de pessoas que pensam e vivem em sociedade de acordo com um grupo de regras, safadeza.
Assinado: Silas Malafaia
Negros não precisam fazer nada, podem ficar esperando de braços cruzados esperando o racismo passar. Ja islâmicos e ateus tem que trabalhar para convencer preconceituosos de que preconceito é errado.
Existem ações para minimizar o preconceito contra negros. E se quiserem eles podem agir, e não ficar de braços cruzados. Assim como os islâmicos. Eu defender de maneira específica esta atitude por parte dos islâmicos não significa que o inverso deva ser feito por outros grupos que não ideológicos que sofrem de preconceito.
As açãos tem que ser tomadas pela sociedade como um todo e não pelas vítimas de preconceito. Você esta colocando a responsabilidade para o termino de uma atitude criminosa e vil na vítima.
Ja pensou em escrever um guia de como vítimas de preconceitos devem agir de acordo com o preconceito que sofrem? Ia facilitar bastante.
E você? Já pensou? Parece bem entendido visto a voracidade com que aponta nossos supostos equívocos.
Não sou eu quem esta colocando regras de conduta para vítimas de crimes de preconceito. Qual o próximo passo? Campanha de favelados explicando que não são todos criminosos? Ou de nordestinos dizendo que não são preguiçosos?