Autor Tópico: Islamofobia = Vitimismo islamico  (Lida 51187 vezes)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Re:Islamofobia = Vitimismo islamico
« Resposta #375 Online: 16 de Fevereiro de 2015, 23:51:12 »
Esquisito isso não?

Qual é a religião mais violenta?  Olha...é....então...sabe....o islamismo é mais violento, não importa existir mais assassinos cristãos, você não vê eles gritando Allah u Akbar?

Aham...

Se um muçulmano comete um crime cai direto na conta do islamismo e se um cristão comete aí não,  né?  Vamos separar a motivação.  Derrr.

Islâmicos se matam diariamente. Isso a gente não está contando. Mas os islâmicos que matam cristãos por serem cristãos, esses entram na conta. Vamos agora comparar com cristãos que matam islâmicos. Eu particularmente não vejo muito disso acontecendo.

Duuuude... Guerra da Bósnia? Fuzilamento de milhares de crianças e estupro coletivo de 50000 mulheres. É sério?

Os massacres promovidos na África por cristãos também são frequentes. Especialmente no norte da África e na região central.

Mas segundo uns aqui, aí é legítima defesa... ::)

A guerra da Bósnia foi, como o nome diz, uma guerra. Motivada por diversos problemas pós guerra fria, numa região desestabilizada. O número de 50000 estupros é superestimado, mas isso obviamente não diminui a gravidade do ato.

É possível sim que cristãos tenham a maior quantidade de "kills" no mundo moderno por ser uma religião dominante nos principais países desenvolvidos envolvidos em guerras nas últimas décadas.

Mas quando comentei sobre mortes por religião, me refiro ao cidadão comum, numa situação onde não há guerra, sair do conforto de seu lar para outra região ou até país, simplesmente para eliminar "infiéis". Estou excluindo mortes entre diferentes etnias dentro de um mesmo território (portanto nem conto os conflitos em Gaza), motivados por poder, terras ou interesse político, pois aí não tem jeito mesmo.

Analisando desta forma, me parece que os islâmicos são os mais perigosos. Eles parecem ser os mais incomodados com o ocidente sem um aparente motivo, do que o inverso.

Não, velho. Foi genocídio. Foi pegar crianças e adolescentes muçulmanos, pelo simples fato de serem muçulmanos e fuzilar eles. Quase 10000 em um único dia. Bebês incluídos. E o que a ONU e a OTAN fizeram? Fugiram e abandonaram uma vila inteira pra ser executada e/ou estuprada, um vexame que acompanha a Holanda até hoje.

É sempre assim, quando tratamos de massacres onde os muçulmanos são vítimas, tem sempre um porém... tem sempre um ad hoc pra separar uma situação onde se os perpetradores fossem muçulmanos, seria colocado na conta de todos eles ao redor do mundo.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #376 Online: 17 de Fevereiro de 2015, 00:02:11 »
Esquisito isso não?

Qual é a religião mais violenta?  Olha...é....então...sabe....o islamismo é mais violento, não importa existir mais assassinos cristãos, você não vê eles gritando Allah u Akbar?

Aham...

Se um muçulmano comete um crime cai direto na conta do islamismo e se um cristão comete aí não,  né?  Vamos separar a motivação.  Derrr.

Islâmicos se matam diariamente. Isso a gente não está contando. Mas os islâmicos que matam cristãos por serem cristãos, esses entram na conta. Vamos agora comparar com cristãos que matam islâmicos. Eu particularmente não vejo muito disso acontecendo.

Duuuude... Guerra da Bósnia? Fuzilamento de milhares de crianças e estupro coletivo de 50000 mulheres. É sério?

Os massacres promovidos na África por cristãos também são frequentes. Especialmente no norte da África e na região central.

A guerra da Bósnia foi, como o nome diz, uma guerra. Motivada por diversos problemas pós guerra fria, numa região desestabilizada. O número de 50000 estupros é superestimado, mas isso obviamente não diminui a gravidade do ato.

É possível sim que cristãos tenham a maior quantidade de "kills" no mundo moderno por ser uma religião dominante nos principais países desenvolvidos envolvidos em guerras nas últimas décadas.

Mas quando comentei sobre mortes por religião, me refiro ao cidadão comum, numa situação onde não há guerra, sair do conforto de seu lar para outra região ou até país, simplesmente para eliminar "infiéis". Estou excluindo mortes entre diferentes etnias dentro de um mesmo território (portanto nem conto os conflitos em Gaza), motivados por poder, terras ou interesse político, pois aí não tem jeito mesmo.

Analisando desta forma, me parece que os islâmicos são os mais perigosos. Eles parecem ser os mais incomodados com o ocidente sem um aparente motivo, do que o inverso.

Não, velho. Foi genocídio. Foi pegar crianças e adolescentes muçulmanos, pelo simples fato de serem muçulmanos e fuzilar eles. Quase 10000 em um único dia. Bebês incluídos. E o que a ONU e a OTAN fizeram? Fugiram e abandonaram uma vila inteira pra ser executada e/ou estuprada, um vexame que acompanha a Holanda até hoje.

É sempre assim, quando tratamos de massacres onde os muçulmanos são vítimas, tem sempre um porém... tem sempre um ad hoc pra separar uma situação onde se os perpetradores fossem muçulmanos, seria colocado na conta de todos eles ao redor do mundo.

De todas estas mortes terríveis, quantas ocorreram por assassinos que invocaram o deus cristão para que este ajudasse a eliminar os fiéis do deus islâmico?
Foto USGS

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #377 Online: 17 de Fevereiro de 2015, 00:14:34 »
Esquisito isso não?

Aham...

De todas estas mortes terríveis, quantas ocorreram por assassinos que invocaram o deus cristão para que este ajudasse a eliminar os fiéis do deus islâmico?

O indiciamento do Tribunal Internacional pra julgar os autores desse crime foi por crime de motivação religiosa. O comandante da ação era cristão. Nos mesmos termos se ele fosse muçulmano, vocês estariam dizendo que era pelo fanatismo islâmico.

Então, o cara que espanca o filho pra virar homem porque ser gay "não é coisa de deus", não mata por questão de religião? Porque essa extrapolação ocorre com os muçulmanos, mas quando é cometido por um cristão, aí vocês têm "n" outros "tons de cinza" pra mensurar o ato e não incluí-lo na lista de motivados por religião.
« Última modificação: 17 de Fevereiro de 2015, 00:16:53 por Diegojaf »
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #378 Online: 17 de Fevereiro de 2015, 00:23:03 »
Esquisito isso não?

Aham...

O indiciamento do Tribunal Internacional pra julgar os autores desse crime foi por crime de motivação religiosa. O comandante da ação era cristão. Nos mesmos termos se ele fosse muçulmano, vocês estariam dizendo que era pelo fanatismo islâmico.

Negativo.

Eu afirmaria, com segurança, que seria um crime por religião se as pessoas envolvidas invocassem o seu deus (o cristão, no caso) ou citassem trechos dos seus "textos sagrados" (a Bíblia, no caso).

Então, o cara que espanca o filho pra virar homem porque ser gay "não é coisa de deus", não mata por questão de religião?

Sem dúvida.

Porque essa extrapolação ocorre com os muçulmanos, mas quando é cometido por um cristão, aí vocês têm "n" outros "tons de cinza" pra mensurar o ato e não incluí-lo na lista de motivados por religião.

"Vocês"?

Eu, até o momento, só citei as mortes causadas por muçulmanos quando estes invocam o seu deus genocida e o seu 'livro sórdido'. Assim como eu faria com os cristãos.
Foto USGS

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #379 Online: 17 de Fevereiro de 2015, 00:33:27 »
O cara e o exército dele são cristãos ortodoxos exterminando muçulmanos compatriotas deles por questões puramente religiosas e isso não é um crime de cristãos contra muçulmanos? Eles são indiciados e condenados pelo Tribunal Internacional por crimes baseados em religião e isso não é um crime com motivação religosa? Eles estupram 50000 mulheres (podem ser 30000, aí talvez não seria tão ruim) com o objetivo de fazer com que elas não dêem a luz a novos muçulmanos e isso não é motivação religiosa?

Putz... sério. VOCÊS parecem crianças discutindo com o óbvio.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #380 Online: 17 de Fevereiro de 2015, 00:36:54 »
O cara e o exército dele são cristãos ortodoxos exterminando muçulmanos compatriotas deles por questões puramente religiosas e isso não é um crime de cristãos contra muçulmanos?

Se foi nestes termos, sem dúvida que é um crime com motivação religiosa.

Eles são indiciados e condenados pelo Tribunal Internacional por crimes baseados em religião e isso não é um crime com motivação religosa? Eles estupram 50000 mulheres (podem ser 30000, aí talvez não seria tão ruim) com o objetivo de fazer com que elas não dêem a luz a novos muçulmanos e isso não é motivação religiosa?

Em momento algum eu chamei tais atos de 'não-criminosos'.

Putz... sério. VOCÊS parecem crianças discutindo com o óbvio.

E o que é o óbvio?

Que várias (todas?) as religiões são possíveis motivadoras de crimes contra a humanidade?

Foto USGS

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #381 Online: 17 de Fevereiro de 2015, 04:09:52 »
Primeiro que essa guerra ocorreu há quase vinte anos e a minha alegação é de que hoje o grupo mais violento é de longe o que provém do terror islâmico.  Já acabou há 20 anos..
Segundo que,  lendo a história da guerra,  vi muito a afirmação de que foi uma limpeza étnica e não uma luta religiosa.  A motivação é muito mais semelhante a uma guerra civil estilo criméia e Ucrânia nos tempos atuais do que motivações parecidas de qualquer maneira com o EI ou Al Qaida.

Quero olhar os temos atuais até porque poderíamos entrar mais a vez naquele tu quoque sem fim e dizer que a culpa foi primeiro dos muçulmanos no império otomano,  tipo de argumento que muitos usam aqui para justificar qualquer coisa do estado de Israel ou Palestina.

Ainda, apesar de todas as burradas,  a tropa de choque que salvou os Bósnios foi de países cristãos.

Hoje,  o maior ódio vem do mundo islâmico.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #382 Online: 17 de Fevereiro de 2015, 08:01:06 »
Admitam que se fosse um exército comandado e formado por islâmicos contra vítimas cristãs, vocês não estariam sequer questionando a motivação religiosa do fato.

E já foi dito, os religiosos são os mais ATIVOS neste momento, mas isso não é uma particularidade do islamismo, mas sim do terrorismo que ocorre em ondas.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #383 Online: 17 de Fevereiro de 2015, 11:40:04 »
Admitam que se fosse um exército comandado e formado por islâmicos contra vítimas cristãs, vocês não estariam sequer questionando a motivação religiosa do fato.

E já foi dito, os religiosos são os mais ATIVOS neste momento, mas isso não é uma particularidade do islamismo, mas sim do terrorismo que ocorre em ondas.

Então posso dormir tranquilo, sem medo dos islâmicos?
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #384 Online: 17 de Fevereiro de 2015, 11:41:47 »
Porque eu admitiria isso se eu não penso assim? Eu postei aqui que se alguém quiser igualar o número de mortes causadas pelo fundenralosmo cristão e a muçulmano nos dias de hoje é muito simples: coloque na conta as mortes decorrente da pregação anti -preservativo e anti células tronco. Isso pode inclusive matar mais que a guerra que os radicais tem lançado contra eles e contra os ocidentais

Ninguém disputa por outro lado,  que haja fundamentalismo religioso islâmico e que isso não seja um enorme problema.

E sobre as ondas Ok,  não necessito nega-las mas agora é a do mundo islâmico.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #385 Online: 17 de Fevereiro de 2015, 11:45:28 »
Diegojaf, qual a religião que atualmente mais ameaça a liberdade de expressão e a democracia?

a) islamismo
b) cristianismo
c) judaísmo
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #386 Online: 17 de Fevereiro de 2015, 11:50:56 »

Com ou sem ondas o fato é que os islamismo é um fator preditor de homicídios de um país.

Como disse o estudo da VOX, more muslims less homicide. Viva com isso.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #387 Online: 17 de Fevereiro de 2015, 11:51:23 »

Bem mais do que aqui no Brasil.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #388 Online: 17 de Fevereiro de 2015, 11:52:54 »

Pode. O Brasil é o mais cuzão dos países e por isso, não tem inimigos. A única organização terrorista que o Brasil reconhece como tal é a Al Qaeda e, mesmo assim, o Brasil é um dos menos de 40 países no mundo que não possuem legislação sobre terrorismo. Então na prática, de acordo com o princípio da territorialidade, eles não cometem crimes para o Brasil.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #389 Online: 17 de Fevereiro de 2015, 11:59:15 »
Diegojaf, qual a religião que atualmente mais ameaça a liberdade de expressão e a democracia?

a) islamismo
Pergunte pra um Dinamarquês e ele vai responder "Islãmismo".
b) cristianismo
Pergunte pra um centro-africano e ele vai responder "Cristianismo".
c) judaísmo
Pergunte pra um palestino e ele vai responder "judaísmo".

Então, antes de colocar que a ameaça é "para o mundo", defina se é o seu mundo ou o mundo em si...

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #390 Online: 17 de Fevereiro de 2015, 12:17:02 »

a) islamismo
b) cristianismo
c) judaísmo

Então, antes de colocar que a ameaça é "para o mundo", defina se é o seu mundo ou o mundo em si...

O palestino teme que o judaísmo vai ferir sua liberdade de expressão e democracia?
O centro-africano teme isso também do cristianismo?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #391 Online: 17 de Fevereiro de 2015, 12:39:14 »

a) islamismo
b) cristianismo
c) judaísmo

O palestino teme que o judaísmo vai ferir sua liberdade de expressão e democracia?
O centro-africano teme isso também do cristianismo?

Peraí... deixa eu reformular então:

a) islamismo
Pergunte pra um Dinamarquês e ele vai responder "Islãmismo extremista radical".
b) cristianismo
Pergunte pra um centro-africano e ele vai responder "Cristianismo extremista radical".
c) judaísmo
Pergunte pra um palestino e ele vai responder "judaísmo extremista radical".

O islamismo, antes da radicalização causada pelos mandos e desmandos do ocidente na região do Oriente Médio no último século, foi no máximo, igual ao cristianismo (apesar de por minha parte eu ainda considerá-lo menos radical na história de sua existência). Extremismo islâmico é moderno. Cristão é clássico. Judeu? Vide o velho testamento.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #392 Online: 17 de Fevereiro de 2015, 12:49:37 »

Com ou sem ondas o fato é que os islamismo é um fator preditor de homicídios de um país.

Como disse o estudo da VOX, more muslims less homicide. Viva com isso.
Essa pesquisa fala sobre o que mesmo?  Sobre crime cometido por fanáticos?  Ah não.  Inclusive deve ser interessante pensar porque países que não tem estatísticas de qualidade e muitos com leis dericadas da sharia e ainda vivendo em um gueto de segregação imenso podem ter menos crimes.

Viva com o fato de que em Londres aquela massa de ignorantes eram todos islâmicos e conclamavam pela sharia.   viva com a Pew Research que mostra o suporte absurdo a incivilidade mostrando que se os extremistas não são majoritários também não são uma periferia e que teu amado Reza "a culpa é das vítimas"  Aslam concordar com isso. 

Não há como negar que o fanatismo religioso ativo hoje provém majoritariamente dos muçulmanos.  Estão pegando exemplos mais étnicos e territorial do que religiosos de 20 anos atrás ocorrido em um país que acabara de se desintegrar para igualar duas coisas não igualaveis

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #393 Online: 17 de Fevereiro de 2015, 12:53:06 »
No velho testamento,  na reconquista (de algo que não era deles)  o terrorista foi o povo judeu.  Nas cruzadas,  inquisições,  colonizações com conversoes forçada para o amoroso cristianismo houve terrorismo cristão.  1000 anos de terror cristão, fácil.  Hoje,  islâmico.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #394 Online: 17 de Fevereiro de 2015, 13:01:33 »
Porque a mídia do mundo todo adora pegar no pé dos islâmicos mostrando aberrações,  crimes,  abusos contra as mulheres,  protestos destruidores em países super conservadores como..  Austrália e Suécia? .. 

É o PIG internacional e não apenas uma demonstração do peso do terror islâmico no cenário mundial.  É o sentido de perseguição petista transportado ao mundo religioso (ou o inverso)

Inclusive o genocídio da Bósnia foi completamente ignorada pelo PIG internacional e..  Ops!! Só se falava disso! Ok o PIG é recente.

Não é porque o mundo islâmico vem nos brindando com cada vez mais problemas nos últimos 30 anos,  com intensidade e brutalidade crescentes,  muitos deles querendo destruir a civilização que os acolheu..  São apenas raras exceções .  Não,  é uma perseguição da midia 

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #395 Online: 17 de Fevereiro de 2015, 14:09:07 »
Pensei que você iria ficar aliviado em saber que os islâmicos são mais pacíficos e não atolado nesse duplipensamento que você tanto combate.

Não só aliviado como mais feliz mesmo, como aquela sensação de grata surpresa, tipo "nossa! achava que eles eram mais animais, brutos do que realmente são! que bom!".

Se eu fosse você iria estudar mais esse fenômeno de por que os islâmicos são mais pacíficos? para quem sabe sugerir/aplicar algo de útil nessa nossa terra tão assombrada pela violência.

Taí Bahadur, uma boa sugestão pra você abrir um novo tópico: por que os islâmicos são mais pacíficos:)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #396 Online: 17 de Fevereiro de 2015, 14:18:57 »
Não me vem colar a pecha de petista, velho, senão te mando tnc agora... a gente já cansou de mostrar exemplos em que um crime com vítimas ocidentais possui um "valor" muito diferente daqueles cometidos contra vítimas islâmicas...

Presta atenção... E dessa vez eu vou desenhar.

Desde a década de 80 o Alex P. Schimd (sem "t" no final) edita um livro de estudos sobre terrorismo, onde ele consulta as 100 (mais em algumas edições) maiores autoridades acadêmicas ou na área de política externa sobre o tema do terrorismo. São diretores de centros internacionais de estudo sobre terrorismo, são acadêmicos, ex-terroristas, embaixadores, secretários de defesa, etc. Gente que trabalha pra entender e resolver o problema.

Logo no início do livro, ele já trata da questão da religião.

The phenomenon of terrorism in religious movements is not a new one. Historically, all three Abrahamic traditions have experienced the rise of radical offshoots that promote extreme interpretations of religion and engage in ‘holy’ violence to promote worldly political objectives. The same can be said for nearly all non-Abrahamic traditions such as Hinduism, Buddhism, and so on. Those who want to promote a peaceful agenda that includes compromise with former enemies and accommodation with extant political elites
will find in their religious tradition the requisite verses and symbols for peace. Those who want to promote a militant agenda that includes anti-civilian violence and rebellion against incumbent governments will find in their religion the required verses and symbols for war.
Thus, the best way to proceed analytically is by looking at the political agendas of religious groups, the conditions that may encourage them to turn to violence, and the dynamics of contention that facilitate their growth or decline. There is hardly any evidence to suggest
that the content of religion is sufficient to give rise to political extremism and terrorism.

All world religions have featured periods of peace and periods of extreme violence.

Religion has an ambiguous relationship with violence in general. Although religion is often associated with positive values such as compassion and peace, the mythology of most world religions is filled with violent images and bloody histories.

The main problem in studying the role played by religious radicalism (extremism) in motivating, supporting, justifying and guiding a certain group’s terrorist activity can be most evidently demonstrated by the case of Islamist terrorism. The problem is that while
religious extremism may serve as a powerful driving force and/or be effectively instrumentalized to guide/justify terrorist activity, it does not necessarily or automatically lead to terrorism or indeed, to violence(!) It should also be stressed that groups using
terrorist means in the name of religion do not necessarily represent some ‘deviant sects’, but are often guided by a radical interpretation of religion’s basic tenets, concepts and notions, such as the radical militant interpretation of a traditional and essential Islamic
concept of jihad. Still, while Islamist jihadi terrorism has become the main form of transnational (in fact, supra-national) terrorism over the recent decade, it does not mean that all Islamist (radical Islamic) movements include jihad in a set of their first priorities
and are ready to use violence, particularly against civilians (e. g. the strongly extremist Hizb-ut-Tahrir movement in Central Asia has consciously opted not just for abstaining from the use of terrorist means, but for non-violence in general) [a view that is not
uncontested; A.S.].

[r]eligious beliefs can be used to justify any possible perversion. Thus, a faith system based on the teachings of a man who advocated complete non-violence and exhorted his followers to ‘turn the other cheek’ was at one time in history used to justify the tortures and abuses of the Inquisition, and the conquering rampages of the Crusades. . . . All religious texts contain a sufficient measure of ambiguity to lend themselves to virtually any ethical scheme.

There is no direct relationship between terrorism and religion. But religious extremists are commonly using incitement and brainwashing messages in order to provoke their followers to use terrorism in order to fulfil the so-called divine command. Religion is also used to challenge the internationally widely accepted laws of war, and permit in the name of God deliberate attacks against civilians and civilian targets. Religious extremists are sometimes trying to justify their wrongdoing as a defensive war that is designed to protect their religion from malicious intent of other religions with the cooperation of the ‘infidels’ from their own religion. In many cases the religious extremist provocateurs have concrete political goals which they are trying to achieve – revolting against regimes, demolishing ‘infidel’
states, or creating a new religious political entity.

Marxists tried to divide human societies by ‘class’ and propagated class war. Fascists used the equally fuzzy concept of ‘race’ to identify their public enemy. Salifist Islamists now use religion, dividing humankind into true Muslims on the one hand and unbelievers (kafir) and heretics (takfir) on the other hand and they alone arrogate who belongs to which group. In each generation, it seems, fanatics come up with a new justification for killing fellow human beings and find adherents among the uneducated and as well their well-educated ideological entrepreneurs who see a chance to instrumentalize class, race or religion to achieve political power for themselves.

E pra finalizar, um problema com esse tipo de conceituação:

‘Which (other) conceptual questions on terrorism are, in your view, not yet adequately solved?’

The increasing inadequacy of the basic and most commonly used typologies of terrorism (domestic (= internal) versus international terrorism; distinctions based on motivation, as most groups are driven by more than one motivation (e.g. national + religious + socio-political goals) (Stepanova).

The Routledge Handbook of Terrorism Research, pg. 21 a 26

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #397 Online: 17 de Fevereiro de 2015, 14:26:15 »
Não há como negar que o fanatismo religioso ativo hoje provém majoritariamente dos muçulmanos.  Estão pegando exemplos mais étnicos e territorial do que religiosos de 20 anos atrás ocorrido em um país que acabara de se desintegrar para igualar duas coisas não igualaveis

A questão é que pra vocês, qualquer multi-motivação é motivo para isentar o cristianismo ou outras religiões, dizendo que entre todas as motivações, essa não é relevante. No caso dos muçulmanos, vocês fazem exatamente o oposto.

O cara matou israelenses na Faixa de Gaza. Você tem motivação nacionalista, política e étnica, mas a que prevalece é a religiosa. Isso é duplipensar 1.01.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #399 Online: 17 de Fevereiro de 2015, 15:08:27 »
Interessante o mundo onde uma mera alusão a um comportamento  parecido com o de um petista pode deixar alguém super puto :-) de verdade Diego não foi o caso e desculpe de verdade em fazer tal comparação, você em nada parece um petista.

Te convido a ler o que você escreveu e ver que estou dizendo exatamente isso .. Não nego as ondas, reconheço que todos os livros são abjetos, reconheço que atualmente os cristãos podem ter matado mais pessoas apenas com a aids... E seu texto citado acima diz que a religião é usada como meio para a violência o que citei também, apenas me nego a discutir se o peso dela é 55% ou 80. Disse que discordo do Harris porque ele praticamente põe a conta toda apenas na religião.

Sinceramente nada de errado na minha afirmação de que hoje o principal grupo religioso disseminador de ódio é o Islam. 

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!