O que não falta são negros ou brancos racistas em relação a própria raça. hehe
Negro sendo racista contra negros:http://www.dailymotion.com/swf/x2fc79mBranco sendo racista contra brancos:https://www.youtube.com/v/O00W2X5GmCQ
Acho que negar que exista preconceito, discriminação e violência contra homens, ocidentais, católicos, brancos e heterossexuais simplesmente por serem homens, ocidentais, brancos e hétero-sexuais, é tão imprudente e nocivo quanto...
Cara, não tenho visto muito/quase nada/nada desse tipo de preconceito, talvez porque o preconceito é mais comum da parte deles.
Mulheres feministas atacando verbal e fisicamente homens católicos:https://www.youtube.com/v/k-J1ZF2HSdwAtaques de muçulmanos a judeus:https://www.youtube.com/v/PF6YqPxFOH4Ativistas homossexuais atacam verbal e fisicamente jovens católicos heterossexuais:https://www.youtube.com/v/D9VKaVnqOpMPelo que sei, nenhum destes agressores representantes de minorias sócio-políticas foram punidos pelos seus atos criminosos contra aquiles que julgam como representantes de maiorias sócio-políticas opressoras e erradas.
Inclusive, segundo uma ex ministra da igualdade racial no Brasil, a reação de um negro não querer conviver com um branco (isto é, ser abertamente contra a presença de brancos em locais que este negro esteja) é perfeitamente natural, e para a ministra, não é racismo um negro se insurgir contra um branco. (
Denize Bacoccina, "Não é racismo se insurgir contra branco, diz ministra" BBC Brasil, 27 de março de 2007).
É como eu disse, se o Estado é ele próprio sectarista, discriminatório e injusto, a exemplo de uma ministra de igualdade racial, que deveria lutar por igualdade, isto é, a favor de todas as raças, luta somente em prol de uma e contra a outra, o que nos restará será evidentemente somente a intensificação do conflito entre estes dois grupos, que graças a ministras como essas, só tornam cada vez mais antagonistas.
Se for pra ficar pegando vídeos aleatórios de uma minoria pregando violência, tomada de poder e preconceito, vale ficar colando vídeos e textos de ultradireitistas xenófobos ou só de muçulmanos?
O que está em questão é que maiorias sócio-políticas também são vítimas de preconceito e discriminação, violência e privação de seus direitos em função de seu gênero, orientação sexual, "raça", credo religioso, nacionalidade e etc. por estarem estigmatizados por uma fachada de força. E que em geral minorias sócio-políticas são as responsáveis por ataca-las, saindo impunemente por se esconderem por uma faxada de fraqueza. O Estado muitas vezes é omisso, e as ações criminosas das minorias são muitas vezes justificadas justamente pelos estigmas que colocam uma faxada de força nas maiorias sócio-políticas e uma faxada de fraqueza nas minorias, que estereotipa estas maiorias como opressoras, e estas minorias como oprimidas, e que por isso os atos criminosos das ultimas contra os da primeira, tem sua gravidade diminuída ou completamente ignorada. E que este tipo de ação, seja do Estado ou da população em geral, só intensifica o antagonismo, só aumenta a desigualdade, a injustiça, o sectarismo e a violência, devido ao fato do grupo supostamente majoritário se sentir desamparado e injustiçado pelo Estado, e atacado pelo grupo opositor.
Porque só de milícias direitistas cristãs conservadoras nos EUA existem centenas, fora os partidos neo nazis na Europa. Ainda estou pra ver um partido muçulmano com real possibilidade de vitória e que prega a implantação da sharia, mas partidos neo nazistas conservadores tem vários e são bem populares.
Não importa a quantidade, o tamanho ou a força real destas militâncias, trata-se de reconhecer que ambos os lados são vitimados e perpetradores de violência, e que merecem imparcial atenção e tratamento do Estado e da mídia. Que ambas as ações criminosas devem ser igualmente punidas e as vítimas igualmente amparadas.
Racismo contra brancos deve ser combatido da mesma forma como o racismo contra negros, é isso que quero dizer.
Abraços!