Diego na verdade não, foi o Islam representa um risco..
Não, tanto na Europa quanto nos EUA a direita xenofóbica cristã representa um risco muito maior. Acho que quem mais corre riscos hoje em dia são as populações muçulmanas em países europeus.
Estou de férias, mas passando só pra dizer que não é isso que os relatórios dizem. Os países membros da UE consideram o terrorismo religioso como a maior ameaça terrorista.
E ainda estou vendo espantalhos dizendo que achamos o islã pior que o cristianismo, por exemplo, o que já foi dito que não é o caso. Assim como o cristianismo foi violentíssimo na idade média, hoje, por diversos fatores, o islamismo é o catalisador de uma maior violência religiosa do que as outras religiões. Podem colocar cultura, pobreza, ignorância, contexto social contemporâneo, etc na conta. Está tudo correto, só que não dá pra fingir que o islamismo não é uma peça fundamental dessa mistura.
Em 100 anos, pode ser o budismo explodindo coisas/pessoas por aí, assim como foi com o cristianismo há séculos atrás. Não sabemos. O que sabemos é que hoje, a bola da vez é o islamismo.
E só pra esclarecer, para que o espantalho vá embora: o islamismo não é pior, nem melhor, do que cristianismo, espiritismo, budismo, etc.