Que dó...... Verdade, héteros quando contam aos pais que são héteros são expulsos de casa, sofrem perseguição dos gays, apanham nas ruas. Um amigo hétero foi agredido e expulso de um restaurante porque deu um um selinho na sua namorada. Quem sabe um dia os héteros vão poder casar e adotar filhos sem precisar de uma batalha judicial ou de enfrentar o preconceito da sociedade.
Ou o caso do rapaz branco que é sempre parado pela polícia e não consegue emprego por causa da branquidão da sua pele. Ou como os brancos são minorias em cargos de poder, mesmo sendo metade da população. Ainda bem que criaram leis que proíbem o preconceito, antes os brancos eram impedidos de entrar em elevadores sociais, tendo que usar os elevadores de serviço. Até em novelas e propagandas, vemos que a maioria dos atores e modelos são negros, sendo os brancos pouco representados e relegados a papéis de serviçais.
Isso mesmo, vamos fazer um cherry picking e comparar coisas absurdamente desproporcionais como se fossem proporcionais. Você vem aqui pregando que feministas reclama de barriga cheia e vem querer reclamar de racismo e preconceito contra brancos e heteros? Sério?
Me diga três ofensas que um hétero sofre no dia a dia e ai a gente conversa.
Ok, você é contrário ao preconceito, discriminação e violência contra pessoas representantes de grupos sociais supostamente minoritários, e é a favor da luta por direitos que protejam estes grupos, mas faz chacota da violência sofrida por grupos sociais supostamente tidos como majoritários e da sua luta por direitos que protejam os representantes deste grupo de sofrerem estas agressões.
De fato, muito justo e igualitário, só que não!
Não, o me problema não são as 2 pessoas brancas que sofrem preconceito, são os racistas que usam essas duas pessoas pra tentar apresentar uma falsa igualdade. Enquanto um grupo esta protestando contra um preconceito institucional e legal, contra atentados em massa contra a vida de minorias, os racistas estão pegando raríssimas excessões e chorando as pitangas como se fossem igualmente oprimidos.
Existem negros preconceituosos? Existem, assim como existem gays racistas, mulheres homofóbicas, etc. Mas não pra comparar a ação da minoria da minoria da minoria com as ações racistas do estado e de de grande parte da sociedade. Querer colocar as duas coisas no mesmo debate e de uma desonestidade absurda.
É isso mesmo, Skeptikós. O Barata acabou de escrever que não tem problema em duas pessoas brancas sofrerem preconceito. Fica claro que só é problemático o preconceito, pra ele, dependendo de quem afeta, o que é no fim prática separatista e legitimação de uma classe, por cor, mais forte.
Além de reclamar de inserir coisas diversas no debate...
Quem representa um risco para a Europa?
The far right is on the march again: the rise of Fascism in Austria
In Austria's recent general election, nearly 30 per cent of voters backed extremist right-wing parties. Live visits the birthplace of Hitler to investigate how Fascism is once again threatening to erupt across Europe.
http://www.dailymail.co.uk/home/moslive/article-1160972/The-far-right-march-rise-Fascism-Austria.html
Depois de capas de disco do 50 Cent, casos sobre estupro e mulheres culpabilizadas finalmente você citou algo com Hitler no meio desse tópico sobre Islamofobia. Ufa, Godwin achou que esse momento nunca chegaria.
Pontos fundamentais sobre o tópico até agora:
a - Existe preconceito contra os muçulmanos.
b - Existe extremisto violento e brutal muçulmano sendo ventilado.
c - Existem muçulmanos pacíficos.
d - A ideologia prega a violência.
e - Alguns religiosos seguem diretamente o que é pregado.
f - Alguns religiosos não seguem diretamente o que é pregado.
g - Existem movimentos não vinculados a religião que ameaçam vidas humanas em diversos locais do mundo atual.
h - Não se pode colocar todas as letras acima no mesmo balaio.
g - Ficar comparando quem é pior que quem é infantil, quando o alvo da discussão é o terrorismo horroroso sendo feito agora vs. uma população não violenta que sofre preconceito de tabela.