Então os terroristas estão na verdade trabalhando pros neo nazistas. Entendi. Coitados dos cartunistas dos Charlie Hebdo, foram mortos por causa desse partido austríaco.
Quem disse isso? O que eu disse é que a maior ameaça para a paz na Europa não são os islâmicos, claro, existem terroristas e os ataques causam estragos, mas o maior risco para a Europa são governos de estrema direita neo nazistas, são eles que estão ganhando apoio e poder, são eles que vão controlar policias e exércitos, são eles que apoiam ditadores genocidas que mataram 6 milhões de pessoas em câmaras de gás. Não existe um cenário possível na Europa onde os islâmicos tem a possibilidade de assumir o poder, não existe um cenário possível onde os islâmicos podem implantar a sharia, promulgar leis e oprimir os não islâmicos, mas o cenário contrário, com nazis no poder embarcando islâmicos inocentes (e eu garanto que não vai parar nos islâmicos) em trens com destino a campos de concentração fica cada vez mais fácil de acontecer, em grande parte por causa da islamofobia estúpida que as pessoas insistem em justificar e insistem em colocar na conta dos inocentes, igualando todo mundo por baixo.
Bom, agora temos alguma base para discutir. Se podemos falar em direita cristã xenófoba podemos falar em islâmicos radicais ruminantes.
Sobre quem representa o maior risco. A direita xenófoba cristã sempre esteve presente na Europa, já assumiu o poder antes na Austria e se não me engano na bélgica.
Acho que é um fator sobre controle. Por exemplo, a probabilidade desses neo nazistas terem apoio da população
para ganhar consistentemente no voto e fazer suas políticas xenófobas é bem baixa.Por outro lado, a teoria de alguns clérigos é de ganhar a europa através do aumento da população, tendo mais filhos.
Amigos suecos* meus se irritam com uma série de coisas, que podemos discutir se são válidas ou não. Exemplos, os Suecos desde muito tempo não deixam as luzes de suas igrejas acesas, exceto festas religiosas, para economizar energia ou mais precisamente por serem verdes em sua maioria. Já as mesquitas cada vez mais luminosas.. e ninguém diz nada porque seria perseguição de uma minoria. Reclamam dos benefícios do estado dados a quem não trabalha, e reclamam que construíram uma sociedade do kct, admirada no mundo todo, e de repente chega um monte de gente que veste suas mulheres de preto, se isolam, acham que suas leis não valem e que são infiéis.. no seu próprio país. E vêm com uma cultura diametralmente oposta e menos sofisticada (sim, são retirantes de países com graves problemas educacionais e que professam de maneira fundamentalista uma religião estúpida) do que a deles.. Parecido com aquele video de londres e os casos na frança.
Não entrando no mérito de quantos muçulmanos fazem isso, é fácil dizer que sim existe muitos que fazem isso. Para mim, os Suecos (ou ingleses ou franceses) sequer deveriam dar o direito a eles se portarem dessa maneira, assim como alemães não permitem manifestações neo-nazistas.
Para deixar claro, essas manifestações de ódio islâmico é tão abjeta quanto a demonstração de ódio neo-nazista.
Querem orar para Allah? Orem em suas mesquitas, como a cultura local faz com o cristianismo. Quer vestir mulher que nem lixo? Não pode, simples. Vá para Arabia Saudita. Quer a Sharia. Vá para o Afeganistão.
E é compreensível que eles tenham medo que essa minoria se expanda e de alguma maneira atrapalhe o grau cultural e instituições que alcançaram.
Dito isso, tenho certeza que existem zilhões de muçulmanos sofisticados e que poderiam viver bem na Suécia, Noruega e até em Venus (o planeta onde está o espírito de Mozart segundo o Rivail) etc.. mas certamente vestir sua mulher como lixo ambulante já não é um bom sinal sobre a cultura do sujeito.
*A explicação deles (preciso verificar) do porquê a Suécia não faz nada para coibir tais comportamentos é que a Suécia foi mais "neutra" em relação aos judeus na WWII do que a palavra neutra pode descrever.. então, se sentem com culpa no cartório. Eu já acho que não fazem nada porque é um puta país com costumes liberais. O que é ótimo.
itálico alterado