Autor Tópico: Islamofobia = Vitimismo islamico  (Lida 51192 vezes)

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
Re:Islamofobia = Vitimismo islamico
« Resposta #500 Online: 18 de Fevereiro de 2015, 21:24:56 »
Cara...  arrebentaste por aqui! (Reconhecimento se faça também ao destaque do quase mesmo um Hendrik Antoon...) Nada mais necessário dizer. Insistência só pode culminar, além de estender tabuleiros 'columbichessicos', nisso: decréscimo de tua própria qualidade -- posts atrás chegaste ao ápice; esse post abaixo...
Obrigado pelas costumeiras generosas palavras... Quanto à sua procedente crítica, compreenda, um sufi girando(enquanto ele estiver girando), é poesia.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #501 Online: 18 de Fevereiro de 2015, 21:30:42 »
Diego na verdade não, foi o Islam representa um risco..

Não, tanto na Europa quanto nos EUA a direita xenofóbica cristã representa um risco muito maior. Acho que quem mais corre riscos hoje em dia são as populações muçulmanas em países europeus.

Estou de férias, mas passando só pra dizer que não é isso que os relatórios dizem. Os países membros da UE consideram o terrorismo religioso como a maior ameaça terrorista.

E ainda estou vendo espantalhos dizendo que achamos o islã pior que o cristianismo, por exemplo, o que já foi dito que não é o caso. Assim como o cristianismo foi violentíssimo na idade média, hoje, por diversos fatores, o islamismo é o catalisador de uma maior violência religiosa do que as outras religiões. Podem colocar cultura, pobreza, ignorância, contexto social contemporâneo, etc na conta. Está tudo correto, só que não dá pra fingir que o islamismo não é uma peça fundamental dessa mistura.

Em 100 anos, pode ser o budismo explodindo coisas/pessoas por aí, assim como foi com o cristianismo há séculos atrás. Não sabemos. O que sabemos é que hoje, a bola da vez é o islamismo.

E só pra esclarecer, para que o espantalho vá embora: o islamismo não é pior, nem melhor, do que cristianismo, espiritismo, budismo, etc.

A direita xenofóbica neo nazista não comete atos terroristas, ela se candidata com campanhas explorando o medo e incentivando a xenofobia e depois começa o massacre, como sempre foi. Nesse século troque os judeus pelos muçulmanos. A cada ano que passa eles tem uma quantidade mais expressiva de votos.

E o fato de existir direita xenófoba de alguma maneira invalida a existência do ódio ruminado pelos radicais muçulmanos?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #502 Online: 18 de Fevereiro de 2015, 21:31:39 »
Então os terroristas estão na verdade trabalhando pros neo nazistas. Entendi. Coitados dos cartunistas dos Charlie Hebdo, foram mortos por causa desse partido austríaco.

Quem disse isso? O que eu disse é que a maior ameaça para a paz na Europa não são os islâmicos, claro, existem terroristas e os ataques causam estragos, mas o maior risco para a Europa são governos de estrema direita neo nazistas, são eles que estão ganhando apoio e poder, são eles que vão controlar policias e exércitos, são eles que apoiam ditadores genocidas que mataram 6 milhões de pessoas em câmaras de gás. Não existe um cenário possível na Europa onde os islâmicos tem a possibilidade de assumir o poder, não existe um cenário possível onde os islâmicos podem implantar a sharia, promulgar leis e oprimir os não islâmicos, mas o cenário contrário, com nazis no poder embarcando islâmicos inocentes (e eu garanto que não vai parar nos islâmicos) em trens com destino a campos de concentração fica cada vez mais fácil de acontecer, em grande parte por causa da islamofobia estúpida que as pessoas insistem em justificar e insistem em colocar na conta dos inocentes, igualando todo mundo por baixo.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #503 Online: 18 de Fevereiro de 2015, 21:34:24 »

Mas sobre o vídeo, ele mostra que existe um crescente radicalismo branco contra um radicalismo muçulmano. E como já disse há muito tempo, esse círculo vicioso tende a aumetar. O video mostra exatamente isso, onde está o dupli pensar?

[...]

O que você tem a dizer das no-go zones? Da implantação da sharia nestas zonas? É um video de má fé ou não?

Está falando sobre o que os franceses chamam de zonas sensíveis, onde franceses consideram haver risco de ser atacado por islâmicos?

Eu não acho nada, tem que ver se é verdade ou mentira.

Você simplesmente não consegue deixar de ter um lado Pasteur. Se for verdade, isso quer dizer que os muçulmanos estão sendo vistos como um risco, como corroborado pela imagem desses e de outros vídeos. Se não for verdade, eles não estão sendo vistos como risco.

Putz...é a terceira vez, mas vamos lá:

../forum/topic=28813.525.html#msg828116

../forum/topic=28813.525.html#msg828123

Já li e li a refutação do Diego. O que quer saber Pasteur?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #504 Online: 18 de Fevereiro de 2015, 21:36:02 »

Não, tanto na Europa quanto nos EUA a direita xenofóbica cristã representa um risco muito maior. Acho que quem mais corre riscos hoje em dia são as populações muçulmanas em países europeus.

Estou de férias, mas passando só pra dizer que não é isso que os relatórios dizem. Os países membros da UE consideram o terrorismo religioso como a maior ameaça terrorista.

E ainda estou vendo espantalhos dizendo que achamos o islã pior que o cristianismo, por exemplo, o que já foi dito que não é o caso. Assim como o cristianismo foi violentíssimo na idade média, hoje, por diversos fatores, o islamismo é o catalisador de uma maior violência religiosa do que as outras religiões. Podem colocar cultura, pobreza, ignorância, contexto social contemporâneo, etc na conta. Está tudo correto, só que não dá pra fingir que o islamismo não é uma peça fundamental dessa mistura.

Em 100 anos, pode ser o budismo explodindo coisas/pessoas por aí, assim como foi com o cristianismo há séculos atrás. Não sabemos. O que sabemos é que hoje, a bola da vez é o islamismo.

E só pra esclarecer, para que o espantalho vá embora: o islamismo não é pior, nem melhor, do que cristianismo, espiritismo, budismo, etc.

A direita xenofóbica neo nazista não comete atos terroristas, ela se candidata com campanhas explorando o medo e incentivando a xenofobia e depois começa o massacre, como sempre foi. Nesse século troque os judeus pelos muçulmanos. A cada ano que passa eles tem uma quantidade mais expressiva de votos.

E o fato de existir direita xenófoba de alguma maneira invalida a existência do ódio ruminado pelos radicais muçulmanos?

Não, mas responde a pergunta do tópico, islamofobia não é vitimismo, é um preconceito estúpido e ignorante que prejudica inocentes. E responde outra pergunta, o islamismo não é o maior risco a Europa e muito menos aos EUA que tem seus próprios fanáticos religiosos/milicianos/anti ciência /conservadores para se preocupar.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #505 Online: 18 de Fevereiro de 2015, 21:38:13 »

Este relatório corrobora o que você acabou de dizer:

Tudo bem que a fonte é um instituto Norte Americano, mas...

Sunni Muslim terrorists committed “about 70 percent” of the 12,533 terrorist murders in the world last year, according to a report by the National Counterterrorism Center (NCTC).
The information comes from the 2011 NCTC Report on Terrorism, which is based on information available as of March 12, 2012.

“Sunni extremists accounted for the greatest number of terrorist attacks and fatalities for the third consecutive year,” the report says. “More than 5,700 incidents were attributed to Sunni extremists, accounting for nearly 56 percent of all attacks and about 70 percent of all fatalities.”

The report says that in 2011, a total of 10,283 terrorism attacks across the world killed 12,533 people. Terrorism also is blamed for 25,903 injuries and 5,554 kidnappings.

According to NCTC, of the 12,533 terrorism-related deaths worldwide, 8,886 were perpetrated by “Sunni extremists,” 1,926 by “secular/political/anarchist” groups, 1,519 by “unknown” factions, 170 by a category described as “other”, and 77 by “Neo-Nazi/Fascist/White Supremacist” groups.

CNSNews.com asked NCTC if it could break down the fatality and incident statistics by religious groups other than Sunni Muslims.

Carl Kropf, a spokesman at NCTC, told CNSNews.com that the “only portrayal” NCTC has of terrorism perpetrators in 2011 is what is found in the report.

“We don’t break it down any further than that,” he said. “I thought it was a pretty good treatment of how it is not just Sunni extremists, but there are other elements that conduct attacks, and those are captured as best we can.”

The report showed that the number of terrorism-related fatalities “decreased by 5 percent” from 13,193 in 2010 to 12,533 in 2011, while the number of attacks dropped 12 percent from 11,641 in 2010 to 10,283 last year.

“More than half [6,418] of the people killed in 2011 were civilians and 755 were children,” the report noted.

Coming second after civilians were police: NCTC found that terrorism was responsible for the deaths of 2,423 law enforcement officers, followed by military security forces (1,389), and government representatives (768).

“Muslims continued to bear the brunt of terrorism, while attacks targeting Christians dropped nearly 45 percent from a five-year high in 2010,” stated NCTC.

“In cases where the religious affiliation of terrorism casualties could be determined, Muslims suffered between 82 and 97 percent of terrorism-related fatalities over the past five years,” added the report.

Countries with Muslim majorities such as Afghanistan “suffered the largest number of fatalities overall (in 2011) with 3,245 deaths, followed by Iraqis (2,958), Pakistanis (2,038), Somalis (1,013), and Nigerians (590).”

Al-Qaida (AQ) and its affiliates, considered to be Sunni extremists, were “responsible for at least 688 attacks that resulted in almost 2,000 deaths,” the report showed.

The Taliban in Afghanistan and Pakistan, also comprised of Sunni extremists, “conducted over 800 attacks that resulted in nearly 1,900 deaths,” NCTC said.

According to the report, the second largest category of terrorism perpetrators in 2011 after Sunni extremists was “secular, political, and anarchist groups,” which were primarily identified as Marxist, communist sympathizers.

“Secular, political, and anarchist groups were the next largest category of perpetrators, conducting 2,283 attacks with 1,926 fatalities, a drop of 5 percent and 9 percent, respectively, from 2010,” stated NCTC.

The most active of the secular, political, and anarchist groups in 2011 included the FARC (the Revolutionary Armed Forces of Colombia FARC (377 attacks); the Communist Party of India-Maoist (CPI-Maoist) (351 attacks); the New People’s Army/Communist Party of the Philippines (NPA-CPP) (102 attacks); and the Kurdistan Worker’s Party (PKK) in Turkey (48 attacks). added the agency.

The U.S. State Department’s 2011 Country Report on Terrorism describes FARC as a fighting “in support of Marxist goals” and being “heavily involved in narcotics production and trafficking.”

The NCTC did not provide the exact number of deaths from FARC-related attacks. Most of the attacks and deaths related to terrorism that occurred across the world in 2011 involved armed conflict and bombings, according to the report.

There were 5,895 terrorism-related armed attacks resulting in 4,290 deaths that year and 6,724 bombings causing 4,150 fatalities.

Improvised explosive devices (IEDs) “were the most frequently used and the deadliest weapon employed,” the report said.

There were 6,354 deaths from 3,747 IEDs in 2011

http://www.webcitation.org/query?url=http://www.nctc.gov/docs/2011_NCTC_Annual_Report_Final.pdf&date=2012-08-04

http://www.webcitation.org/query?url=http://cnsnews.com/news/article/sunni-muslim-extremists-committed-70-terrorist-murders-2011&date=2012-08-04

Mais uma vez: quando um muçulmano comete um ato terrorista eles contam como motivação religiosa. Nesse estudo a esmagadora maioria das vitimas foram muçulmanas também.

Tem alguma coisa errada: se a motivação é religiosa como quase a totalidade das vitimas são da mesma religião? É o que eu digo. Se um cristão comete um crime, procura-se a motivação, quando é muçulmano aí não, não há o que pensar, já é automático.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #506 Online: 18 de Fevereiro de 2015, 21:43:09 »

Mas sobre o vídeo, ele mostra que existe um crescente radicalismo branco contra um radicalismo muçulmano. E como já disse há muito tempo, esse círculo vicioso tende a aumetar. O video mostra exatamente isso, onde está o dupli pensar?

[...]

O que você tem a dizer das no-go zones? Da implantação da sharia nestas zonas? É um video de má fé ou não?

Está falando sobre o que os franceses chamam de zonas sensíveis, onde franceses consideram haver risco de ser atacado por islâmicos?

Você simplesmente não consegue deixar de ter um lado Pasteur. Se for verdade, isso quer dizer que os muçulmanos estão sendo vistos como um risco, como corroborado pela imagem desses e de outros vídeos. Se não for verdade, eles não estão sendo vistos como risco.

E depois de ler ainda concorda que existem no-go zones, áreas onde há a policia da sharia ou similar?  Isto é tão ridículo: a França iria permitir uma coisa dessas? E isto está naquela beleza de video que você postou.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #507 Online: 18 de Fevereiro de 2015, 21:56:24 »

Não, mas responde a pergunta do tópico, islamofobia não é vitimismo, é um preconceito estúpido e ignorante que prejudica inocentes. E responde outra pergunta, o islamismo não é o maior risco a Europa e muito menos aos EUA que tem seus próprios fanáticos religiosos/milicianos/anti ciência /conservadores para se preocupar.
Não é. Islamofobia é só mais um tipo de ...fobia.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Fobia ::)
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #508 Online: 18 de Fevereiro de 2015, 21:59:57 »
Agora o assunto firmou no nazismo?

Acho que esse tópico já tá zerado. Todo mundo (veladamente) já se entendeu. Ninguém precisa mais apelar.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #509 Online: 18 de Fevereiro de 2015, 22:04:40 »

Acho que esse tópico já tá zerado. Todo mundo (veladamente) já se entendeu. Ninguém precisa mais apelar.

Não é apelar, não estamos falando do que aconteceu em 1939, estamos falando de hoje, partidos neo nazistas ganhando apoio e com chances reais de ganhar eleições. Como falar de radicalismo e violência e não falar de nazistas com chances de governar países novamente?

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #510 Online: 18 de Fevereiro de 2015, 22:05:34 »
Então os terroristas estão na verdade trabalhando pros neo nazistas. Entendi. Coitados dos cartunistas dos Charlie Hebdo, foram mortos por causa desse partido austríaco.

Quem disse isso? O que eu disse é que a maior ameaça para a paz na Europa não são os islâmicos, claro, existem terroristas e os ataques causam estragos, mas o maior risco para a Europa são governos de estrema direita neo nazistas, são eles que estão ganhando apoio e poder, são eles que vão controlar policias e exércitos, são eles que apoiam ditadores genocidas que mataram 6 milhões de pessoas em câmaras de gás. Não existe um cenário possível na Europa onde os islâmicos tem a possibilidade de assumir o poder, não existe um cenário possível onde os islâmicos podem implantar a sharia, promulgar leis e oprimir os não islâmicos, mas o cenário contrário, com nazis no poder embarcando islâmicos inocentes (e eu garanto que não vai parar nos islâmicos) em trens com destino a campos de concentração fica cada vez mais fácil de acontecer, em grande parte por causa da islamofobia estúpida que as pessoas insistem em justificar e insistem em colocar na conta dos inocentes, igualando todo mundo por baixo.

Bom, agora temos alguma base para discutir. Se podemos falar em direita cristã xenófoba podemos falar em islâmicos radicais ruminantes.

Sobre quem representa o maior risco. A direita xenófoba cristã sempre esteve presente na Europa, já assumiu o poder antes na Austria e se não me engano na bélgica.

Acho que é um fator sobre controle. Por exemplo, a probabilidade desses neo nazistas terem apoio da população para ganhar consistentemente no voto e fazer suas políticas xenófobas é bem baixa.
Por outro lado, a teoria de alguns clérigos é de ganhar a europa através do aumento da população, tendo mais filhos.

Amigos suecos* meus se irritam com uma série de coisas, que podemos discutir se são válidas ou não. Exemplos, os Suecos desde muito tempo não deixam as luzes de suas igrejas acesas, exceto festas religiosas, para economizar energia ou mais precisamente por serem verdes em sua maioria. Já as mesquitas cada vez mais luminosas.. e ninguém diz nada porque seria perseguição de uma minoria. Reclamam dos benefícios do estado dados a quem não trabalha, e reclamam que construíram uma sociedade do kct, admirada no mundo todo, e de repente chega um monte de gente que veste suas mulheres de preto, se isolam, acham que suas leis não valem e que são infiéis.. no seu próprio país. E vêm com uma cultura diametralmente oposta e menos sofisticada (sim, são retirantes de países com graves problemas educacionais e que professam de maneira fundamentalista uma religião estúpida) do que a deles.. Parecido com aquele video de londres e os casos na frança.

Não entrando no mérito de quantos muçulmanos fazem isso, é fácil dizer que sim existe muitos que fazem isso. Para mim, os Suecos (ou ingleses ou franceses) sequer deveriam dar o direito a eles se portarem dessa maneira, assim como alemães não permitem manifestações neo-nazistas.

Para deixar claro, essas manifestações de ódio islâmico é tão abjeta quanto a demonstração de ódio neo-nazista.

Querem orar para Allah? Orem em suas mesquitas, como a cultura local faz com o cristianismo. Quer vestir mulher que nem lixo? Não pode, simples. Vá para Arabia Saudita. Quer a Sharia. Vá para o Afeganistão.

E é compreensível que eles tenham medo que essa minoria se expanda e de alguma maneira atrapalhe o grau cultural e instituições que alcançaram.

Dito isso, tenho certeza que existem zilhões de muçulmanos sofisticados e que poderiam viver bem na Suécia, Noruega e até em Venus (o planeta onde está o espírito de Mozart segundo o Rivail) etc.. mas certamente vestir sua mulher como lixo ambulante já não é um bom sinal sobre a cultura do sujeito.

*A explicação deles (preciso verificar) do porquê a Suécia não faz nada para coibir tais comportamentos é que a Suécia foi mais "neutra" em relação aos judeus na WWII do que a palavra neutra pode descrever.. então, se sentem com culpa no cartório. Eu já acho que não fazem nada porque é um puta país com costumes liberais. O que é ótimo.

itálico alterado
« Última modificação: 18 de Fevereiro de 2015, 22:19:33 por Bahadur »

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #511 Online: 18 de Fevereiro de 2015, 22:10:12 »

[...]

E depois de ler ainda concorda que existem no-go zones, áreas onde há a policia da sharia ou similar?  Isto é tão ridículo: a França iria permitir uma coisa dessas? E isto está naquela beleza de video que você postou.

Como disse eu não preciso concordar ou discordar, precisa-se ver se é verdade ou não. Pesquise e verá. Quando tiver tempo faço essa pesquisa.

Sobre no go zones. Sabe aquele bairro mostrado pela garota ingleses cheio de islâmicos medievais? Para mim, aquilo é um no go zone. Não quero ir, não gostaria de ir e gostaria que países como a Inglaterra tivesse leis mais restritivas contra a intolerância.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #512 Online: 18 de Fevereiro de 2015, 22:13:30 »
Alias Pasteur, como você chama aquelas centenas de idiotas protestando em Londres e porque o vídeo de Londres é idiota?

Aqueles idiotas são islâmicos ou cristãos? São neo-nazistas? Professam o Islam ou a supremacia branca?

Note, não são perguntas retóricas, não adianta ficar dizendo mil vezes que esses grupos não existem, eles estão aí.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #513 Online: 18 de Fevereiro de 2015, 22:17:29 »
...

Nesse estudo a esmagadora maioria das vitimas foram muçulmanas também.

Tem alguma coisa errada: se a motivação é religiosa como quase a totalidade das vitimas são da mesma religião? ...

Cara, como é que cristãos mataram cristaes em nome de cristo por tanto tempo? Uma coisa interessante da ideologia é que quando você acredita em algo sem o ceticismo necessário, você vira um expert em duplipensar.

Só usar o verdadeiro escocês e vambora..

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #514 Online: 18 de Fevereiro de 2015, 22:17:43 »

Não é apelar, não estamos falando do que aconteceu em 1939, estamos falando de hoje, partidos neo nazistas ganhando apoio e com chances reais de ganhar eleições. Como falar de radicalismo e violência e não falar de nazistas com chances de governar países novamente?

Não precisa tocar nos Neo Nazi. Tem muito conserva do mal sendo eleito por aqui também, esmagadoramente. Apoiador de ditadura de tudo quanto é naipe também. Já ta claro que um "cidadão global" normal tem 4x mais chance de ser morto por um homicídio de dia-a-dia do que em decorrência dum ato terrorista.

A questão é a insistência nesse(s) ponto(s), incluindo questão de cor de pele, num tópico sobre islamofobia e vitimismo, quando os últimos já ficaram claro em diversos posts aqui. Pelo menos pontos chaves claríssimos, e que, sem dúvida, já foram reforçados por ambos os lados dessa discussão (se é que existem dois).

Pegando o seu ponto mesmo, Barata, seria como ter 30% de bandidos (terroristas/Neo-Nazi/etc) no meio da população e dizer que isso não é alarmante e só nos orienta a nos preocupar com os bandidos (terroristas/Neo-Nazi/etc) em si, tudo além disso é preconceito ignorante, tonto, feio e chato que só tem utilidade para oprimir e repetir aprtheids, goulags, festas de estupro, chutar filhotinho de Chow-chow e por aí vai. Olhar para o movimento e imaginar esse tipo de projeção é, de acordo com a proposta, criminoso e prejudicial ao restante da população. O que eu acho que nem sempre é verdade.

Repito, salvos os espantalhos, já tá tudo muito claro nesse tópico aqui. Só agora começa a se nublar qual é o movimento mais vilão da atualidade, no nível comitê do crime mesmo, parecendo até ser obrigatório a resposta ter só um nome, coisa que é problemática pra qualquer guglada.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #515 Online: 18 de Fevereiro de 2015, 22:20:54 »
Os Neo nazi conseguiram quase 30% dos votos em 2011, o apoio a grupos do tipo cresce por toda Europa, países como Grécia e Hungria ja tem várias manifestações violentas e ataques a islâmicos. Dizer que eles não terão apoio popular não corresponde aos fatos, eles ja tem um número expressivo que cresce a cada dia.

Essas reclamações dos seus amigos suecos são muitíssimo similares as reclamações que paulistas tem com nordestinos migrantes, são ignorantes, barulhentos, preguiçosos, criminosos, evangélicos, etc. Soa como preconceito, tem cheiro de preconceito, tem cor de preconceito.

Sobre a sharia, os estados devem proibir qualquer ação que vá contra a legislação local, disso ninguém discorda, mas esse deve ser o limite. Sobre as roupas das mulheres, você ja pensou que muitas delas são religiosas e querem usar as roupas? O estado deve poder proibir alguém, de usar uma roupa por vontade própria? Se houver imposição, se as mulheres se sentirem oprimidas, imagino que o estado tem leis sobre violência doméstica, que sejam cumpridas.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #516 Online: 18 de Fevereiro de 2015, 22:26:12 »
Se não for contar guerras e atentados, a idiotice do cristianismo em se opor a preservativos e pesquisas com células tronco devem ganhar.

Esse grupo que apoia essas políticas é cristão conservador e idiota. É errado chamar assim?? Não posso chamar aqueles islâmicos de idiota porque são uma minoria quando estão na europa mas posso chamar grupos idiotas de cristãos de ... idiotas.

Interessante que ficam puto da vida quando falo em islâmicos idiotas e me dão contra-exemplo de cristãos e budistas idiotas... UAU...só não pode islâmico.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #517 Online: 18 de Fevereiro de 2015, 22:27:57 »
Alias Pasteur, como você chama aquelas centenas de idiotas protestando em Londres e porque o vídeo de Londres é idiota?

Aqueles idiotas são islâmicos ou cristãos? São neo-nazistas? Professam o Islam ou a supremacia branca?

Note, não são perguntas retóricas, não adianta ficar dizendo mil vezes que esses grupos não existem, eles estão aí.

Centenas não, dezenas. Sim são islâmicos e professam o Islã. Sim, existem e de maneira nenhuma são representativos. Só que o vídeo é mau caráter porque tenta passar uma imagem sobre islâmicos em geral. Aquelas mulheres "lixo-ambulantes" também estão ali para passar uma ideia errônea sobre a mulher muçulmana inglesa.

O que é falso também é esse último vídeo que você postou. Instrumento para o ódio. Lamentável.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #518 Online: 18 de Fevereiro de 2015, 22:29:40 »
Se não for contar guerras e atentados, a idiotice do cristianismo em se opor a preservativos e pesquisas com células tronco devem ganhar.

Esse grupo que apoia essas políticas é cristão conservador e idiota. É errado chamar assim?? Não posso chamar aqueles islâmicos de idiota porque são uma minoria quando estão na europa mas posso chamar grupos idiotas de cristãos de ... idiotas.

Interessante que ficam puto da vida quando falo em islâmicos idiotas e me dão contra-exemplo de cristãos e budistas idiotas... UAU...só não pode islâmico.

Você enlouqueceu? Eu chamei aqueles islâmicos ingleses de idiotas. Acho que você está cansado...é melhor você ir dormir...

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #519 Online: 18 de Fevereiro de 2015, 22:30:47 »
Os Neo nazi conseguiram quase 30% dos votos em 2011, o apoio a grupos do tipo cresce por toda Europa, países como Grécia e Hungria ja tem várias manifestações violentas e ataques a islâmicos. Dizer que eles não terão apoio popular não corresponde aos fatos, eles ja tem um número expressivo que cresce a cada dia.

Ok, se são esses os fatos, temos um problemasso aqui.

Essas reclamações dos seus amigos suecos são muitíssimo similares as reclamações que paulistas tem com nordestinos migrantes, são ignorantes, barulhentos, preguiçosos, criminosos, evangélicos, etc. Soa como preconceito, tem cheiro de preconceito, tem cor de preconceito.
E por outro lado, é como se por algum motivo esses nordestinos chegassem aqui e falassem que os paulistas iriam morrer no inferno e que suas leis não servem para eles. Bullshit.

Sobre a sharia, os estados devem proibir qualquer ação que vá contra a legislação local, disso ninguém discorda, mas esse deve ser o limite. Sobre as roupas das mulheres, você ja pensou que muitas delas são religiosas e querem usar as roupas? O estado deve poder proibir alguém, de usar uma roupa por vontade própria? Se houver imposição, se as mulheres se sentirem oprimidas, imagino que o estado tem leis sobre violência doméstica, que sejam cumpridas.

As roupas realmente é uma questão controversa, não vou focar nelas porque já temos muitas threads e também não estou seguro que minha posição é defensável.

Sobre a Sharia e as manifestações de ódio, não tenho dúvida, deveriam ser completamente proibidas.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #520 Online: 18 de Fevereiro de 2015, 22:31:18 »

[...]

Como disse eu não preciso concordar ou discordar, precisa-se ver se é verdade ou não. Pesquise e verá. Quando tiver tempo faço essa pesquisa.

Sobre no go zones. Sabe aquele bairro mostrado pela garota ingleses cheio de islâmicos medievais? Para mim, aquilo é um no go zone. Não quero ir, não gostaria de ir e gostaria que países como a Inglaterra tivesse leis mais restritivas contra a intolerância.

http://www.snopes.com/politics/religion/nogozones.asp
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #521 Online: 18 de Fevereiro de 2015, 22:32:54 »

Não precisa tocar nos Neo Nazi. Tem muito conserva do mal sendo eleito por aqui também, esmagadoramente. Apoiador de ditadura de tudo quanto é naipe também. Já ta claro que um "cidadão global" normal tem 4x mais chance de ser morto por um homicídio de dia-a-dia do que em decorrência dum ato terrorista.

A questão é a insistência nesse(s) ponto(s), incluindo questão de cor de pele, num tópico sobre islamofobia e vitimismo, quando os últimos já ficaram claro em diversos posts aqui. Pelo menos pontos chaves claríssimos, e que, sem dúvida, já foram reforçados por ambos os lados dessa discussão (se é que existem dois).

Pegando o seu ponto mesmo, Barata, seria como ter 30% de bandidos (terroristas/Neo-Nazi/etc) no meio da população e dizer que isso não é alarmante e só nos orienta a nos preocupar com os bandidos (terroristas/Neo-Nazi/etc) em si, tudo além disso é preconceito ignorante, tonto, feio e chato que só tem utilidade para oprimir e repetir aprtheids, goulags, festas de estupro, chutar filhotinho de Chow-chow e por aí vai. Olhar para o movimento e imaginar esse tipo de projeção é, de acordo com a proposta, criminoso e prejudicial ao restante da população. O que eu acho que nem sempre é verdade.

Repito, salvos os espantalhos, já tá tudo muito claro nesse tópico aqui. Só agora começa a se nublar qual é o movimento mais vilão da atualidade, no nível comitê do crime mesmo, parecendo até ser obrigatório a resposta ter só um nome, coisa que é problemática pra qualquer guglada.

Claro que precisa, quando 1,8 bilhões de pessoas são colocadas no mesmo balaio, quando são classificadas como o maior risco, quando se justifica o preconceito contra elas é necessário mostrar que eles não são todos iguais, que todo preconceito é idiota, ignorante e deplorável e que existem riscos maiores, pra isso se usa comparções com outros povos que sofrem preconceito e com outras ameaças existentes.

No meu ponto eu não justifico o preconceito contra os brancos como válido porque 30% deles vota num partido nazista, eu não justifiquei que deve se separar os povos porque 30% dos sapos brancos apóia Hitler e deve-se proteger a outra parte. Do mesmo jeito que eu acho que terroristas islâmicos são perigosos e devem ser combatidos, também acho que os radicais de direita são mais perigosos a longo prazo e num alcance maior devem ser combatidos, mas sem estender isso para os inocentes, sem querer justificar preconceitos, sejam eles raciais, religiosos, de gênero ou orientação sexual

Se você acha preconceito legal e útil, seja preconceituoso, assuma seu preconceito e viva feliz. Da minha parte, nesse assunto você terá o mesmo tratamento que dou a qualquer preconceituoso, seja ele racista, homofóbico, islamofóbico, machista ou misândrico, o puro desprezo.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #522 Online: 18 de Fevereiro de 2015, 22:36:14 »
Baratta, entre chamar um Sueco de intolerante ou de um Islâmico que veste sua mulher como um lixo ambulante de intolerante.. você deveria dar mais uso a lógica.

Suecos tem um longo histórico de liberalismo e respeito às liberdades. Não se pode evidentemente falar o mesmo na maioria dos países islâmicos.

Vamos fazer um teste bem simples, Pasteur e Baratta.

Vocês tem duas escolhas.
1- Sair com uma placa no pescoço "abandone cristo, ele é uma fraude!! Seja feliz!!" e visitar os 30 países cristãos melhor sucedidos
2- Sair com uma placa no pescoço "abandone Maomé, ele é uma fraude!! Seja feliz!!" e visitar os 30 países islâmicos melhor sucedidos

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #523 Online: 18 de Fevereiro de 2015, 22:37:35 »

Ok, se são esses os fatos, temos um problemasso aqui.

E por outro lado, é como se por algum motivo esses nordestinos chegassem aqui e falassem que os paulistas iriam morrer no inferno e que suas leis não servem para eles. Bullshit.

As roupas realmente é uma questão controversa, não vou focar nelas porque já temos muitas threads e também não estou seguro que minha posição é defensável.

Sobre a Sharia e as manifestações de ódio, não tenho dúvida, deveriam ser completamente proibidas.

Evangélicos dizem que ateus, gays, adulteros, etc, vão para o inferno. Isso deve ser ilegal? As leis tem que valer para todos os cidadãos, a policia não tem que levar em consideração a etnia ou religião de quem eles prendem, se o estado não faz cumprir as leis a culpa é do estado.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #524 Online: 18 de Fevereiro de 2015, 22:41:11 »
Baratta, entre chamar um Sueco de intolerante ou de um Islâmico que veste sua mulher como um lixo ambulante de intolerante.. você deveria dar mais uso a lógica.

Suecos tem um longo histórico de liberalismo e respeito às liberdades. Não se pode evidentemente falar o mesmo na maioria dos países islâmicos.

Vamos fazer um teste bem simples, Pasteur e Baratta.

Vocês tem duas escolhas.
1- Sair com uma placa no pescoço "abandone cristo, ele é uma fraude!! Seja feliz!!" e visitar os 30 países cristãos melhor sucedidos
2- Sair com uma placa no pescoço "abandone Maomé, ele é uma fraude!! Seja feliz!!" e visitar os 30 países islâmicos melhor sucedidos

O terceiro maior partido da Suécia é um partido neo nazista.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!