Autor Tópico: Islamofobia = Vitimismo islamico  (Lida 51198 vezes)

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
Re:Islamofobia = Vitimismo islamico
« Resposta #650 Online: 20 de Fevereiro de 2015, 10:42:26 »
Os islâmicos brasileiros ainda não ouviram a palavra de ativação "Constantinopla".
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #651 Online: 20 de Fevereiro de 2015, 10:59:54 »
Pq no Brasil não existe budismofobia?

Porque os crimes que alguns deles cometem estão longe daqui, longe da Europa, lá em Myianmar. É uma realidade distante...

Segundo a sua lógica, se aqui existe Islamofobia é porque os crimes que eles cometem são próximos daqui, numa realidade próxima?

Isso. Mas me explica aí o que ocorre com os islâmicos brasileiros e sua desobediência em acabar com a raça desses infiéis e ir para o paraíso encontrar com as suas virgens. Só islâmico das arábias e da europa que gostam de virgens?

Pelas notícias que rodam, parece que sim. Eu pelo menos nunca vi os islâmicos tupiniquins vendendo e comprando escravas sexuais aqui em MG.

Deve ter a ver com o texto que você postou anteriormente, reforçando o aspecto positivo da "desislamização" em quanto fator corroborante para a, que você chamou, integração cultural.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #652 Online: 20 de Fevereiro de 2015, 11:25:07 »
Campanha legal de muçulmanos que afirmam o quão prejudicial são os movimentos assassinos para a imagem da religião e reconhecem que, com esforço, podem retomar a cena positiva.

É isso aí, ao invés de ficar sentado igual a um mini aristocrata num templo dos sábios esperando o povo se iluminar, é melhor tentar tomar as mesmas rédeas da propaganda a favor da paz e boas relações.

Lent: Muslims stand in solidarity with Christians by tweeting what they will give up until Easter

[...]

Riche [...] added that he hopes the campaign “will show the true face of Islam and take the spotlight away from extremists."

“Despite what our extremists have done to hijack our religion, we believe in peace, love, tolerance & harmony with other faiths.”

Using #Muslims4Lent, followers of Islam are tweeting photos of themselves in which they declare what they will be giving up.

#husband & #wife #Muslims4Lent #American #Syrian #Lebanese No #bread 4him, No #cookies 4her. A house #United 4 #Lent pic.twitter.com/rvvswPHTa3

— Eid.Pray.Love. (@EidPrayLove) February 18, 2015

http://www.independent.co.uk/news/world/politics/lent-muslims-stand-in-solidarity-with-christians-by-tweeting-what-they-will-give-up-until-easter-10058233.html

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #653 Online: 20 de Fevereiro de 2015, 13:46:28 »
essa islamofobia e percepção errada de que islamistas radicais são um risco está custando caro principalmente para países ultra-direitistas como a noruega

http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/reuters/2015/02/19/dinamarca-anuncia-pacote-de-seguranca-de-us150-mi-apos-ataques-em-copenhague.htm
Cacete, lá na Dinamarca morreram dois e aqui no Brasil morrem 50 mil por ano e ninguém anuncia nada. :o
Anuncia, mas não no capítulo morte por religião.  :biglol:

Abra um tópico para falar sobre a violência no brasil. :ok:

O Brasil deveria temer os um milhão e meio de muçulmanos brasileiros potenciais terroristas e anunciar um pacote antiterrorismo. Afinal de contas eles seguem aquele livro satânico que manda matar infiéis.  :stunned:

Pasteur, ce tá brigando contra um espantalho. Nada do que eu disse sequer parece com sua piada engraçada.
Se ler parte apenas e não for minimamente enviezado, entenderá.

No brasil não se recriou os elementos para o fanatismo que estamos vendo na europa. O simples fato de você apontar isso já corrobora a existência, não negada por ninguém, do fanatismo islâmico.

[...]

Então você nunca disse nada sobre o livro deles?

Disse, que é uma bosta, igual aos outros. E não é uma bosta?

Óbvio. Mas você disse que os islâmicos são mais perigosos por causa do livro. Então por que no Brasil não ocorre atentados? Afinal o que não falta aqui é infiel.

Não disse que é por causa do livro, ou apenas. Disse que no contexto de pobreza, problemas políticos etc.. a religião é super relevante, é em muitos casos o que gera o impulso e a justificação para os atos de ódio.

Mas a religião pode agir sem pobreza também. O fundamentalismo (não radicalismo) no mundo islâmico é bem distribuído entre as camadas sociais e os atentados de 9/11 foram feitos todos por gente com instrução e recursos.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #654 Online: 20 de Fevereiro de 2015, 14:01:09 »
9/11 a motivação foi religiosa?

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #655 Online: 20 de Fevereiro de 2015, 14:03:16 »

Óbvio. Mas você disse que os islâmicos são mais perigosos por causa do livro. Então por que no Brasil não ocorre atentados? Afinal o que não falta aqui é infiel.

Sinceramente, acho que os europeus em geral são ingênuos e os franceses mias ainda por quererem ser  o farol de um mundo idealizado de  liberdades além do contexto da natureza humana. Essa ideia de liberdades como querem os idealistas ainda está na infância da realidade, o conceito de liberdade carece de algum escopo psicológico que o eleve ao menos à adolescência da executabilidade numa sociedade real de forma sustetnável.

A verdade é que a utopia de um mundo realmente tolerante passa ao largo de qualquer ideologia invasiva, como é da natureza das religiões em geral, notadamente, a que diz respeito ao islamismo. Por mais que queiram negar, o islamismo sempre questionará as liberdades que renuncia, mais arrazoadamente em sua forma periférica, quando em contato com a realidade de outras culturas, e mais proeminentemente em seus agrupamentos mais homogêneos, que é onde a confiança nas imposições doutrinárias à força é maior.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #656 Online: 20 de Fevereiro de 2015, 14:04:08 »

Também foi, óbvio.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #657 Online: 20 de Fevereiro de 2015, 14:14:22 »

Também foi, óbvio.

Do piloto sim. Mas o que conta é o mandante. Sem a real motivação que foi política não haveria piloto maluco aterrorizando.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #658 Online: 20 de Fevereiro de 2015, 14:15:22 »
O Bin Laden também não tinha uma motivação religiosa?!?!?!?!

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #659 Online: 20 de Fevereiro de 2015, 14:18:49 »

Sinceramente, acho que os europeus em geral são ingênuos e os franceses mias ainda por quererem ser  o farol de um mundo idealizado de  liberdades além do contexto da natureza humana. Essa ideia de liberdades como querem os idealistas ainda está na infância da realidade, o conceito de liberdade carece de algum escopo psicológico que o eleve ao menos à adolescência da executabilidade numa sociedade real de forma sustetnável.

A verdade é que a utopia de um mundo realmente tolerante passa ao largo de qualquer ideologia invasiva, como é da natureza das religiões em geral, notadamente, a que diz respeito ao islamismo. Por mais que queiram negar, o islamismo sempre questionará as liberdades que renuncia, mais arrazoadamente em sua forma periférica, quando em contato com a realidade de outras culturas, e mais proeminentemente em seus agrupamentos mais homogêneos, que é onde a confiança nas imposições doutrinárias à força é maior.

Ai que bonito! Você escreve realmente muito bonito! Pena que meu estilo, meu raciocínio é mais objetivo. Se der dê uma traduzida pra mim que meu QI não é para tanto.  :ok:

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #660 Online: 20 de Fevereiro de 2015, 14:28:11 »

Ai que bonito! Você escreve realmente muito bonito! Pena que meu estilo, meu raciocínio é mais objetivo. Se der dê uma traduzida pra mim que meu QI não é para tanto:ok:
Então venci.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #661 Online: 20 de Fevereiro de 2015, 14:30:17 »

Ai que bonito! Você escreve realmente muito bonito! Pena que meu estilo, meu raciocínio é mais objetivo. Se der dê uma traduzida pra mim que meu QI não é para tanto:ok:
Então venci.
Sim, você venceu!  :ok:

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #662 Online: 20 de Fevereiro de 2015, 14:41:46 »

Também foi, óbvio.

Do piloto sim. Mas o que conta é o mandante. Sem a real motivação que foi política não haveria piloto maluco aterrorizando.

A motivação dele foi apenas política só que ele usou e abusou da religião, foi o que mais deu uma conotação religiosa (falsa).

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #663 Online: 20 de Fevereiro de 2015, 17:47:28 »
Cara, sempre se diz que "foi uso inadequado da religião".. e nem entro em discussão. Ele disse que era, os pilotos foram motivados por isso, o exército dele é motivado por isso.. então, é a religião mesmo, um fator importante

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #664 Online: 20 de Fevereiro de 2015, 19:43:43 »

Também foi, óbvio.

A motivação dele foi apenas política só que ele usou e abusou da religião, foi o que mais deu uma conotação religiosa (falsa).
Falsa como? Afinal, a ação política dele não diz respeito à sua ideologia religiosa?

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #665 Online: 20 de Fevereiro de 2015, 20:03:58 »
Eles me prometeram o paraíso', diz homem-bomba de 17 anos

<a href="https://www.youtube.com/v/9nK4H8zQa0I" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/9nK4H8zQa0I</a>

Um homem-bomba de 17 anos preso pela polícia iraquiana revelou que o grupo autedenominado 'Estado Islâmico' recruta adolescentes para serem suicidas.

"Eles me prometeram que eu iria direto para o paraíso", diz ele em entrevista à BBC.

A polícia iraquiana frustrou o ataque e tem conseguido conter o avanço do 'Estado Islâmico' na região em torno da capital, Bagdá.

Apesar disso, o grupo conquistou a cidade de Al-Baghdadi, a apenas 8km de uma base americana.

O adolescente diz que estava preparado para matar homens, mulheres e crianças, e que a maioria dos recrutados pelo grupo tem entre 14 e 17 anos.

Ele chora e se diz envergonhado do que iria fazer.

FONTE
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #666 Online: 20 de Fevereiro de 2015, 21:43:34 »
É como eu disse, mesmo que existam outros fatores, a partir de evidências como esta de cima nos trazida pelo forista Gaúcho, é impossível não colocar a religião em si como fator influente no negócio.
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #667 Online: 20 de Fevereiro de 2015, 22:17:34 »
É como eu disse, mesmo que existam outros fatores, a partir de evidências como esta de cima nos trazida pelo forista Gaúcho, é impossível não colocar a religião em si como fator influente no negócio.

Skeptikós, esse caso só corrobora o que venho dizendo um milhão de vezes desde que eu entrei no fórum: a religião é usada pelos líderes como um instrumento para conseguir poder. Eles não estão preocupados com a alma desse infeliz, apenas querem colher os frutos dessa ação. Se não fosse a religião como instrumento seria outra desculpa, outra motivação para conquistar o seus interesses.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #668 Online: 20 de Fevereiro de 2015, 22:24:45 »
se não fosse... aí entramos para o mundo do faz de contas. Mas É.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #669 Online: 21 de Fevereiro de 2015, 01:41:35 »
Na minha opinião não é simples desculpa, pode até ser para um líder ou outro, mas para boa parte dos líderes, e para a maioria de seus liderados, a religião parece ser o motivo principal.
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #670 Online: 21 de Fevereiro de 2015, 10:10:24 »
Não há dúvida

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #671 Online: 21 de Fevereiro de 2015, 23:47:14 »
Muçulmanos noruegueses formam cordão humano em volta de sinagoga

Mais de mil ofereceram proteção simbólica para a comunidade judaica.
Há uma semana, atentado deixou dois mortos na vizinha Dinamarca.

Muçulmanos se unem para formar um escudo humano ao redor de uma sinagoga em Oslo, no sábado (21)

Mais de mil muçulmanos formaram um escudo humano em volta de uma sinagoga de Oslo, neste sábado (21), oferecendo proteção simbólica para a comunidade judaica da cidade e condenando o ataque à sinagoga da vizinha Dinamarca, no último final de semana.
Gritando "Não ao antisemitismo, não à islamofobia", os muçulmanos noruegueses formaram o que eles chamaram de anel da paz, uma semana depois que Abdel Hamid El-Hussein, um dinamarquês filho de imigrantes palestinos, matou duas pessoas em uma sinagoga em um evento que promovia a liberdade de expressão em Copenhagen, no último final de semana.
"A humanidade é uma só e estamos aqui para demonstrar isso", disse Zeeshan Abdullah, um dos organizadores da manifestação disse à multidão de imigrantes muçulmanos e noruegueses que lotaram a pequena rua em volta da única sinagoga em funcionamento em Oslo.

Fonte

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #672 Online: 21 de Fevereiro de 2015, 23:54:13 »
bacana a iniciativa, é de coisas assim que o Islam precisa, desesperadamente.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #673 Online: 22 de Fevereiro de 2015, 00:05:52 »
outro ponto nessa discussão, é se crenças específicas podem gerar consequências ou não, sendo o "não" a resposta dos  negacionistas do problema mundo muçulmano hoje ou dos negacionistas do problema islâmico tendo como uma das causas predominantes sua religião. Esses colocam todo o peso do fracasso do mundo islâmico na pobreza, ignorância e elementos externos. 9 dos 10 países com pior desempenho em direitos humanos são muçulmanos.

Citação de: Reza Aslam
On one hand, people of faith are far too eager to distance themselves from extremists in their community, often denying that religious violence has any religious motivation whatsoever. This is especially true of Muslims, who often glibly dismiss those who commit acts of terror in the name of Islam as “not really Muslim.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #674 Online: 22 de Fevereiro de 2015, 00:07:50 »
bacana a iniciativa, é de coisas assim que o Islam precisa, desesperadamente.

Tinha que ter o "desesperadamente" para estragar a frase...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!