Autor Tópico: Islamofobia = Vitimismo islamico  (Lida 51201 vezes)

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
Re:Islamofobia = Vitimismo islamico
« Resposta #725 Online: 22 de Fevereiro de 2015, 15:56:26 »
Já disse mil vezes que sim: a religião é um fator, é um combustível. É pior que as outras: não.  A pew não comparou  islâmicos com não islâmicos,  portanto é falha. O Gallup sim, mas este você despreza.

Mas supondo que o terrorismo islâmico é pior que qualquer outro tipo de terrorismo, o que você acha dessa frase:

O terrorismo islâmico é o mais letal, mais perigoso, porém, curiosamente eles, os islâmicos, são mais pacíficos.

Quero ver você escapar dessa. Pede uma ajuda pro Gaúcho e aproveita pra perguntar pra ele sobre aquele estudo.

:histeria:
Ok, então é o combustível.

Vamos lá.

Sim ou não, o jogo mais uma vez.

Qual é a religião mais envolvida em problemas cujo combustível é a religião NOS DIAS DE HOJE? Islão (SIM), outra (Não) e então qual?

Depois eu que fujo. Está fazendo igual ao tópico do SUS, escorregando igual quiabo, assim não dá! Isso é horrível...

Mas respondendo: combustível não se refere à motivação verdadeira, é só um meio e esse meio no EI é o Islamismo, em Myanmar é o budismo, na RCA é o cristianismo.

Vai responder ou não?

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #726 Online: 22 de Fevereiro de 2015, 15:58:47 »
Agora que temos a religião como combustível, fica o ponto que o Imã Feisal e basicamente todos os intelectuais muçulmanos tem claramente dito. A religião muçulmana é uma religião como qualquer outra, o que tem que ser julgado é a interpretação corrente da religião no contexto atual.

TODOS reconhecem que têm um problema, quer seja um imã como Feisal, quer seja intelectual como Aslam, quer seja um repórter engajado como Fareed Zacaria, quer seja um religioso fundamentalista como Shabir, quer seja um ex-terrorista mas ainda muçulmano como Maajid, quer seja uma ex-muçulmana agora atéia como Ayaan, quer seja ultra-liberais como Nikolas Kristof* que se engalfinhou com Harris defendendo o Islã

Todos, absolutamente Todos eles, reconhecem que o Islã tem um problema nas mãos.
Apenas o Pasteur, que acha que não porque não..

Contra todas as pesquisas.. contra todos os fatos.. como quando defendia o SUS.

Pasteur, pare e pense. Você está bem errado.

*Ainda não o citei mas seu ponto basicamente é esse
Second, today the Islamic world includes a strain that truly is disproportionately intolerant and oppressive. Barbarians in the Islamic State cite their faith as the reason for their monstrous behavior — most recently beheading a British aid worker devoted to saving Muslim lives — and give all Islam a bad name. Moreover, of the 10 bottom-ranking countries in the World Economic Forum’s report on women’s rights, nine are majority Muslim
In Afghanistan, Jordan and Egypt, more than three-quarters of Muslims favor the death penalty for Muslims who renounce their faith, according to a Pew survey.
..
The persecution of Christians, Ahmadis, Yazidis, Bahai — and Shiites — is far too common in the Islamic world. We should speak up about it.

« Última modificação: 22 de Fevereiro de 2015, 16:12:57 por Bahadur »
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #727 Online: 22 de Fevereiro de 2015, 16:03:44 »
Já disse mil vezes que sim: a religião é um fator, é um combustível. É pior que as outras: não.  A pew não comparou  islâmicos com não islâmicos,  portanto é falha. O Gallup sim, mas este você despreza.

Mas supondo que o terrorismo islâmico é pior que qualquer outro tipo de terrorismo, o que você acha dessa frase:

O terrorismo islâmico é o mais letal, mais perigoso, porém, curiosamente eles, os islâmicos, são mais pacíficos.

Quero ver você escapar dessa. Pede uma ajuda pro Gaúcho e aproveita pra perguntar pra ele sobre aquele estudo.

Vamos lá.

Qual é a religião mais envolvida em problemas cujo combustível é a religião NOS DIAS DE HOJE? Islão (SIM), outra (Não) e então qual?

Depois eu que fujo. Está fazendo igual ao tópico do SUS, escorregando igual quiabo, assim não dá! Isso é horrível...

Mas respondendo: combustível não se refere à motivação verdadeira, é só um meio e esse meio no EI é o Islamismo, em Myanmar é o budismo, na RCA é o cristianismo.

Vai responder ou não?

SIM, já respondi. Todos esse países têm os problemas que você diz que têm, mas o Islã de longe supera todos eles e não tem um exemplo de país desenvolvido, sequer a Turquia que enfrenta problemas também com o Islã e foi secularizada a força por Ataturk e hoje tenta se manter secular.

O ponto é, ao invés dos seus exemplos, o problema do islã não é periférico, e existe alguns negacionitas, incluindo-se você no meio, que contra até os estudiosos do Islam, contra os que vivem os seus problemas e são engajados na sua defesa, prontamente reconhecem o problema. Mas não o Pasteur.. já vi você debatendo contra os fatos antes e sei que iremos ainda longe, mas estou disposto a te mostrar o quão errado você está, trazendo mais e mais intelectuais islâmicos dizendo sempre o mesmo.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #728 Online: 22 de Fevereiro de 2015, 16:08:56 »
E sobre o SUS, ele está te esperando lá. Você disse que iria refutar a visão detalhada dos relatórios apresentados e não refutou.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #729 Online: 22 de Fevereiro de 2015, 16:25:07 »
[+18]
Quem não quiser ficar triste não veja este vídeo que é para maiores de 18 anos.

Mostra terroristas do EI  parando 3 caminhoneiros. Pedem para que os coitados digam quantas vezes eles tem que se ajoelhar nas rezas. Os 3 são reprovados no "teste" e são assassinados aos gritos de Allah u Akbar (Deus é grande).

Alguém aqui acredita que esses criminosos estão preocupados se os coitados eram mais religiosos ou não. Muita inocência, não?

Não é mais lógico que fizeram isso para roubar seus caminhões?

Que difícil!

Agora fazendo uma análise mais crítica. O que leva o Pasteur a tentar usar esse vídeo como prova de que o problema não é a religião?? Como alguém pode olhar uma história dessa, um diálogo desses, assassinatos como os apresentados, a queima do bem roubado.. e simplesmente argumentar que ahh.. veja.. é um roubo como qualquer outro, só há alguns espertalhões usando a religião como desculpa.

Bicho, falar isso é igual ver uma partida de futebol e narrar uma ópera. É estar completamente desconexo, devido a uma paixão, com a realidade dos fatos.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #730 Online: 22 de Fevereiro de 2015, 16:49:43 »
Não vou deixar você fugir. Vai comentar a frase abaixo?

O terrorismo islâmico é o mais letal, mais perigoso, porém, curiosamente eles, os islâmicos, são mais pacíficos se comparados aos não islâmicos.

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #731 Online: 22 de Fevereiro de 2015, 17:21:48 »
Espero que você esteja certo, mas os fatos indicam um grande crescimento de popularidade dos neo nazistas não só na Suécia, mas em toda a Europa.
Acho que o crescimento é em relação aos partidos de extrema direita como um todo e não necessariamente dos neo-nazistas propriamente dito.

Agnóstico, quer dizer Madiba, quer dizer Bahadur
E eu me perguntando mais cedo, "mais que diabos é este tal de Bahadur que eu nunca vi antes".

É foda estes usuários que ficam trocando de nick name  e avatar o tempo todo, o Donnatello por exemplo é mestre nisso, antes da gente se acostumar com o novo nick name  eles já estão com outro.  :hihi:

Deveria ser crime hediondo trocar de nick name  :lol:
Pois é, mas falando sério, acho que deveria haver restrições, pois esta troca desenfreada de nick names só atrapalha na identificação dos membros do fórum. Em um fórum que participo, por exemplo, o forista só pode trocar de nick name em situações especiais e somente com a aprovação da administração do fórum.

Fica a dica!
Uma coisa para concordarmos!!!     Que triste...
Parece que não dá para discordar em tudo afinal!  :hihi:
(Só agora me dou conta do óbvio de que quando acessa-se um tópico é-se conduzido à última postagem própria...)
Pois é, a primeira vez que notei este sistema o achei muito útil.

Uma lástima...   não mesmo, caro jovem Skep?  Que graça, que proveito, que construtividade há, pode surgir da concordância?!  Concordância gera diálogos de comadres. Só pode produzir algo quando não se fala ("debate"), mas se *trabalha* em conjunto.
Discordo do conceito que você da ao termo "debate" e também da generalização de que algo produtivo só é construído quando se trabalha em conjunto, mas não em oposição.
Ah, essas miserabilidades logicóides que sempre têm que ser reapontadas...

(Vamos lá -- entoação de tédio infinito) O Cientista não disse que se produz algo unicamente quando se coopera, santo chipítico Proteus... Ele disse que não se produz, invariavelmente, quando só se tem diálogo de comadres -- "debates concordativos". O que o Cientista sempre diz e já disse aqui, mesmo no tópico? A GUEEEEEEEEEERRRRRRRRA, fiooooo! A GUERRRRRRAAAAAAA!!!! A ela todas as glórias e honrarias e louvores! A mãe geradora de tudo. Cooperação é nada sem ela e produz muito pouquinho; cooperação é somente algo enquanto caminho inevitável até ela; sistemas cooperativos não duram eternamente. E, oh, adorado Proteus, AMÉM!

Enquanto insistires em olhar para o Cientista com tua visão turvada pelo véu da tua crença, meu jovem...

Veja um jogo de tênis, 2 adversários, eles não trabalham em conjunto, jogam um contra o outro, e mesmo assim pode-se jogar um ótimo jogo e aprender muito competindo contra um bom adversário.
Que exemplo pobre... O que lastra o assunto desse exato tópico já é exemplo muito melhor.

Veja aqui! Mais um monte de páginas!!! Para tentar provar que inimigos não são inimigos, que perigos não são perigos. Tudo só porque os que concordam... concordam; e os que discordam  ...concordam com o oposto! Não é a discordância o problema. É a concordância!
Supondo que seja isso mesmo que esteja acontecendo, e pelo menos em alguns momentos talvez seja isso mesmo que de fato esteja acontecendo, ainda não é um "jogo" perdido caso o(s) indivíduos(s) desejem somente jogarem tentando provar o seu ponto de vista1. Neste caso o problema não seria concordar com quem discorda do seu oponente, simplesmente pelo fato dele assim como você discordarem da mesma pessoa, mas sim saber como concordar com este outro discordante de seu oponente de maneira que te faça fazer fortalecer o seu próprio posicionamento e ponto de vista.
Obviamente não captaste a mensagem, mais uma vez para dar uma variadinha, meu hipergurulizado jovem Skep... Fala, o Cientista, de crença, o processo fundamental. A discordância não é clara para uma máquina pensadora crente, só a concordância com a aquilo com que se alinham suas possibilidades fundamentais de idealização. É a 'cegueira' ideológica da crença. Por exemplo, observe, como já apontei eu (instruído pelo inenarrável Cientista, hahahaha), a facilidade, com que uns aí injustificaram as precauções dos preocupados, em se adjetivar os "preconceituosos" de "imbecis, estúpidos" & Cia   de termos carinhosos. E, no entanto, o que está do lado de lá a tais acusações? Um bando de crentes que, sejam "pacíficos" ou *seguidores da própria religião*, seriam as "pobres vítimas de imbecis e estúpidos". Só o que pesa contra eles, no "preconceito", é a religião. Mas eles são muito sábios e não podem se livrar desse "pequenino empecilho"...    hahahahahahahahahahah...

1 Mesmo que a arte sofistica do entrar no debate apenas para vencer seu oponente não preocupado com a possibilidade da verdade seja visto por muitos como algo feio,
É uma das atitudes mais bestialmente reprováveis que há. Abomino essa descategoria de celerados.

eu ainda vejo valor nela,
O que te faz perder ainda mais pontos com o Cientista.

não que alguém aqui a esteja usando neste debate,
Não sei. Penso que são processos ideológicos de crença mesmo.

e mesmo que esteja, para mim não existe problema, desde que a use com eficiência.
Para teu benefício, vou desconsiderar que li essa parte. Por favor, não repita isso para mim.

Já disse inclusive aqui em outros momentos que acho tanto o forista sergio quanto o cientista sofistas neste sentido,
De minha parte, me ofende indescritivelmente com isso.

no entanto, ineficientes nesta arte.  :hihi:
Praticasse eu qualquer arte cretina, desejaria, no mínimo, ser ineficiente. Aqui, alivia um pouco tua situação, ao contrário do que suporias.

Um poço sem saída. Sempre! ("sempre"...?...  hahahahaha) Ora, por causa da discordância, pelo menos há debate, há guerra! E não é bom pra caramba!  hahahahahahahaha...
E está existindo muito discordâncias e concordâncias aqui.
(Era para ter um ? depois de "E não é bom pra caramba!"...)

Só estou vendo concordâncias. É isso que estou dizendo: um crente não enxerga o lado do outro, só o próprio (ele crê que o lado do outro não pode ser real, que "deve ser sofistaria"). Um crente não consegue realmente discordar do outro, só debater(-se -- no sentido mais insofismavelmente mecânico da palavra). Mais simples que isso, não consigo expor.

O sergiomgbr já brilhantemente aniquilou a "argumentação" do preconceito e partiram para outras falácias, pelo que vejo. É assim mesmo que é!
Pois é, ai vem a sofistica, tu sempre concorda com a argumentação do sergio pelo fato dela ser a mais fraca na maioria dos debates  :biglol:,
Vou te dar essa chance: Vais insistir que concordo sempre com o Sergiomgbr ou retirar essa mentira dita? Você talvez se sinta exímio na arte abjeta que admiras, porém, meu jovem, acorda-te dessa ilusão.

A argumentação do Sergiomgbr, e o falo aqui agora com a franqueza que sempre ofereço, é A MELHOR de todo esse ambiente, no momento. Fato difícil de suportarem. O Sergiomgbr carece claramente de certos conhecimentos específicos, e não que ele seja um ignorante medio! Mas isso ele remedia ao reboque do tempo real, e é (problema) inferior dada a qualidade do pensamento dele. Poderias aprender muito com ele se não fosses influenciado pelos gurus 'marketizados' -- és vítima, após tua própria funcionalidade filosófica inata, de propaganda enganosa, nada mais, meu jovem.

Só quem é capaz de fazer frente argumentativa aqui a ele é o Cientista, razão pela qual tua acusação cega é mais de tuas falácias, visto o Cientista discordar inumeradamente do Sergio.

um claro exemplo de tendência sofistica, que é a de conseguir salvar até mesmo o argumento mais fraco, deixando o tão forte quanto aquele que anteriormente vinha dominando o debate. Viu, até você concorda só por concordar, mas aqui impulsionado por outros motivos.
Nada vi além de você fazendo uma acusação vazia. Protocole isso para que seja possível mesmo aventar uma defesa desnecessária.

Mas...  e aí, meu caro jovem? Já respondeste/deste atendimento àquelas minhas solicitações e proposta a ti? É isso (aquilo) que o Cientista está me dizendo aqui que espera que respondas. Aí a coisa pode ficar boa, porque então pode(re)mos recomeçar a discordar entre nós! Mas não muito e muito longamente!
Esperemos por um novo assunto, pois já enjoei daqueles debates antigos. E de fato, algo que me fez enjoar lá fora nossas respostas prolixas, principalmente as vindas de você, que acabava a me forçar a ser prolixo para também responder a todas as suas indagações. voltemos a discordar mais sem prolixidade.
Vou te dizer a arte que considero potencialmente bela: a arte da esquiva. Nas danças marciais, as esquivas são fabulosas. Mas tu, meu jovem, tu és péssimo nisso...    hahahahahahahahah

O Cientista não tá tão disponível ultimamente. hahahahahahahah...
Eu também estou um pouco menos disponível, voltei a postar nesta ultima semana, antes disso estava um pouco sumido também.

Abraços!
É, mas a comparar o número de postagens do Cientista com o do Skeptikós contra o tempo total de cada um por aqui...  Tu ganhas em disponibilidade. Pelo menos em alguma coisa tu vences os Cientista!  hahahahahahahahahahaha...

E, se o milagre ocorrer de enxergares a luz, não atrapalhes mais o tópico respondendo aqui. Vá lá encarar o Cientista nos lugares devidos para as batalhas de uma grande guerra produtiva.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #732 Online: 22 de Fevereiro de 2015, 17:52:47 »
Não vou deixar você fugir. Vai comentar a frase abaixo?

O terrorismo islâmico é o mais letal, mais perigoso, porém, curiosamente eles, os islâmicos, são mais pacíficos se comparados aos não islâmicos.

:histeria: :histeria: :histeria:

Já respondi a isso. você está comparando mortes em tráfico de drogas, guerras, etc.. é isso? Só a segunda guerra matou mais do que qualquer religião já matou.

Não se desespere Pasteur. Debater não é fácil.

Vamos lá. Prove que atualmente há mais problemas em todas as outras religiões somadas do que a islâmica.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #733 Online: 22 de Fevereiro de 2015, 17:54:54 »
O Islam está tão mal que segundo o Pasteur nem seus intelectuais e representantes sabem o que estão dizendo :-)  O único que sabe é o Pasteur.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #734 Online: 22 de Fevereiro de 2015, 18:03:27 »
Vamos lá Bahadur admita:

há hoje no planeta terra mais assassinos não islâmicos do que islâmicos. Admita e te deixo em paz.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #735 Online: 22 de Fevereiro de 2015, 18:12:02 »
Me deixar em Paz? Alguém errado como você não tem esse direito.
E você sabe que sua estratégia é diversionista apenas, Pasteur.

Primeiro, as mortes que estamos falando aqui é de cunho religioso. Pegue aqueles 2% que você diz que são as mortes de cunho religioso e faça um drill down neles para ver quem é mais assassino por motivos religiosos. É esse o debate aqui.

Se quiser fazer um tópico sobre todas as guerras, be my guest. Abra e debato contigo lá, seja qual for seu ponto.

Mas ódio religioso é o Islam o protagonista inconteste no mundo atual. Não é negado por ninguém relevante, só por você, que sequer é informado.

Não precisa nem responder a mim responda a todos os intelectuais de sua religião, aqueles que eu meramente transcrevi.

Os islâmicos não mataram mais, sem contar o contexto religioso, porque estão tão atrasados perante os outros países que eram mera massa de manobra nas grandes guerras.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #736 Online: 22 de Fevereiro de 2015, 18:35:36 »
Espero que você esteja certo, mas os fatos indicam um grande crescimento de popularidade dos neo nazistas não só na Suécia, mas em toda a Europa.
Acho que o crescimento é em relação aos partidos de extrema direita como um todo e não necessariamente dos neo-nazistas propriamente dito.

Agnóstico, quer dizer Madiba, quer dizer Bahadur
E eu me perguntando mais cedo, "mais que diabos é este tal de Bahadur que eu nunca vi antes".

É foda estes usuários que ficam trocando de nick name  e avatar o tempo todo, o Donnatello por exemplo é mestre nisso, antes da gente se acostumar com o novo nick name  eles já estão com outro.  :hihi:

Deveria ser crime hediondo trocar de nick name  :lol:
Pois é, mas falando sério, acho que deveria haver restrições, pois esta troca desenfreada de nick names só atrapalha na identificação dos membros do fórum. Em um fórum que participo, por exemplo, o forista só pode trocar de nick name em situações especiais e somente com a aprovação da administração do fórum.

Fica a dica!
Uma coisa para concordarmos!!!     Que triste...
Parece que não dá para discordar em tudo afinal!  :hihi:
(Só agora me dou conta do óbvio de que quando acessa-se um tópico é-se conduzido à última postagem própria...)
Pois é, a primeira vez que notei este sistema o achei muito útil.

Uma lástima...   não mesmo, caro jovem Skep?  Que graça, que proveito, que construtividade há, pode surgir da concordância?!  Concordância gera diálogos de comadres. Só pode produzir algo quando não se fala ("debate"), mas se *trabalha* em conjunto.
Discordo do conceito que você da ao termo "debate" e também da generalização de que algo produtivo só é construído quando se trabalha em conjunto, mas não em oposição.
Ah, essas miserabilidades logicóides que sempre têm que ser reapontadas...

(Vamos lá -- entoação de tédio infinito) O Cientista não disse que se produz algo unicamente quando se coopera, santo chipítico Proteus... Ele disse que não se produz, invariavelmente, quando só se tem diálogo de comadres -- "debates concordativos". O que o Cientista sempre diz e já disse aqui, mesmo no tópico? A GUEEEEEEEEEERRRRRRRRA, fiooooo! A GUERRRRRRAAAAAAA!!!! A ela todas as glórias e honrarias e louvores! A mãe geradora de tudo. Cooperação é nada sem ela e produz muito pouquinho; cooperação é somente algo enquanto caminho inevitável até ela; sistemas cooperativos não duram eternamente. E, oh, adorado Proteus, AMÉM!
Você claramente disse:
Só pode produzir algo quando não se fala ("debate"), mas se *trabalha* em conjunto.
Isso diz exatamente que Só pode produzir algo quando se *trabalha* em conjunto.

A não ser que você estivesse sendo irônico, e se o estava, não foi muito claro.

Enquanto insistires em olhar para o Cientista com tua visão turvada pelo véu da tua crença, meu jovem...
E que crença seria essa?

Veja um jogo de tênis, 2 adversários, eles não trabalham em conjunto, jogam um contra o outro, e mesmo assim pode-se jogar um ótimo jogo e aprender muito competindo contra um bom adversário.
Que exemplo pobre... O que lastra o assunto desse exato tópico já é exemplo muito melhor.
Pobre por que dei um exemplo da área esportiva, se for por isso ai vai um bem melhor, do campo acadêmico-científico, a grande rivalidade entre Alessandro Volta e Luigi Galvani, me parece evidente que nenhum dos dois iriam tão longe em suas contribuições para ciência se não fosse a rivalidade que surgiu e se seguiu entre os dois.

Veja aqui! Mais um monte de páginas!!! Para tentar provar que inimigos não são inimigos, que perigos não são perigos. Tudo só porque os que concordam... concordam; e os que discordam  ...concordam com o oposto! Não é a discordância o problema. É a concordância!
Supondo que seja isso mesmo que esteja acontecendo, e pelo menos em alguns momentos talvez seja isso mesmo que de fato esteja acontecendo, ainda não é um "jogo" perdido caso o(s) indivíduos(s) desejem somente jogarem tentando provar o seu ponto de vista1. Neste caso o problema não seria concordar com quem discorda do seu oponente, simplesmente pelo fato dele assim como você discordarem da mesma pessoa, mas sim saber como concordar com este outro discordante de seu oponente de maneira que te faça fazer fortalecer o seu próprio posicionamento e ponto de vista.
Obviamente não captaste a mensagem, mais uma vez para dar uma variadinha, meu hipergurulizado jovem Skep... Fala, o Cientista, de crença, o processo fundamental. A discordância não é clara para uma máquina pensadora crente, só a concordância com a aquilo com que se alinham suas possibilidades fundamentais de idealização. É a 'cegueira' ideológica da crença. Por exemplo, observe, como já apontei eu (instruído pelo inenarrável Cientista, hahahaha), a facilidade, com que uns aí injustificaram as precauções dos preocupados, em se adjetivar os "preconceituosos" de "imbecis, estúpidos" & Cia   de termos carinhosos. E, no entanto, o que está do lado de lá a tais acusações? Um bando de crentes que, sejam "pacíficos" ou *seguidores da própria religião*, seriam as "pobres vítimas de imbecis e estúpidos". Só o que pesa contra eles, no "preconceito", é a religião. Mas eles são muito sábios e não podem se livrar desse "pequenino empecilho"...    hahahahahahahahahahah...
Ok.

1 Mesmo que a arte sofistica do entrar no debate apenas para vencer seu oponente não preocupado com a possibilidade da verdade seja visto por muitos como algo feio,
É uma das atitudes mais bestialmente reprováveis que há. Abomino essa descategoria de celerados.
Ok.

eu ainda vejo valor nela,
O que te faz perder ainda mais pontos com o Cientista.
OK

não que alguém aqui a esteja usando neste debate,
Não sei. Penso que são processos ideológicos de crença mesmo.
Tenha minhas dúvidas em relação ao sergiombr.

e mesmo que esteja, para mim não existe problema, desde que a use com eficiência.
Para teu benefício, vou desconsiderar que li essa parte. Por favor, não repita isso para mim.
Respeito uma pessoa eloquente e persuasiva, que na sua arte de falar é capaz de defender pontos de vistas discordantes com igual eficiência, e de fazer do argumento mais fraco o mais forte. Se você não aprecia isso, nada posso fazer, mas eu aprecio.

Já disse inclusive aqui em outros momentos que acho tanto o forista sergio quanto o cientista sofistas neste sentido,
De minha parte, me ofende indescritivelmente com isso.
Não foi minha intenção, pois como dito, admiro os Sofistas e acho injusto a forma depreciativa com são vistos hoje.

no entanto, ineficientes nesta arte.  :hihi:
Praticasse eu qualquer arte cretina, desejaria, no mínimo, ser ineficiente. Aqui, alivia um pouco tua situação, ao contrário do que suporias.
Dizer isso só me faz supor que desconheça a arte sofistica e os benefícios que seus principais representantes já deram para a humanidade.

Um poço sem saída. Sempre! ("sempre"...?...  hahahahaha) Ora, por causa da discordância, pelo menos há debate, há guerra! E não é bom pra caramba!  hahahahahahahaha...
E está existindo muito discordâncias e concordâncias aqui.
(Era para ter um ? depois de "E não é bom pra caramba!"...)
Acho que sim, teria feito mais sentido.  :hihi:

Só estou vendo concordâncias. É isso que estou dizendo: um crente não enxerga o lado do outro, só o próprio (ele crê que o lado do outro não pode ser real, que "deve ser sofistaria"). Um crente não consegue realmente discordar do outro, só debater(-se -- no sentido mais insofismavelmente mecânico da palavra). Mais simples que isso, não consigo expor.
Crentes estão discordando com crentes, e descrentes (se é que podemos falar assim) estão concordando com descrentes (veja você e o sergio p. ex.), e os dois grupos discordando entre si.1

Como visto, tenho visto concordâncias e discordâncias.

1 Seria injusto não assumir que presenciei neste mesmo debate representantes dos dois grupos concordando entre si em alguns pontos, seja por que foram convencidos ou por que já concordavam naquele ponto deste o início.

O sergiomgbr já brilhantemente aniquilou a "argumentação" do preconceito e partiram para outras falácias, pelo que vejo. É assim mesmo que é!
Pois é, ai vem a sofistica, tu sempre concorda com a argumentação do sergio pelo fato dela ser a mais fraca na maioria dos debates  :biglol:,
Vou te dar essa chance: Vais insistir que concordo sempre com o Sergiomgbr ou retirar essa mentira dita? Você talvez se sinta exímio na arte abjeta que admiras, porém, meu jovem, acorda-te dessa ilusão.
De fato é uma generalização mal colocada, que tal: Sempre que lhe convêm!?

A argumentação do Sergiomgbr, e o falo aqui agora com a franqueza que sempre ofereço, é A MELHOR de todo esse ambiente, no momento. Fato difícil de suportarem. O Sergiomgbr carece claramente de certos conhecimentos específicos, e não que ele seja um ignorante medio! Mas isso ele remedia ao reboque do tempo real, e é (problema) inferior dada a qualidade do pensamento dele. Poderias aprender muito com ele se não fosses influenciado pelos gurus 'marketizados' -- és vítima, após tua própria funcionalidade filosófica inata, de propaganda enganosa, nada mais, meu jovem.
Agora eu ri,  :biglol:

Não sei se falou sério, mas me pareceu engraçado o que disseste, tive que rir, e por isso de ante-mão pesso desculpas caso isso o ofenda!

um claro exemplo de tendência sofistica, que é a de conseguir salvar até mesmo o argumento mais fraco, deixando o tão forte quanto aquele que anteriormente vinha dominando o debate. Viu, até você concorda só por concordar, mas aqui impulsionado por outros motivos.
Nada vi além de você fazendo uma acusação vazia. Protocole isso para que seja possível mesmo aventar uma defesa desnecessária.
Ok, vamos corrigir isso deixando a afirmação da seguinte maneira: Eu estou dizendo aqui aquilo que me parece. Sei qeu vocÊ adora quando faço isso.  :ok:

Mas...  e aí, meu caro jovem? Já respondeste/deste atendimento àquelas minhas solicitações e proposta a ti? É isso (aquilo) que o Cientista está me dizendo aqui que espera que respondas. Aí a coisa pode ficar boa, porque então pode(re)mos recomeçar a discordar entre nós! Mas não muito e muito longamente!
Esperemos por um novo assunto, pois já enjoei daqueles debates antigos. E de fato, algo que me fez enjoar lá fora nossas respostas prolixas, principalmente as vindas de você, que acabava a me forçar a ser prolixo para também responder a todas as suas indagações. voltemos a discordar mais sem prolixidade.
Vou te dizer a arte que considero potencialmente bela: a arte da esquiva. Nas danças marciais, as esquivas são fabulosas. Mas tu, meu jovem, tu és péssimo nisso...    hahahahahahahahah
Chame e considere isso como quiser, da mesma forma que chamo seu discurso extenso de prolixidade verborrágica, e o considero uma forma baixa de vencer seu oponente pelo cansaço, você pode chamar a minha desistência de responder seus enormes e irrelevantes questionários da forma que desejar.  :ok:

O Cientista não tá tão disponível ultimamente. hahahahahahahah...
Eu também estou um pouco menos disponível, voltei a postar nesta ultima semana, antes disso estava um pouco sumido também.

Abraços!
É, mas a comparar o número de postagens do Cientista com o do Skeptikós contra o tempo total de cada um por aqui...  Tu ganhas em disponibilidade. Pelo menos em alguma coisa tu vences os Cientista!  hahahahahahahahahahaha...
Não só nisso  :ok:

E, se o milagre ocorrer de enxergares a luz, não atrapalhes mais o tópico respondendo aqui. Vá lá encarar o Cientista nos lugares devidos para as batalhas de uma grande guerra produtiva.
Quem sabe um dia, hó grande sábio!  :hihi:

Abraços!
« Última modificação: 22 de Fevereiro de 2015, 18:39:58 por Skeptikós »
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #737 Online: 22 de Fevereiro de 2015, 18:51:11 »

Vamos lá.

Vai responder ou não?
Na verdade os budistas envolvidos nos ataques a islâmicos em Myanmar não usaram a religião como justificativa para seus ataques, diferentes dos terroristas islâmicos, que matam em nome de sua religião. Lá, de fato, eles eram budistas, mas o budismo não foi a motivação dos ataques, agora, esta de que a religião não é se quer um dos motivos para os ataques do EI e outros grupos terroristas islâmicos, tá difícil de encarar viu Pasteur.

Abraços!
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #738 Online: 22 de Fevereiro de 2015, 19:21:23 »
O pior é que sequer os islâmicos e os ultra liberais defendem isso. Eles dizem claramente que têm um problema religioso a enfrentar, que a atual interpretação da religião tende ao radicalismo.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #739 Online: 22 de Fevereiro de 2015, 19:54:33 »
Você está desvirtuando o que estou dizendo. Aí corrijo e você logo em seguida desvirtua.

Disse que há radicais desmiolados que seguem a religião, mas que seus líderes tem a motivação de poder e dinheiro. Já disse que posso quotar inúmeras postagens minhas de 2 anos pra cá em que digo isso. Mas lá vem você e insiste em colocar palavras na minha boca confundindo os outros foristas como Skeptikós, por exemplo.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #740 Online: 22 de Fevereiro de 2015, 19:57:46 »
Então você confirma que há menos assassinos islâmicos vivendo no mundo HOJE do que não islâmicos?

SIM OU NÃO. Nada de postagens longas. Pode ser assim: Sim, confirmo que existem proporcionalmente menos assassinos islâmicos do que não islâmicos. Por favor, seja mais sucinto.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #741 Online: 22 de Fevereiro de 2015, 19:57:57 »

Eu não sei qual é esse estudo. Mas se isso for num Estado teocrático onde a punição de vários crimes é a morte, faz sentido ser pacífico.

http://www.vox.com/2015/1/30/7951309/islam-violence

Basicamente, tudo que já foi falado aqui sobre essa pesquisa que você tanto se agarra. Se depois de ler isto, você ainda for ingênuo o suficiente para achar que ela realmente diz alguma coisa sobre terrorismo islâmico, talvez seja hora de dar um passo para trás, dar uma respirada e rever alguns conceitos.

Vox Sets Out To Prove All Religions Are Equally Violent. And Fails
“This study obliterates the myth that Muslims are more violent” says a trolly headline over at Vox, where Zack Beauchamp combines a strawman and an absurd study to tell us absolutely nothing about Islam.

He begins:

Whenever the subject of Islamist terrorism comes up, the national conversation almost always circles back to a somewhat bigoted question: are Muslims more violent than other kinds of people because of their religion?

Actually, no serious observer argues that “Muslims” are inherently predisposed to violence—certainly no more than anyone else. Since Muslims encompass not only different racial and ethnic groups, but various factions and temperaments, this would be ridiculous argument. Almost as ridiculous as arguing any criticism of a religion is “somewhat bigoted.”

And no serious person argues that Muslims more prone to be criminals. Critics do, however, argue—with great amount of evidence to back them up—that right now, in this particular era in history, large movements within political “Islam” are prone to export violence and target innocent people elsewhere to fulfill various theocratic aims. They argue that this kind of terrorism is mostly the province of factions found within a single religion, one that has caused immense political upheaval around the world.

Beauchamp continues:

What these conversations usually lack is data; that is, evidence that Muslim societies are actually more violent than other ones. And it turns out, according to UC-Berkeley Professor M. Steven Fish, that judging by murder rates, people in Muslim-majority countries actually tend to be significantly less violent (bolding is mine):

Predominantly, Muslim countries average 2.4 murders per annum per 100,000 people, compared to 7.5 in non-Muslim countries. The percentage of the society that is made up of Muslims is an extraordinarily good predictor of a country’s murder rate. More authoritarianism in Muslim countries does not account for the difference. I have found that controlling for political regime in statistical analysis does not change the findings. More Muslims, less homicide.

Really, is it that simple? For one thing, the debate is about external political, sectarian, and religious violence, not internal crime statistics—which tells us nothing about the nonviolent tendencies of any religion. The measure of a religion isn’t how it treats its own, but how it treats everyone else. Some data on the experience of Jews or Christians in Islamic nations might help clarify this point.

Beyond that, comparing the crime rate in a free society to those living in a tyranny is a giant waste of time. Crime rates in totalitarian regimes always tend to be low. Eastern European countries claimed to have far lower crime rates than Western European nations during the Cold War. Was East German society just as moral as West German society? What did those numbers tell us about Christianity or the German people?

Rather than making calibrations for Muslims in authoritarian states and those Muslims living in super-duper authoritarian states, as Fish does, it would be better to compare the number of theocratic beheadings and state-sanctioned gang rapes in Saudi Arabia to the Netherlands.

But let’s for a moment concede the unlikely scenario that Fish is offering a nonbiased look at the numbers and that those numbers matter. Let’s ignore that tyrannies lie about crime stats. Let’s forget that some nations, like the United States, have technological advantages in apprehending violent criminals that may skew the numbers. Let’s put aside the vital distinction between theocratic violence that is approved and funded by states and crime that has absolutely no political or religious motivation. Even if we used Vox’s own parameters it would be immoral to measure violence in the way it proposes.

If this study definitely proves that “Muslims” are less violent (“More Muslims, less homicide”), is Vox also suggesting that blacks are more prone to violence than whites? Because in, say, Jamaica the murder rate is 39.3 per 100,000. In the African continent the murder rate is 12.5—with sub-Saharan countries often featuring far higher percentages. Does that “obliterate the myth that whites are just as violent as blacks”? Or are there thousands of other factors—widespread poverty, corruption, or rule of law, for starters—in determining these rates?

Beauchamp says:

If Islam itself were in fact the key cause of Islamist terrorism, you’d expect ordinary Muslims to be more violent than ordinary non-Muslims.

No, you would not. But if you truly believe all the world’s great religions are equally violent (“intrinsically” speaking) there is social experiment one could undertake to find out. A Vox reporter could walk around Washington DC or Dallas or Atlanta holding a sign that says “Jesus is a myth” and see what happens. And then that reporter could head to Medina or Karachi or Gaza City and do the same thing with a corresponding sign about Islam. Afterwards, let’s compare results.

FONTE
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #742 Online: 22 de Fevereiro de 2015, 20:05:41 »
Gaúcho, eu sei, tô careca de saber que assassinos em sua maioria não tem a ver com religião. É o que mais eu digo. Mas estou querendo saber porque há menos assassinos islamitas se a religião deles prega tanto ódio. No "mundo islâmico" também há problemas com drogas, lembra da Indonésia?, pobreza, desigualdade social (nem tanto, mas tem). Então que diabo de religião diabólica é essa que produz menos assassinos?

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #743 Online: 22 de Fevereiro de 2015, 20:12:19 »
Você está batendo em um espantalho. Um espantalho que já foi enterrado há tempos. Inclusive o texto que eu acabei de colocar fala isso. Você leu?

Já foi dito, há muitas páginas atrás, que o islamismo não é pior e nem melhor que as outras religiões.

Vou repetir: o islamismo não é uma religião demoníaca. Não é pior nem melhor que outras religiões.

Mais uma vez, pra ter certeza: o islamismo não é uma religião demoníaca. Não é pior nem melhor que outras religiões.

Se isso era teu problema e era isto que você estava argumentando, tá resolvida a situação? Tem mais algum ponto que queiras debater?

EDIT: e se esse seu "produz menos assassinos" é baseado na pesquisa que o texto acabou de refutar, você precisa seriamente ler o texto com atenção. Isso não adiciona nada sobre o debate acerca do terrorismo, e é completamente dúbio.
« Última modificação: 22 de Fevereiro de 2015, 20:16:02 por Gaúcho »
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #744 Online: 22 de Fevereiro de 2015, 20:29:52 »
Pasteur ler e estudar, as vezes acho difícil. Ele não le nem o que defende.

Pasteur, como o Imã da tua religião disse, o Islã é uma religião igual as outras, com textos tão ruins quanto.

Então como julgar se a religião é fanática, está gerando violência? Pela interpretação que a maioria dos seus seguidores dá. E ela é radical. E os Islam é um problema hoje, sim é um problema de ordem religioso que ninguém nega exceto você, que infelizmente precisa ler e estudar.

Os links estão, o que o Resa disse está, o que os outros intelectuais disseram está no tópico, a pew.. tudo. O Islam hoje é o maior trouble maker que existe.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #745 Online: 22 de Fevereiro de 2015, 20:31:12 »
And no serious person argues that Muslims more prone to be criminals. Critics do, however, argue—with great amount of evidence to back them up—that right now, in this particular era in history, large movements within political “Islam” are prone to export violence and target innocent people elsewhere to fulfill various theocratic aims. They argue that this kind of terrorism is mostly the province of factions found within a single religion, one that has caused immense political upheaval around the world.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #746 Online: 22 de Fevereiro de 2015, 20:32:14 »
Então você confirma que há menos assassinos islâmicos vivendo no mundo HOJE do que não islâmicos?

SIM OU NÃO. Nada de postagens longas. Pode ser assim: Sim, confirmo que existem proporcionalmente menos assassinos islâmicos do que não islâmicos. Por favor, seja mais sucinto.

Não. Há mais assassinos cometendo crimes em nome da religião islâmica do que qualquer outra. LEIA. ESTUDE O QUE OS INTELECTUAIS DA SUA RELIGIÃO DIZEM.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #747 Online: 22 de Fevereiro de 2015, 20:33:28 »
Você está desvirtuando o que estou dizendo. Aí corrijo e você logo em seguida desvirtua.

Disse que há radicais desmiolados que seguem a religião, mas que seus líderes tem a motivação de poder e dinheiro. Já disse que posso quotar inúmeras postagens minhas de 2 anos pra cá em que digo isso. Mas lá vem você e insiste em colocar palavras na minha boca confundindo os outros foristas como Skeptikós, por exemplo.

Não confundo ninguém, você que é confuso e não consegue articular uma linha de raciocínio. Não são apenas os desmiolados, eles contam com vasto suporte ideológico.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #748 Online: 22 de Fevereiro de 2015, 20:43:31 »
Beyond that, comparing the crime rate in a free society to those living in a tyranny is a giant waste of time. Crime rates in totalitarian regimes always tend to be low.
...

Rather than making calibrations for Muslims in authoritarian states and those Muslims living in super-duper authoritarian states, as Fish does, it would be better to compare the number of theocratic beheadings and state-sanctioned gang rapes in Saudi Arabia to the Netherlands.

...

Let’s ignore that tyrannies lie about crime stats. Let’s forget that some nations, like the United States, have technological advantages in apprehending violent criminals that may skew the numbers. Let’s put aside the vital distinction between theocratic violence that is approved and funded by states and crime that has absolutely no political or religious motivation.
...

Isso é tão óbvio que já disse há umas dez páginas atrás. E o Pasteur mais uma vez tenta salvar sua paixão com meias verdades tão facilmente refutáveis. A ideologia é patética.
« Última modificação: 22 de Fevereiro de 2015, 20:53:17 por Bahadur »

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #749 Online: 22 de Fevereiro de 2015, 20:55:54 »
A Vox reporter could walk around Washington DC or Dallas or Atlanta holding a sign that says “Jesus is a myth” and see what happens. And then that reporter could head to Medina or Karachi or Gaza City and do the same thing with a corresponding sign about Islam. Afterwards, let’s compare results.

Hehe, é o que propus também, e sabe o que ouvi? Vá para o sirio libanes com uma placa ofendendo Maomé e vá para o meio da gaviões da fiel com uma placa dizendo que todo o corintiano é gay. Ou algo assim. Jesus (?!?!?!) :stunned:

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!