De repente as leis são mais severas. Ladrões têm suas mãos cortadas, etc, e isso ajuda. Isso se você encontrar estatísticas confiáveis sobre crimes nestes países.
E ter menos homicídios que o Brasil não é motivo de orgulho para ninguém. E nem diz muita coisa. Dinamarca, Austrália, Suiça, Holanda, Nova Zelândia, e incontáveis outros países possuem médias de assassinatos baixíssimas, e isso não diz absolutamente nada sobre a religião do país. Por que você acha que média de assassinatos em países islâmicos diria alguma coisa sobre islamismo?
Eu realmente não entendo o que você acha que irá provar com isso.
Estudos comprovam que leis mais severas não diminuem a criminalidade, o que diminui a criminalidade é a certeza de punição e menor desigualdade social.
Mas o que mais pre impressiona é que quando é pra colocar a culpa no Islã qualquer coisa é válida e outras causas são ignoradas, quando é pra defender o islã aparecem vários ad hocs.
Terroristas existem = Islã é violento
Países islâmicos tem menor índice de homicídios = Well, nada a ver com religião, existem várias variáveis, isso não significa nada, pode ser outra coisa, bla bla bla
Esse espantalho pela milésima vez. Por Thor...
Ninguém aqui acha que a religião em si é mais violenta que qualquer outra. Acorda, Barata. Isso já foi superado dezenas de páginas atrás. Você está defendendo um ponto que absolutamente ninguém está atacando.
Sim, ninguém acha que o terrorismo implica em o islamismo ser uma religião mais violenta que as outras. O que isso implica é que o islamismo está sofrendo, atualmente, dos mesmos problemas que outras religiões sofreram em outras épocas, como o cristianismo durante a idade média, por exemplo. E é isso que estamos discutindo. E é isso que bem conceituados intelectuais islâmicos concordam com nós. E é isso que mostram todas as pesquisas. O islamismo está enfrentando um sério problema. O islamismo, em si, não é mais violento que outras religiões. Ficou claro? Seria estupendo se pudéssemos focar a discussão no que realmente importa e deixarmos esse espantalho de lado. Novamente.
E, sério, eu nem vou mais discutir isso de "taxa de homicídio = religião mais/menos violenta". Se o cara vai usar isso seriamente na discussão, acreditando que taxa de homicídio de um país diz algo sobre a religião majoritária desse país, ignorando completamente a realidade e mergulhando em um mundo só dele, eu me recuso a dar corda pra isso.