Autor Tópico: Islamofobia = Vitimismo islamico  (Lida 51207 vezes)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
Re:Islamofobia = Vitimismo islamico
« Resposta #875 Online: 27 de Fevereiro de 2015, 23:12:13 »
Bom, acho que zerei todos os posts.. se ficou algum sem que eu tenha respondido, me apontem pls.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #876 Online: 28 de Fevereiro de 2015, 07:18:37 »
Bom, acho que zerei todos os posts.. se ficou algum sem que eu tenha respondido, me apontem pls.

Estou impressionado com seu fôlego.
:)

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #877 Online: 28 de Fevereiro de 2015, 09:14:49 »
Zerou, ou seja, respondeu a todas as questões, mas não convenceu.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #878 Online: 28 de Fevereiro de 2015, 11:02:15 »
Uma coisa que me intriga é que se a religião não é a principal responsável por catalizar a violência no oriente médio, e sim a pobreza, porque não vemos hindus cometendo atos terroristas contra o ocidente? Aliás, muitos apondam que a convivência pacífica entre os indianos, mesmo com uma desigualdade social grande, se deve à religião. Se uma religião pode trabalhar para melhorar uma sociedade numa situação de miséria, ela poderia também trabalhar para piorar.

O que acham?
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #879 Online: 28 de Fevereiro de 2015, 11:04:49 »
Uma coisa que me intriga é que se a religião não é a principal responsável por catalizar a violência no oriente médio, e sim a pobreza, porque não vemos hindus cometendo atos terroristas contra o ocidente? Aliás, muitos apondam que a convivência pacífica entre os indianos, mesmo com uma desigualdade social grande, se deve à religião. Se uma religião pode trabalhar para melhorar uma sociedade numa situação de miséria, ela poderia também trabalhar para piorar.

O que acham?

Eu não teria tanta certeza.

http://internacional.estadao.com.br/noticias/geral,toque-de-recolher-e-imposto-apos-ataque-etnico-na-india,1611728

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #880 Online: 28 de Fevereiro de 2015, 11:15:37 »

O que acham?

Eu não teria tanta certeza.

http://internacional.estadao.com.br/noticias/geral,toque-de-recolher-e-imposto-apos-ataque-etnico-na-india,1611728

Pescar notícias assim não esclarece muito. A taxa de homicídios por 100 mil habitantes na Índia é de 3,4, enquanto no Brasil é de 21, segundo a wikipedia

É uma diferença brutal, apesar das várias semelhanças entre os dois países.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #881 Online: 28 de Fevereiro de 2015, 11:16:42 »
Governo indiano reconstruirá mesquitas destruídas por extremistas hindus

Se não me engano tem uns 150 milhões muçulmanos na Índia.

« Última modificação: 28 de Fevereiro de 2015, 11:19:00 por Pasteur »

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #882 Online: 28 de Fevereiro de 2015, 11:26:56 »
Sim, o número de muçulmanos cresce na Índia. Internamente esse tipo de conflito acontece e não nego, mas o que me incomoda é que o islamismo parece ser a religião onde mais extremistas saem de seus países para promover atos de terrorismo. O número de estupros e de outros tipos de violência são comuns na índia também, mas é um país que deveria estar passando por uma guerra civil, se analizarmos unicamente a pobreza.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #883 Online: 28 de Fevereiro de 2015, 11:31:08 »

A taxa de homicídios por 100 mil habitantes na Índia é de 3,4, enquanto no Brasil é de 21, segundo a wikipedia

Lorentz, taxa de homicídio de uma região não tem nada a ver com religião, segundo o Gaúcho e o Bahadur.

Gostaria que me explicassem por que os islâmicos não matam tanto se eles tem uma população radical que não é exceção, não é periférica.

É muito difícil explicar o fato deles serem radicais e ao mesmo tempo cometerem menos crimes.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #884 Online: 28 de Fevereiro de 2015, 11:41:11 »

A taxa de homicídios por 100 mil habitantes na Índia é de 3,4, enquanto no Brasil é de 21, segundo a wikipedia

Lorentz, taxa de homicídio de uma região não tem nada a ver com religião, segundo o Gaúcho e o Bahadur.

Gostaria que me explicassem por que os islâmicos não matam tanto se eles tem uma população radical que não é exceção, não é periférica.

É muito difícil explicar o fato deles serem radicais e ao mesmo tempo cometerem menos crimes.

Eu não tenho nem tempo nem interesse em ler tantos materiais postados por aqui. Tento ver por cima conforme sobra tempo. Mas o que penso é que em um país onde a desigualdade social é pequena (mesmo que sejam pobres) e onde possuem uma cultura homogênea, com uma religião única, os índices de violência tendem a ser pequenos. Isso parece ocorrer em países islâmicos.

O islamismo me incomoda por ser bastante intolerante com a cultura alheia, com a liberdade de expressão e com a democracia, coisa que não vejo no hinduísmo, cristianismo e budismo, por exemplo.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #885 Online: 28 de Fevereiro de 2015, 11:58:49 »

Eu não tenho nem tempo nem interesse em ler tantos materiais postados por aqui. Tento ver por cima conforme sobra tempo. Mas o que penso é que em um país onde a desigualdade social é pequena (mesmo que sejam pobres) e onde possuem uma cultura homogênea, com uma religião única, os índices de violência tendem a ser pequenos. Isso parece ocorrer em países islâmicos.

O islamismo me incomoda por ser bastante intolerante com a cultura alheia, com a liberdade de expressão e com a democracia, coisa que não vejo no hinduísmo, cristianismo e budismo, por exemplo.

Os cristãos da áfrica subsaariana por exemplo tem a mesma visão dos muçulmanos da mesma região em relação ao Ocidente.

Os muçulmanos da Europa já são mais abertos. Não mostraram a diferença entre cristãos e muçulmanos da Europa, da Ásia, do Oriente Médio, da América Latina...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #886 Online: 28 de Fevereiro de 2015, 12:02:05 »
O islamismo me incomoda [...]

Basicamente resumiu o que pensa o Bahadur e afins... parabéns. :ok:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #887 Online: 28 de Fevereiro de 2015, 12:11:07 »
Os cristãos da áfrica subsaariana por exemplo tem a mesma visão dos muçulmanos da mesma região em relação ao Ocidente.

Mas não foram eles que atacaram o Charlie Hebdo.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #888 Online: 28 de Fevereiro de 2015, 12:12:24 »

Obrigado  :)

:(

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #889 Online: 28 de Fevereiro de 2015, 12:18:29 »

Encomenda uma pesquisa e veja quantos muçulmanos realmente matariam por uma besteira dessas. Você vai ficar chocado.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #890 Online: 28 de Fevereiro de 2015, 12:21:00 »

Encomenda uma pesquisa e veja quantos muçulmanos realmente matariam por uma besteira dessas. Você vai ficar chocado.

Mas a pesquisa ainda nem saiu, e você já sabe do resultado? És médium?  :lol:

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #891 Online: 28 de Fevereiro de 2015, 12:36:35 »
Putz...fui descoberto!  :hihi:

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #892 Online: 28 de Fevereiro de 2015, 13:20:01 »

Se ele dissesse argumentos consistentes me incomodam iria resumir sua posição.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #893 Online: 28 de Fevereiro de 2015, 13:21:58 »
Zerou, ou seja, respondeu a todas as questões, mas não convenceu.

Bom vindo de alguém que não conseguiu sustentar um argumento a não ser repetir que no ocidente se mata mais se incluirmos tráfico de drogas e afins, é um elogio

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #894 Online: 28 de Fevereiro de 2015, 13:23:13 »
Passando aquele período de alfinetadas há vários posts para ser argumentados pela turma do politicamente correto. 

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #895 Online: 28 de Fevereiro de 2015, 13:33:52 »
Pasteur se você não tem tempo para ler como disse não se envolva em discussões complexas. Tem um bom tópico de futebol :-)

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #896 Online: 28 de Fevereiro de 2015, 13:44:02 »
turma do politicamente correto. 

O espantalho agora é esse? Bacana... pelo menos varia da ladainha de "petista". :ok:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #897 Online: 28 de Fevereiro de 2015, 13:45:30 »
Sim você usa racista e petista eu uso politicamente correto e petista.
« Última modificação: 28 de Fevereiro de 2015, 14:33:04 por Bahadur »

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #898 Online: 28 de Fevereiro de 2015, 13:54:40 »
Pasteur se você não tem tempo para ler como disse não se envolva em discussões complexas. Tem um bom tópico de futebol :-)

Quem disse que não tinha tempo fui eu. Tanto é que evito discutir muito por aqui. Pego pontos específicos para argumentar.

O que mais critico é a maior intolerância à liberdade de expressão demonstrada pelos islâmicos. Mesmo que poucos deles defendam a morte.

Tem uma discussão entre o Laurence Krauss e Hamza (um estudioso islâmico), onde discutem discutem ateísmo vs. islamismo. Faz alguns anos que vi o debate, mas lembro que o islâmico teve bastante dificuldades em defender o islã em partes específicas.

<a href="https://www.youtube.com/v/uSwJuOPG4FI" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/uSwJuOPG4FI</a>

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #899 Online: 28 de Fevereiro de 2015, 14:02:02 »
Lorentz, qualquer discussão entre um ateu e um de qualquer religião, fica difícil pro religioso conseguir vencer um debate, porque este parte de fontes ridículas.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!