Não sei porque o Iraque tem menos homens bombas (que alias EU apontei isso), disse que é uma surpresa. Se sabe, me explique.
O Iraque tem muitos atentados, o que faz ter pouco apoio a homens bomba, pois a população sofre com isso. Deveria ter mais apoio, pois segundo alguns há um vírus do radicalismo e seria um prato cheio pra se encontrar com as 70 virgens.
Sim, quando a vítima somos nós, não gostamos de quem nos mata. Faz sentido.
A Pew está estudando os islâmicos, é o escopo. Porque estamos analisando isso? Porque é fato, irrefutável para o mais teimoso das pessoas, que há mais terrorismo religioso islâmico.
Irrefutável para você e para quem vive de propaganda. Se um muçulmano comete atentado é terrorismo religioso. Se é um cristão que comete aí não, aí é sectário, separatista, louco, etc...
Isso não é verdade. Eu culpo os cristãos pela boa parte da mortandade por AIDS na áfrica, atualmente. So?
Se um cristão comete crimes em nome do cristianismo eu classifico como.. em nome do cristianismo.
Se Iraque e Ira entram em guerra por motivos políticos eu classifico como... motivo político.
Se quer abrir um tópico para analisar os cristãos da PQP, pode abrir.
Você diz que os muçulmanos são uma sociedade moralista e não quer comparações? 'Menas'.
São sem dúvida uma sociedade moralista, o que não quer dizer que outras não sejam. Por exemplo, sabemos que os cristãos da escandinavia não são moralistas e os do brasil sim.
O que não quer dizer nada sobre o Islã. Se eu faço um tópico sobre patos eu não preciso falar de todos os outros animais do mundo.
Aonde eu acho relevante a comparação eu a fiz. Acho que as religiões são estupidamente suficientes para gerar ódio e afirmei que há muito mais terroristas no Isla do que no cristianismo.
Ou se você achar uma religião que faça frente ao terrorismo islâmico, coloque aqui que vamos tentar analisar. Mas não há.
Já respondido.
Morte POR RELIGIÃO. Não entre na recursividade "se é um cristão que mata é lalala, se é muçulmano é por ser religioso. Já respondi aqui mesmo, nesse post.
#edit
E para ser ainda mais claro Pasteur, o post que você citou NÃO foi o único que tratava do conservadorismo islâmico e todos as outros que postei havia a citação dos números de todos os clusters. Feio tentar "argumentar" assim, fica "parecendo" que não há outra opção a você que não tentar um ad hominen.
A pesquisa já nasceu enviesada e ainda você não mostra os poucos pontos positivos/menos negativos e quando solicitado não quer comparar...
Pode comparar o que quiser. Abra um tópico. A pesquisa não é enviesada, ela tem um escopo definido como todas as campanhas. Se o escopo fosse "comparando cristãos e muçulamos" ela não seria enviezada porque deixou os budistas de fora.
Você está todo errado.