Autor Tópico: Lava Jato chegou ao Lula  (Lida 208173 vezes)

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #5625 Online: 10 de Junho de 2019, 19:36:55 »
Provas ilícitas não podem encriminar, mas podem absolver.

Mas uma coisa que tem sido negligenciada nesta discussão. Como saber que há provas? Confiar na palavra de um criminoso anônimo?

Mais sobre o caso, agora com a análise de um advogado:

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5626 Online: 10 de Junho de 2019, 20:08:49 »
O último vídeo que postei tinha posições de dois advogados. Eles devem fazer uma análise ainda mais detalhada e publicar mais tarde.

<a href="https://www.youtube.com/v/lgWZ05noxpU" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/lgWZ05noxpU</a>

Caso o conteúdo divulgado pelo site Intercept Brasil seja confirmado, diálogos podem ser usados para pedir anulação de decisões do ex-juiz de Curitiba. Entenda melhor com a repórter Mariana Schreiber

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #5627 Online: 10 de Junho de 2019, 22:18:10 »

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #5628 Online: 10 de Junho de 2019, 22:26:58 »
O estrépito da esquerdonha é divertido. Tivessem essas falas envolvendo o Moro transcorrido publicamente naquele tempo delas, nem teriam percebido como algo relevante.

O grau de sem rumeza da militontância esquerdalhosa é comovente.
« Última modificação: 10 de Junho de 2019, 22:29:31 por Sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #5630 Online: 11 de Junho de 2019, 01:16:19 »
A ANPR a Associação Na ional dos Procuradores da República, e a Ajufe, a Associação Nacional dos Juízes Federais do Brasil, manifestaram em nota, apoio aos Procuradores e ao Sérgio Noro.
https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/politica/2019/06/10/interna_politica,761767/oab-recomenda-o-afastamento-de-moro-para-ajudar-as-investigacoes.shtml

Offline Cinzu

• Nível 27
  • *
« Resposta #5631 Online: 11 de Junho de 2019, 08:17:02 »

As provas ilícitas não, mas as lícitas sim.

Se as conversas de fato ocorreram, e é o que parece, a justiça pode legalmente ter acesso sem muitos problemas.
"Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar"

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #5632 Online: 11 de Junho de 2019, 08:28:38 »

Se as conversas de fato ocorreram, e é o que parece, a justiça pode legalmente ter acesso sem muitos problemas.

Não pode porquê foram obtidas ilegalmente.

Elas estão 'contaminadas'.
Foto USGS

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5633 Online: 11 de Junho de 2019, 08:33:13 »

Até agora, as partes de diálogo que o The Intercept alega serem mais comprometedoras aconteceram em chats de aplicativos de mensagens de texto. Prints de tela de aplicativo de mensagens de texto não servem como prova. E a justiça não tem como quebrar o direito de privacidade de autoridades jurídicas baseado numa denúncia de um criminoso anônimo sem qualquer credibilidade.
« Última modificação: 11 de Junho de 2019, 08:41:08 por -Huxley- »

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5634 Online: 11 de Junho de 2019, 08:33:48 »

Teoria dos frutos da árvore envenenada.
« Última modificação: 11 de Junho de 2019, 08:36:44 por -Huxley- »

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #5635 Online: 11 de Junho de 2019, 08:40:40 »
Tem muito advogado puto com isso, quando um juiz "atua" como promotor é inquisidor que se chama.
Não é por causa do Lula,  que se foda ele

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5636 Online: 11 de Junho de 2019, 09:10:42 »
Deve ser outra  coincidência que depois de tentarem libertar o Pingão por várias vezes em véspera de feriados prolongados agora apareça o Gigi-solta-vagabundo pautando o julgamento do Pingão para hoje, aproveitando essa coisa toda da invasão  das mensagens do Moro.

https://polibiobraga.blogspot.com/2019/06/gilmar-mendes-quer-soltar-lula-nesta.html?m=1

Offline Entropia

• Nível 22
  • *
« Resposta #5637 Online: 11 de Junho de 2019, 09:14:16 »
A pergunta que eu tenho é porque tão falando só do Lula? As supostas conversas falam de outros envolvidos na lava-jato. Porque somente o Lula seria solto?  :hein:

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5638 Online: 11 de Junho de 2019, 10:38:11 »
A pergunta que eu tenho é porque tão falando só do Lula? As supostas conversas falam de outros envolvidos na lava-jato. Porque somente o Lula seria solto?  :hein:

Então,  é o que da a entender, que tudo é extremamente conveniente a ele.

Offline Cinzu

• Nível 27
  • *
« Resposta #5639 Online: 11 de Junho de 2019, 10:39:09 »
O lugar onde encontrei mais certezas sobre o assunto é, ironicamente, no clube cético.

Releia meu comentário.

1. Embora tudo indique que as provas provavelmente foram obtidas ilegalmente, ainda não há certezas sobre origem das mesmas;

2. Mesmo que as provas divulgadas pelo The Intercept sejam ilegais, ainda podem haver outras evidências que talvez não sejam:

(a) Nota divulgada por Sérgio Moro confirma a autenticidade das conversas, embora acuse a notícia de descontextualizá-las;

(b) Notas divulgadas pela força-tarefa da lava-jato também confirmam a autenticidade das conversas, e além de acusar a notícia de descontextualizá-las, afirma que as provas foram obtidas ilegalmente.

Tem muito advogado puto com isso, quando um juiz "atua" como promotor é inquisidor que se chama.
Não é por causa do Lula,  que se foda ele

Só os Petistas pensam que Lula é inocente, pois as conversas não mudam as provas dos crimes, que são vastas.

Mas se antes haviam suspeitas de parcialidade do "paladino da justiça", agora há certezas. Ele não é o todo-poderoso-incorruptível que pensam, e mesmo ciente que era inconstitucional, agiu de forma não apenas anti-ética, mas também ilegal.

O mais irônico, é que o próprio Sérgio Moro defendeu, durante investigações do Lula, a utilização de provas obtidas ilegalmente:

"Quando era o juiz à frente da operação, Moro divulgou a conversa entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a então presidente Dilma Rousseff (PT), mesmo com o prazo da interceptação vencido em razão de sua própria ordem judicial.

O caso foi parar no STF, quando se argumentou desvio de função contra a indicação de Lula à Casa Civil. Naquela ocasião, o ministro Gilmar Mendes, relator sorteado, a conceder o pedido liminar que impediu Lula de assumir o ministério, escreveu o seguinte:

“A validade da interceptação é publicamente contestada, por ter sido realizada após ordem judicial para a suspensão dos procedimentos. De fato, houve decisão determinando a interrupção das interceptações em 16.3.2016, às 11h13. A ordem não foi imediatamente cumprida, o que levou ao desvio e gravação do áudio mencionado. No momento, não é necessário emitir juízo sobre a licitude da gravação em tela. Há confissão sobre a existência e conteúdo da conversa, suficiente para comprovar o fato. Em pelo menos duas oportunidades, a Presidente da República admitiu a conversa, fazendo referências ao seu conteúdo”."

Porque é o que gerou maior repercussão. Mas não é só o processo do Lula que está em jogo, outros casos da operação lava-jato também estão.
"Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar"

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5640 Online: 11 de Junho de 2019, 11:20:10 »
Notas emitidas por Sérgio Moro não confirmam autenticidade dos materiais revelados. O Antagonista já mostrou essa citação do ministro da justiça:  “Nem posso dizer que são autênticas porque, veja, são coisas que aconteceram, se aconteceram, anos atrás. Eu não tenho mais essas mensagens, eu não guardo essas, não tenho registro disso. Agora, ali não tem orientação nenhuma.” Moro dizer que não viu ilegalidade nas mensagens não quer dizer que o ministro da justiça acredita que ele seja o autor de todas aquelas mensagens.

Só isso que o editorial de O Globo descreveu já serve para descartar o material comentado com notas oficiais como prova: "A origem do material e a forma como foi divulgado deixam dúvidas. Não se sabe se os diálogos estão completos e no devido contexto. É impossível ter segurança de que não há omissões que mostrariam que o procurador e o juiz agiram de forma correta.” Como eu já disse aqui... É impossível alguém escrever um texto com argumentação racionalmente perfeita sem que haja um segmento que, fora do contexto, pode ser transformado por algum redator desonesto em algo absurdo e sensacionalista.
« Última modificação: 11 de Junho de 2019, 11:28:55 por -Huxley- »

Offline Cinzu

• Nível 27
  • *
« Resposta #5641 Online: 11 de Junho de 2019, 12:06:43 »
Pelo que vi até agora, as irregularidades não dizem tanto respeito ao teor das conversas, mas à situação de um procurador trocar informações sobre itens de uma operação em andamento justamente com o juiz de um dos casos dessa operação.

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5642 Online: 11 de Junho de 2019, 12:41:32 »
Veja o vídeo do topo desta página do tópico. Segundo o advogado Rubinho Alves, do MBL, o comportamento de Moro e dos procuradores são previstos como legais na Lei Orgânica da Magistratura Nacional, artigo 35, inciso IV e no Estatuto da Advogacia, artigo VIII. Foi essa mesma justificativa que Moro deu na entrevista ao alegar a legalidade de seu comportamento.
« Última modificação: 11 de Junho de 2019, 12:46:05 por -Huxley- »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5643 Online: 11 de Junho de 2019, 12:42:41 »

O motivo é tão simples  que me espanta que alguém não entenda, mas vá lá:

O Lula é o "cara".   Ele é o sujeito que tira o sono  e desestabiliza  a psique de boa parte da direita brazuca.   É ele que faz uma boa parte da  direita brazuca entrar em surto.   :biglol:

:histeria:

O resto é resto,  são irrelevantes perto dele. 

É muito hilária essa fixação que grande parte da direita brasileira tem por ele.  Essa fixação é páreo-duro até para os lulistas concorrerem.  Dia e noite, noite e dia, só dá Lula na cabeça desses paranóicos.

:hihi:  :hihi:

Se Lula for libertado  vai   faltar clínica e remédio psiquiátrico para atender  boa parte  da direita brazuca.

« Última modificação: 11 de Junho de 2019, 12:54:36 por JJ »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5644 Online: 11 de Junho de 2019, 12:45:26 »

Acho que não seria, parece que em tese afetaria todos processos a partir de quando se datasse e "referendasse" uma suspeição de Moro.

Mas naturalmente o anti-petismo e o lulismo/lulalivrismo tendem a conduzir a um foco praticamente exclusivo em Lula.

Com lulistas vendo isso como sinônimo de que "Lula é inocente" e anti-petistas/lavàjatistas como "não tem absolutamente nada demais aqui, senão golpismo midiático criminoso."

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5645 Online: 11 de Junho de 2019, 12:56:44 »

O motivo é tão simples  que me espanta que alguém não entenda, mas vá lá:

O Lula é o "cara".   Ele é o sujeito que tira o sono  e desestabiliza  a psique de boa parte da direita brazuca.   É ele que faz uma boa parte da  direita brazuca entrar em surto.   :biglol:

O resto é resto,  são irrelevantes perto dele. 

É muito hilária essa fixação que grande parte da direita brasileira tem por ele.  Essa fixação é páreo-duro até para os lulistas concorrerem.  Dia e noite, noite e dia, só dá Lula na cabeça desses paranóicos.

:hihi:  :hihi:

Então vamos lá,  o cara que publicou é um PHA gringo ligado aos petistas, o cara que forneceu a ele foi preso em Londres transportando documentos do governo e responde por espionagem, o hacker ficou hospedado na casa do Dirceu.

Só coincidência.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5646 Online: 11 de Junho de 2019, 13:00:40 »
DELATORES ENTRAM EM PÂNICO COM GRAMPOS DA VAZA JATO

Esq.: Antonio Cruz - ABR / Dir.: Fabio Pozzebom - ABR

Delatores da Operação Lava Jato estão preocupados com a divulgação pelo site Intercept Brasil da troca de mensagens entre o ex-juiz federal Sérgio Moro e procuradores do MPF-PR; Advogados que negociaram colaborações premiadas relataram temor de terem seus diálogos divulgados

11 DE JUNHO DE 2019 ÀS 12:20

247 - Delatores da Operação Lava Jato estão preocupados com a divulgação pelo site Intercept Brasil da troca de mensagens entre o ex-juiz federal Sérgio Moro e procuradores do Ministério Público Federal (MPF-PR).

"Advogados que negociaram delações com as forças-tarefas de Curitiba e do Rio relataram temor de terem suas conversas divulgadas", diz a coluna publicada nesta terça-feira (11).

Segundo a reportagem do Intercept, Moro tenta nortear os trabalhos de procuradores. "Moro sugeriu trocar a ordem de fases da Lava Jato, cobrou novas operações, deu conselhos e pistas e antecipou ao menos uma decisão, mostram conversas privadas ao longo de dois anos", destaca a matéria.

Em uma das mensagens ao procurador Deltan Dallagnol, Moro diz: "Talvez fosse o caso de inverter a ordem da duas planejadas". "Não é muito tempo sem operação?", questionou.

https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/396344/Delatores-entram-em-p%C3%A2nico-com-grampos-da-Vaza-Jato.htm
« Última modificação: 11 de Junho de 2019, 13:03:34 por JJ »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5647 Online: 11 de Junho de 2019, 13:06:17 »

PEPE ESCOBAR: TELEGRAM AFIRMA QUE NÃO TEM HACKER NO CASO LAVA JATO

O jornalista Pepe Escobar teve acesso exclusivo ao comunicado do aplicativo de mensagens Telegram e revela o furo no programa Giro das 11; em mensagem oficial, a empresa ressalta que "não há nenhuma evidência, de nenhum hacker, na ferramenta"; tal afirmação coloca em xeque os argumentos utilizados por Sérgio Moro de Deltan Dallagnol de que os seus celulares foram hackeados, grampeados, e suas informações transmitidas ao site The Intercept

11 DE JUNHO DE 2019 ÀS 11:35

247 - O jornalista Pepe Escobar teve acesso exclusivo ao comunicado do aplicativo de mensagens Telegram e revela o furo no programa Giro das 11: Em mensagem oficial, a empresa ressalta que "não há nenhuma evidência, de nenhum hacker, na ferramenta". Tal afirmação coloca em xeque os argumentos utilizados por Sérgio Moro de Deltan Dallagnol de que os seus celulares foram hackeados, grampeados, e suas informações transmitidas ao site The Intercept.

PUBLICIDADE

O jornalista ainda afirma que na mensagem oficial, o porta-voz do Telegram considera que provavelmente um erro de "pasword", ou seja, um erro de identificação. "O mais importante é a declaração do Telegram de que a conta não foi hackeada".

O comunicado oficial do Telegram também informa que "não foram descobertas formas de minar a criptografia do Telegram, apesar do escrutínio pesado. Os aplicativos da Telegram são de código aberto, o que permite aos pesquisadores verificar se não há backdoors".

Moro insiste em narrativa de perseguição

Moro, no entanto, segue a narrativa da "perseguição" e voltou às redes sociais na manhã desta terça-feira (11) para atacar o que ele chama de “grupo criminoso” que vazou as informações ao site The Intercept.

Compartilhando uma reportagem do jornal O Globo desta terça-feira (11), Moro diz que “além de juízes e procuradores, jornalistas também tiveram celulares hackeados pelo mesmo grupo criminoso”.

https://www.brasil247.com/pt/247/mundo/396338/Pepe-Escobar-Telegram-afirma-que-n%C3%A3o-tem-hacker-no-caso-Lava-Jato.htm

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5648 Online: 11 de Junho de 2019, 13:08:05 »

A casinha do heróizinho  da direitinha  lóide  brazuquinha  tá caindo.   

:biglol:

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #5649 Online: 11 de Junho de 2019, 13:12:04 »
 :idea:Estava aqui já pensando o que aconteceu que tava tendo um hiato nas costumeiras postacões típicas jotajotais com duzentosequarentaesetices e as ironiquices desconexas.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!