O mais irônico de tudo é o Moro virar refém do mesmo modus operandi que consagrou a Lava Jato, o vazamento ilegal de dados como método de contrapropaganda política e engajamento popular à sua pauta narrativa. Cada reportagem sobre esses conteúdos que o The intercept está guardando deve ser uma facada dolorosa na meteórica carreira política do justiceiro de Curitiba. A conferir.
A mim parece algo como uma versão esquerdista e algo mais sofisticada daquelas "fake news" de "agora vazou áudio onde Lula é registrado dizendo que precisam matar moro."
Apenas em vez de algo tão descaradamente mentiroso, faz mais uso de sensacionalismo, no estilo das coisas chamadas de "mídia golpista" desde sempre. Só que agora a favor.
Eu fico admirado de como as pessoas não conseguem perceber o obvio nesse caso. E acham tudo supernatural. Neste ponto conseguem se assemelhar aqueles que tanto criticam. O juiz foi parcial, ponto final. Muito provavelmente visando alçar o cargo que ocupa agora. O resto é mimimi de quem tem pilantra de estimação...também.
Eu não nego a possibilidade de parcialidade. Apenas seria ainda "parcialidade em favor da lei," diferentemente da do veículo e daquela provavelmente da maioria dos mais entusiasmados.
Nada disso seria escândalo se não fosse por ter como centro um "pilantra de estimação." Poderia ser tanto com algum rival, ou com algum líder do tráfico, que praticamente não seria digno de nota (exceto no caso do rival, por seus seguidores).
"Meu deus, o promotor do Fernandinho Beira-Mar acertou umas coisas com o juiz que julgou o caso, em torno de ordem de operações policiais do combate ao tráfico, de orientação sobre como proceder com testemunhas! Parem tudo, libertem o homem, isso é uma atrocidade!!!!!!!!"
Compromete o julgamento? Possivelmente, por rigor legal. Lamentável.
https://www.youtube.com/v/wrBxmwv8qUESó acho estranho isso do juiz poder se comunicar, desde que não haja conluio ou parcialidade. Como isso seria algo possível de ser verificado fora do cenário de só haver contatos documentados, praticamente isolando o juiz (ao menos ele) numa bolha?