Agora teremos um "soma-zero" nesse caso.
Ninguém é bobo nessa história.
Os lavajatistas sabem que o que os supostos diálogos de Moro o tornam parcial no processo, mas se justificam, em suma, que os fins justificam os meios. Afinal, fazem analogia do conluio do juiz com o promotor que buscam prender um grande bandido. Pelo pouco que acompanhei, o conluio de Moro era no caso Lula, mas é muito óbvio que pode ter acontecido com outros réus.
Os antilavajatistas sabem que é comprometedor o que o Glenn fez, pois demonstra que existe edição no que é postado, pelo menos naquele caso, mas vão usar como desculpa que foi erro de edição mesmo, mas quem garante que isso não aconteceu nos outros diálogos? Quem garante que não houve até edição nos diálogos ou a criação deles?
A verdade é que não foi tão bombástico assim. O mais grave do que foi vazado é o diálogo do Moro com o Dallagnol, e isso veio à tona já no primeiro dia. Sendo assim, o mais impactante já foi demonstrado desde o início. Parece que agora só vem perfumaria, coisa boba.
No fim, volto a dizer: isso só vai reforçar o que cada lado já defendia. A médio prazo praticamente vai ser esquecido e Moro vai continuar a ser popular, talvez ficando mais ainda. É claro que politicamente a coisa muda: acho muito difícil ele conseguir uma vaga no STF, mas acho mais provável ele se eleger presidente.
Não estou falando que ele vai se eleger caso se candidate, mas isso é mais provável do que ele conseguir se tornar ministro no STF.