[...]
E tem forista que parecia não saber disso, e parecia imaginar que ataque genérico a alguma fonte é suficiente para falsificar alguma proposição.
Na verdade é meio espantoso que num fórum como esse haja pessoas que parecem não saber disso. Mas a tática (falaciosa) de genérico ataque a fonte indicava isso.
Então posso entender que você reconhece que as suas fontes também carecem de fiabilidade (assim como as da OTAN (sic!)), de tal modo que o que postastes pode, igualmente, ser um mero exercício de imaginação ou até mesmo de desinformação?
Eu não posso afirmar que específicas proposições contidas nos textos das fontes que colei e nos textos das fontes que os outros foristas usam são fortes e boas evidências de que o fenômeno descrito é verdadeiro.
Eu não posso afirmar que as proposições contidas nos textos das fontes que colei e nos textos das fontes que os outros foristas usam são critérios de verdade.
Eu posso achar que são verdadeiras da mesma forma que outros foristas podem achar que outras informações de outras fontes também são verdadeiras. Qualquer um pode confiar ou não em determinado texto de determinada fonte. O que está errado é achar que um determinado texto jornalístico é uma forte e boa evidência de que o fenômeno descrito é verdadeiro. O que também está errado é achar que um determinado texto jornalístico pode ser realmente falsificado usando outro texto jornalístico ou ainda pior usando um ataque genérico à fonte.
E o seu "sic" esta errado, pois veja que eu escrevi nos meus posts "fontes de países da OTAN e de aliados deles", eu não escrevi fontes da OTAN.
E quem começou essa tática falaciosa de ataque genérico à fonte não foi eu.