É sinal de maturidade ao ler uma notícia de uma agência noticiosa estar ciente de antemão de que isenção não há.
É óbvio que não. Praticamente todas (talvez um número insignificante não tenha) fonte de notícias políticas tem interesses e ligações políticas.
Concordo.
Mas menos confiáveis ainda são as agências de notícias que são claramente fontes oficiosas de governos de países sem qualquer tradição democrática.
A consideração de um texto jornalístico ser mais ou ser menos confiável não é um critério de determinação de verdade ou falsidade para ser usado numa investigação séria e rigorosa (científica e/ou criminal) para se determinar se uma proposição a respeito do mundo real é verdadeira ou falsa.
A consideração de um texto jornalístico ser mais ou ser menos confiável não é um critério de verdade ( no sentido filosófico do que significa ser um critério de verdade).
Quero ver se você consegue fazer os leitores de fontes de países da OTAN e de seus aliados entenderem isso.
E aproveite, caro Sergiombr, e convença sobre o mesmo aspectos, os leitores de fontes oficiosas de países ditatoriais.
Eu sei que o mais provável que toda fonte e todo escritor tenha valores políticos que o influenciem em algum grau. E por isso mesmo sei que a forma de realmente verificar pra valer a veracidade de uma proposição não é simplesmente lendo numa fonte X ou Y.
Entretanto esta mais que razoável suposição não prova que uma proposição (afirmação ou negação) específica em um texto seja falsa. Quero ver se você também consegue fazer os outros entenderem isso.
Concordo.
Por isto espero que você demonstre que o conteúdo das afirmações são verdadeiras.
Se você me fornecer todos os meios e recursos necessários ou conseguir alguém que faça isso para mim eu estaria disposto à organizar uma investigação rigorosa a respeito da proposição específica que esteja sendo acusada de falsa dos textos que colei (e que na verdade ninguém apresentou, só foram realizados ataques genéricos as fontes dos textos que colei).
Você saberia dizer qual o juiz supremo da verdade ?
[JJ]
O PODER!
[/JJ]
[/quote]
Sério, qual você considera o "juiz" supremo da verdade para verificação de alguma proposição ?