Autor Tópico: A Maior Crise Econômica da Historia da Humanidade  (Lida 42987 vezes)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re:A Maior Crise Econômica da Historia da Humanidade
« Resposta #725 Online: 19 de Junho de 2018, 17:46:43 »
[...]
As pessoas são fruto da realidade material natural, temos que entender as leis naturais e aplicar a nosso favor... assim que funciona, e não tentar aboli-las no papel com palavrinhas bonitas e ideologias baseadas em tradição e senso comum como livre arbitrio ou meritocracia.

Na natureza há competição e predação.

Posso atribuir o supra descrito como 'lei natural' ou a falácia do naturalismo só pode ser usada por você?
Foto USGS

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #726 Online: 19 de Junho de 2018, 17:48:10 »
Vocês liberais sectários aqui tem problema em reter informações dos textos, só pode. Vou repetir, as leis que devemos seguir de perto são as LEIS NATURAIS. Por exemplo, uma lei natural material, oriunda da interação do sistema limbico humano com o ambiente material é a de que "se não tenho o necessário pra viver ou aquilo que eu subjetivamente ache necessário, vou conseguir de qualquer forma." Logo, não interessa quantas leis se crie proibindo o roubo, a corrupção etc... sempre irá existir os que vão simplesmente ignorá-las devido a esta lei natural automática e real, por mais que você mate e encarcere, sempre irão surgir mais e mais enquanto o ambiente material não for modificado. Entendeu?

Você combinou algo trivial, que muito provavelmente ninguém aqui rejeita (exceto talvez você, ironicamente), ao mesmo tempo em que se evadiu de responder, tentando tascar mais ataques ad hominem aleatórios para ver se grudam.

Etologia, psicologia(s), endocrionologia comportamental, ciências cognitivas, etc, não nos fornecem "leis" normativas/prescritivas, apenas tentam descrever e prever como os seres humanos vão se comportar em uma série de situações. Mesmo "economia comportamental" não informa sobre como organizar a economia ou a sociedade, inferindo "leis naturais" que seriam ao mesmo tempo "invioláveis", mas que de alguma forma são violadas pelos neoliberais, comunistas, keynesianistas, mercantilistas, etc, todos antes de Peter Joseph chegar e nos agraciar com o verdadeiro conhecimento sobre "leis" que determinariam o verdadeiro comportamento e economia humana.

Que, no entanto, diferentemente da gravidade, precisam ser conhecidas e pregadas para que efetivamente funcionem.

Como é que é isso, afinal? É tipo cientologia, tem que comprar um monte de livros, e só depois se fica sabendo das leis de Peter Joseph?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #727 Online: 19 de Junho de 2018, 17:49:54 »
Vocês liberais sectários aqui tem problema em reter informações dos textos, só pode. Vou repetir, as leis que devemos seguir de perto são as LEIS NATURAIS. Por exemplo, uma lei natural material, oriunda da interação do sistema limbico humano com o ambiente material é a de que "se não tenho o necessário pra viver ou aquilo que eu subjetivamente ache necessário, vou conseguir de qualquer forma." Logo, não interessa quantas leis se crie proibindo o roubo, a corrupção etc... sempre irá existir os que vão simplesmente ignorá-las devido a esta lei natural automática e real, por mais que você mate e encarcere, sempre irão surgir mais e mais enquanto o ambiente material não for modificado. Entendeu?
Muitos liberais não se importam nenhum pingo  com altos índices de encarceramento, muito pelo contrário,  normalmente eles vão dizer que  não há nada de alto ou exagerado nos índices de encarceramento, e que inclusive  eles  podem ser maiores,  simplesmente muitos liberais ou não se importarão com isso ou dirão  simplesmente  que os que estão lá simplesmente fizeram sua livre escolha, afinal de contas muitos deles acreditam piamente na  farsa chamada de "livre arbítrio"  e normalmente também acreditam  na tal da meritocracia.

Então um elevado nível de encarceramento está associado, necessariamente, a uma política intencional da classe dominante para conter os mais pobres?
Foto USGS

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
« Resposta #728 Online: 19 de Junho de 2018, 17:51:45 »
Muitos liberais não se importam nenhum pingo  com altos índices de encarceramento, muito pelo contrário,  normalmente eles vão dizer que  não há nada de alto ou exagerado nos índices de encarceramento, e que inclusive  eles  podem ser maiores,  simplesmente muitos liberais ou não se importarão com isso ou dirão  simplesmente  que os que estão lá simplesmente fizeram sua livre escolha, afinal de contas muitos deles acreditam piamente na  farsa chamada de "livre arbítrio"  e normalmente também acreditam  na tal da meritocracia.

Então um elevado nível de encarceramento está associado, necessariamente, a uma política intencional da classe dominante para conter os mais pobres?
A narrativa progressista prega isso.
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Peter Joseph

• Nível 32
  • *
  • Ela, a Entropia!
« Resposta #729 Online: 19 de Junho de 2018, 17:59:05 »
Como é que é isso, afinal? É tipo cientologia, tem que comprar um monte de livros, e só depois se fica sabendo das leis de Peter Joseph?

Não, pra entender a natureza e seu funcionamento basta ler a Bíblia naquela parte sobre livre arbítrio e pronto, já se pode saber tudo sobre comportamento humano  :biglol:

É claro que entender a realidade equivale a muito estudo interdisciplinar nas 'área de ciências  (sistemas complexos só podem ser atacados assim amiguinho, se vc não sabe - alem de uso massivo de computação). Vai ler algo além dos artigos do instituto mises cara, para de passar vergonha.
"Não é sinal de saúde estar bem adaptado a uma sociedade doente." - Krishnamurti

"O progresso é a concretização de Utopias." – Oscar Wilde
O Minhocário - https://ominhocario.wordpress.com/

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
« Resposta #730 Online: 19 de Junho de 2018, 18:00:12 »

Não, pra entender a natureza e seu funcionamento basta ler a Bíblia naquela parte sobre livre arbítrio e pronto, já se pode saber tudo sobre comportamento humano  :biglol:

É claro que entender a realidade equivale a muito estudo interdisciplinar (sistemas complexos só podem ser atacados assim amiguinho, se vc não sabe - alem de uso massivo de computação). Vai ler algo além dos artigos do instituto mises cara, para de passar vergonha.

Poderia demonstrar onde o Buckaroo defendeu o 'livre-arbítrio'?
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #731 Online: 19 de Junho de 2018, 18:04:24 »
O problema fundamental é o ser humano, comum a ambos os sistemas.

"Oh não, estamos presos aos genes, independente do ambiente material à volta". Pena que a Ciência moderna não concorda com você, o que te sobra é a sua ideologia sem embasamento, sorry.

Eu simplesmente não disse isso.

Eu entendi a forma que o Peter entendeu,  e a questão foi a seguinte:

Afirmar que  “o problema fundamental é o ser humano”  é o mesmo que dizer que o problema fundamental não é forma como se organiza  o sistema produtivo, e justamente o que o Peter tem reiteradamente comunicado é que o problema fundamental é justamente a forma como se organiza  o sistema produtivo ao invés de ser  uma suposta e  imutável  “natureza humana”.

Já crença a liberal normal é que justamente uma suposta "natureza humana imutável"  torna impossível  que haja outra melhor forma de organizar a economia do que  o maravilhoso sistema liberal de livre mercado baseado na "meritocracia" e na  competição por recursos.

Pois o que eu quis dizer é que seja na esfera estatal ou privada, há pessoas. Corrupção não tem nada intrinsecamente a ver com o sistema produtivo, a corrupção é motivada por intenção de um ganho ilícito, independentemente de como quer que seja organizada a produção. Mesmo no comunismo e tecno-comunismo que vocês fantasiam, sempre vão poder ter aqueles que buscam dar um jeitinho para não ser tão iguais aos outros.

Tentando desespantalhizar sua segunda colocação, o que "liberais", ou, para fugir da problemática de rótulos vagos, não-comunistas/anti-comunistas, deverão sugerir na maior parte do tempo é algo nas linhas disso que eu disse, que independe de se supor que a natureza humana seja imutável, ou mesmo que o estado atual do mercado ou algum ideal seja a melhor forma possível de ser concebida ou concretizada.

"Natureza humana imutável", apesar de provavelmente tentar imputar alguma noção caricatural, é algo que ainda pode ser tomado como verdadeiro, a menos para aqueles que não ambicionam uma forma de engenharia social que adentre em engenharia genética do comportamento humano. No que concerne a não-comunistas/anti-comunistas, o ponto mais crítico da "natureza humana" é que as pessoas tendem a ambicionar mais do que têm, fazendo de um sistema baseado em racionamento algo ainda mais vulnerável à corrupção do que um que permita legalmente às pessoa uma flexibilidade maior de aquisições ou condições, atividades.

Você pode conter uma boa parte disso através do totalitarianismo, evidentemente, mas é um estado frágil das coisas, e não é algo naturalmente tido como moralmente aceitável.

É claro que entender a realidade equivale a muito estudo interdisciplinar (sistemas complexos só podem ser atacados assim amiguinho, se vc não sabe - alem de uso massivo de computação). Vai ler algo além dos artigos do instituto mises cara, para de passar vergonha.

É mole? Acho que tem um tópico em que deve ter umas catorze páginas só de posts meus argumentando contra livre-arbítrio, fazendo "concessão" terminológica apenas para o livre-arbítrio "pragmático", de "fazer algo por escolha própria, sem ter uma arma apontada para a cabeça", ou outra forma mais significativa de coerção exógena do que a mecânica da neurofisiologia que determina a vontade própria...

Offline Peter Joseph

• Nível 32
  • *
  • Ela, a Entropia!
« Resposta #732 Online: 19 de Junho de 2018, 18:05:14 »

Afirmar que o comportamento humano é totalmente imprevisível mesmo em nível macro, sendo totalmente aleatório, é acreditar em livre arbítrio, alma imaterial, mente humana lacrada para influencias externas... ou bobagens do tipo. Não tem outra alternativa.
"Não é sinal de saúde estar bem adaptado a uma sociedade doente." - Krishnamurti

Offline Peter Joseph

• Nível 32
  • *
  • Ela, a Entropia!
« Resposta #733 Online: 19 de Junho de 2018, 18:08:42 »
Corrupção não tem nada intrinsecamente a ver com o sistema produtivo, a corrupção é motivada por intenção de um ganho ilícito, independentemente de como quer que seja organizada a produção.

Ou seja, "as pessoas são más por natureza". Só falta você saber agora que a ciência moderna descarta isto. Se discorda, me mostre os estudos e experiencias científicas que confirmam isto.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #734 Online: 19 de Junho de 2018, 18:14:50 »
Corrupção não tem nada intrinsecamente a ver com o sistema produtivo, a corrupção é motivada por intenção de um ganho ilícito, independentemente de como quer que seja organizada a produção.

Ou seja, "as pessoas são más por natureza". Só falta você saber agora que a ciência moderna descarta isto. Se discorda, me mostre os estudos e experiencias científicas que confirmam isto.

Você realmente deduziu que o Buck escreveu que existem 'pessoas más por natureza'?

Uau...
Foto USGS

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #735 Online: 19 de Junho de 2018, 18:19:21 »
Acho que a solução é o comunismo CRISTÃO.

Porque tem o NÃO ROUBARÁS, e todos os valores cristãos que tornam a pessoa boa.

E depois tem todo o compartilhamento de tudo de acordo com as necessidades, o que reduz ainda mais a tentação. Resolvido.

Pronto. Oremos, irmãos.

Afirmar que o comportamento humano é totalmente imprevisível mesmo em nível macro, sendo totalmente aleatório

E onde é que eu disse tal sandice?
Comportamento humano é totalmente aleatório, eu disse isso? Com licença, eu vou me internar.

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
« Resposta #736 Online: 19 de Junho de 2018, 18:21:58 »

E depois tem todo o compartilhamento de tudo de acordo com as necessidades, o que reduz ainda mais a tentação. Resolvido.

Pronto. Oremos, irmãos.

As leis devem ser um sincretismo dos 10 Mandamentos com a Lei Soviética.

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #737 Online: 19 de Junho de 2018, 18:25:44 »
Eu particularmente acho hilário o pessoal que fala de TI como se fosse uma panaceia. Dá pra ver de longe que não fazem ideia do que estão falando, não sabem quais são as limitações da área e nem quais as possibilidades reais que a tecnologia pode oferecer.

É mais ou menos igual o pessoal que adora dar pitaco na área médica. Todo mundo tem aquela receita infalível pra gripe ou para aquela dor nas costas. :biglol:
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #738 Online: 19 de Junho de 2018, 18:58:24 »

Pronto. Oremos, irmãos.

Devem ser o que o papa determinar direta ou indiretamente, uma vez que ele é o porta-voz de Deus na Terra.

Cabe a nós apenas obedecermos como cruzados pela lei de Deus.

Eu particularmente acho hilário o pessoal que fala de TI como se fosse uma panaceia. Dá pra ver de longe que não fazem ideia do que estão falando, não sabem quais são as limitações da área e nem quais as possibilidades reais que a tecnologia pode oferecer.

É mais ou menos igual o pessoal que adora dar pitaco na área médica. Todo mundo tem aquela receita infalível pra gripe ou para aquela dor nas costas. :biglol:

Programas de computador fazem todo o planejamento "central" (tecnicamente não "central", mas além de multi-core, distribuído por toda a rede; centralizado no sentido de não serem entidades competindo num capitalismo selvagem, mas otimizando a melhor solução geral para o sistema), prevendo as "demandas", e coordenando a produção em impressoras 3D. O que precisar pode ainda ser transportado por drones. Talvez se possa ter impressoras 3D-drones, ou 3-Drones, com IA super avançada, que ficam circundando a terra, imprimindo os nossos víveres e os desembarcando de pára-quedas.

Os cientistas chineses estão desenvolvendo até mesmo algoritmos capazes de prever o crime. Evidentemente eles ainda são imperfeitos, mas eles podem ser aperfeiçoados pelos próprios sistemas de IA, ao mesmo tempo em que muito do crime será prevenido simplesmente atendendo a todas as demandas subjetivas insatisfeitas (por indisponibilidade local de capital) que seriam de outra forma potenciais catalizadoras de crimes.

https://www.washingtonpost.com/news/world/wp/2018/01/07/feature/in-china-facial-recognition-is-sharp-end-of-a-drive-for-total-surveillance/

[...] The pilot in Chongqing forms one tiny part of an ambitious plan, known as “Xue Liang,” which can be translated as “Sharp Eyes.” The intent is to connect the security cameras that already scan roads, shopping malls and transport hubs with private cameras on compounds and buildings, and integrate them into one nationwide surveillance and data-sharing platform.

It will use facial recognition and artificial intelligence to analyze and understand the mountain of incoming video evidence; to track suspects, spot suspicious behaviors and even predict crime; to coordinate the work of emergency services; and to monitor the comings and goings of the country’s 1.4 billion people, official documents and security industry reports show.

At the back end, these efforts merge with a vast database of information on every citizen, a “Police Cloud” that aims to scoop up such data as criminal and medical records, travel bookings, online purchase and even social media comments — and link it to everyone’s identity card and face. [...]

Offline Peter Joseph

• Nível 32
  • *
  • Ela, a Entropia!
« Resposta #739 Online: 19 de Junho de 2018, 19:02:06 »

Defende o livre "arbítrio pragmático". Isto é bobagem. No máximo, se tivermos sorte, podemos quem sabe ter a capacidade por algum milagre de mudar racionalmente o sistema socieconômicos. O ser humano segue leis de comportamento macro que podem ser buscadas, conforme entendermos necessário. Sistemas empresariais de informática já fazem isto há muito tempo, ao menos há uma década. Algoritmos atuais de IA e Big Data fazem previsões muito melhores, bastando ter um amplo acesso aos dados. São usados em sistemas eleitorais para influenciar diretamente os eleitores. Conseguem prever detalhes particulares de uma pessoa, os quais ela nem mesmo sabe, basando dados suficientes para tal (Big Data). Não existe isso de "liberdade".

Mas se não puder interferir nem nisto (sistema) racionalmente, como é bem possível, só nos resta aceitar então e definhar até a degradação ambiental e morte maciça num futuro não muito longe (aquecimento global, guerra nuclear ou outra coisa que é bem provável ao meu ver se continuarmos neste mesmo caminho atual de tendencias)  :wink:
« Última modificação: 19 de Junho de 2018, 19:06:42 por Peter Joseph »

Offline Peter Joseph

• Nível 32
  • *
  • Ela, a Entropia!
« Resposta #740 Online: 19 de Junho de 2018, 19:03:10 »

Eu sou da área, pode me perguntar amigo. Qual a questão técnica que torna isto inviável ao seu ver.

Offline Peter Joseph

• Nível 32
  • *
  • Ela, a Entropia!
« Resposta #741 Online: 19 de Junho de 2018, 19:04:29 »

Pronto. Oremos, irmãos.

Claro que não. Devem estar de acordo com a ciência e a democracia direta. Isto tem que ser moldado culturalmente. Os Soviéticos deixaram de lado muitas coisas, como já disse, por isto também definharam como o capitalismo está definhando.

Offline Peter Joseph

• Nível 32
  • *
  • Ela, a Entropia!
« Resposta #742 Online: 19 de Junho de 2018, 19:09:44 »

Pronto. Oremos, irmãos.

Devem ser o que o papa determinar direta ou indiretamente, uma vez que ele é o porta-voz de Deus na Terra.

Cabe a nós apenas obedecermos como cruzados pela lei de Deus.

Programas de computador fazem todo o planejamento "central" (tecnicamente não "central", mas além de multi-core, distribuído por toda a rede; centralizado no sentido de não serem entidades competindo num capitalismo selvagem, mas otimizando a melhor solução geral para o sistema), prevendo as "demandas", e coordenando a produção em impressoras 3D. O que precisar pode ainda ser transportado por drones. Talvez se possa ter impressoras 3D-drones, ou 3-Drones, com AI super avançada, que ficam circundando a terra, imprimindo os nossos víveres e os desembarcando de pára-quedas.

Não, temos que viver cegamente buscando a lei perfeita, o neoliberalismo (anticientifico), além do legislativo dos sonhos molhados dos seres humanos morais e éticos que existem no mundo de bem.... kkkkkkkkkk  :histeria:

Offline Peter Joseph

• Nível 32
  • *
  • Ela, a Entropia!
« Resposta #743 Online: 19 de Junho de 2018, 19:11:35 »
Tem alguém aqui que entenda de Ciência de Dados (IA + BIG DATA), minha área, para conversar comigo? Duvido... vamos ver.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #744 Online: 19 de Junho de 2018, 19:18:02 »

Defende o livre "arbítrio pragmático". Isto é bobagem.

Não é "bobagem"; é o que determina se você se sente livre ou não. E isso é (ironicamente, de certa forma) um determinante do comportamento humano.

Não, temos que viver cegamente buscando a lei perfeita, o neoliberalismo (anticientifico), além do legislativo dos sonhos molhados dos seres humanos morais e éticos que existem no mundo de bem.... kkkkkkkkkk  :histeria:

Não faz sentido falar no que "temos" que fazer; não temos livre-arbítrio, portanto, apenas "temos" que fazer o que inevitavelmente faremos, seja lá o que for. Mesmo que seja maior consolidação do neoliberalismo, ou legislações ainda mais falhas. Será isso o que temos que fazer, se assim for. O futuro não pode ser mudado, já é determinado, desde o big-bang.

Offline pehojof

• Nível 18
  • *
« Resposta #745 Online: 19 de Junho de 2018, 19:27:04 »
A "solução" não será dada com a extinção do estado ou abolição da iniciativa privada/capital/mercado. Ambos são fantasias utópicas, e não inerentemente livres de problemas análogos (seja em mera possibilidade teórica/fantasíaca, ou eventuais aproximações práticas), ainda que aqueles que gostem de fantasiar essas utopias imaginem de outra forma.

Estou vendo que você está ponderando bastante sobre tudo o que eu te disse! :ok:
"Et quæ tanta fuit Romam tibi causa videndi?"
"Libertas, quæ sera tamen, respexit inertem,"

Offline pehojof

• Nível 18
  • *
« Resposta #746 Online: 19 de Junho de 2018, 19:33:59 »
A "solução" não será dada com a extinção do estado ou abolição da iniciativa privada/capital/mercado. Ambos são fantasias utópicas, e não inerentemente livres de problemas análogos (seja em mera possibilidade teórica/fantasíaca, ou eventuais aproximações práticas), ainda que aqueles que gostem de fantasiar essas utopias imaginem de outra forma.

E qual a sua " utopia" ? Imagino que seja criar sistemas de caça e punição dos "malvados de nascença" da sociedade, ignorando as causas raízes que os produzem... sinto informar que isto não tem dado muito certo nos últimos séculos pelo menos. EUA que o diga, com o maior nível de encarceramento do mundo e a China que mata corruptos, mesmo assim sendo enormes produtores de corrupção mundial. Amigo, leis humanas artificiais não podem anular leis naturais materiais (acorde do seu idealismo!) Quem sabe a sua utopia também envolva a "solução" do Arcanjo: termos uma história e cultura quase idêntica a de países nórdicos minúsculos"  :histeria: "Facinho"  :biglol:

Deixe eu ver se estou entendendo: você crê na possibilidade de um "mundo sem bandidos" e é (ou inclui) isso a sua "proposta não fantasiosa"? :stunned:

Acho que já vi um filme do Stallone sobre isso... ::)

"Oh não, estamos presos aos genes, independente do ambiente material à volta". Pena que a Ciência moderna não concorda com você, o que te sobra é a sua ideologia sem embasamento, sorry.

Vamos fazer uma lei para acabar com a gravidade. Pronto, agora você pode voar pela janela da sua casa como um passarinho...  :biglol:

As pessoas são fruto da realidade material natural, temos que entender as leis naturais e aplicar a nosso favor... assim que funciona, e não tentar aboli-las no papel com palavrinhas bonitas e ideologias baseadas em tradição e senso comum como livre arbitrio ou meritocracia.

Deixe eu ver se estou entendendo: você está dizendo que "a ciência estipula que não há pessoas mais e menos inatamente dotadas que outras em todo e qualquer aspecto de desempenhos vários"? Não há gênios e psicopatas e uma miríade de variedades humanas de nascença, é isso? Não há pessoas mais doentes que outras em todos os mais diversos sentidos e graus que a palavra doença possa ter? Etc.? :o

Offline pehojof

• Nível 18
  • *
« Resposta #747 Online: 19 de Junho de 2018, 19:37:16 »

E qual a sua " utopia" ? Imagino que seja criar sistemas de caça e punição dos "malvados de nascença" da sociedade, ignorando as causas raízes que os produzem... sinto informar que isto não tem dado muito certo nos últimos séculos pelo menos. EUA que o diga, com o maior nível de encarceramento do mundo e a China que mata corruptos, mesmo assim sendo enormes produtores de corrupção mundial. Amigo, leis humanas artificiais não podem anular leis naturais materiais (acorde do seu idealismo!) Quem sabe a sua utopia também envolva a "solução" do Arcanjo: termos uma história e cultura quase idêntica a de países nórdicos minúsculos"  :histeria: "Facinho"  :biglol:
Não tenho "utopia" alguma. Provavelmente os países com menor ocorrência de corrupção devem isto a instituições, e não a um vago "fator cultural" de aceitação generalizada de corrupção. Essas instituições devem poder em boa parte do tempo ser reproduzidas e mesmo aperfeiçoadas, apesar de haver empecilhos burocŕaticos e dificuldade em se chegar ao que é mais determinante.

Não é perfeito, mas está mais em vias de andar nessa direção do que se abolir o capital e ter programas de computador como políticos.

Eu simplesmente não disse isso. Que merda está isso aqui hoje, todo mundo se metendo a adivinhar o que eu penso, um dizendo que eu sou comunistóide, e outro um tipo de laissez-fairista totalitário ou sei lá o quê.

Já encheu no saco.

Calma que aqui até que você não foi tão mal, rapaz! Relax! :ok: Ninguém aqui tem poder para salvar nem destruir o mundo ...ainda ao menos... :twisted:

Offline Peter Joseph

• Nível 32
  • *
  • Ela, a Entropia!
« Resposta #748 Online: 19 de Junho de 2018, 19:39:21 »

Não faz sentido falar no que "temos" que fazer; não temos livre-arbítrio, portanto, apenas "temos" que fazer o que inevitavelmente faremos, seja lá o que for. Mesmo que seja maior consolidação do neoliberalismo, ou legislações ainda mais falhas. Será isso o que temos que fazer, se assim for. O futuro não pode ser mudado, já é determinado, desde o big-bang.

Pois é, se assim formos e não tivermos a sorte de nem ter a capacidade por algum motivo de mudar racionalmente o sistema socieconômico (pelo menos), se não pudermos interferir nem nisto (sistema econômico), como é bem possível, concordo com você, só nos resta aceitar então e definhar até a degradação ambiental e morte maciça num futuro não muito longe (aquecimento global, guerra nuclear ou outra coisa que é bem provável ao meu ver se continuarmos neste mesmo caminho atual de tendencias)  :wink:
E só me resta fazer o que estou direcionado a fazer: querer mudar, sendo possível ou não  :biglol:

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #749 Online: 19 de Junho de 2018, 19:39:42 »

Não, certamente não há necessariamente uma clara intenção de uma suposta homogênea e coesa “classe dominante” para conter os mais pobres. Um elevado nível de encarceramento está associado a entre outras coisas:

1) A leis que criminalizam o comércio de drogas diferentes da droga álcool e tabaco;

2) A limitações da forma como se organiza o atual sistema produtivo;

3) A alguns  valores primordiais que guiam  a  atual organização da sociedade humana, quais sejam o poder, a dominação, a hierarquia  (que estão relacionados a forma como se organiza o atual sistema produtivo);

4) A ideia de que o sistema atual é bom (e que por isso não precisa ser fundamentalmente mudado) e que pessoas  escolhem livremente com o seu livre arbítrio (de forma independente de toda a sua história anterior e de todos os dados que seu sistema nervoso recebeu do ambiente) qual comportamento terá;

5)A ideia de que sintomas como muitos comportamentos considerados desviantes devem ser punidos, ao mesmo tempo em que se mantém muitas das  causas que estão na raiz de  muitos  comportamentos considerados desviantes  (aqui temos que a preocupação primordial está em punir ao invés de tentar eliminar as causas).

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!