Autor Tópico: Movimento pelo Impeachment de Dilma Rousseff  (Lida 113768 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Johnny Cash

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.936
Re:Movimento pelo Impeachment de Dilma Rousseff
« Resposta #2450 Online: 25 de Maio de 2016, 11:48:27 »
Nossa, quanto tempo será que levaram de barco até Roma?

Coitados.

Offline Lorentz

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 10.735
  • Sexo: Masculino
Re:Movimento pelo Impeachment de Dilma Rousseff
« Resposta #2451 Online: 26 de Maio de 2016, 16:20:54 »
<a href="https://www.youtube.com/v/XupwjNzwGE8" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/XupwjNzwGE8</a>
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline -Huxley-

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 13.616
Re:Movimento pelo Impeachment de Dilma Rousseff
« Resposta #2452 Online: 26 de Maio de 2016, 17:37:27 »
Nada de declive escorregadio. Onde se leu: “modificar os currículos das academias militares” e “promover oficiais com compromisso democrático e nacional”, pode-se muito bem ler: adequar os currículos das academias militares à ideologia do projeto de poder do PT, interferindo no sistema de promoção das Forças Armadas para beneficiar oficiais comprometidos com tal ideologia de projeto de poder. E sabe-se muito bem o projeto de poder do PT que está explícito, em linhas gerais, nas atas do Foro de São Paulo.

Ou seja falacia do enrolation, muda as palavras de lugar, poe-se outras e a labia continua.
Isso nao chega nem a ser falacia ta mais pra esperteza mesmo.

Você só fez espernear e não apresentou argumento algum. Até parece que um dirigente petista só indicaria que desejaria isso se anunciasse em rede nacional da televisão: "Agora, é totalitarismo, tchurma". Nada mais falso. Todo mundo sabe que o que o PT diz não é algo que pode ser isolado do contexto de tirania que o partido demonstrou nos últimos meses e anos. Portanto, o fato de ele não dizer explicitamente tudo o que traduzimos não significa que não haja "nada fora do texto". O PT claramente demostrou no discurso que queria usar a força para se manter no poder.
« Última modificação: 26 de Maio de 2016, 17:54:51 por -Huxley- »

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Movimento pelo Impeachment de Dilma Rousseff
« Resposta #2453 Online: 26 de Maio de 2016, 18:20:37 »
Fico curioso com como seriam os resultados de testes de personalidade autoritariana no perfil eleitoral brasileiro. Embora fosse talvez mais comum entre os bolsonaretes, acho que também teria uma segunda "corcunda" no petismo/esquerdismo. Mas provavelmente seriam necessários testes ainda mais sutis que os que imagino serem "comuns", testes reformulados, já que a associação negativa ao autoritarianismo nalgumas daquelas inferências indiretas já é bastante incorporada pelo discurso esquerdista atual.

Aquele nível de concordância mais elevado com citações de Mussolini já vai nessa direção, de qualquer forma.

Offline -Huxley-

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 13.616
Re:Movimento pelo Impeachment de Dilma Rousseff
« Resposta #2454 Online: 26 de Maio de 2016, 20:23:04 »
​MO vai implodir Dilma

Brasil 26.05.16 08:53
Alberto Bombig, no Estadão:

"Líderes do PT e ex-ministros da petista afirmam que Marcelo Odebrecht, preso desde o ano passado em Curitiba, deve dar detalhes e fornecer provas sobre as contribuições do conglomerado de empresas às campanhas de Dilma Rousseff em 2010 e em 2014 capazes de enfraquecer a tese de que ela foi vítima de um 'golpe', hoje a principal e quase única estratégia de defesa de Dilma e do partido."

Dilma só volta para Porto Alegre.

http://www.oantagonista.com/posts/mo-vai-implodir-dilma

Offline Gabarito

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.594
  • Sexo: Masculino
Re:Movimento pelo Impeachment de Dilma Rousseff
« Resposta #2455 Online: 26 de Maio de 2016, 20:29:28 »
O petismo está desesperado.
A esquerda patológica está baratinada (há esquerda sadia e essa merece respeito).
Os que perderam e os que vão perder tetas e boquinhas estão em polvorosa.

Em virtude disso, estão ocorrendo ataques MAVs coordenados com o objetivo de dividir o país, causar confusão no momento político e tumultuar o ambiente de debate do velho e novo governo.

Há uma matéria um pouco extensa que eu vou apenas indicar o endereço, para os que quiserem maiores detalhes:
Extrema-esquerda está utilizando agentes duplos para enganar brasileiros que lutam contra a tirania do PT

Ela trata de alguns desses ataques e explica o joguinho barato de espião infiltrado, numa encenação de dar pena.
O petralhinha se finge de seguidor do MBL, vejam só, e passa a se mostrar indignado. Novelão mexicano.
:)


A matéria abaixo também trata do assunto e revela a estratégia já manjada entre outras.
Não está surtindo efeito justamente porque já se sabe as armas e os flancos que os soldadinhos petralhas atacarão (Sun Tzu, referência da matéria do link acima):

Citar
Desesperados com o MBL, PT e seus pelegos partem para a baixaria
    Posted by MBL Redação   3 horas ago Posted incomentarios   
por Fernando Holiday


Desde a última segunda-feira, a página nacional do MBL vem sendo alvo de um intenso ataque de petistas que, de forma articulada, tentam manipular os seguidores do movimento. Utilizando-se de textos pré-montados, fingem-se de seguidores “decepcionados” com o MBL, e buscam dividir os brasileiros que lutam pelo impeachment e a favor da lava-jato.

A idéia é simples: sem compromisso algum com a verdade, afirmam que o movimento é silencioso em relação a Renan, Jucá e os demais peemedebistas envolvidos na Lava-Jato, ignorando todos os atos públicos, pedidos de saída e postagens na página da nacional. Pior: ignoram que eles próprios apoiaram solenemente estes bandidos durante os 13 anos de governo petista, e agora tentam se fingir de isentões e preocupados com a corrupção. Patético.

Como toda estratégia petista, ela tem começo, meio e fim. Tem comando, tem dinheiro e tem – obviamente – os idiotas úteis de sempre. Vou aqui ilustrar como a estratégia funciona:

Fase 1 – Postagens em massa de MAV’s

Milhares de perfis fakes e idiotas úteis mobilizaram-se nos últimos 4 dias passando-se por seguidores do MBL. Diziam estar “decepcionados”, pois o MBL “queria apenas tirar o PT do poder”. Os seguidores verdadeiros da página, em geral, atacaram os fakes. Mas esse não era seu objetivo.

Fase 2 – Esgotosfera entra em campo

Tirando prints das postagens dos próprios fakes, sites financiados pelo petismo como Diário do Centro do Mundo e Pragmatismo Político fazem “matérias” dizendo que os seguidores do MBL estão “preocupados” com os rumos do movimento. Objetivo é alimentar a militância e a mídia isentona.

Fase 3 – Isentões e hipsters entram em campo

Os petistas de boutique entram no jogo. Usando os mesmos argumentos da esgotosfera, procuram criar um falso verniz de honestidade para a mesma análise desonesta. A deplorável matéria da Vice – publicação estrangeira que virou apêndice do petismo chique de SP – serviu para esta função.

Fase 4 – Torcer para grande mídia comprar a pauta (falhou)

Criando massa crítica através das postagens fake e das matérias vagabundas da esgotosfera e dos isentões, o objetivo do petismo é que a falsa notícia ganhe corpo e chegue na redação dos grandes jornais. A estratégia é um clássico no esquema de manipulação midiática conduzido pela esquerda, mas nem sempre funciona.

Antes do estratagema ter sido implementado, dezenas de jornalistas de todo o país entraram em contato com líderes nacionais e estaduais do MBL sobre sua posição acerca das gravações. A resposta foi unânime: o movimento defende a saída imediata de Romero Jucá e, se fosse necessário, sairia as ruas contra o governo Temer caso o presidente interino mantivesse o Senador no cargo. As declarações foram publicadas e a verdade prevaleceu.

Conclusão: sem emprego, petistas querem atacar você!

Agora quem saíram do poder, nossos amiguinhos da extrema-esquerda petista querem desesperadamente atacar aqueles que engajaram a população, sejam eles movimentos sociais, sejam eles figuras como o juiz Sérgio Moro. Seu objetivo é desunir novamente o país para que sua militância  histérica volte a prevalecer como voz única na guerra política. Assim, ainda que mirem no MBL, o alvo, na prática, é você.

Esteja alerta contra este golpe!

Offline Lorentz

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 10.735
  • Sexo: Masculino
Re:Movimento pelo Impeachment de Dilma Rousseff
« Resposta #2456 Online: 26 de Maio de 2016, 20:57:40 »
Citar
Machado revelará um 'mar de corrupção'

Brasil 26.05.16 20:40
Se Sérgio Machado contar tudo o que sabe à PGR, sua delação certamente atingirá as cúpulas do PMDB e do PT. Indicado por Renan Calheiros ao comando da Transpetro em 2003, Machado foi mantido no cargo até por Dilma Rousseff.

Machado guarda os segredos de outra frente do petrolão.

Ele foi responsável pelo programa de reativação da indústria naval, que está na base da expansão da Petrobras para o pré-sal. Só o BNDES despejou na construção de estaleiros e petroleiros mais de R$ 10 bilhões.

João Cândido, o primeiro petroleiro do programa, foi lançado ao mar por Lula com tantos problemas de projeto que voltou ao estaleiro para reparos, saindo de lá apenas dois anos depois.

Muitos desses projetos foram feitos em sociedade com os sindicatos navais, controlados pelo PT.

É um mar de corrupção ainda não navegado pela Lava Jato.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Skorpios

  • Visitante
Re:Movimento pelo Impeachment de Dilma Rousseff
« Resposta #2457 Online: 27 de Maio de 2016, 07:48:49 »
Matéria interessante. Achei a conclusão bem acurada pelo menos de acordo com o que observei por aí.

Citar
Data Popular: brasileiro médio não entende narrativa do golpe

As manifestações que tomam as ruas nos dois lados da disputa política – a favor ou contra o impeachment – apesar de serem significativas não correspondem a visão da população geral sobre o momento político.

 Jornal GGN - Enquanto aumenta o número de matérias no exterior com denúncias sobre o golpe em curso no Brasil, parcela significativa do brasileiro médio não compreende a crise política e, menos ainda, a narrativa do golpe.

Segundo levantamento realizado pelo Instituto Data Popular, para ¾ da população – sobretudo das camadas C e D – o atual embate é fruto de uma briga de poderes das elites.

Em entrevista ao programa Brasilianas. Org, o presidente do instituto, Renato Meirelles, destacou que “a narrativa do golpe é algo que fala muito bem para os formadores de opinião e tem um certo apelo na intelectualidade, mas fala muito pouco pra dona Maria e pro seu João”.

Portanto, as manifestações que tomam as ruas nos dois lados da disputa política – a favor ou contra o impeachment – apesar de serem significativas não correspondem a visão da população geral sobre o momento político. Ainda, segundo pesquisa do Data Popular realizada no início do ano, para 71% dos brasileiros os políticos opositores ao governo Dilma agem por interesses próprios.

“Quando a população foi perguntada se os políticos envolvidos na discussão do impeachment querem a saída de Dilma para melhorar a vida das pessoas ou para tomar o lugar da presidente, a resposta para ¾ dos entrevistados foi para tomar o lugar de Dilma”, acrescentou.

“Se pegarmos o perfil dos manifestantes pró e contra o governo nas passeatas todas, veremos que é um perfil claramente mais rico que a média da população brasileira”, completou o pesquisador, destacando em seguida que entre os grupos a favor da saída de Dilma há um conjunto maior de empresários, já nos grupos pró governo, uma classe formada por funcionários públicos, professores e intelectuais.

Um levantamento feito por outro instituto, o Datafolha, confirma as ponderações de Meirelles, revelando que o perfil escolar dos manifestantes dos grupos contra e a favor do impeachment é praticamente homogêneo. Segundo a pesquisa, que comparou o público do dia 13 de março (pró impeachment) com o público do dia 18 de março (a favor de Dilma), 77% dos manifestantes contra o governo disseram ter nível superior de escolaridade, e 78% dos manifestantes contra o impeachment também. Dos dois lados, 18% afirmaram ter o ensino médio completo, e 4% e 5%, respectivamente, o ensino fundamental.

A média educacional dos manifestantes é significativamente distinta da média educacional do país. Dados do IBGE de 2015 apontam que apenas 14% dos brasileiros tem formação universitária e 36% ensino médio completo ou incompleto.

Ponte para o quê?

Não saber dialogar com o eleitorado é um grande problema para o governo e explica porque não conseguiu mais adesão às manifestações contra o impeachment e, com isso, fazer pressão sobre o Congresso para evitar a aprovação do processo. A classe C compõe 54% do eleitorado.

Mas Meirelles analisa que a perda de capacidade de diálogo com a população se estende a classe política como um todo. “É como se os políticos fossem analógicos para o novo eleitorado que é digital, que quer se sentir participante”.

O presidente do Data Popular ressalta que a população média desconhece o plano de governo desenhado pelo vice-presidente, e um dos articuladores do impeachment, Michel Temer, chamado Uma Ponte para o Futuro, com propostas de baixíssima popularidade como a desobrigação do empregador pagar o salário mínimo para o funcionário (desindexação do salário mínimo), e a possível redução de investimentos em saúde e educação.

O erro dos governistas, portanto, foi não abrir essa discussão de forma clara e participativa para as classes C e D aderirem a mensagem que queriam passar.

“A narrativa do golpe, por mais justa que o governo considere que seja feita, sem absolutamente entrar no mérito se é ou não golpe, é uma narrativa que fala pra muito menos gente do que uma discussão de projeto de país, e esse projeto de país que elegeu o presidente Lula duas vezes e elegeu e reelegeu Dilma”, pontua Meirelles.

Queremos estado mínimo? Nada disso.

O presidente do Data Popular aponta que a maior insatisfação hoje para o brasileiro é a economia ruim. A população deseja um Estado que, “claramente, faz parte do dia a dia e promove condições para que o brasileiro tenha oportunidades que não teria sem a presença do Estado”.

A visão das classes C e D sobre o ideal de Estado é contrária às visões idealizadas pelas camadas políticas que disputam o poder, ou seja, de um lado a defesa do Estado mínimo, “dirigido por um CEO, e não por um presidente”, ironiza Meirelles, e de outro lado a defesa de um Estado robusto, com peso sobre a economia.

Conceitualmente, o nome do tipo de Estado que a população geral deseja é Estado Vigoroso. “É um Estado que oferece sim vagas nas universidades, mas que pode ser feito como é feito o Prouni, através da iniciativa privada operando as vagas que são dadas”, explica.

“O brasileiro gostaria muito que existisse um código de defesa do cidadão, nos moldes em que existe o código de defesa do consumidor. Por exemplo, hoje quando passa três horas numa fila de banco ele sabe para quem reclamar, mas quando passa três horas esperando na fila do SUS não sabe para quem ligar reclamando”, completa.


Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Movimento pelo Impeachment de Dilma Rousseff
« Resposta #2458 Online: 27 de Maio de 2016, 08:45:01 »
Citar
Enquanto aumenta o número de matérias no exterior com denúncias sobre o golpe em curso no Brasil

Realmente parece surpreendentemente grande a quantidade de media outlets que engole toda a narrativa petista, de que o PT salvou os pobres das elites dominantes que os escravizaram, e agora esse talvez-golpe coordenado por essas mesmas elites pode por tudo a perder. Muito embora uma boa porção parece ser de autores brasileiros mesmo.

Falem para O Antagonista começar a publicar em inglês.

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:Movimento pelo Impeachment de Dilma Rousseff
« Resposta #2459 Online: 27 de Maio de 2016, 08:55:05 »
Citar
Data Popular: brasileiro médio não entende narrativa do golpe

O título e as fontes (não o site) sugerem que o petismo foi o responsável por esta matéria "jornalística". Eis algumas "pérolas' como evidência:


Citar
[...]
Jornal GGN - Enquanto aumenta o número de matérias no exterior com denúncias sobre o golpe em curso no Brasil, parcela significativa do brasileiro médio não compreende a crise política e, menos ainda, a narrativa do golpe.
[...]

Basta verificar, no Google, que a versão de "golpe" no exterior só aparece quando a fonte tem alguma ligação com o petismo, como é o caso do senhor Greenwald. No mais, os jornais respeitabilíssimos de todo o espectro político como o Washington Post, o New York Times e o Le Monde, entre outros, mostram que o processo está sendo feito conforme as leis locais, apresentando também o quadro de corrupção sistêmica instalado no país.


Citar
[...]
“Se pegarmos o perfil dos manifestantes pró e contra o governo nas passeatas todas, veremos que é um perfil claramente mais rico que a média da população brasileira”, completou o pesquisador, destacando em seguida que entre os grupos a favor da saída de Dilma há um conjunto maior de empresários, já nos grupos pró governo, uma classe formada por funcionários públicos, professores e intelectuais.

Resumindo: No primeiro grupo estão os que trabalham e pagam as contas, ao passo que no segundo estão aqueles que drenam o que é produzido pelo primeiro grupo, felizmente com muitas honrosas exceções.

E preciso avisar aos meus funcionários que eles fazem parte da classe rica, porque participaram das manifestações.


Citar
Um levantamento feito por outro instituto, o Datafolha, confirma as ponderações de Meirelles, revelando que o perfil escolar dos manifestantes dos grupos contra e a favor do impeachment é praticamente homogêneo. Segundo a pesquisa, que comparou o público do dia 13 de março (pró impeachment) com o público do dia 18 de março (a favor de Dilma), 77% dos manifestantes contra o governo disseram ter nível superior de escolaridade, e 78% dos manifestantes contra o impeachment também. Dos dois lados, 18% afirmaram ter o ensino médio completo, e 4% e 5%, respectivamente, o ensino fundamental.

Perfeito, perfeito.

Mas que tal completar com as seguintes informações: A quantidade de manifestantes pró-impedimento foi pelo menos 5 (cinco) vezes maior que a quantidade oposta. E no primeiro grupo não houve suborno e nem aliciamento para participar das manifestações. Já no segundo grupo...


Citar
A média educacional dos manifestantes é significativamente distinta da média educacional do país. Dados do IBGE de 2015 apontam que apenas 14% dos brasileiros tem formação universitária e 36% ensino médio completo ou incompleto.

Corolário: Os analfabetos funcionais não participaram dos protestos, logo é "golpe".

Haja paciência para tanta parcialidade.


Citar
Não saber dialogar com o eleitorado é um grande problema para o governo e explica porque não conseguiu mais adesão às manifestações contra o impeachment e, com isso, fazer pressão sobre o Congresso para evitar a aprovação do processo. A classe C compõe 54% do eleitorado.

Espere um pouco aí.

O eleitorado da classe C não veio em defesa do governo por falta de informação? Mas não é o mesmo tipo que mais se beneficiou (segundo o petismo) dos governos 'democráticos populares' (e ladrões, acrescento eu) dos últimos 13 anos? Porque ele não fez isto?

Ofereço uma explicação plausível: A maior parte do eleitorado brasileiro não pensa em termos éticos e sim em termos de ganhos pessoais ou de classe. O mesmo apoio que o petismo teve ao longo de mais de uma década, com seu assistencialismo eleitoreiro, se esvaiu por causa da crise econômica gerado pelo gasto excessivo e pela corrupção. Ou seja, todo o aparelhamento feito às expensas do setor privado não foi o suficiente (até o momento) para deter a própria ruína.


Citar
O presidente do Data Popular ressalta que a população média desconhece o plano de governo desenhado pelo vice-presidente, e um dos articuladores do impeachment, Michel Temer, chamado Uma Ponte para o Futuro, com propostas de baixíssima popularidade como a desobrigação do empregador pagar o salário mínimo para o funcionário (desindexação do salário mínimo), e a possível redução de investimentos em saúde e educação.

É isto!!!!!!

Chegamos, sem margem de dúvida, ao "pensamento" petista (desculpem o oxímoro).

O representante petista (enrustido) mostra a sua face verdadeira ao querer culpar os outros pela própria incompetência, mau-caratismo e desconhecimento de economia.

O mau caratismo está aqui: "desobrigação do empregador pagar o salário mínimo para o funcionário (desindexação do salário mínimo)", porque não existe tal proposta do presidente interino.

O mau caratismo combinado com desconhecimento em economia está aqui: "e a possível redução de investimentos em saúde e educação." Sim, possivelmente, mas por causa da crise gerada pelos petistas, ao forçar o estado a gastar muito mais do que ganha (já considerando uma carga tributária obscena).


Citar
O erro dos governistas, portanto, foi não abrir essa discussão de forma clara e participativa para as classes C e D aderirem a mensagem que queriam passar.

“A narrativa do golpe, por mais justa que o governo considere que seja feita, sem absolutamente entrar no mérito se é ou não golpe, é uma narrativa que fala pra muito menos gente do que uma discussão de projeto de país, e esse projeto de país que elegeu o presidente Lula duas vezes e elegeu e reelegeu Dilma”, pontua Meirelles.

Agora os eleitores das classes C e D são 'conhecedores' porque escolheram o "projeto" que elegeu e re-elegeu o senhor Silva e a senhora Roussef?

Contradição...


Citar
O presidente do Data Popular aponta que a maior insatisfação hoje para o brasileiro é a economia ruim. A população deseja um Estado que, “claramente, faz parte do dia a dia e promove condições para que o brasileiro tenha oportunidades que não teria sem a presença do Estado”.

Novamente mais uma contradição: Se a população não consegue entender a "narrativa do golpe", como é que ela pode ter a capacidade de fazer uma opção consciente entre os tipos de estado, visto a necessidade de um conhecimento mais profundo, incluindo o de economia?


Citar
A visão das classes C e D sobre o ideal de Estado é contrária às visões idealizadas pelas camadas políticas que disputam o poder, ou seja, de um lado a defesa do Estado mínimo, “dirigido por um CEO, e não por um presidente”, ironiza Meirelles, e de outro lado a defesa de um Estado robusto, com peso sobre a economia.

Quando interessa ao petismo/esquerdismo, as classes C e D são conscientes, quando não...


Citar
Conceitualmente, o nome do tipo de Estado que a população geral deseja é Estado Vigoroso. “É um Estado que oferece sim vagas nas universidades, mas que pode ser feito como é feito o Prouni, através da iniciativa privada operando as vagas que são dadas”, explica.

PQP!!!

Que idiotice.


Citar
“O brasileiro gostaria muito que existisse um código de defesa do cidadão, nos moldes em que existe o código de defesa do consumidor. Por exemplo, hoje quando passa três horas numa fila de banco ele sabe para quem reclamar, mas quando passa três horas esperando na fila do SUS não sabe para quem ligar reclamando”, completa.

Nisto concordamos em grande medida.

Mas a solução não é, necessariamente, 'mais estado'. Pode ser 'menos estado'.
Foto USGS

Offline Lakatos

  • Nível 35
  • *
  • Mensagens: 3.071
  • Sexo: Masculino
Re:Movimento pelo Impeachment de Dilma Rousseff
« Resposta #2460 Online: 27 de Maio de 2016, 13:58:58 »

Offline Lakatos

  • Nível 35
  • *
  • Mensagens: 3.071
  • Sexo: Masculino

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:Movimento pelo Impeachment de Dilma Rousseff
« Resposta #2462 Online: 27 de Maio de 2016, 20:40:07 »
Já comentaram sobre isso em algum tópico?

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/05/1775543-audios-mostram-que-partidos-financiaram-mbl-em-atos-pro-impeachment.shtml

Se for verdade, era o que faltava para a desmoralização do MBL, ou seja, seriam iguais aos vagabundos (petistas ou não) que recebem dinheiro para ir em manifestações.
Foto USGS

Offline Jurubeba

  • Nível 31
  • *
  • Mensagens: 2.071
  • Sexo: Masculino
  • CHAMEM OS ANARQUISTAS!!!

Offline Euler1707

  • Nível 24
  • *
  • Mensagens: 1.044
  • Sexo: Masculino
  • não há texto pessoal

Offline Lorentz

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 10.735
  • Sexo: Masculino
Re:Movimento pelo Impeachment de Dilma Rousseff
« Resposta #2465 Online: 27 de Maio de 2016, 21:21:20 »
Já comentaram sobre isso em algum tópico?

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/05/1775543-audios-mostram-que-partidos-financiaram-mbl-em-atos-pro-impeachment.shtml

Se for verdade, era o que faltava para a desmoralização do MBL, ou seja, seriam iguais aos vagabundos (petistas ou não) que recebem dinheiro para ir em manifestações.

Entre UOL ou MBL, fico com o último. Aliás, o MBL existe por causa de vendidos como a UOL.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Euler1707

  • Nível 24
  • *
  • Mensagens: 1.044
  • Sexo: Masculino
  • não há texto pessoal
Re:Movimento pelo Impeachment de Dilma Rousseff
« Resposta #2466 Online: 27 de Maio de 2016, 21:31:22 »
Já comentaram sobre isso em algum tópico?

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/05/1775543-audios-mostram-que-partidos-financiaram-mbl-em-atos-pro-impeachment.shtml

Se for verdade, era o que faltava para a desmoralização do MBL, ou seja, seriam iguais aos vagabundos (petistas ou não) que recebem dinheiro para ir em manifestações.

Entre UOL ou MBL, fico com o último. Aliás, o MBL existe por causa de vendidos como a UOL.
Não diga isso. Não tenha preferências. Esse tipo de atitude é auto-alienante, e isso é péssimo quando se trata de grupos políticos. Mantenha-se sempre cético para não agir como um petista que nega tudo que passa na grande mídia e só se informa com a esgotosfera.

Offline Lakatos

  • Nível 35
  • *
  • Mensagens: 3.071
  • Sexo: Masculino
Re:Movimento pelo Impeachment de Dilma Rousseff
« Resposta #2467 Online: 27 de Maio de 2016, 21:31:42 »
A confiabilidade do Jornalista do Uol que fez essa matéria não é muito boa.
http://www.jusbrasil.com.br/topicos/63334655/vinicius-segalla
http://portalimprensa.com.br/noticias/brasil/56904/lobista+acusa+jornalista+do+uol+de+cobrar+propina+e+fazer+chantagem+reporter+nega

O primeiro processo foi arquivado. O segundo eu nem achei, se tiver alguma informação sobre o trânsito será bastante útil. É inocente até que se prove o contrário.

Sobre a nota oficial, acho que nem merece comentário. É uma nota oficial, o mínimo que se espera é que neguem até a morte qualquer acusação.

Offline Lakatos

  • Nível 35
  • *
  • Mensagens: 3.071
  • Sexo: Masculino
Re:Movimento pelo Impeachment de Dilma Rousseff
« Resposta #2468 Online: 27 de Maio de 2016, 21:34:30 »
UOL também é mídia vendida? Tá cada dia mais difícil achar um veículo isento e honesto... Talvez seja hora de encomendar os chapéus de papel alumínio.

Offline Lorentz

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 10.735
  • Sexo: Masculino
Re:Movimento pelo Impeachment de Dilma Rousseff
« Resposta #2469 Online: 27 de Maio de 2016, 21:38:09 »
UOL também é mídia vendida? Tá cada dia mais difícil achar um veículo isento e honesto... Talvez seja hora de encomendar os chapéus de papel alumínio.

O UOL não é vendido como os blogs sujos. Eles defendem o PT de graça. Acho que isso é até pior.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Lakatos

  • Nível 35
  • *
  • Mensagens: 3.071
  • Sexo: Masculino
Re:Movimento pelo Impeachment de Dilma Rousseff
« Resposta #2470 Online: 27 de Maio de 2016, 21:39:54 »
Decida-se.

Já comentaram sobre isso em algum tópico?

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/05/1775543-audios-mostram-que-partidos-financiaram-mbl-em-atos-pro-impeachment.shtml

Se for verdade, era o que faltava para a desmoralização do MBL, ou seja, seriam iguais aos vagabundos (petistas ou não) que recebem dinheiro para ir em manifestações.

Entre UOL ou MBL, fico com o último. Aliás, o MBL existe por causa de vendidos como a UOL.

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:Movimento pelo Impeachment de Dilma Rousseff
« Resposta #2471 Online: 27 de Maio de 2016, 21:44:06 »
Passei só pra dar parabéns pelo golpe e por terem salvo o PT de si mesmo.  :ok:
Golpes foram:

a) Instalar o maior esquema de corrupção já descoberto no planeta'.

b) Cooptar milhares de vagabundos que pululam nos "movimentos sociais".

c) Tentar pateticamente salvar o seu ídolo (que agora também vai em cana!).

d) 'Comprar' o apoio, por meio da AGU, daquele deputado idiota, hoje presidente interino da Câmara.
É isso, pode passar o resto da vida achando justificativas para apoiar aquilo que você sempre condenou o PT por tentar fazer no governo do FHC, mas fatos são fatos, você é um golpista. Mas o PT merece os golpistas.
Então, pela sua analogia, posso considerá-lo um mau-feitor e corrupto, meu caro _Juca_?
Que diferença pra você e pro resto aqui se sou ou não mau feitor e corrupto?

Para mim faz TODA a diferença, porque se for o seu caso, para mim acabou a possibilidade de um diálogo civilizado. Prefiro deixá-lo 'falando sozinho'.


Isso aqui não é mais um fórum de debate é um "Facebook" de 20 pessoas, onde as pessoas só querem falar e ouvir aquilo que lhes agrada,

Discordo totalmente.

Ele continua sendo aquilo que sempre foi: um espaço livre e aberto para discussão de qualquer tema. Se mais pessoas não participam, isto ocorre pelas mais diversas razões, incluindo aquela em que 'religiosos políticos' não suportam observar a sua "fé" ser refutada pela realidade.


você já percebeu que quase não há debates mais por aqui?

Como não _Juca_?

Claro que há e dos mais variados tipos.


O sinal pra mim foi quando um outro moderador postou um artigo em que dizia que a mente esquerdista é patologicamente dada a crimes ou corrupção ( ou algo assim, não tenho tempo e saco pra ficar procurando).

Sinceramente não lembro desta postagem.


Então veio a pergunta, porque eu estou debatendo com pessoas que pensam assim?

Era uma e agora já são várias?


Não há debate, não há aprendizado, não há resultados, só vai ter ofensas, falácias.

Sim, o que você descreveu pode acontecer.

No entanto, o que vejo agora é que você está totalmente na defensiva, não conseguindo defender nenhuma das posições petistas que tanto citava, como um mantra. Olhe em retrospectiva, e verás que boa parte das suas 'análises' e predições político-econômicas ruíram. Um pouco de auto-crítica pode ser útil, ao invés apenas de culpar os demais.


É isso a que está se resumido esse fórum, sem a participação, ou com participação limitadíssima do Barata, o Derfel, Luiz Souto, DiegoJaf, Gigaview, Dr Manhatan ( a maioria sequer concorda comigo em muitas questões) e alguns poucos outros que são realmente bons debatedores ( independete de concordarem comigo ou não),

Não posso (e mesmo que pudesse não o faria) escrever pelos supracitados. Mas o fato é que se eles não querem (ou não podem) participar mais, isto é uma decisão (ou problema) deles.

E há muito tempo (antes mesmo de minha chegada) que este fórum tem uma quantidade pequena de foristas atuantes full time.


isso aqui se tornou um pequeno e mediocre fórum quase sem debate de idéias e posições.

Discordo de sua análise mas defendo-o em seu direito de assim se expressar.


É um fórum em que a maioria tolera um defensor aberto das torturas, perseguições e mortes da ditadura militar como o Arcanjo, mas uma pessoas que defenda ideiais mais a esquerda é considerado patologicamente doente.

Ninguém "tolera" o Arcanjo. Ele é um forista ativo que (quase) sempre respeitou as regras do fórum e já foi, em diversas oportunidades, questionado e 'condenado' por sua posição em defesa dos atos de lesa-humanidade cometidos pela ditadura militar.

Mas é mais espantoso ainda o fato de que você, que se auto-intitula um humanista, ainda defenda políticos de esquerda que estiveram envolvidos comprovadamente em diversos crimes, incluindo assassinatos, que também são de lesa-humanidade.


Então, que diferença faz pra você ou pra os outros se já me consideram assim somente pelas minhas posições ideologicas?

Não me meça pelas suas medidas, meu caro forista. Você está TOTALMENTE EQUIVOCADO porque jamais fiz um juízo de valor pejorativo sobre sua pessoa por causa de sua ideologia política.


Toda vez que houver um debate, o meu caráter vai ser colocado em duvida.

Não, não vai.

A menos que você forneça evidências inequívocas para isto.
Foto USGS

Offline Lorentz

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 10.735
  • Sexo: Masculino
Re:Movimento pelo Impeachment de Dilma Rousseff
« Resposta #2472 Online: 27 de Maio de 2016, 21:44:39 »
Decida-se.

Já comentaram sobre isso em algum tópico?

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/05/1775543-audios-mostram-que-partidos-financiaram-mbl-em-atos-pro-impeachment.shtml

Se for verdade, era o que faltava para a desmoralização do MBL, ou seja, seriam iguais aos vagabundos (petistas ou não) que recebem dinheiro para ir em manifestações.

Entre UOL ou MBL, fico com o último. Aliás, o MBL existe por causa de vendidos como a UOL.

Eu usei o termo de forma genérica. Não é vendido como os blogs sujos, que recebem dinheiro para defender o governo. É "vendido" no sentido de ser desonesto, de escrever coisas claramente falsas, talvez por algum petista ideológico.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Lakatos

  • Nível 35
  • *
  • Mensagens: 3.071
  • Sexo: Masculino
Re:Movimento pelo Impeachment de Dilma Rousseff
« Resposta #2473 Online: 27 de Maio de 2016, 21:49:18 »
Decida-se.

Já comentaram sobre isso em algum tópico?

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/05/1775543-audios-mostram-que-partidos-financiaram-mbl-em-atos-pro-impeachment.shtml

Se for verdade, era o que faltava para a desmoralização do MBL, ou seja, seriam iguais aos vagabundos (petistas ou não) que recebem dinheiro para ir em manifestações.

Entre UOL ou MBL, fico com o último. Aliás, o MBL existe por causa de vendidos como a UOL.

Eu usei o termo de forma genérica. Não é vendido como os blogs sujos, que recebem dinheiro para defender o governo. É "vendido" no sentido de ser desonesto, de escrever coisas claramente falsas, talvez por algum petista ideológico.

A mim parece mais que é um diagnóstico ad hoc por noticiar coisas com as quais você não concorda. Claro que evidências dessas coisas "claramente falsas" sendo noticiadas sistematicamente a favor "do governo" podem mostrar que estou errado.

Offline Gabarito

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.594
  • Sexo: Masculino
Re:Movimento pelo Impeachment de Dilma Rousseff
« Resposta #2474 Online: 27 de Maio de 2016, 22:04:08 »
Eu já trouxe esse assunto dos áudios do MBL no dia 22.
Ou seja, assunto velho sendo requentado. Ação da turma do MAV (Mortadela À Vontade) teimando em trazer o assunto de volta.
Para quem não leu, segue abaixo de novo:

Citar
Extrema-esquerda vaza áudio do MBL e ajuda o movimento
Por lucianohenrique on 14 de maio de 2016   • ( 53 )



A extrema-esquerda realmente não anda dando sorte na competição de “áudios vazados”. Eles sempre aparecem com um desses áudios para atacar oponentes. No fim das contas, saem perdendo em todas as comparações.

Agora, como lemos no site de Reinaldo Azevedo, parece que a mídia de extrema-esquerda vai tentar usar um áudio vazado de Renan Santos, coordenador do MBL, para atacá-lo.

Mas novamente vemos aquilo que aconteceu quando a escória divulgou um áudio vazado de Temer, que, na comparação com os grampos revelados de Lula, Dilma e o resto da liderança petista, serviu para mostrar que o vice-presidente dava de 10×0 nos petistas em todos os quesitos morais.

Agora, no áudio vazado de Renan Santos, o coordenador do MBL novamente dá uma goleada nos petistas. O que, convenhamos, não é muito difícil. Então é bom que o Renan Santos não se encha de orgulho, pois ganhar de 10×0 dos petistas no quesito moral não significa absolutamente nada. É do tipo: “grandes merda” que você deu de 10×0 em petistas na comparação moral.

Mas, enfim, vamos ao conteúdo do áudio trazendo declarações de Renan Santos:

Citar
    O lance é assim. Bom, vocês já sabem, não preciso nem falar pra vocês. Ali [RENAN FALA DA EXTREMA-DIREITA] é um monte de garoto. Garotos, mulheres, sociopatas, com comportamento social errático, com poucos amigos, com várias frustrações psicológicas. Frustrações pessoais, afetivas e tal. E que acabam encontrando este discurso ‘Ah sou conserva, sou reaça, opressor’. Maior mentira, eles não oprimem! Mentira! São uns coitados! É uma gente que vê, por exemplo, no comportamento do Olavo, meio falastrão, fumando, falando palavrão, no Bolsonaro, uma redenção pra a própria miséria deles próprios. E acabam entrando nessa idolatria.

    E aí eles veem no MBL — o MBL incomoda muito por causa disso — Eles veem no MBL, o contrário, eles veem um monte de gente que tem uma postura aberta, cara de pau mas, ao mesmo tempo, qualificado. A maior parte da galera do MBL é alegre. Você pega da galera da Banda Loka no RS, a galera do Nordeste, todo mundo é muito leve. E isso incomoda eles. Ser leve, ser agradável, ser tranquilo, ser inteligente.

    Não precisa ficar incorrendo nisso. Isso incomoda o cara, o cara é negativo. Eles não gostam de ir numa boa festa, de dar risada. Eles acham que estão numa missão, quase religiosa. Pessoas pesadas, né?. Então é natural que eles percam tempo e façam hangouts sobre a gente enquanto a gente tá ai tocando nossas coisas.

    O MBL acabou de fechar com o PSDB, DEM e PMDB uma articulação pra eles ajudarem. Ah, e também com a Força Sindical, que é o Paulinho né?, pra divulgar o dia 13. Usando as máquinas deles também. Enfim, usar uma força que a gente nunca teve. E foi o MBL que montou isso. A gente está costurando com todos eles pra ter o Impeachment.

    Então a gente tá em outra, a gente tá realmente causando problemas pra Dilma. E eles estão numa outra, eles estão lá tentando resolver os traumas e as frustrações deles e projetando na gente tudo aquilo que eles gostariam de ser mas não são. Então, deixa eles. Raquel, a gente já conhece teu trabalho, vamos embora, vamos vencer. Muita gente nossa já sofreu este tipo de coisa. A Ana sofre em Goiás. Eu já sofri ataques desse Alex Brun. O Kim, coitado! Mas dane-se. A vida continua. O MBL continua, e continua crescendo, a despeito deles. Gostem eles ou não.

Ué, mas é esse o “escândalo”?

Bem, quando eu me lembro de áudios interceptados – não vazados, pois eram grampos legais – envolvendo petistas falávamos de crimes de obstrução de justiça, uso de militância aparelhada, uma presidente rindo de piada de estupro e diversos outros motivos para ver gente detrás das grades. Enquanto isso, nesse áudio que a extrema-esquerda tenta usar contra Renan vemos nada mais nada menos que uma opinião lúcida e coerente sobre as questões relacionadas à guerra política.

A extrema-esquerda vai choramingar dizendo que “o MBL se aliou a partidos políticos”, mas pressionar e posteriormente até aceitar alianças temporárias com os partidos é obrigação de todos os atores da sociedade civil. A negação da política sempre descamba par a barbárie. O fascismo, aliás, tem como um dos pilares a negação da política. Ao rejeitar o direito moral de alguém de oposição pressionar e posteriormente contar com a ajuda de partidos, a mídia de extrema-esquerda promove o fascismo.

O áudio também serve para demolir outro discurso da extrema-esquerda: o de que os protestos surgiram de “radicais de direita” ou então vieram “do Cunha”. Na verdade, o áudio transforma essas rotinas em pó, uma vez que Renan renega (muito sabiamente) os movimentos de extrema-direita, como aqueles encabeçados por Olavo de Carvalho e Jair Bolsonaro, que no fundo não são muito diferentes da extrema-esquerda, em termos de autoritarismo. (Posso até discordar das críticas em relação ao Alex Brum, que é um amigo, mas discordâncias são normais. No resto, Renan está certíssimo)

Também vemos que a nascente do pedido de impeachment está nos movimentos de rua e na ação de Janaína Paschoal e Helio Bicudo. Logo, a tática de personalização (dizendo que “o impeachment é de Cunha” ou “é dos tucanos”) nunca passou de mais uma das milhares de fraudes intelectuais do partido.

Qual o chorume da extrema-esquerda então? Vão reclamar que Renan apoia a ação política democrática (que requer envolvimento de partidos)? Vão reclamar que Renan rejeita uma extrema-direita quase tão danosa para a democracia quanto a extrema-esquerda do PT, PSOL e PCdoB? Ou vão reclamar que o áudio demonstra que o impeachment pertenceu ao povo, representado nos movimentos democráticos (dos quais o principal foi o MBL)? Será que querem reclamar porque o vídeo demonstra que os partidos políticos foram pressionados a apoiar o impeachment e não o inverso?

Eu sempre apoiei todos os movimentos democráticos desde novembro de 2014. E confessadamente sempre achei o MBL o mais alinhado com os meus princípios, essencialmente baseados na luta pela liberdade e contra a tirania. Mas agora estou ainda mais animado para apoiar o MBL, pois fica claro que concordo plenamente não apenas com os ideais políticos do grupo, como também (e principalmente) na forma madura, inclusiva, pragmática, democrática e civilizada de encarar a luta política.

Esse áudio vazado pela extrema-esquerda só faz bem ao movimento.


Constata-se aquilo que eu comentei ontem:

O petismo está desesperado.
A esquerda patológica está baratinada (há esquerda sadia e essa merece respeito).
Os que perderam e os que vão perder tetas e boquinhas estão em polvorosa.

Em virtude disso, estão ocorrendo ataques MAVs coordenados com o objetivo de dividir o país, causar confusão no momento político e tumultuar o ambiente de debate do velho e novo governo.




 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!