Spencer, o Alquimista sabia que você acreditava no Chicungunha Xavier. Só falta agora você falar que crê também na Tia Neiva e no Pai Seta Branca, daí, o Alquimista, mais ''assombrado'' do que já está, não lhe dará mais o gostinho da sua Preciosa e Sublime atenção, ok? hahahahahahahahaha
Mas vamos falar sério agora.
Amigos; quanto mais leio o que escrevem mais me convenço de que, não apenas desconhecem a DEspírita, os fatos que levaram Kardec à compilação dos ditados espirituais, dados e depoimentos incríveis sobre Chico Xavier.
Os fatos que levaram Kardec ao espiritismo já tá mais do que manjado: foi o ''fenômeno'' das mesas giratórias e falantes, fenômeno este já totalmente desmascarado desde aquela época como sendo na verdade produto do
efeito ideomotor, fora alguns casos em que se usavam truques baratos e charlatanescos. Leia sobre as experiências de Faraday que provaram conclusivamente o efeito ideomotor nas sessões espíritas de salão que ludibriaram o Sr. Rivail (pesquise também as experiências de James Randi). Mesmo o Alquimista, que também é um estudioso da mágica (ilusionismo), sabe induzir esses movimentos musculares inconscientes nas pessoas e consegue facilmente obter a mesma gama de efeitos tidos como espirituais pelos kardecistas (que até hoje teimam em dar crédito a essas bobagens).
Continuam de oitiva, defendendo-se em fortalezas muradas por argumentos que, só não classifico de puerísl porque já deram provas suficientes de que de puerilidade não têm nada.
Não subestime o conhecimento do pessoal aqui sobre o tema. Sabem mais do que você imagina (e até mais do que você) como vem sendo demonstrado até agora.
Sei que vão dizer "isto é armação": - centenas de pessoas que perderam o filho em circunstâncias trágicas e inesperadas, pensando até em abandonar a vida, foram a Uberaba e lá receberam msgs destes filhos, em que citam dados e acontecimentos da vida pessoal e doméstica, que até mesmo seus pais havia se esquecido, caramba!
Há depoimento de pessoas que, ainda na fila para entrarem no salão, mal tendo chegado de viagem, e Chico ao passar por elas, parava, concentrava alguns segundos e fazia relato completo do trágico acontecimento. Tem um livro que conta estes fatos, com nome e endereço das pessoas ali citadas. Não me recordo o nome do livro porque não são e nem forram estes fatos que levaram a tomar conhecimento da DE. Os fenômenos pouco me interessam.
Mas, por favor, pensem por um instante, se uma apenas daquelas msgs for autêntica...
Me atrevo a dizer que mesmo que se convencessem a respeito daqueles fatos, ninguém se abalaria abandonando as torres de marfim.
Não são os acontecimentos extraordinários, do dia a dia, que fazem com que as pessoas mudem o modo de ser ou agir; são as idéias para as quais já se acham preparadas.
Como que Chico Xavier conseguia fazer isso??? Ora, essa é muito fácil de responder. O próprio filme que fizeram sobre ele revela o método, se bem que nas entrelinhas.
Você deve saber, Spencer, que, dentre os milhares e milhares de pessoas que compareciam em Uberaba para se consultar, somente uma
pequeníssima porcentagem lograva ser atendida pelo Chico, e quem eram as pessoas que constituíam essa pequeníssima porcentagem? Eram mães... Mães inconformadas pela perda de seus filhos, que não conseguiam se recuperar, transformando suas vidas conjugal e familiar em frangalhos... Bem, o que se fazer numa situação dessa? De repente alguém da família, não aguentando mais ver tanto sofrimento, manifesta uma ideia radical:
''por que não escrevemos uma carta para aquele médium de Uberaba? Mas a carta tem que conter dados sobre o falecido, como o parente que era mais apegado, seu brinquedo favorito na infância, seu apelido de escola, uma amostra da sua assinatura e, claro, os dados que o levaram ao óbito. Ou seja, precisamos do máximo de informações para ficar bem convincente. Ufa... só assim para mesmo para ela (a mãe em frangalhos) se recuperar... é a único saída.'' Elementar, caro Watson...
O próximo passo da
Conspiração Família é: convencer essa mãe a ir em Uberaba (é fácil fazer isso). O Spencer deve estar por dentro que nas filas de atendimento são preenchidos questionários e fichas requerendo o nome do defunto que a pessoa quer consultar. Daí é fácil concluir que uma rede de consulta (os asseclas de Xavier), ao tomarem conhecimento das fichas cujos nomes coincidiam com aqueles das cartas forjadas pelos familiares, as levavam para Chico e o resto é abobrinha (não é atoa que os atendimentos demoravam tanto... hahahahaha).
Eis aí, caro Spencer, o método ''milagroso'' do Sr. Xavier, método este antiguíssimo, extraído do ''manual do charlatanismo'' e usado inúmeras vezes na história. O próprio Waldo Vieira confessou que o Chico abusava dessas cartas forjadas. Quanto a outros casos que saíam fora da esfera das mães inconformadas, Chico se utilizava de outros métodos também bem conhecidos pelos fraudadores.
Mas o engraçado é que poucos falam sobre os
erros crassos de Chico, como, por exemplo, o caso em que um jornalista deu para o famoso médium
um nome e endereço falsos, sendo que Chico, sem que soubesse da artimanha, psicografou o defunto inexistente. kkkkkkkkkkkk
Mas o Alquimista fala com conhecimento de causa também, como o relato que vem a seguir. Aconteceu de um primo em primeiro grau vir a falecer em plena juventude pegando toda a família de surpresa, pois o jovem em questão adorava a vida. Minha tia, estarrecida, entrou para a triste lista de mães que não aceitavam o ocorrido levando o casamento e a vida familiar para a sarjeta. Bem, a versão que corria na época sobre a morte do seu filho era conhecida por todos. Vamos falar assim que outros jovens estavam envolvidos (era um final de semana na fazenda com amigos) e todos eles contavam a mesma história X. Enfim, os familiares,
que não aguentavam mais ver a minha tia tão desesperada, ''sugeriram'' leva-la num médium muito famoso de Uberaba que era considerado o sucessor de Chico Xavier. Minha tia foi, é claro, e a psicografia que recebeu continha alguns dados minuciosos e íntimos da vida do meu primo (já analisado no método das correspondências forjadas), mas o que acabou convencendo minha tia foi a descrição pormenorizada do relato da morte que, diga-se de passagem,
coincidia plenamente com a versão X.
Minha tia então se recuperou e abraçou o espiritismo se tornando uma fervorosa kardecista. Todos, apesar de serem uma família católica, aceitaram numa boa, pois só queriam ver ela livre de toda aquela agonia agonizante.
Passado alguns anos, uma jovem, uma que estava na fazenda no dia fatídico, não conseguindo mais suportar o peso de carregar ''um segredo'' que a atormentava, para aliviar a consciência procurou minha tia e por fim conseguiu lhe dizer a inexorável verdade, por mais dura que fosse, pois o que realmente acontecera no dia da tragédia era algo grave que envolvia diretamente o melhor amigo do meu primo. Era o tipo de coisa que o incriminava e que valia a pena ser guardado a sete chaves. Quem já viu o filme
''quase um segredo'', saberá do que estou falando. Surge, então,
a versão Y, a definitiva e derradeira verdade.
Conclusão: meus tios apuraram a história, o verdadeiro culpado acabou confessando tudo (e depois sumiu do mapa),
a versão X, que era uma farsa, foi para o lixo e a minha tia finalmente se livrou definitivamente dessa grande mentira chamada espiritismo. Taí mais uma prova incontestável de que o
médium sabe de antemão a informação que vai psicografar.
Pra finalizar, tenho um amigo que é espírita cabeça dura que nem o Spencer. Ele é um cantor relativamente famoso e numa ocasião discutiu comigo sobre a sua ida a um médium que adivinhou o nome do seu avô, que era quem ele pretendia consultar (fato esse, segundo ele, desconhecido pelo médium). Só que o meu amigo não contava com a lógica impiedosa do Alquimista que, entre perguntas e mais perguntas, o meu amigo, pressionado contra a parede, acabou revelando o ''método''. Acontece que ele apenas havia preenchido um questionário enquanto esperava na fila de atendimento. No questionário ele devia escrever o seu nome e o da pessoa falecida que queria consultar. Como meu amigo se chama Carlos Neto (nome fictício, fora o Neto) e a pessoa falecida se chamava Carlos... hahahahahahahahahaha Precisa dizer mais alguma coisa??? (É tudo truque!) Como o Alquimista costuma dizer, para meio entendedor, boa palavra basta.
Quanto aos livros relacionados à ciência: Evolução em dois mundos, Mecanismos da mediunidade. e, dispersos em outras obras, referências sobre minudências da medicina, da história, etc.
Quando Chico escreveu Parnaso de além túmulo, sua primeira psicografia, com apenas 20 anos de idade,em que trazia prosas e poemas de nomes venerados da literatura luso portuguesa, e alguns anônimos, foi uma comoção geral. Os depoimentos sobre o livro e referências podem ser consultados na Wikipedia... é de espantar; vale a pena.
Viu só, Geo? O Alquimista quase o alertou de que a resposta do Spencer seria sobre coisas que ele
acha que é ciência.
Quanto ao "autodidata". os conceitos ali expendidos não serão de "autodidatas" porque estes o são, em assuntos específicos, o que aliás comprovaria a tese da reencarnação... como o de crianças que são verdadeiros gênios na música, na matemática, etc.
Comprovaria a tese da reencarnação??? Essa doeu... Quer dizer que não existe a superdotação? As altas habilidades? Você não acredita na inteligência humana? Spencer, é incrível como você é um verdadeiro ''inimigo'' de todo conhecimento científico acumulado pela humanidade. Sai fora dessa lavagem cerebral que fizeram a ti, rapaz...
(Pelo menos corroborou que... o Alquimista, que é membro da Mensa, é mesmo uma reencarnação de um espírito evoluído 1000 anos a frente da humanidade. kkkkkkkkkkkkkkkkk)
Eu compreendo a resistência de vcs e, a exemplo do que acontece comigo mesmo, sou absolutamente descrente de discos voadores e alienígenas entre nós.
Se me apresentassem mil testemunhos, de pessoas idôneas, ainda assim não mudaria minha opinião. Justificaria tal atitude de minha parte alegando que são indivíduos sujeitos à vertigens, ou mentes perturbadas e impressionáveis, ou, buscando notoriedade(principalmente se forem americanos,rs rs rs).
Inobstante tenha a certeza de que todas as galáxias regurgitam de vida inteligente.
A promotoria encerra o caso.
*se alguém, en passant, puder me explicar como usar o recurso "citar" fico grato.
Entrei no tópico "Testes" e não funcionou.
Ok, alguém vai te ajudar sim. O Alquimista já digitou muito, mas se ninguém responder, o Alquimista te ensina depois, certo?
Mas você ainda não respondeu o desafio que lhe foi proposto pelo Supremo Alquimista: para os Paulinistas (vulgo cristãos), espiritismo é coisa de satanás. Então, qual lado tem razão? Somente um dos lados pode estar correto, ou ambos são falsos. É lógica pura e simples.
Inté!