Autor Tópico: Crer ou não crer, eis a questão  (Lida 32079 vezes)

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
Re:Crer ou não crer, eis a questão
« Resposta #175 Online: 26 de Fevereiro de 2016, 10:46:03 »
Teresa és tu ?

É cansativo e ridículo explicar um dichote, mas vamos lá:

Na literatura brasileira temos um expoente regionalista/naturalista chamado Jorge Amado; Jorginho, em suas obras, expõe a rudeza do ser humano, suas dores e lágrimas, bem como suas vitórias e zênites, no cenário ora rústico, como as planatções de cacau, ora cosmopolita, como na eleição de um imortal da ABL.

As mulheres citadas nos livros desse escritor baiano são, em sua maioria, fortes, guerreiras, mas com toda a graça e feminilidade que lhes são peculiares; dentre Tietas e Gabrielas, Teresa Batista Cansada de Guerra é um obra clássica, cujo desconhecimento denota, acima de tudo, incompletude didática e notória restrição acadêmica.

Mas, como já disse antes, não desanime, continue a nadar, continue a nadar, continue a nadar, nadar, nadar...
GNOSE

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #176 Online: 26 de Fevereiro de 2016, 10:58:40 »
espiritas são pessoas do bem ! ao meu ver são os mais cristãos!

Não existe isso de "mais" ou "menos" cristão, isso é um escocês, e dos falsificados!

Quanto a espíritas serem pessoas do bem, vou contar um causo:(abro parênteses apenas para os que irão achar que tenho "birra" com o espiritismo por causa desse acontecimento, mas não, concluir é melhor do que acreditar, então minha postura diante do espiritismo se deve ao estudo, e não à algum tipo de raiva)

Eu morava em Tocantins e trabalhava para o IBAMA no mapeamento e cadastramento de cavernas; em 1997 meu pai faleceu e tive que retornar à Brasília às pressas, para os prolegômenos usuais.

Ele e minha mãe frequentavam um "centro", e ele se encontrava lá no momento de sua morte; segundo relatos das pessoas no local, ele começou a sentir fortes dores no peito e quase caiu no chão, sendo colocado sentado encostado à uma árvore enquanto agonizava enquanto alguns membros do centro davam-lhe "passes".

Imagine a situação: a pessoa com dor aguda, se esforçando pra viver, enquanto os demais levantam as mãos ao invés de chamar uma ambulância ou fazer RCP, resultando no óbito do infartado.

Quando eu soube desse "detalhe", quis processar tanto o centro quanto seus integrantes por omissão de socorro, mas não o fiz apenas por interferência materna.

E o pior é saber que essas pessoas acreditam que fizeram por ele tudo o que podiam... :hein:
GNOSE

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #177 Online: 26 de Fevereiro de 2016, 11:14:41 »
Você teve todas estas tuas idéias a partir do livro dos Espiritos. Que segundo voce foi ditados por espiritos.

Voce pode provar que foram espiritos e não o proprio Kardec que inventou tudo isso?

Acho importante essa prova pois se trata da"Grande verdade do Universo revalada apenas a alguns agraciados"...

Se isso não pode ser provado porque todo o resto seria discutivel?

só se kardec fosse bipolar pois normalmente ele coloca  a opinião dele abaixo da resposta dos espíritos e em alguns casos como o da migração do espirito passando por todos os reinos ele não só discordou da resposta do esprito como tentou refuta-lo.

E por que não poderia ser? ou mesmo malucão mesmo? Ou ainda que inventou tudo isso sejá lá por quais motivos forem. Não se pode provar que isso é real ou coisa da cabeça dele apenas.
 Só porque ele refutava ou comentava o que o espirito disse , isso é um indicio de que seja verdade?
 Ah por favor né.
Ceticismo é para poucos!

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #178 Online: 26 de Fevereiro de 2016, 11:29:10 »
quais seriam essas bobagens espiritas ?

Vish, vai ter que escolher somente uma, padawan, são tantas...

GNOSE

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #179 Online: 26 de Fevereiro de 2016, 12:57:04 »
espiritas são pessoas do bem ! ao meu ver são os mais cristãos!

Não existe isso de "mais" ou "menos" cristão, isso é um escocês, e dos falsificados!

Quanto a espíritas serem pessoas do bem, vou contar um causo:(abro parênteses apenas para os que irão achar que tenho "birra" com o espiritismo por causa desse acontecimento, mas não, concluir é melhor do que acreditar, então minha postura diante do espiritismo se deve ao estudo, e não à algum tipo de raiva)

Eu morava em Tocantins e trabalhava para o IBAMA no mapeamento e cadastramento de cavernas; em 1997 meu pai faleceu e tive que retornar à Brasília às pressas, para os prolegômenos usuais.

Ele e minha mãe frequentavam um "centro", e ele se encontrava lá no momento de sua morte; segundo relatos das pessoas no local, ele começou a sentir fortes dores no peito e quase caiu no chão, sendo colocado sentado encostado à uma árvore enquanto agonizava enquanto alguns membros do centro davam-lhe "passes".

Imagine a situação: a pessoa com dor aguda, se esforçando pra viver, enquanto os demais levantam as mãos ao invés de chamar uma ambulância ou fazer RCP, resultando no óbito do infartado.

Quando eu soube desse "detalhe", quis processar tanto o centro quanto seus integrantes por omissão de socorro, mas não o fiz apenas por interferência materna.

E o pior é saber que essas pessoas acreditam que fizeram por ele tudo o que podiam... :hein:

lamento a sua perda, porem talvez la não estivesse no meio kardecista nenhuma pessoa habilitada aos primeiros socorros, seu caso parece a de um conhecido que  quando criança o pai dele saiu para socorrer o cunhado alcoolizado, no entanto  no caminho sofreu um infarto e morreu, até hoje este conhecido culpa o tio pela morte do pai.
talvez muitas mortes poderiam ser evitadas se primeiro socorros fosse materia obrigatória nas escolas.
normalmente religiosos e principalmente os espiritas são pessoas empenhadas na pratica do bem comum, mas estão longe da santidade.
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #180 Online: 26 de Fevereiro de 2016, 13:03:37 »
Você teve todas estas tuas idéias a partir do livro dos Espiritos. Que segundo voce foi ditados por espiritos.

Voce pode provar que foram espiritos e não o proprio Kardec que inventou tudo isso?

Acho importante essa prova pois se trata da"Grande verdade do Universo revalada apenas a alguns agraciados"...

só se kardec fosse bipolar pois normalmente ele coloca  a opinião dele abaixo da resposta dos espíritos e em alguns casos como o da migração do espirito passando por todos os reinos ele não só discordou da resposta do esprito como tentou refuta-lo.

E por que não poderia ser? ou mesmo malucão mesmo? Ou ainda que inventou tudo isso sejá lá por quais motivos forem. Não se pode provar que isso é real ou coisa da cabeça dele apenas.
 Só porque ele refutava ou comentava o que o espirito disse , isso é um indicio de que seja verdade?
 Ah por favor né.

:biglol:
na verdade ele não incorporou o "Espirito Santo", apenas investigou os fenômenos espiritas e escreveu seus livros baseado nas respostas dadas pelos médiuns este sim se diziam canais receptores.
eu acho muito interessante o LE melhor ainda a moral do evangelho segundo o espiritismo. se é verdade ou não muito em breve todos nós descobriremos :ghost:
« Última modificação: 26 de Fevereiro de 2016, 13:06:06 por Criaturo »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #181 Online: 26 de Fevereiro de 2016, 13:06:59 »
Existe alguma diferença entre espírito e fantasma?

A escrita. E a pronúncia.

Brincadeira. Me parece que um fantasma é um espírito que fica perturbando as pessoas ou que tem intenções malignas. Apesar disso, o espírito santo em inglês é holy ghost (fantasma).

Em Portugal eles falam "em nome do pai, do filho, e do fantasma sagrado".

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #182 Online: 26 de Fevereiro de 2016, 16:00:22 »
que apo é esse de ser excepcional , ta louco?

Sobre esse ''apo'' de ser excepcional, quando o Alquimista começou a estudar piano (na época Ele ainda era aquele talentoso soprador), uma professora de piano, que por acaso era também a kardecista-mor da cidade, ao ficar impressionada com a facilidade com que o geniozinho demonstrava no instrumento, afirmou certa vez que aquele aspirante a Supremo Alquimista era um espírito 1000 anos evoluído a frente da humanidade. hahahahahahahaahahahaha (só esses kardecistas mesmo, poxa... 1000 anos??? é muito pouco...) kkkkkkkkkkk

e essa sua loja dos horrores não tem nada ver com kardecistas

A loja de comércio pós-mortem é só mais uma excêntrica faceta desse circo de horrores chamado kardecismo. (e aproveite, pois nessa crise os santinhos devem estar com liquidação de 50% de desconto.)

se pretende criticar os ensinamentos então tente ser mais lógico e  conciso .

Quais ensinamentos??? hahahahahahahaha Pelo que me consta, o Alquimista está criticando os desensinamentos spritas (que são muito engraçados, por sinal) e tentando ao máximo ser mais lúdico e com-riso. hahahahahahahahahahahahahaha
« Última modificação: 26 de Fevereiro de 2016, 16:11:12 por Alquimista »
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #183 Online: 26 de Fevereiro de 2016, 16:17:04 »
Mas o que o Spencer (e os diletos foristas) não sabem, é que o Alquimista também é um talentoso médium que dará agora uma demonstração (só uma palhinha) da sua descomunal mediunidade:

Spencer, o Alquimista conhece a causa que gerou sua depressão profunda em 2006 e que te levou a enveredar pelo kardecismo. Foi a perda de uma pessoa especial... uma pessoa muito próxima a você... que você amava demais...

Correto?
« Última modificação: 26 de Fevereiro de 2016, 16:56:36 por Alquimista »
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #184 Online: 26 de Fevereiro de 2016, 16:28:22 »

Ah por favor né.

:biglol:
na verdade ele não incorporou o "Espirito Santo", apenas investigou os fenômenos espiritas e escreveu seus livros baseado nas respostas dadas pelos médiuns este sim se diziam canais receptores.
eu acho muito interessante o LE melhor ainda a moral do evangelho segundo o espiritismo. se é verdade ou não muito em breve todos nós descobriremos :ghost:

Se ele incorporou ou não, se foi outro médium , nada disso importa. O que importa é: alguém pode provar que foram espiritos que "ditaram" o livro e não invencionice humana?

Simples assim!
Ceticismo é para poucos!

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #185 Online: 26 de Fevereiro de 2016, 16:53:00 »
lamento a sua perda, porem talvez la não estivesse no meio kardecista nenhuma pessoa habilitada aos primeiros socorros, seu caso parece a de um conhecido que  quando criança o pai dele saiu para socorrer o cunhado alcoolizado, no entanto  no caminho sofreu um infarto e morreu, até hoje este conhecido culpa o tio pela morte do pai.

Grata pelas suas condolências. O caso do seu conhecido, embora igualmente doloroso, sustenta-se na necessidade que todos temos, ante a infortúnios, de procurar culpados, porém esta necessidade não me acompanha: meu pai fumou durante séculos, bebia às vezes em excesso e consumia produtos cujo potencial calórico acumulou gordura em suas artérias o suficiente para engraxar os sapatos do Exército Chinês; no caso dele, refiro-me à escabrosa falta de responsabilidade de pessoas adultas diante de uma situação claramente contornável se ao invés da omissão houvesse atitude.

talvez muitas mortes poderiam ser evitadas se primeiro socorros fosse materia obrigatória nas escolas.
Concordo totalmente. Mas quero salientar, com referência à parte negritada acima, havia sim, pessoas com tal capacidade.

normalmente religiosos e principalmente os espiritas são pessoas empenhadas na pratica do bem comum, mas estão longe da santidade.

Todos nós estamos, pois "santos", não existem, mas a sua frase teve o condão de dizer nada e ao mesmo tempo nada também.
GNOSE

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #186 Online: 26 de Fevereiro de 2016, 16:56:12 »

Vamos lá:

Segundo os espíritas: Não. Fantasmas são manifestações de espíritos.

Segundo os parapsicólogos caça-fantasmas: Sim. Espíritos possuem personalidade e inteligência e se manifestam através de médiuns. Fantasmas são manifestações energéticas que repetem sempre os mesmos comportamentos como se estivessem programados e presos a um tipo de situação.

Segundo o Padre Quevedo: Não existem espíritos. Fantasmas são exteriorizações do ectoplasma.

Segundo Seu Sete da Lira: Fantasmas são espíritos carregados.

Segundo Mãe Dinah: Fantasma é mais caro.

Segundo os esotéricos: Fantasma é o espírito que não quer largar o osso.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #187 Online: 26 de Fevereiro de 2016, 17:01:27 »

:histeria: :histeria: :histeria:
GNOSE

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #188 Online: 26 de Fevereiro de 2016, 17:25:46 »

Vamos lá:

Segundo os espíritas: Não. Fantasmas são manifestações de espíritos.

Segundo os parapsicólogos caça-fantasmas: Sim. Espíritos possuem personalidade e inteligência e se manifestam através de médiuns. Fantasmas são manifestações energéticas que repetem sempre os mesmos comportamentos como se estivessem programados e presos a um tipo de situação.

Segundo o Padre Quevedo: Não existem espíritos. Fantasmas são exteriorizações do ectoplasma.

Segundo Seu Sete da Lira: Fantasmas são espíritos carregados.

Segundo Mãe Dinah: Fantasma é mais caro.

hehehehehehe

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #189 Online: 26 de Fevereiro de 2016, 17:47:13 »
O Chaves é cético!!!

No final do famoso episódio Os espíritos zombeteiros, que trata de ''fenômenos'' kardecistas como mesas giratórias e falantes, vejam a surpreendente e reveladora afirmação que a Bruxa do 71 faz:

<a href="https://www.youtube.com/v/KETDvs7B8P0" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/KETDvs7B8P0</a>

Isso mesmo, Chaves! Valeu! Essa com certeza foi querendo por querer...

Offline Spencer

• Nível 28
  • *
« Resposta #190 Online: 26 de Fevereiro de 2016, 18:22:59 »
Companheiros, vou ser sincero. Muitas vezes entrei neste site pq as ideias, textos variados e opiniões são de muito boa qualidade. Até cheguei a dizer a vcs que foi um cético que me inspirou uma nova teoria sobre Deus... "o impensável gesto criador", etc. Em outubro me cadastrei mas por acúmulo de trabalho e outras atividades não cheguei a participar como gostaria.
Mesmo que eu soubesse, anteriormente, que o tema espiritismo estaria em fase de saturação por aqui, teria trazido meu modo de interpretar a criação e o criador, pois julguei que seria de interesse geral aquele debate.
Os posts sobre este tema foram anêmicos; uns poucos demonstraram interesse.
Mas ao final de minha exposição quando mencionei o LE, alguns demonstraram tamanho horror e foram tantas as manifestações flames que a curiosidade se me aguçou, de fato. Por quê?
Usei de exacerbada ênfase na defesa do conteúdo moral e filosófico mas o que veio  à baila foram os fenômenos... campo minado pois a natureza humana é prodiga na reprodução de falsários, em todos os tempos. Mas, como o Giga salientou, caí na esparrela e citei um fato relacionado a Houdini e Dunglas Home, não ocorrido.

O espiritismo tem um, digamos, dogma, a reencarnação, que explica ou justifica todas as bizarrices do comportamento humano e, sob ótica dos não crentes, os aparentes equívocos divinos. São tantas as evidências disto que não apenas os religiosos pesquisam mas existem estudos em Universidades e autores outros que buscam comprová-la.
Assim, tudo tem seu tempo certo e se alguém está muito avançado em relação aos demais, em qualquer aspecto que seja, trata-se, simplesmente, de um espírito mais velho, com maior número de reencarnações e vivência naquela área em que demonstra maiores conhecimentos ou aptidão, e que temporariamente faz parte de certo agrupamento para impulsionar seu progresso,
Então não tem essa de dizer que o espírita se julga dono da verdade ou privilegiado ante os olhos do Altíssimo por conhecer o que muitos desconhecem. Ele apenas é mais devedor, ou, mais velho como espírito. E todo kardecista sabe disso e não se vangloria pois sabe a enorme responsabilidade que este conhecimento acarreta.
Isto de uma forma geral, pois, embora muito menos freqüente entre eles, sempre existe um que outro a quebrar as regras. Mas observem, estou me referindo aos kardecistas... não é umbanda, candomblé, macumba; nada disto. Estes se apropriaram do termo “Espiritismo”, porque sabem que assim poderão melhor vender sua “mercadoria”.

Ninguém é tolo para se deixar enganar, e os espíritas, menos ainda. Exatamente porque são mais calejados nas matreirices humanas; já cometeu mais erros que aqueles que lhe compartilham a jornada terrena, nos dias atuais.
Chico Xavier foi uma pessoa que até os inimigos no campo da religião, admiravam. E, além disso, as obras por ele escritas o colocariam na lista dos melhores autores, facilmente. São mais de quatrocentos livros abordando desde história, ciências, filosofia e religião, com notável domínio sobre o tema e o idioma. E tinha apenas o primário incompleto. Como isto pode ser?
B. Tarth trouxe um relato que se enquadra nos fatos denominados cármicos. A vida do ser humano tem seus dias contados, ou seja, viverá determinado número de anos, mais alguns meses ou menos, mas não foge disto. Os suicidas e os destemperados terão seus dias abreviados, por sua conta e pagarão por isto.
Se o irmão mencionado por BTarth tivesse sido conduzido ao hospital, teria falecido do mesmo modo, mesmo que alguns dias depois. Aquele acontecimento atendeu a certas disposições, não apenas relacionadas ao grupo que o socorreu, alertando-os para a incorreção do procedimento, e também para os que se magoaram, pois nos cadernos da justiça divina ninguém paga pelo o que não deve. Toda dor e sofrimento tem sua razão e serve a um propósito, ainda que não compreendido no momento.
té+

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #191 Online: 26 de Fevereiro de 2016, 19:39:08 »
Chico Xavier foi uma pessoa que até os inimigos no campo da religião, admiravam. E, além disso, as obras por ele escritas o colocariam na lista dos melhores autores, facilmente. São mais de quatrocentos livros abordando desde história, ciências, filosofia e religião, com notável domínio sobre o tema e o idioma. E tinha apenas o primário incompleto. Como isto pode ser?

Spencer, você sabe o que é autodidata?

Chico Xavier foi um charlatão extremamente inteligente e genial que tinha um dom excepcional para a lábia e improvisação (além de ser um piadista nato que com certeza arrebentaria no Stand-Up), mas que infelizmente usou o seu talento para ludibriar e trapacear (sem bem que bem intencionado ele era na maioria das vezes). Mas Chico não foi o único. Outros manifestaram o mesmo talento, como Giuseppe Balsamo, o Conde Victor Lustig e até o brasileiro Marcelo do Nascimento. No caso dos charlatães místicos como o Balsamo, a maioria se utilizou da mesma fachada que trouxe o respeito para Chico, que era não cobrar nada dos pobres. Mas quem mora em Uberaba sabe que o filho dele ostenta riqueza e só anda de carrão importado ($$$).
Quanto ao talento literário do Chico, abobrinha... O Universo em Desencanto é uma obra de 1000 livros, Masaharu Taniguchi também escreveu mais de 400 livros e até o Papus era prolífico autor. Aliás, para alguém como Chico Xavier, cujo talento para a lábia e improvisação era tão exacerbado, escrever livrinhos mamão-com-açúcar não deve ser tarefa difícil.

PS: A maioria das religiões foram fundadas por homens portadores de uma patologia conhecida como Mitomania, sendo que essa galera tinha uma predisposição fora do comum (que os crentes julgam ser sobrenatural) para inventar estórias, vocação essa muito acima da média em relação aos outros mortais. Obviamente o Chico Xavier se enquadra nessa categoria.

B. Tarth trouxe um relato que se enquadra nos fatos denominados cármicos. A vida do ser humano tem seus dias contados, ou seja, viverá determinado número de anos, mais alguns meses ou menos, mas não foge disto. Os suicidas e os destemperados terão seus dias abreviados, por sua conta e pagarão por isto.
Se o irmão mencionado por BTarth tivesse sido conduzido ao hospital, teria falecido do mesmo modo, mesmo que alguns dias depois. Aquele acontecimento atendeu a certas disposições, não apenas relacionadas ao grupo que o socorreu, alertando-os para a incorreção do procedimento, e também para os que se magoaram, pois nos cadernos da justiça divina ninguém paga pelo o que não deve. Toda dor e sofrimento tem sua razão e serve a um propósito, ainda que não compreendido no momento.

Nada a ver, Spencer. Outra vez está utilizando uma lógica obtusa.

O Alquimista tem uma história parecida com a da Brienne, mas com um desfecho diferente. Acontece que numa ocasião, o meu pai, que não cuidava nem um pouco da saúde, teve um infarto fulminante com 2% de chance de sobrevivência. Só que a sorte dele foi que ao seu lado estava uma pessoa experiente que logo o socorreu e o levou às pressas ao pronto-socorro mais próximo. Chegando lá, o médico (amigo da família) o atendeu muito bem colocando uma aspirina em sua boca e graças a uma parente (uma médica influente) uma ambulância foi rapidamente solicitada e o meu pai conseguiu chegar ao hospital ainda com vida (apesar de estar quase sem ela). O cardiologista que o atendeu (considerado o ''papa'' nessa especialização), disse que o caso dele era morte certa, que ele já era, mesmo assim foram tão competentes que o meu pai conseguiu sair dessa e hoje está no lucro.
Agora imagina se o cara que estava junto ao meu pai tivesse administrado passes ao invés de socorrê-lo. Aí, Spencer, tinha ido pro beleléu. Se o pai da Brienne tivesse tido a mesma sorte de ser atendido por um pessoal competente, o que infelizmente não foi o caso, quem sabe?
« Última modificação: 26 de Fevereiro de 2016, 20:33:52 por Alquimista »

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #192 Online: 26 de Fevereiro de 2016, 19:44:09 »
[...]
[...]

Qual(is) foi(ram) o(s) livro(s) de Ciência escrito(s) pelo senhor Xavier?
Foto USGS

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #193 Online: 26 de Fevereiro de 2016, 21:13:44 »
Agora imagina se o cara que estava junto ao meu pai tivesse administrado passes ao invés de socorrê-lo. Aí, Spencer, tinha ido pro beleléu. Se o pai da Brienne tivesse tido a mesma sorte de ser atendido por um pessoal competente, o que infelizmente não foi o caso, quem sabe?

Gradecida demais, Terryvel, excelente exposição, mas o Spencer Tracy vai alegar que meu pai mereceu ir antes, simples assim, essa é a ideia distorcida que espíritas têm, mas eu entendo a necessidade de descrer da morte.
GNOSE

Offline Spencer

• Nível 28
  • *
« Resposta #194 Online: 27 de Fevereiro de 2016, 00:58:03 »
Amigos; quanto mais leio o que escrevem mais me convenço de que, não apenas desconhecem a DEspírita, os fatos que levaram Kardec à compilação dos ditados espirituais, dados e depoimentos incríveis sobre Chico Xavier.
Continuam de oitiva, defendendo-se em fortalezas muradas por argumentos que, só não classifico de puerísl porque já deram provas suficientes de que de puerilidade não têm nada.
Sei que vão dizer "isto é armação": - centenas de pessoas que perderam o filho em circunstâncias trágicas e inesperadas, pensando até em abandonar a vida, foram a Uberaba e lá receberam msgs destes filhos, em que citam dados e acontecimentos da vida pessoal e doméstica, que até mesmo seus pais havia se esquecido, caramba!
Há depoimento de pessoas que, ainda na fila para entrarem no salão, mal tendo chegado de viagem, e Chico ao passar por elas, parava, concentrava alguns segundos e fazia relato completo do trágico acontecimento. Tem um livro que conta estes fatos, com nome e endereço das pessoas ali citadas. Não me recordo o nome do livro porque não são e nem forram estes fatos que levaram a tomar conhecimento da DE. Os fenômenos pouco me interessam.
Mas, por favor, pensem por um instante, se uma apenas daquelas msgs for autêntica... 
Me atrevo a dizer que mesmo que se convencessem a respeito daqueles fatos, ninguém se abalaria abandonando as torres de marfim.
Não são os acontecimentos extraordinários, do dia a dia, que fazem com que as pessoas mudem o modo de ser ou agir; são as idéias para as quais já se acham preparadas.
................................
Quanto aos livros relacionados à ciência: Evolução em dois mundos, Mecanismos da mediunidade. e, dispersos em outras obras, referências sobre minudências da medicina, da história, etc.
Quando Chico escreveu Parnaso de além túmulo, sua primeira psicografia, com apenas 20 anos de idade,em que trazia prosas e poemas de nomes venerados da literatura luso portuguesa, e alguns anônimos, foi uma comoção geral. Os depoimentos sobre o livro e referências podem ser consultados na Wikipedia... é de espantar; vale a pena.

Quanto ao "autodidata". os conceitos ali expendidos não serão de "autodidatas" porque estes o são, em assuntos específicos, o que aliás comprovaria a tese da reencarnação... como o de crianças que são verdadeiros gênios na música, na matemática, etc.
Eu compreendo a resistência de vcs e, a exemplo do que acontece comigo mesmo, sou absolutamente descrente de discos voadores e alienígenas entre nós.
Se me apresentassem mil testemunhos, de pessoas idôneas, ainda assim não mudaria minha opinião. Justificaria tal atitude de minha parte alegando que são indivíduos sujeitos à vertigens, ou mentes perturbadas e impressionáveis, ou, buscando notoriedade (principalmente se forem americanos,rs rs rs).
Inobstante tenha a certeza de que todas as galáxias regurgitam de vida inteligente.

*se alguém, en passant, puder me explicar como usar o recurso "citar" fico grato.
Entrei no tópico "Testes" e não funcionou.

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #195 Online: 27 de Fevereiro de 2016, 05:10:32 »
Spencer, o Alquimista sabia que você acreditava no Chicungunha Xavier. Só falta agora você falar que crê também na Tia Neiva e no Pai Seta Branca, daí, o Alquimista, mais ''assombrado'' do que já está, não lhe dará mais o gostinho da sua Preciosa e Sublime atenção, ok? hahahahahahahahaha
Mas vamos falar sério agora.

Amigos; quanto mais leio o que escrevem mais me convenço de que, não apenas desconhecem a DEspírita, os fatos que levaram Kardec à compilação dos ditados espirituais, dados e depoimentos incríveis sobre Chico Xavier.

Os fatos que levaram Kardec ao espiritismo já tá mais do que manjado: foi o ''fenômeno'' das mesas giratórias e falantes, fenômeno este já totalmente desmascarado desde aquela época como sendo na verdade produto do efeito ideomotor, fora alguns casos em que se usavam truques baratos e charlatanescos. Leia sobre as experiências de Faraday que provaram conclusivamente o efeito ideomotor nas sessões espíritas de salão que ludibriaram o Sr. Rivail (pesquise também as experiências de James Randi). Mesmo o Alquimista, que também é um estudioso da mágica (ilusionismo), sabe induzir esses movimentos musculares inconscientes nas pessoas e consegue facilmente obter a mesma gama de efeitos tidos como espirituais pelos kardecistas (que até hoje teimam em dar crédito a essas bobagens). 

Continuam de oitiva, defendendo-se em fortalezas muradas por argumentos que, só não classifico de puerísl porque já deram provas suficientes de que de puerilidade não têm nada.

Não subestime o conhecimento do pessoal aqui sobre o tema. Sabem mais do que você imagina (e até mais do que você) como vem sendo demonstrado até agora.

Sei que vão dizer "isto é armação": - centenas de pessoas que perderam o filho em circunstâncias trágicas e inesperadas, pensando até em abandonar a vida, foram a Uberaba e lá receberam msgs destes filhos, em que citam dados e acontecimentos da vida pessoal e doméstica, que até mesmo seus pais havia se esquecido, caramba!
Há depoimento de pessoas que, ainda na fila para entrarem no salão, mal tendo chegado de viagem, e Chico ao passar por elas, parava, concentrava alguns segundos e fazia relato completo do trágico acontecimento. Tem um livro que conta estes fatos, com nome e endereço das pessoas ali citadas. Não me recordo o nome do livro porque não são e nem forram estes fatos que levaram a tomar conhecimento da DE. Os fenômenos pouco me interessam.
Mas, por favor, pensem por um instante, se uma apenas daquelas msgs for autêntica... 
Me atrevo a dizer que mesmo que se convencessem a respeito daqueles fatos, ninguém se abalaria abandonando as torres de marfim.
Não são os acontecimentos extraordinários, do dia a dia, que fazem com que as pessoas mudem o modo de ser ou agir; são as idéias para as quais já se acham preparadas.

Como que Chico Xavier conseguia fazer isso??? Ora, essa é muito fácil de responder. O próprio filme que fizeram sobre ele revela o método, se bem que nas entrelinhas.
Você deve saber, Spencer, que, dentre os milhares e milhares de pessoas que compareciam em Uberaba para se consultar, somente uma pequeníssima porcentagem lograva ser atendida pelo Chico, e quem eram as pessoas que constituíam essa pequeníssima porcentagem? Eram mães... Mães inconformadas pela perda de seus filhos, que não conseguiam se recuperar, transformando suas vidas conjugal e familiar em frangalhos... Bem, o que se fazer numa situação dessa? De repente alguém da família, não aguentando mais ver tanto sofrimento, manifesta uma ideia radical: ''por que não escrevemos uma carta para aquele médium de Uberaba? Mas a carta tem que conter dados sobre o falecido, como o parente que era mais apegado, seu brinquedo favorito na infância, seu apelido de escola, uma amostra da sua assinatura e, claro, os dados que o levaram ao óbito. Ou seja, precisamos do máximo de informações para ficar bem convincente. Ufa... só assim para mesmo para ela (a mãe em frangalhos) se recuperar... é a único saída.'' Elementar, caro Watson...
O próximo passo da Conspiração Família é: convencer essa mãe a ir em Uberaba (é fácil fazer isso). O Spencer deve estar por dentro que nas filas de atendimento são preenchidos questionários e fichas requerendo o nome do defunto que a pessoa quer consultar. Daí é fácil concluir que uma rede de consulta (os asseclas de Xavier), ao tomarem conhecimento das fichas cujos nomes coincidiam com aqueles das cartas forjadas pelos familiares, as levavam para Chico e o resto é abobrinha (não é atoa que os atendimentos demoravam tanto... hahahahaha).   

Eis aí, caro Spencer, o método ''milagroso'' do Sr. Xavier, método este antiguíssimo, extraído do ''manual do charlatanismo'' e usado inúmeras vezes na história. O próprio Waldo Vieira confessou que o Chico abusava dessas cartas forjadas. Quanto a outros casos que saíam fora da esfera das mães inconformadas, Chico se utilizava de outros métodos também bem conhecidos pelos fraudadores.
Mas o engraçado é que poucos falam sobre os erros crassos de Chico, como, por exemplo, o caso em que um jornalista deu para o famoso médium um nome e endereço falsos, sendo que Chico, sem que soubesse da artimanha, psicografou o defunto inexistente. kkkkkkkkkkkk

Mas o Alquimista fala com conhecimento de causa também, como o relato que vem a seguir. Aconteceu de um primo em primeiro grau vir a falecer em plena juventude pegando toda a família de surpresa, pois o jovem em questão adorava a vida. Minha tia, estarrecida, entrou para a triste lista de mães que não aceitavam o ocorrido levando o casamento e a vida familiar para a sarjeta. Bem, a versão que corria na época sobre a morte do seu filho era conhecida por todos. Vamos falar assim que outros jovens estavam envolvidos (era um final de semana na fazenda com amigos) e todos eles contavam a mesma história X. Enfim, os familiares, que não aguentavam mais ver a minha tia tão desesperada, ''sugeriram'' leva-la num médium muito famoso de Uberaba que era considerado o sucessor de Chico Xavier. Minha tia foi, é claro, e a psicografia que recebeu continha alguns dados minuciosos e íntimos da vida do meu primo (já analisado no método das correspondências forjadas), mas o que acabou convencendo minha tia foi a descrição pormenorizada do relato da morte que, diga-se de passagem, coincidia plenamente com a versão X.
Minha tia então se recuperou e abraçou o espiritismo se tornando uma fervorosa kardecista. Todos, apesar de serem uma família católica, aceitaram numa boa, pois só queriam ver ela livre de toda aquela agonia agonizante.
Passado alguns anos, uma jovem, uma que estava na fazenda no dia fatídico, não conseguindo mais suportar o peso de carregar ''um segredo'' que a atormentava, para aliviar a consciência procurou minha tia e por fim conseguiu lhe dizer a inexorável verdade, por mais dura que fosse, pois o que realmente acontecera no dia da tragédia era algo grave que envolvia diretamente o melhor amigo do meu primo. Era o tipo de coisa que o incriminava e que valia a pena ser guardado a sete chaves. Quem já viu o filme ''quase um segredo'', saberá do que estou falando. Surge, então, a versão Y, a definitiva e derradeira verdade.
Conclusão: meus tios apuraram a história, o verdadeiro culpado acabou confessando tudo (e depois sumiu do mapa), a versão X, que era uma farsa, foi para o lixo e a minha tia finalmente se livrou definitivamente dessa grande mentira chamada espiritismo. Taí mais uma prova incontestável de que o médium sabe de antemão a informação que vai psicografar.

Pra finalizar, tenho um amigo que é espírita cabeça dura que nem o Spencer. Ele é um cantor relativamente famoso e numa ocasião discutiu comigo sobre a sua ida a um médium que adivinhou o nome do seu avô, que era quem ele pretendia consultar (fato esse, segundo ele, desconhecido pelo médium). Só que o meu amigo não contava com a lógica impiedosa do Alquimista que, entre perguntas e mais perguntas, o meu amigo, pressionado contra a parede, acabou revelando o ''método''. Acontece que ele apenas havia preenchido um questionário enquanto esperava na fila de atendimento. No questionário ele devia escrever o seu nome e o da pessoa falecida que queria consultar. Como meu amigo se chama Carlos Neto (nome fictício, fora o Neto) e a pessoa falecida se chamava Carlos... hahahahahahahahahaha Precisa dizer mais alguma coisa??? (É tudo truque!) Como o Alquimista costuma dizer, para meio entendedor, boa palavra basta.               

Quanto aos livros relacionados à ciência: Evolução em dois mundos, Mecanismos da mediunidade. e, dispersos em outras obras, referências sobre minudências da medicina, da história, etc.
Quando Chico escreveu Parnaso de além túmulo, sua primeira psicografia, com apenas 20 anos de idade,em que trazia prosas e poemas de nomes venerados da literatura luso portuguesa, e alguns anônimos, foi uma comoção geral. Os depoimentos sobre o livro e referências podem ser consultados na Wikipedia... é de espantar; vale a pena.

Viu só, Geo? O Alquimista quase o alertou de que a resposta do Spencer seria sobre coisas que ele acha que é ciência.   
 :amira:

Quanto ao "autodidata". os conceitos ali expendidos não serão de "autodidatas" porque estes o são, em assuntos específicos, o que aliás comprovaria a tese da reencarnação... como o de crianças que são verdadeiros gênios na música, na matemática, etc.

Comprovaria a tese da reencarnação??? Essa doeu... Quer dizer que não existe a superdotação? As altas habilidades? Você não acredita na inteligência humana? Spencer, é incrível como você é um verdadeiro ''inimigo'' de todo conhecimento científico acumulado pela humanidade. Sai fora dessa lavagem cerebral que fizeram a ti, rapaz...
(Pelo menos corroborou que... o Alquimista, que é membro da Mensa, é mesmo uma reencarnação de um espírito evoluído 1000 anos a frente da humanidade. kkkkkkkkkkkkkkkkk)   

Eu compreendo a resistência de vcs e, a exemplo do que acontece comigo mesmo, sou absolutamente descrente de discos voadores e alienígenas entre nós.
Se me apresentassem mil testemunhos, de pessoas idôneas, ainda assim não mudaria minha opinião. Justificaria tal atitude de minha parte alegando que são indivíduos sujeitos à vertigens, ou mentes perturbadas e impressionáveis, ou, buscando notoriedade(principalmente se forem americanos,rs rs rs).
Inobstante tenha a certeza de que todas as galáxias regurgitam de vida inteligente.

A promotoria encerra o caso.  :ordem2:

*se alguém, en passant, puder me explicar como usar o recurso "citar" fico grato.
Entrei no tópico "Testes" e não funcionou.

Ok, alguém vai te ajudar sim. O Alquimista já digitou muito, mas se ninguém responder, o Alquimista te ensina depois, certo?

Mas você ainda não respondeu o desafio que lhe foi proposto pelo Supremo Alquimista: para os Paulinistas (vulgo cristãos), espiritismo é coisa de satanás. Então, qual lado tem razão? Somente um dos lados pode estar correto, ou ambos são falsos. É lógica pura e simples.

Inté!
« Última modificação: 27 de Fevereiro de 2016, 07:11:09 por Alquimista »

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #196 Online: 27 de Fevereiro de 2016, 10:45:09 »
ao ficar impressionada com a facilidade com que o geniozinho demonstrava no instrumento,
posso fazer tres pedidos ?

A loja de comércio pós-mortem é só mais uma excêntrica faceta desse circo de horrores chamado kardecismo. (e aproveite, pois nessa crise os santinhos devem estar com liquidação de 50% de desconto.)
espiritas não são católicos, desconheço tal coisa!

se pretende criticar os ensinamentos então tente ser mais lógico e  conciso .

Quais ensinamentos??? hahahahahahahaha Pelo que me consta, o Alquimista está criticando os desensinamentos spritas (que são muito engraçados, por sinal) e tentando ao máximo ser mais lúdico e com-riso. hahahahahahahahahahahahahaha
[/quote]

eu acho que voce ignora a filosofia espirita

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #197 Online: 27 de Fevereiro de 2016, 11:00:03 »

Se ele incorporou ou não, se foi outro médium , nada disso importa. O que importa é: alguém pode provar que foram espiritos que "ditaram" o livro e não invencionice humana?

Simples assim!

voces céticos podem provar que foi o acaso que criou seres complexos ? que as leis fisicas são casuais?
Céticos são  contraditórios ao querer dar maior  importância a uma autoria que desacreditam do que ao conteúdo evidente.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #198 Online: 27 de Fevereiro de 2016, 11:09:23 »

Grata pelas suas condolências. O caso do seu conhecido, embora igualmente doloroso, sustenta-se na necessidade que todos temos, ante a infortúnios, de procurar culpados, porém esta necessidade não me acompanha: meu pai fumou durante séculos, bebia às vezes em excesso e consumia produtos cujo potencial calórico acumulou gordura em suas artérias o suficiente para engraxar os sapatos do Exército Chinês; no caso dele, refiro-me à escabrosa falta de responsabilidade de pessoas adultas diante de uma situação claramente contornável se ao invés da omissão houvesse atitude.

interessante que espiritas são muito conscientizados sobre os malefícios dos vícios físicos e morais.

religiosos e principalmente os espiritas são pessoas empenhadas na pratica do bem comum, mas estão longe da santidade.
Citação de: Brienne
Todos nós estamos, pois "santos", não existem, mas a sua frase teve o condão de dizer nada e ao mesmo tempo nada também.
se considera a pratica do bem comum algo sem nenhum valor
« Última modificação: 27 de Fevereiro de 2016, 12:54:29 por Criaturo »

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #199 Online: 27 de Fevereiro de 2016, 11:27:09 »
té+

ué ja vai ?
Jesus foi bem mais pratico e claro, ainda assim mesmo mandaram ele para cruz!
antes de ir se possivel me esclareça sobre essa sua teoria do "impensável gesto criador"
entendi que o pensamento divino seria o criador eterno, logo não poderia ficar em algum momento "ocioso", então o "impensável gesto criador" seria isso um a impossivel ociosidade do pensamento criador divino?
se entendi corretamente  essa sua teoria ja teria sido ensinada a 2000 anos atras :
 E Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também. João 5:17

noto que voce quando questionado não é muito de defender suas idéias, assim como pretende fortalece-las ?
« Última modificação: 27 de Fevereiro de 2016, 11:59:21 por Criaturo »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!