Pelo visto, os amigos continuam lendo apressadamente e perdendo o sentido das minhas alegações.
1. eu não estava exigindo que o Giga provasse qq coisa mas mostrando que embora seja absolutamente lógico que haja vida em outras paragens do Universo isto ainda não pode ser provado; compreenderam? Mostro que algo pode ser absolutamente lógico e não pode ser provado. Está na natureza da coisa em si.
Mas tentemos provar que não é tão sem sentido como parece: Inteligência, emoção, juízo, abstração e todo um elenco de manifestações semelhantes serão produtos do cérebro ou existe algo mais no homem que não apenas Carbono, Fósforo, Ferro, etc? O cérebro é composto dos mesmos elementos encontrados na natureza, nas rochas, na água... será ele o responsável pelo Amor, Ódio, Amizade?
Responderão que se procedermos a ablação de alguns pontos do cérebro muitas daquelas manifestações desaparecem.
Obvio. O cérebro, com toda a sua complexidade estrutural é o veículo de manifestação do Espírito. Enquanto criança estas manifestações são limitadas exatamente por que o cérebro não está completamente desenvolvido.
Então volto a dizer: isto é lógico? é possível? - ou é mais lógico dizer que um monte de elementos da Tabela Periódica têm recursos para pensar.
Então, dizer-se que o homem é um binário corpo/alma não é tafulice espírita, e no entanto, embora extremamente razoável, a ciência não pode provar.
Outras áreas da ciência, como a psicologia viu-se na contingência de separar em duas áreas distintas seu campo de aplicação. Uma que lida com o paciente focando nos aspectos que envolvem o sistema nervoso, tão somente, e outro, que leva em consideração para a mesma problemática, a psiqué, de Freud.
Vamos pensar?
Geotecton;Eu disse Ad Nomine e não Ad Homine. Mas se verificarmos na Net veremos a profusão de nomes e tipos de falácias. O que Brienne trouxe tem também outras nominações, até em português.
Alquimista; Os espiritos de mediana evolução não podem movimentar a matéria a não ser na presença de um médium de efeitos físicos. Existem dois tipos de médiuns: o que produz efeitos físicos, levitação, materialização, transporte, voz direta etc. isto se deve ao fato de arrojarem de si mesmos quantidade suficiente de ectoplasma com determinadas qualidades. Então os espíritos se servem deste médium para produzir efeitos que qualquer pessoa presente poderá perceber.
O outro, de efeitos psico inteligentes, entrará, num estado de sub consciência, em contacto com o espirito comunicante, trará suas mensagens, advertências, etc. Mas ninguém no ambiente detectará sua presença, a não ser que seja médium vidente.
Quando a DE estava sendo apresentada ao homem havia a necessidade dos fenòmenos, em grande cópia, para o seu despertamento.
Embora ainda existam, estes fenômenos não são bem vistos, exatamente por ser campo fértil para a fraude. Cirurgias com e sem cortes, por exemplo, nesta casa espírita famosa no Rio de Janeiro; Lar de Frei Luis. Muitos médicos trabalham ali, e se alguém tiver verdadeiramente interessado em provas, basta conversar com aqueles médicos. È a ciência sem preconceitos.
Existe um livro escrito por um deles, o Dr. Paulo Cesar Fructuoso, "A Face Oculta da Medicina" que narra o modo como ele aderiu a aquele trabalho e também episódios curiosos dos quais participa.
É isso, meus caros.