Autor Tópico: Crer ou não crer, eis a questão  (Lida 32084 vezes)

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
Re:Crer ou não crer, eis a questão
« Resposta #300 Online: 02 de Março de 2016, 10:27:05 »
constatará, pelo nível das respostas, que não se tratava de espíritos quaisquer.
Penso que se deve ter um mínimo de coerência nas afirmações, Spencer...
A pergunta sobre a duração da formação da Terra,não é relacionada a idade do planeta e sim quanto tempo duraria, até se extinguir. Por isto a pasmaceira do autor da resposta.
Você sabe a diferença entre formação e duração, não sabe? O que pretende com essa tergiversada básica?
Mas, naquela sequência de perguntas nota-se muitas imprecisões. Isto se deve, como já alertei antes, a certo porquê, a parte relacionada à ciência no LE não satisfaz. Muitos estudiosos da DE, hoje, costumam dizer que aquelas anotações fazem parte dos 40/70 cadernos que já existiam, antes de Kardec iniciar seu trabalho da Codificação.
Mais escapadas pela esquerda (sem conotação política), decida-se, caríssimo, ou você defende a excelência de nível das respostas dos supostos espíritos, ou concorda que é pura bobagem sentimentalóide a qual em nada acrescenta a não ser mais mistificação sobre o cristianismo. A lógica assim o obriga.

GNOSE

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #301 Online: 02 de Março de 2016, 10:43:48 »
Gigaview, prove que existe vida inteligente em outros recantos do Universo, ou, apresente uma justificativa para não acreditar nisto. Mas não venha com a falácia ad nomine. Bla bla bla, cientistas que... aceitam... então também aceito.... bla bla bla.

Noto uma confusão com relação à falácia empregada na frase acima, pois ad hominem significa atacar a pessoa e não argumento, enquanto ad verecundiam se refere ao apelo à autoridade, a qual penso ser a mais adequada ao que se pretendeu dizer.

Quero dizer que certas coisas são muito lógicas para alguns embora veementemente recusadas por outros. A verdade estaria na prova, mas por enquanto  como obtê-la?
Não há nem mesmo evidências, quanto mais provas, essa é a diferença entre o real e o imaginário, não queira que acreditemos porque disseram, como o Giga falou, aqui é um fórum cético.

Outra coisa, meu caro, dizer-se que isto ou aquilo já foi refutado não significa que o foi realmente, exceto para quem refuta ou comunga com a negação. Seria o mesmo que dizer que a existência de Deus Já foi refutada. Um padre poderia dizer que a existência de Deus já foi provada. E daí?
Ausência de evidência não é evidência de ausência, concordo, mas entre "provar" a existência de deuses e de espíritos, há uma distância enorme, já que existe a alegação de uma influência direta de tais seres no cotidiano dos "encarnados", o que possibilitaria sua expressão de maneira mais detectável.
Apenas para desfazer certas impressões, minha formação acadêmica tem por base a ciência formal, quero dizer que a física, a matemática, a mecânica, a química e um pouco de biologia me são suficientemente familiares. A minha crença tem muito pouco de místicismo e bastante base racional, portanto. Observe que eu disse, base racional, e não, base científica; não são a mesma coisa.Como as refutações, que não são provas, de modo algum, embora possam até ser possíveis.

A parte por mim negritada é uma falácia, esta sim ad verecundiam, o que se questiona aqui é sua lógica imatura, não tendo essa nada a ver com formação acadêmica, mas com ampla leitura (livros), e novamente, ao acusar o Geo de má vontade com relação à DE, você faz o mesmo, por não conseguir despir seus óculos nublados pelo conhecimento do espiritismo ao analisar nossas informações; eu estudei religiões durante 30 anos, e digo-lhe: concluir é melhor do que acreditar.
GNOSE

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #302 Online: 02 de Março de 2016, 11:28:17 »
Gigaview, prove que existe vida inteligente em outros recantos do Universo, ou, apresente uma justificativa para não acreditar nisto.

E porque ele deveria provar isto se da parte dele não houve nenhuma afirmação neste sentido?

Isto é uma inversão do ônus da prova. Quem afirma que existe é quem deve demonstrar.

Mas não venha com a falácia ad nomine. Bla bla bla, cientistas que... aceitam... então também aceito.... bla bla bla.

Não houve ad hominem da parte dele porque não houve ataque à sua pessoa, senhor Spencer.

O que está sendo questionada é a sua crença nas afirmações religiosas e pseudocientíficas do espiritismo.

Quero dizer que certas coisas são muito lógicas para alguns embora veementemente recusadas por outros.

Lógica é uma só. Não existem "lógicas pessoais".

O senhor está confundindo com crenças, estas sim pessoais ou coletivas, aceitas por alguns e recusadas por outros.

A verdade estaria na prova, mas por enquanto  como obtê-la?

Se o senhor faz uma afirmação e ou uma alegação, cabe ao senhor demonstrar a veracidade dela. Se for uma afirmação que envolva Ciência, é com evidências científicas que o senhor vai corroborar a sua hipótese.

Outra coisa, meu caro, dizer-se que isto ou aquilo já foi refutado não significa que o foi realmente, exceto para quem refuta ou comunga com a negação.

Por isto que aguardamos a apresentação, pelo senhor, das evidências científicas sobre os temas dos 'fenômenos' espíritas.

Seria o mesmo que dizer que a existência de Deus Já foi refutada. Um padre poderia dizer que a existência de Deus já foi provada. E daí?

Entidades sobrenaturais entram, para efeito da análise aqui proposta, na mesma categoria de entidades mitológicas. Não há nenhuma evidência científica delas.

Apenas para desfazer certas impressões, minha formação acadêmica tem por base a ciência formal, quero dizer que a física, a matemática, a mecânica, a química e um pouco de biologia me são suficientemente familiares.

Ótimo.

Então é desnecessário mostrar-lhe o quão ultrapassadas e ou ridículas são as afirmações sobre Ciência contidas em publicações espíritas, como o livro 'A Gênese', por exemplo.

A minha crença tem muito pouco de místicismo e bastante base racional, portanto.

Não existe "bastante base racional". Ou a base é ou não é racional.

Observe que eu disse, base racional, e não, base científica; não são a mesma coisa.

Perfeito, perfeito.

Então limite-se a especular dentro da base racional e lógica e não se aventure pela Ciência, porque esta é completamente desfavorável ao espiritismo.

Como as refutações, que não são provas, de modo algum, embora possam até ser possíveis.

As refutações apresentadas são científicas sobre as alegações supostamente 'científicas' do espiritismo.
Foto USGS

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #303 Online: 02 de Março de 2016, 14:03:36 »
Gigaview, prove que existe vida inteligente em outros recantos do Universo, ou, apresente uma justificativa para não acreditar nisto. 

Ele não pode provar isso e nem pode refutar, porém, diferentemente do que você tem feito, com certeza ele não propagará peremptoriamente que existe vida inteligente em outros recantos do Universo. Percebe agora como funciona a coisa?
« Última modificação: 02 de Março de 2016, 15:03:01 por Alquimista »
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #304 Online: 02 de Março de 2016, 14:32:37 »
O Sr. J. Arthur faz parte do Núcleo Espírita Maria de Nazaré em Belo Horizonte e é Presidente, dirigente de reuniões de estudos das obras de André Luiz e de reuniões de educação mediúnica.

http://www.paralerepensar.com.br/josearthur.htm
http://www.paralerepensar.com.br/josearthur_morteesabedoria.htm
http://www.paralerepensar.com.br/paralerepensar/texto.php?id_publicacao=1123
http://www.espiritismobh.net/option=com_k2&view=item&id=113:parabola-do-filho-prodigo&Itemid=1

O Sr. J Arthur tem tratado provas científicas e fatos históricos que desmascaram fenômenos espíritas simplesmente como meros ataques diretos à sua religião, mas em nenhum momento apresentou sequer alguma evidência que refutasse essas provas e fatos. Concomitante, tem mostrado pouco conhecimento científico nos debates com argumentos que denigrem e insultam a inteligência humana e todo progresso científico alcançado até o momento pela humanidade. Sua postura fundamentalista, para não dizer fanática, não contribui em nada para o andamento das discussões e com certeza o próprio Allan Kardec repudiaria tal comportamento em seus discípulos.
Fez tamanho alarde no início que até agora não mostrou nada de novo e revolucionário e teve tanta fé na sua fé que achou que seu proselitismo ia acabar colando num Fórum Cético, chegando ao ponto de fazer essa assombrosa previsão:

Calma, pessoal; daqui a pouco chego lá.
Então vcs estarão fazendo novenas e promessas para Nossa Senhora Aparecida.rs rs rs

Que peninha que tem fracassado tão miseravelmente até o presente. Kardec deve estar se revirando em seu túmulo...   
« Última modificação: 02 de Março de 2016, 15:07:08 por Alquimista »
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Spencer

• Nível 28
  • *
« Resposta #305 Online: 02 de Março de 2016, 14:53:11 »
Pelo visto, os amigos continuam lendo apressadamente e perdendo o sentido das minhas alegações.
1. eu não estava exigindo que o Giga provasse qq coisa mas mostrando que embora seja absolutamente lógico que haja vida em outras paragens do Universo isto ainda não pode ser provado; compreenderam? Mostro que algo pode ser absolutamente lógico e não pode ser provado. Está na natureza da coisa em si.
Mas tentemos provar que não é tão sem sentido como parece: Inteligência, emoção, juízo, abstração e todo um elenco de manifestações semelhantes serão produtos do cérebro ou existe algo mais no homem que não apenas Carbono, Fósforo, Ferro, etc? O cérebro é composto dos mesmos elementos encontrados na natureza, nas rochas, na água... será ele o responsável pelo Amor, Ódio, Amizade?
Responderão que se procedermos a ablação de alguns pontos do cérebro muitas daquelas manifestações desaparecem.
Obvio. O cérebro, com toda a sua complexidade estrutural é o veículo de manifestação do Espírito. Enquanto criança estas manifestações são limitadas exatamente por que o cérebro não está completamente desenvolvido.
Então volto a dizer: isto é lógico? é possível? - ou é mais lógico dizer que um monte de elementos da Tabela Periódica têm recursos para pensar.
Então, dizer-se que o homem é um binário corpo/alma não é tafulice espírita, e no entanto, embora extremamente razoável, a ciência não pode provar.
Outras áreas da ciência, como a psicologia viu-se na contingência de separar em duas áreas distintas seu campo de aplicação. Uma que lida com o paciente focando nos aspectos que envolvem o sistema nervoso, tão somente, e outro, que leva em consideração para a mesma problemática, a psiqué, de Freud.
Vamos pensar?

Geotecton;Eu disse Ad Nomine e não Ad Homine. Mas se verificarmos na Net veremos a profusão de nomes e tipos de falácias. O que Brienne trouxe tem também outras nominações, até em português.

Alquimista; Os espiritos de mediana evolução não podem movimentar a matéria a não ser na presença de um médium de efeitos físicos. Existem dois tipos de médiuns: o que produz efeitos físicos, levitação, materialização, transporte, voz direta etc. isto se deve ao fato de arrojarem de si mesmos quantidade suficiente de ectoplasma com determinadas qualidades. Então os espíritos se servem deste médium para produzir efeitos que qualquer pessoa presente poderá perceber.
O outro, de efeitos psico inteligentes, entrará, num estado de sub consciência, em contacto com o espirito comunicante, trará suas mensagens, advertências, etc. Mas ninguém no ambiente detectará sua presença, a não ser que seja médium vidente.
Quando a DE estava sendo apresentada ao homem havia a necessidade dos fenòmenos, em grande cópia, para o seu despertamento.
Embora ainda existam, estes fenômenos não são bem vistos, exatamente por ser campo fértil para a fraude. Cirurgias com e sem cortes, por exemplo, nesta casa espírita famosa no Rio de Janeiro; Lar de Frei Luis. Muitos médicos trabalham ali, e se alguém tiver verdadeiramente interessado em provas, basta conversar com aqueles médicos. È a ciência sem preconceitos.
Existe um livro escrito por um deles, o Dr. Paulo Cesar Fructuoso, "A Face Oculta da Medicina" que narra o modo como ele aderiu a aquele trabalho e também episódios curiosos dos quais participa.
É isso, meus caros.

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #306 Online: 02 de Março de 2016, 14:57:30 »
Calma, pessoal; daqui a pouco chego lá.Então vcs estarão fazendo novenas e promessas para Nossa Senhora Aparecida.rs rs rs

Que peninha que tem fracasso tão miseravelmente até o presente. Kardec deve estar se revirando em seu túmulo...

Arquialqui, de acordo com a filosófica corrente de pensamento defendida (sem sucesso, reconheçamos), pelo DiSpencer Trash (sorry, sue me), o Grande Mestre Kardec, assim como as demais entidades análogas à sua magnitude e proficiência, são designados, cum laude, a propagar a luz da revelação à todos aqueles perdidos nas trevas obsessivas da materialidade corpórea, irradiando assim a verdade da criação divina e seu objetivo, unir todos as almas sob a candente luz de deus e assim estabelecer o paraíso universal.
GNOSE

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #307 Online: 02 de Março de 2016, 15:10:17 »
Calma, pessoal; daqui a pouco chego lá.Então vcs estarão fazendo novenas e promessas para Nossa Senhora Aparecida.rs rs rs

Que peninha que tem fracasso tão miseravelmente até o presente. Kardec deve estar se revirando em seu túmulo...

Arquialqui, de acordo com a filosófica corrente de pensamento defendida (sem sucesso, reconheçamos), pelo DiSpencer Trash (sorry, sue me), o Grande Mestre Kardec, assim como as demais entidades análogas à sua magnitude e proficiência, são designados, cum laude, a propagar a luz da revelação à todos aqueles perdidos nas trevas obsessivas da materialidade corpórea, irradiando assim a verdade da criação divina e seu objetivo, unir todos as almas sob a candente luz de deus e assim estabelecer o paraíso universal.

Pena que não ouvi os Mestres Kut Humi e El Morya.

Mas não estou com medo da danação eterna não, amiga Brienne, pois o Alquimista é detentor do Elixir dos Sábios que O tornou imortal. kkkkkkkkkk

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #308 Online: 02 de Março de 2016, 15:13:27 »
Cirurgias com e sem cortes, por exemplo, nesta casa espírita famosa no Rio de Janeiro; Lar de Frei Luis. Muitos médicos trabalham ali, e se alguém tiver verdadeiramente interessado em provas, basta conversar com aqueles médicos.
Existe um livro escrito por um deles, o Dr. Paulo Cesar Fructuoso, "A Face Oculta da Medicina" que narra o modo como ele aderiu a aquele trabalho e também episódios curiosos dos quais participa.
É isso, meus caros.
Desculpe nossa insistência, sabe como é - céticos - mas em qual publicação com peer rewiew, em revista científica, o Dr. Fructuoso divulgou suas descobertas?

GNOSE

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #309 Online: 02 de Março de 2016, 15:16:10 »
Cirurgias com e sem cortes, por exemplo, nesta casa espírita famosa no Rio de Janeiro; Lar de Frei Luis. Muitos médicos trabalham ali, e se alguém tiver verdadeiramente interessado em provas, basta conversar com aqueles médicos.
É isso, meus caros.
Desculpe nossa insistência, sabe como é - céticos - mas qual publicação com peer rewiew, em revista científica, o Dr. Fructuoso divulga suas descobertas?

Doutor o quê??? Fructuoso??? hahahahahahahaha.... Me perdoem... não resisti. kkkkkkkkkkkkk

Offline Spencer

• Nível 28
  • *
« Resposta #310 Online: 02 de Março de 2016, 15:24:07 »
Realmente, responder com educação, mostrar respeito para com idéias diferentes, não é bem visto.
Mas,penso, meu caro Alquimista, que vc ultrapassou certos limites, mas, pior que isto, não compreendeu nada do que eu quis dizer até agora. Mas não se sinta mal, pois os demais, também têm a capacidade limitada, nesta área, devido provavelmente a um injustificável rancor. Sim, contra os que demonstram que por trás da aparente cultura, linguajar agudo e mordaz, se esconde uma criança frágil que não consegue entender o mundo em que vive. Assim, suas provocações maldosas traduzem a forma que encontram para ver se o outro, provocado, consegue despertar o que no íntimo existe e está adormecido, ou nunca existiu. A humildade para aceitar sem agredir, aquilo que ainda não compreendem.

Obs. quero deixar claro que não me movia nenhuma outra intenção que não fosse o diálogo inteligente e estimulante entre pessoas esclarecidas

Deixo meu abraço a todos, mas não saio do fórum totalmente frustrado, pois conheci facetas da mente humana que desconhecia e isto certamente será útil algum dia, assim como sei que alguns recolherão, ainda que com desdém, sementes que certamente frutificarão no tempo certo. T+

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #311 Online: 02 de Março de 2016, 15:35:34 »
Que papo é esse, Arthur Spencer? Parece até que está deixando o fórum porque foi desmascarado.
Você entrou aqui cheio de proselitismo num Fórum Cético, e o mínimo que lhe foi pedido era apresentar evidências sólidas, o que você não fez. Tem que aguentar as consequências, meu caro. Além do mais, se a sua previsão falhou, posso dizer agora que a minha (que já sabia desde o início) foi bem sucedida:

E aí vai um alerta do Alquimista: Spencer, você alega ter se ''curado'' de uma depressão profunda por causa desse livro, mas então decidiu corajosamente testar sua fé aqui num fórum cético. O alerta do Alquimista é que a turma aqui não vai dar moleza para essa baboseira espiritista não, viu?! Esteja ciente disso, e de quê também o Alquimista, que manifesta um colossal repúdio Houdínico ante o espiritismo, não vai dar um pingo de sossego até que você se convença do mau negócio que está a empreender.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #312 Online: 02 de Março de 2016, 15:47:24 »
Realmente, responder com educação, mostrar respeito para com idéias diferentes, não é bem visto.

Caso o senhor tenha sido ofendido, denuncie o autor para a Moderação.

E respeitar ideias não significa nem concordar com elas e muito menos não questioná-las.

Mas,penso, meu caro Alquimista, que vc ultrapassou certos limites, mas, pior que isto, não compreendeu nada do que eu quis dizer até agora.

Se o forista Alquimista o ofendeu ou o tratou de forma descortês, denuncie-o.

Mas não se sinta mal, pois os demais, também têm a capacidade limitada, nesta área, devido provavelmente a um injustificável rancor.

Sinceramente não entendi.

O que o senhor quis dizer com "capacidade limitada nesta área"?

Em qual área? Do espiritismo?

Sim, contra os que demonstram que por trás da aparente cultura, linguajar agudo e mordaz, se esconde uma criança frágil que não consegue entender o mundo em que vive.

Desculpe mas o senhor está completamente equivocado porque quem parece não entender o mundo natural é o senhor.

Assim, suas provocações maldosas traduzem a forma que encontram para ver se o outro, provocado, consegue despertar o que no íntimo existe e está adormecido, ou nunca existiu. A humildade para aceitar sem agredir, aquilo que ainda não compreendem.

Volto a insistir: Se o senhor foi atacado ou ofendido, denuncie o agressor.

Mas se o senhor está se referindo ao 'ataque' às suas ideia, então nada pode ser feito para ajudá-lo porque aqui o que mais se pratica é a avaliação da consistência das ideias e hipóteses.

Obs. quero deixar claro que não me movia nenhuma outra intenção que não fosse o diálogo inteligente e estimulante entre pessoas esclarecidas.

Ótimo.

Então o senhor certamente entenderá a postura de questionamento mordaz de vários foristas, em especial os que tem sólida formação científica e os que conhecem as bases do espiritismo.

Deixo meu abraço a todos, mas não saio do fórum totalmente frustrado, pois conheci facetas da mente humana que desconhecia e isto certamente será útil algum dia, assim como sei que alguns recolherão, ainda que com desdém, sementes que certamente frutificarão no tempo certo. T+

Espero que o senhor reconsidere a sua saída do fórum e aqui permaneça para esclarecer as muitas dúvidas e responder os vários questionamentos que lhes foram apresentados.
Foto USGS

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #313 Online: 02 de Março de 2016, 17:53:42 »
And once again jogamos a chaturanga com a Columba livia... :biglol:
GNOSE

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #314 Online: 02 de Março de 2016, 18:28:50 »
Pois é, o cidadão foi embora fazendo mimimi e ainda teve a coragem de disparar mais essa:

Obs. quero deixar claro que não me movia nenhuma outra intenção que não fosse o diálogo inteligente e estimulante entre pessoas esclarecidas

Foi mais do que clara a evasão de foristas (esclarecidos) neste tópico que perderam a paciência.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #315 Online: 03 de Março de 2016, 10:26:09 »
A respeito da Reencarnação:

Paris sempre foi o celeiro de gênios do charlatanismo como Mesmer, o Conde de Saint Germain, o Conde Cagliostro, o Conde Victor Lustig, etc.
E o Conde de Monte Cristo ?
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #316 Online: 03 de Março de 2016, 10:34:33 »

Então como saber que a Terra tem essa idade? Os cientistas presumem que todos os corpos do Sistema Solar (Figura 5) se formaram na mesma época, inclusive os meteoritos (provenientes do cinturão de asteróides). Sendo assim, como os meteoritos são corpos extraterrestres que caem na superfície da Terra, eles podem ser datados e sua idade é a mesma da formação do planeta, ou seja, 4,56 bilhões de anos. Esta idade foi determinada, pela primeira vez, por Claire Patterson em 1956, usando os isótopos de chumbo (Pb)."

Fonte

apesar de duvidar da precisão desta afirmação , supondo que esteja próxima do real, qual seria a idade da raça humana?

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #317 Online: 03 de Março de 2016, 10:54:04 »

Ele não pode provar isso e nem pode refutar, porém, diferentemente do que você tem feito, com certeza ele não propagará peremptoriamente que existe vida inteligente em outros recantos do Universo. Percebe agora como funciona a coisa?

ja começo a duvidar que exista vida inteligente na Terra, ou será que destruir o planeta é algo inteligente?

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #318 Online: 03 de Março de 2016, 11:05:01 »
Mas não se sinta mal, pois os demais, também têm a capacidade limitada, nesta área, devido provavelmente a um injustificável rancor. Sim, contra os que demonstram que por trás da aparente cultura, linguajar agudo e mordaz, se esconde uma criança frágil que não consegue entender o mundo em que vive. Assim, suas provocações maldosas traduzem a forma que encontram para ver se o outro, provocado, consegue despertar o que no íntimo existe e está adormecido, ou nunca existiu. A humildade para aceitar sem agredir, aquilo que ainda não compreendem.

:diabo:  :baby:     :ordem2:   :zzz: 
« Última modificação: 03 de Março de 2016, 11:10:53 por Criaturo »

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #319 Online: 03 de Março de 2016, 11:22:05 »
apesar de duvidar da precisão desta afirmação , supondo que esteja próxima do real, qual seria a idade da raça humana?

Pesquise que você descobre. :ok:
GNOSE

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #320 Online: 03 de Março de 2016, 12:44:35 »
Independentemente de qual teoria esteja correta - se é que alguma delas está -, o fato é que os mais antigos fósseis já encontrados de seres humanos modernos datam de 130 mil anos e foram localizados na África. E de todas as espécies, o Homo sapiens sapiens foi a única que se espalhou e conquistou os cinco continentes do nosso planeta.

http://educacao.uol.com.br/disciplinas/historia/pre-historia-2-o-surgimento-do-ser-humano-e-os-periodos-pre-historicos.htm

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #321 Online: 03 de Março de 2016, 13:27:15 »
qual seria a idade da raça humana?

o fato é que os mais antigos fósseis já encontrados de seres humanos modernos datam de 130 mil anos e foram localizados na África.

Esse é o problema com a sua pesquisa, Criaturo: superficial e sem objetivo senão o de desmentir afirmações que você despreza como "científicas", como quem diz um palavrão.
Veja, amanhá faz um ano desta descoberta:

"O registro mais antigo conhecido do gênero Homo – o do ser humano – representado por uma mandíbula inferior com dentes, foi encontrado recentemente na região de Afar, na Etiópia, e data de 2,8 a 2,75 milhões de anos atrás, de acordo com uma equipe internacional de geocientistas e antropólogos.
Eles também dataram outros fósseis entre 2,84 e 2,58 milhões de anos atrás, o que ajudou a reconstruir o ambiente em que este indivíduo primitivo viveu."
Fonte

Essa parte é a tradução de uma publicação científica que ainda traz o sítio:

Então, pare de se informar parcialmente e com parcialidade.
« Última modificação: 03 de Março de 2016, 14:01:03 por Brienne of Tarth »
GNOSE

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #322 Online: 03 de Março de 2016, 13:41:55 »
Independentemente de qual teoria esteja correta - se é que alguma delas está -, o fato é que os mais antigos fósseis já encontrados de seres humanos modernos datam de 130 mil anos e foram localizados na África. E de todas as espécies, o Homo sapiens sapiens foi a única que se espalhou e conquistou os cinco continentes do nosso planeta.

http://educacao.uol.com.br/disciplinas/historia/pre-historia-2-o-surgimento-do-ser-humano-e-os-periodos-pre-historicos.htm

E?
Foto USGS

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #323 Online: 03 de Março de 2016, 14:40:24 »
A respeito da Reencarnação:

Paris sempre foi o celeiro de gênios do charlatanismo como Mesmer, o Conde de Saint Germain, o Conde Cagliostro, o Conde Victor Lustig, etc.
E o Conde de Monte Cristo ?

Cuméquié????????????? Esse aí é do Alexandre Dilmas? kkkkkkkkkkkk

ja começo a duvidar que exista vida inteligente na Terra, ou será que destruir o planeta é algo inteligente?

Não generalize. Neste planeta tem de tudo: vida burra, meia burra, a que está na média rss, a acima da média, os supers, os gênios e, claro, o Alquimista. 

:diabo:  :baby:     :ordem2:   :zzz: 

Bravo!!! Expressastes bem o fim do debate. De fato, o Arthur levou uma surra e fugiu fazendo mimimi. É uma pena... queria que ele esclarecesse mais algumas dúvidas, mas... se DiSpencerou. hahahahahaha

PS: Seu intento de fazer a gente pagar promessas para Nossa Senhora Aparecida falhou.
« Última modificação: 03 de Março de 2016, 14:43:39 por Alquimista »

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #324 Online: 03 de Março de 2016, 18:59:56 »
Li o livro supracitado de Marco Vay. Pena que o forista Arthur Spencer desencarnou deste fórum e não poderá responder algumas considerações que tenho a fazer. Se houver algum médium aqui no CC, por favor, peço que contatem o Sr. Spencer afim de esclarecer os seguintes apontamentos:

_Uma passagem do livro faz um paralelo com o mito de Noé e o dilúvio para analisar a eternidade do criador. Diz assim que deus não pode ser ferido porque os humanos são finitos e só podem fazer coisas finitas. Então se eles tivessem o poder de ferir deus, que é infinito, seriam também infinitos e então teria mais de um deus. Maaaaaasssss... uma outra passagem afirma que a alma é imortal e evoluirá por um tempo infinito. Se a alma evoluirá por um tempo infinito dá no mesmo dizer que a alma será infinitamente evoluída. Mas só deus pode ser infinito. Como se resolve esse paradoxo à luz do espiritismo?

_Uma passagem que pretende provar que a inteligência, o pensamento e a consciência estão na alma, e não no cérebro, cita os resultados das observações do cardiologista Pin van Lommel, em que 344 pacientes que tiveram morte clínica declarada, vários desses que também atingiram morte cerebral conseguiram ser reanimados e declararam posteriormente terem tido lembranças de fatos ocorridos na sala de cirurgia durante o estado de coma (Não disponho desse estudo. Talvez o forista Gigas possa ajudar.)
Ora, isso não me parece prova coisíssima nenhuma. Esses pacientes podem muito bem ter criado falsas lembranças na hora da reanimação, quando seus cérebros voltaram a funcionar (daí as falhas de desempenho e delírios das falsas lembranças). Não é uma explicação muito mais convincente?

_Segundo a DE, os espíritos foram criados simples e ignorantes e a meta deles é sempre progredir, mas nunca regredir. A História prova que os Gregos atingiram um nível excepcional de conhecimento científico, filosófico, social e cultural. Mas esse progresso morreu e durante 1000 anos o conhecimento ficou esquecido e adormecido até ser re-animado no renascimento. Não houve então um grande retrocesso no Zeitgeist? 

_Segundo Marco Vay, a comunicação com os mortos se dá com a interação entre os períspiritos do médium e do espírito, e ele classifica duas categorias de comunicação, a Psicofonia e a Psicografia. As irmãs Fox, que o Spencer considera não serem uma fraude, seriam médiuns, certo? Mas como que o espírito brincalhão se comunicava por si só, ou seja, sem o intermédio do corpo físico delas? (O mesmo questionamento vale para as mesas girantes e falantes.)

Minha conclusão ao ler o livro: a DE pretende ser uma fé racional que traz alívio e otimismo, muito mais do que no paulinismo, a meu ver (daí porque faz tanto sucesso no Brasil), porém se fundamenta em ''provas científicas'' no mínimo dubitáveis.
« Última modificação: 03 de Março de 2016, 19:14:00 por Alquimista »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!