ja que afirma que pessoas do mal se dão bem, então por que continuar sacrificar-se na pratica do bem, por que não ser mais um adepto da lei de Gerson ? Se não existe justiça porque tenta ser justo, que isto utopia, ilusão ?
tanto la quanto cá existem pessoas praticando o bem, quanto o mal , tal liberdade permite o embate e muitas vezes tambem o abate.
Por que assim é a vida. Sem sentido. Justiça. Nada disso. Tudo invenção nossa para podermos nos organizar em sociedade.
se não ha nenhum sentido então por qual motivo se preocupa em ser moral ?
leis morais humanas divergem segundo culturas mutáveis a lei espiritual são eternas e universais.
"não mataras" apresente uma pessoa em sã consciência afirmando que devemos
matar a todos, começando por ela e a todos seus familiares?
Até podem ser universais, quero ver voce provar que elas são espirituais e não sairam da cabeça de ninguém que alega ser algo espiritual.
quando leis e morais são humanas não ha consenso são relativas, ja a lei de "não matar" esta gravada na consciência de todo ser humano de mentalidade sã isto evidencia que que é uma lei espiritual.
eu só posso evidenciar a lógica deste conceito, porem não posso mostrar esta lei espiritual "escrita" dentro da consciência das pessoas, mas voce poderia provar ser uma falacia, se conseguisse apresentar ao menos uma pessoa sã, dizendo que matar a todos indiscriminadamente é correto.
Alguns crentes preferem ficar no cabresto pois acham que não tem capacidade para se governarem. de repente sem esse freio moral iriam fazer o que lhe desse na telha, porque em realidade são irresponsaveis
O que mais segura as pessoas em religiões é o medo da morte, castigo e não amor ao Criador.
suas palavras são fortes acusações, crentes são bitolados guiados por falsas crenças morais ?
considerando o seu maior argumento de que não ha nenhum sentido a ser seguido e os que apenas seguem leis sociais tambem são bitolados por crenças sem sentidos ?
independente de crenças o medo da morte é um instinto natural, medo de castigo também é um sentimento natural que nasce da observação da lei fisica e espiritual de ação e reação, tai um bom exemplo de como uma coisa pode ser formado por essências diferentes, o próprio ser humano tambem é assim.
como dito o amor desapegado não existe!
Não me incomoda mesmo e como eu disse: não fazer sentido não quer dizer que não dêmos sentido a ela. É exatamente o que buscamos, dar sentido das mais variadas formas, a Religião sendo uma delas.
esta afirmando que céticos são tão iludidos quanto os crentes ?
Não. Voce não compreendeu. quando se livrar das amarras crentais entenderá.
ok , tentarei pular o cercadinho que me limita!
Se bem, então vejamos:
tanto ceticos quanto crentes segundo voce se iludem procurando um sentido inexistente para justificarem suas vidas, mesmo que por por motivos diferentes.
Então esta sendo contraditório, afirmando que não ha nenhum sentido na vida por isso vive buscando dar sentido a ela, isso é tão ilógico quanto afirmar que "não existe ouro" e que devemos caminhar no sentido de encontra-lo.