Autor Tópico: A parte onde Deus mais toca os céticos  (Lida 25509 vezes)

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
Re:A parte onde Deus mais toca os céticos
« Resposta #175 Online: 06 de Abril de 2016, 11:22:00 »
De fato minhas participações não foram muito apropriadas, reconheço; mas já era tempo. Obrigado a todos.
mais um que  vai deixar se abater.
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #176 Online: 06 de Abril de 2016, 12:44:38 »

Já fiz o teste e volto naquela coisa de resultados positivos e negativos, Voce sempre tenderá a enxergar os acertos e esquecer os resultados negativos. Coincidencias acasos acontecem nãoo quer dizer que tem alguem mexendo os pauzinhos para que as coisas aconteçam. Para isso voce precisa demonstrar que isto ocorre mas como sabemos são apenas suas crenças.
Coisas boas acontecem a pessoas más e coisas ruins a pessoa boas. E tem pessoas más que passma a vida toda de boa. E nem adianta vir com "há mas eles um dia pagarão no além por isso"...nem vem com essa....
[/i]

ja que afirma que pessoas do mal se dão bem, então por que continuar sacrificar-se na pratica do bem, por que não ser mais um adepto da lei de Gerson ? Se não existe justiça porque tenta ser justo, que isto utopia, ilusão ?
tanto la quanto  cá existem pessoas praticando o bem, quanto o mal , tal liberdade permite o embate e muitas vezes tambem o abate.

Por que assim é a vida. Sem sentido. Justiça. Nada disso. Tudo invenção nossa para podermos nos organizar em sociedade.

De novo: nem todo mundo tem essa consciencia. Primeiro voce precisa provar que existe moral espiritual e não apenas algo mental por exemplo.

e por que estas duas coisas não podem ser uma unica coisa?

Aí não seriam duas coisas.

Dificil vai ser voce provar que ordens morais vem do alem e não de nossas cabecinhas.
Liberdade não é pra qualquer um. Tem que ser muito responsavel pra ser livre.

leis morais humanas divergem segundo culturas mutáveis a lei espiritual são eternas e universais.
"não mataras" apresente uma pessoa em sã consciência afirmando que devemos matar a todos, começando por ela e a todos seus familiares?

Até podem ser universais, quero ver voce provar que elas são espirituais e não sairam da cabeça de ninguém que alega ser algo espiritual.

Não sei de qual ser voce esta falando, talvez de si mesmo. Pra mim liberdade é responsabilidade. Ma sei que alguns  crentes veem a palavra liberdidade com outros olhos pois sabem que isso irá mostrar o que realmente são.
justifique

Alguns crentes preferem ficar no cabresto pois acham que não tem capacidade para se governarem. de repente sem esse freio moral iriam fazer o que lhe desse na telha, porque em realidade são irresponsaveis
O que mais segura as pessoas em religiões é o medo da morte, castigo e não amor ao Criador.

A parte sobre Deus, simplesmente não entendi o que voce quis dizer. Deuses virando gente que tem medo da consciencia. Ah é muito pra minha cabeça....Não é por nada não, na boa, mas as vezes voce parece embolar o meio de campo. Alias pra começar deveria me mostrar que este Deus existiu ou existe. Se não nem compensa enveredar por esse caminho. Sério![/b][/i]

ok

:ok:

../forum/topic=28862.0.html#msg829493
Não me incomoda mesmo e como eu disse: não fazer sentido não quer dizer que não dêmos sentido a ela. É exatamente o que buscamos, dar sentido das mais variadas formas, a Religião sendo uma delas.

esta afirmando que céticos são tão iludidos quanto os crentes ?

Não. Voce não compreendeu. quando se livrar das amarras crentais entenderá.  :biglol:
« Última modificação: 06 de Abril de 2016, 12:50:25 por homemcinza »
Ceticismo é para poucos!

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #177 Online: 06 de Abril de 2016, 14:27:33 »
A questão envolve uma certa falta de clareza, mas vamos lá: sempre que o alquimista responde aos meus posts ele vem com um tal de k k k k k k k k ou hahahaha, onomatopeia para cacarejo de aves - acho que vcs nem sabem o que seja isto. :P

Na Cabala, na Alquimia e no Renascimento, a língua dos pássaros era considerada uma língua perfeita e secreta, a chave para o perfeito conhecimento, chamada algumas vezes de langue verte (ou língua verde, por Jean Julien Fulcanelli e por Heinrich Cornelius Agrippa em sua De Occulta Philosophia).
https://pt.wikipedia.org/wiki/L%C3%ADngua_dos_p%C3%A1ssaros

Entendeu??? kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mas já que vcs de forma tão corporativista, nunca observaram as grosserias e flames com que a Brienne sempre responde aos meus posts,   Estou retirando meu cadastro do fórum.

Outra vez????

De fato minhas participações não foram muito apropriadas, reconheço; mas já era tempo. Obrigado a todos.

Deixa a gente naum...
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #178 Online: 06 de Abril de 2016, 16:02:39 »

Deixa a gente naum...
ta vendo no que da te levar a sério! :P

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #179 Online: 06 de Abril de 2016, 16:39:51 »
Perdoem-me o uso de alguma mordacidade pueril, tão comum entre os céticos, mas tenho notado que respondo com clareza e seriedade aos questionamentos, e ainda que não concordem, o que é justo, quase sempre recebo cacarejos como respostas. Também notaram isto?

Dr. Jakyll?

Fineza; honestidade?
Vá tomar um calmante, querida, antes de participar.

Mr. Hyde?

Mas já que vcs de forma tão corporativista, nunca observaram as grosserias e flames com que a Brienne sempre responde aos meus posts

Sempre? Mesmo? Aonde? Show us.
« Última modificação: 06 de Abril de 2016, 19:48:24 por Brienne of Tarth »
GNOSE

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #180 Online: 06 de Abril de 2016, 17:03:27 »

Deixa a gente naum...
ta vendo no que da te levar a sério! :P

Ele tá fazendo é ceninha... Daqui a pouco ele volta...
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #181 Online: 06 de Abril de 2016, 19:08:33 »
Ele vai voltar. No fundo ele adora cacarejos.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #182 Online: 06 de Abril de 2016, 19:10:12 »
Ele vai voltar. No fundo ele adora cacarejos.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #183 Online: 06 de Abril de 2016, 20:26:01 »
Talvez Kardec tenha errado quando desconsiderou a reencarnação galinácea.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #184 Online: 06 de Abril de 2016, 22:41:21 »

O que está acontecendo aqui??? Difícil de entender... Só posso estar no fórum errado...
O Giga tá do lado dos espíritas agora??? Por essa nem o Grande Alquimista esperava. hahahahahahaha    (Deve se tratar de outro pobre coitado que não entende a ''linguagem dos pássaros''...)

Spencer, pode voltar sossegado. O Alquimista não vai mais interferir no seu proselitismo. E aproveita e volta logo porque pelo visto já tem um forista aqui fresquinho, quebrando a casca do ovo, no ponto para você converter. Não será difícil, pelo jeito...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
« Última modificação: 06 de Abril de 2016, 22:50:35 por Alquimista »

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #185 Online: 07 de Abril de 2016, 07:34:40 »
e talvez voce erre ao achar que  a reencarnação seja algo imossivel, alias ainda não nos contou por que passou a ser  um ex crente ?

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #186 Online: 07 de Abril de 2016, 08:17:25 »
ja que afirma que pessoas do mal se dão bem, então por que continuar sacrificar-se na pratica do bem, por que não ser mais um adepto da lei de Gerson ? Se não existe justiça porque tenta ser justo, que isto utopia, ilusão ?
tanto la quanto  cá existem pessoas praticando o bem, quanto o mal , tal liberdade permite o embate e muitas vezes tambem o abate.

Por que assim é a vida. Sem sentido. Justiça. Nada disso. Tudo invenção nossa para podermos nos organizar em sociedade.

se não ha nenhum sentido então por qual motivo se preocupa em ser moral ?

leis morais humanas divergem segundo culturas mutáveis a lei espiritual são eternas e universais.
"não mataras" apresente uma pessoa em sã consciência afirmando que devemos matar a todos, começando por ela e a todos seus familiares?

Até podem ser universais, quero ver voce provar que elas são espirituais e não sairam da cabeça de ninguém que alega ser algo espiritual.

quando leis e morais são humanas não ha consenso são relativas, ja a lei de "não matar" esta gravada na consciência de todo ser humano de mentalidade sã isto evidencia que que é uma lei espiritual.
eu só posso evidenciar a lógica deste conceito, porem não posso mostrar esta lei espiritual "escrita" dentro da consciência das pessoas, mas voce poderia provar ser uma falacia, se conseguisse apresentar ao menos uma pessoa sã, dizendo que matar a todos indiscriminadamente é correto.

Alguns crentes preferem ficar no cabresto pois acham que não tem capacidade para se governarem. de repente sem esse freio moral iriam fazer o que lhe desse na telha, porque em realidade são irresponsaveis
O que mais segura as pessoas em religiões é o medo da morte, castigo e não amor ao Criador.
suas palavras são fortes acusações, crentes são bitolados guiados por falsas crenças morais ?
considerando o seu maior argumento de que não ha nenhum sentido a ser seguido e os que apenas seguem leis sociais tambem são bitolados por crenças sem sentidos ?
independente de crenças o medo da morte é um instinto  natural, medo de castigo também é um sentimento natural que nasce da observação da lei fisica e espiritual de ação e reação, tai um bom exemplo de como uma coisa pode ser formado por essências diferentes, o próprio ser humano tambem é assim.
como dito o amor desapegado não existe!

Não me incomoda mesmo e como eu disse: não fazer sentido não quer dizer que não dêmos sentido a ela. É exatamente o que buscamos, dar sentido das mais variadas formas, a Religião sendo uma delas.

Não. Voce não compreendeu. quando se livrar das amarras crentais entenderá.  :biglol:
ok , tentarei pular o cercadinho que me limita!
Se bem, então vejamos:
tanto ceticos quanto crentes segundo voce se iludem procurando um sentido inexistente  para justificarem suas  vidas, mesmo que por  por motivos diferentes.
Então esta sendo contraditório, afirmando que não ha nenhum sentido na vida por isso vive  buscando dar sentido a ela, isso é tão ilógico quanto afirmar que "não existe ouro"  e  que devemos caminhar no sentido de encontra-lo.
« Última modificação: 07 de Abril de 2016, 08:19:34 por Criaturo »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #187 Online: 07 de Abril de 2016, 08:33:40 »
o sofrimento é um mal necessário

Discordo totalmente. Não é um mal e muito menos necessário. Nesse contexto, só serve para religiosos e cantores como Pablo ganharem dinheiro.

O sofrimento físico é consequência de atos físicos, pois ainda que um pedaço de marquise caia, inadvertidamente, sobre a cabeça de um transeunte, a culpa não será dele, por pior que seja como pessoa, mas do dono do prédio.

Calma aí, a culpa pode ser do pedreiro que inverteu a armadura. 

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #188 Online: 07 de Abril de 2016, 10:23:08 »

se não ha nenhum sentido então por qual motivo se preocupa em ser moral ?

E quem disse que só pode haver moral se haver sentido, finalidade?

quando leis e morais são humanas não ha consenso são relativas, ja a lei de "não matar" esta gravada na consciência de todo ser humano de mentalidade sã isto evidencia que que é uma lei espiritual.
eu só posso evidenciar a lógica deste conceito, porem não posso mostrar esta lei espiritual "escrita" dentro da consciência das pessoas, mas voce poderia provar ser uma falacia, se conseguisse apresentar ao menos uma pessoa sã, dizendo que matar a todos indiscriminadamente é correto.

Prove a afirmativa acima. Com dados estatisticos. Mostre-me os registros desta gravação.

suas palavras são fortes acusações, crentes são bitolados guiados por falsas crenças morais ?
considerando o seu maior argumento de que não ha nenhum sentido a ser seguido e os que apenas seguem leis sociais tambem são bitolados por crenças sem sentidos ?

Sim pois estas leis sociais seriam uma forma de dar sentido ao que não há sentido

independente de crenças o medo da morte é um instinto  natural, medo de castigo também é um sentimento natural que nasce da observação da lei fisica e espiritual de ação e reação, tai um bom exemplo de como uma coisa pode ser formado por essências diferentes, o próprio ser humano tambem é assim.
como dito o amor desapegado não existe!

Que bom que concorda!
Sendo assim é natural que inventem Religiões para aplacar  todos estes medos e se sentirem sob os cuidados de pais divinos invisiveis.

Não. É o que você espera que eu esteja afirmando.

ok , tentarei pular o cercadinho que me limita!
Se bem, então vejamos:
tanto ceticos quanto crentes segundo voce se iludem procurando um sentido inexistente  para justificarem suas  vidas, mesmo que por  por motivos diferentes.
Então esta sendo contraditório, afirmando que não ha nenhum sentido na vida por isso vive  buscando dar sentido a ela, isso é tão ilógico quanto afirmar que "não existe ouro"  e  que devemos caminhar no sentido de encontra-lo.
[/quote]

Neste caso se iludir é achar que tem sentido. Se você pensa, acha, crê que não tem sentido, mas dá um sentido a sua vida você não está iludido. E dar um sentido não significa achar que tem um propósito. Não misture as coisas.
Ceticismo é para poucos!

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #189 Online: 07 de Abril de 2016, 12:33:53 »
o sofrimento é um mal necessário

Discordo totalmente. Não é um mal e muito menos necessário. Nesse contexto, só serve para religiosos e cantores como Pablo ganharem dinheiro.

O sofrimento físico é consequência de atos físicos, pois ainda que um pedaço de marquise caia, inadvertidamente, sobre a cabeça de um transeunte, a culpa não será dele, por pior que seja como pessoa, mas do dono do prédio.

então nesse caso especifico cabe ai um processo civil e criminal, ai sim poderemos responsabilizar alguém com toda justiça humana, tudo isso graças a brilhante observação do JJ , se não for poderia ser um advogado muito perspicaz, oh gajo!
« Última modificação: 07 de Abril de 2016, 12:37:00 por Criaturo »

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #190 Online: 07 de Abril de 2016, 12:42:14 »
ainda que um pedaço de marquise caia, inadvertidamente, sobre a cabeça de um transeunte, a culpa não será dele, por pior que seja como pessoa, mas do dono do prédio.

Pô, JJ, a responsabilidade continua sendo do dono do prédio que não estava fiscalizando a obra ou cobrando do engenheiro (ir)responsável. :hihi:
GNOSE

Offline Spencer

• Nível 28
  • *
« Resposta #191 Online: 07 de Abril de 2016, 23:10:09 »
Ok; vcs venceram; vou confessar... vcs me amam e eu amo vcs. Tenho um amor despeitado pela Brienne e por isto me zango quando ela me trata mal. :histeria:
Não consegui ficar 24 horas longe de vcs.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #192 Online: 08 de Abril de 2016, 08:55:32 »
Ok; vcs venceram; vou confessar... vcs me amam e eu amo vcs. Tenho um amor despeitado pela Brienne e por isto me zango quando ela me trata mal. :histeria:

seja bem vindo seu Spencer, divergências fazem parte da discussão, alem do que as tornam mais calorosas. :bate: :ordem2:  :consolo: :tintin:  É a vida !
« Última modificação: 08 de Abril de 2016, 08:58:44 por Criaturo »

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #193 Online: 08 de Abril de 2016, 09:00:30 »
Como a DE justifica sofrimentos de inocentes incluindo o dos bichos ?

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #194 Online: 08 de Abril de 2016, 10:19:24 »
Tudo é parte de um plano superior de evolução dos espécimes, segundo a DE os animais, são espíritos em ascensão, e percorrerão, como nós, todos os estágios até atingir o grau máximo de perfeição, quando seremos todos luzes puras a louvar o Senhor.
E não existe inocência para quem conhece os termos da reencarnação. Somos todos culpados.
GNOSE

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #195 Online: 08 de Abril de 2016, 10:21:01 »

É muito estimulante conversar com pessoas que não abanam a cabeça pra tudo que você fala... :twisted:
GNOSE

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #196 Online: 08 de Abril de 2016, 11:06:38 »
Tudo é parte de um plano superior de evolução dos espécimes, segundo a DE os animais, são espíritos em ascensão, e percorrerão, como nós, todos os estágios até atingir o grau máximo de perfeição, quando seremos todos luzes puras a louvar o Senhor.
E não existe inocência para quem conhece os termos da reencarnação. Somos todos culpados.

-fale apenas por si mesma , segundo minha ignorância eu sou inocente ! :smartass:
-evolução não justifica  haver sofrimentos
-perfeição é um conceito ilusório  humano
- isso significa que nós ja encarnamos outros espécimes de animais , então é por causa disto que dissemos: é teimoso como um burro, venenoso como uma cobra.....

« Última modificação: 08 de Abril de 2016, 11:10:05 por Criaturo »

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #197 Online: 08 de Abril de 2016, 12:14:14 »
-fale apenas por si mesma , segundo minha ignorância eu sou inocente !
O desconhecimento de uma lei não implica na absolvição do culpado

-evolução não justifica  haver sofrimentos
O sofrimento é a mão de Deus para tornar os seres humildes

-perfeição é um conceito ilusório  humano
Perfeição é somente Deus; ao homem não é dado o conhecimento enquanto não atingir o discernimento

- isso significa que nós ja encarnamos outros espécimes de animais , então é por causa disto que dissemos: é teimoso como um burro, venenoso como uma cobra.....
Correto. Como já dito, os degraus que conduzem à divindade percorrem todos os Reinos da Biologia; o ser humano não é o final, assim como a ameba não é o início.

GNOSE

Offline Spencer

• Nível 28
  • *
« Resposta #198 Online: 08 de Abril de 2016, 23:19:23 »
Pequenos reparos, se me permitem :P

O desconhecimento de uma lei não implica na absolvição do culpado

Já na DE, que considera a evolução das criaturas ao longo de um tempo considerável, na repetição das reencarnações, e, pelo fato de que os espíritos não teem a mesma idade espiritual, ou seja, não foram todos criados ao mesmo tempo, existem aqueles que ainda desconhecem elementares princípios de moralidade, não estando sujeitos aos rigores da lei, quanto aos de maiores cabedais.

O sofrimento é a mão de Deus para tornar os seres humildes

Não exatamente; o sofrimento será sempre consequência de ações conscientes. O que se planta, assim colherá, nesta ou noutra existência.

Perfeição é somente Deus; ao homem não é dado o conhecimento enquanto não atingir o discernimento

Ou seja "enquanto" não atingir o discernimento... e como isto não ocorre em uma única existência, na assertiva acima estaria implícito o conceito de reencarnação.

Para maior clareza, o homem não encarna em animais, como prega o induísmo, embora em sua lenta evolução, desde as formas mais primitivas, tenha passado por este tipo de experiência.
Correto. Como já dito, os degraus que conduzem à divindade percorrem todos os Reinos da Biologia; o ser humano não é o final, assim como a ameba não é o início.[/color]
Eu apenas substituiria "divindade" por "angelitude".
« Última modificação: 08 de Abril de 2016, 23:21:41 por Spencer »

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #199 Online: 09 de Abril de 2016, 13:31:19 »
não estando sujeitos aos rigores da lei, quanto aos de maiores cabedais
Diga isso aos ovóides.
GNOSE

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!