Autor Tópico: A parte onde Deus mais toca os céticos  (Lida 25510 vezes)

Offline Spencer

• Nível 28
  • *
Re:A parte onde Deus mais toca os céticos
« Resposta #200 Online: 09 de Abril de 2016, 22:40:43 »
não estando sujeitos aos rigores da lei, quanto aos de maiores cabedais
Diga isso aos ovóides.
Excuse me?

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #201 Online: 10 de Abril de 2016, 00:52:46 »
"Certamente vocês estão cientes ou leram acerca dos espíritos ovoides nos antros da erraticidade do espaço: são entidades espirituais que, durante as últimas existências no plano físico, agasalharam em si o gigantismo do mal através de vícios, aventuras escabrosas, fascinações e suicídio moral. São escravos de vícios muito antigos que perderam o ponto norte da vida e na espiritualidade refluíram para o aspecto de um ovo frito, embora com vida, em que no lugar da gema o que aparece é um grande olho “voltado vagamente para lugar nenhum”, e que permanecem nessa situação de pena e dor por décadas e mesmo séculos."

Ovóides
GNOSE

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #202 Online: 10 de Abril de 2016, 01:09:29 »
Não acredito que isso tenha saído de um site espírita.  :histeria:

...e na espiritualidade refluíram para o aspecto de um ovo frito...

http://seeucozinhotodoscomem.blogspot.com.br/2010/06/ovo-frito.html
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #203 Online: 10 de Abril de 2016, 10:38:30 »

Uma "vantagem" dos espíritas é que eles não têm exatamente um livro sagrado. Isso dá uma flexibilidade maior para que eles possam reinterpretar, descartar ou incorporar ideias diferentes à sua crença. Já vi alguns espíritas que se acreditam uns verdadeiros magos, capazes de fazer passes de mágica (que eles chamam de outro nome, naturalmente), enquanto outros aceitam apenas alguns preceitos bem vagos do kardecismo, e se comportam praticamente como agnósticos.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Spencer

• Nível 28
  • *
« Resposta #204 Online: 10 de Abril de 2016, 19:45:04 »
Está certo em dizer que o Espiritismo não tem um livro sagrado, mas isto não traz qualquer vantagem.
Uma das características da DE é o seu caráter progressivo, ou seja, a partir de uma base - O Livro dos Espíritos - que é uma obra de síntese, se acrescentarão conceitos que se tornam necessários ante os avanços do conhecimento e da dinâmica social.

Mas isto não ocorre à revelia dos Instrutores maiores.
Os novos conceitos para se incorporarem à Doutrina precisam satisfazer rigorosamente a certos quesitos.
Mas aqui está um problema. O homem, espírita ou não, adora estar sob os holofotes e galarins da fama.
Ou por não compreender corretamente os tópicos mais complexos, ou, dispondo de recursos midiáticos, escreve ou fala o que quer e encontra quem publique.

Aliás um grande problema da DE está muito mais no comportamento de certos simpatizantes do que de seus detratores ou adversários.

Casas Espíritas há que, dispondo de um "médium" criativo, escreve romances e livros de auto ajuda e assim auferem recursos para suas obras de caridade. Não são desonestas no que tange a aplicação rigorosa dos recursos, mas pouco se preocupam em examinar a correção do que está ali exposto. Certamente, 90% não seria publicado.

Por exemplo, este conceito de ovóide é fantasmagórico e está completamente equivocado.
Se os amigos quiserem conhecer com segurança o que ensina a Doutrina Espírita leiam principalmente André Luiz e Emmanuel. Os outros, ou repetirão o que se encontra ali, ou, na pretensão de serem originais ou inovadores, com certeza incorrerão em erros facilmente detectados pelos estudiosos mais sérios.
« Última modificação: 11 de Abril de 2016, 11:08:41 por Spencer »

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #205 Online: 11 de Abril de 2016, 10:23:08 »
Se os amigos quiserem conhecer com segurança o que ensina a Doutrina Espírita leiam principalmente André Luiz e Emmanuel.

Esses sim, escoceses espíritas de verdade! :ok:
GNOSE

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #206 Online: 11 de Abril de 2016, 10:50:28 »

O sofrimento é a mão de Deus para tornar os seres humildes
E por que  não usou a mão para criar diretamente humildes?

Perfeição é somente Deus; ao homem não é dado o conhecimento enquanto não atingir o discernimento
premio ou punição ?

Correto. Como já dito, os degraus que conduzem à divindade percorrem todos os Reinos da Biologia; o ser humano não é o final, assim como a ameba não é o início.

o desejo do homem é ser Deus
o de Deus é ser homem
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #207 Online: 11 de Abril de 2016, 10:54:05 »

o nome esta bem de acordo com as ideias do blog

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #208 Online: 11 de Abril de 2016, 10:59:54 »
Está certo em dizer que o Espiritismo não tem um livro sagrado, mas isto não traz qualquer vantagem.
Uma das características da DE é o seu caráter progressivo, ou seja, a partir de uma base - O Livro dos Espíritos - que é uma obra de síntese, se acrescentarão conceitos que se tornam necessários ante os avanços do conhecimento e da dinâmica social.

Mas isto não ocorre à revelia dos Instrutores maiores.
Os novos conceitos para se incorporarem à Doutrina precisam satisfazer rigorosamente a certos quesitos.
Mas aqui está um problema. O homem, espírita ou não, adora estar sob os holofotes e galarins da fama.
Ou por não compreender corretamente os tópicos mais complexos, ou, dispondo de recursos midiáticos, escreve ou fala o que quer e encontra quem publique.

Aliás um grande problema da DE está muito mais no comportamento de certos simpatizantes do que de seus detratores ou adversários.

Casas Espíritas há que, dispondo de um "médium" criativo, escreve romances e livros de auto ajuda e assim auferem recursos para suas obras de caridade. Não são desonestas no que tange a aplicação rigorosa dos recursos, mas pouco se preocupam em examinar a correção do que está ali exposto. Certamente, 90% não seria publicado.

Por exemplo, este conceito de ovóide é fantasmagórico e está completamente equivocado.
Se os amigos quiserem conhecer com segurança o que ensina a Doutrina Espírita leiam principalmente André Luiz e Emmanuel. Os outros, ou repetirão o que se encontra ali, ou, se quiserem ser originais ou inovadores com certeza incorrerão em erros facilmente detectados pelos estudiosos mais sérios.

por que Deus não criou seres prontos para habitarem o seu paraíso, 100% de perfeição, 0% de ignorância , 100% de satisfação , 0% de ovelhas perdidas?
Como sera feito a vontade do Pai se ele deu uma vontade diferente para cada um ?

Offline Spencer

• Nível 28
  • *
« Resposta #209 Online: 11 de Abril de 2016, 11:26:01 »

por que Deus não criou seres prontos para habitarem o seu paraíso, 100% de perfeição, 0% de ignorância , 100% de satisfação , 0% de ovelhas perdidas?
Como sera feito a vontade do Pai se ele deu uma vontade diferente para cada um ?
Como diz nossa Brienne: ôkiaturo. vc  é realmente perspicaz em seus questionamentos, mas não deixa claro sua intenção, dificultando a continuidade da thread.
Se entendi o que vc quer, na verdade esta é a única pergunta que nenhum "Teólogo sensato" - nem eu :P - se atreve a responder:
- Sendo Deus o resumo de todas as perfeições, de nada necessitando, com qual propósito teria iniciado a criação?

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #210 Online: 11 de Abril de 2016, 14:11:35 »

Mas eu já sou: "como uma deusaaaaaa". :histeria:
GNOSE

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #211 Online: 11 de Abril de 2016, 15:13:08 »

Mas eu já sou: "como uma deusaaaaaa". :histeria:
Se de fato fosse uma deusa não estaria se achando! . ;P

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #212 Online: 11 de Abril de 2016, 15:34:30 »
a intenção é bem clara, questionar a logica de todos os deuses, pois os sem razão não se estabelecem graças a evolução das crenças.
Como diz nossa Brienne: ôkiaturo. vc  é realmente perspicaz em seus questionamentos, mas não deixa claro sua intenção, dificultando a continuidade da thread.
Se entendi o que vc quer, na verdade esta é a única pergunta que nenhum "Teólogo sensato" - nem eu :P - se atreve a responder:
- Sendo Deus o resumo de todas as perfeições, de nada necessitando, com qual propósito teria iniciado a criação?

e como sabe que teve um inicio e que não terá um fim ?
segundo Jesus "meu pai trabalha até agora e eu tambem" ou seja afirma que não ha inicio nem fim para ação divina.
o termo criar me parece ilógico como se fosse possível trazer algo do inexistente, como se fosse possível haver algo fora de Deus, porque ai ja teríamos dois deuses.
Deus não cria apenas transforma desde sempre, partes de si mesmo.
E o proposito de Deus é ser todos é a evolução da trindade , por que ser apenas 03, se Deus pode ser todos ? é muito mais emoção  divina !

Foi justamente num sonho que Ele me falou
Às vezes você me pergunta
Por que é que eu sou tão calado
Não falo de amor quase nada
Nem fico sorrindo ao teu lado

Eu sou o seu sacrifício

O sangue no olhar do vampiro
E as juras de maldição

Eu sou a vela que acende
Eu sou a luz que se apaga
Eu sou a beira do abismo

Você me tem todo dia
Mas não sabe se é bom ou ruim
Mas saiba que eu estou em você

Eu sou a mão do carrasco

sou os olhos do cego
E a cegueira da visão

Mas eu sou o amargo da língua
A mãe, o pai e o avô
O início, o fim e o meio
« Última modificação: 11 de Abril de 2016, 15:40:01 por Criaturo »

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #213 Online: 11 de Abril de 2016, 17:56:39 »
segundo Jesus "meu pai trabalha até agora e eu tambem" ou seja afirma que não ha inicio nem fim para ação divina.

Onde em Meu pai trabalha até agora e eu também ele está afirmando isso?

ele pode ter começado um dia e não informou na frase

pode ser que um dia ele pare

em nenhum momento na frase ele afirma que não há inicio nem fim

você simplesmente inventa sinificados pras frases pra preencher o que voce deseja...isto se chama wishful thinking

ta vendo como são as interpretações crentais?...livre-se dessas amarras...já te falei ainda dá tempo!

« Última modificação: 11 de Abril de 2016, 17:58:46 por homemcinza »
Ceticismo é para poucos!

Offline Spencer

• Nível 28
  • *
« Resposta #214 Online: 11 de Abril de 2016, 18:06:19 »
Meu caro Criaturo; já vi que vc andou estudando o meu post em que eu comento sobre a impossibilidade do "gesto criador" originado de um Deus Eterno e Onipotente.
Pela minha tese, não existe criador separado da criatura, pois sempre foram um só. O Criador está em todas as coisas e todas as coisas estão nele. Está em você, no astro distante, no verme que se arrasta no solo, nos quarks, na mente do cientista e nas cogitações do tolo.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #215 Online: 11 de Abril de 2016, 21:54:44 »
Citação de: Spencer
Se os amigos quiserem conhecer com segurança o que ensina a Doutrina Espírita leiam principalmente André Luiz e Emmanuel.

:histeria: :histeria: :histeria:

Emmanuel/Públio Lêntulo é tão real quanto Papai Noel.

http://obraspsicografadas.org/2013/descoberta-a-origem-de-pblio-lntulo/
http://obraspsicografadas.org/2014/lntulo-o-sufeta-resposta-a-nagipe-assuno-parte-1-apresentaes-e-explicaes/
http://obraspsicografadas.org/2014/lntulo-o-sufeta-resposta-a-nagipe-assuno-parte-2-uma-noite-nos-fasti-caando-pblio-lntulo/

André Luiz é tão real quanto o saci-pererê.

André Luiz é um personagem criado por Chico Xavier para a cópia que fez do livro "A Vida Além do Véu" do Rev. George Vale Owen, lançado no Brasil em 1921. Prova que Chico Xavier era um charlatão.

http://obraspsicografadas.org/2012/srie-nosso-lar-de-chico-xavier-cpia-de-a-vida-alm-do-vu-do-rev-george-vale-owen/

Dá prá ver o nível de segurança do conhecimento dos espíritas.

E aí Spencer? Qual é a desculpa esfarrapada desta vez?
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #216 Online: 11 de Abril de 2016, 22:09:16 »
Pela minha tese, não existe criador separado da criatura, pois sempre foram um só. O Criador está em todas as coisas e todas as coisas estão nele. Está em você, no astro distante, no verme que se arrasta no solo, nos quarks, na mente do cientista e nas cogitações do tolo.

Isso é lindo mas é um bullshit monumental.

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #217 Online: 11 de Abril de 2016, 22:23:37 »
Esse comentário do link resume tudo:

"Tem umas histórias nos livros do Chico, que são FANTÁSTICAS demais, simplesmente INACREDITÁVEIS." :hihi:
Ceticismo é para poucos!

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #218 Online: 12 de Abril de 2016, 10:52:56 »

Onde em Meu pai trabalha até agora e eu também ele está afirmando isso?

ele pode ter começado um dia e não informou na frase

pode ser que um dia ele pare

em nenhum momento na frase ele afirma que não há inicio nem fim

você simplesmente inventa sinificados pras frases pra preencher o que voce deseja...isto se chama wishful thinking

ta vendo como são as interpretações crentais?...livre-se dessas amarras...já te falei ainda dá tempo!

conheça essa verdade cinzenta e ela te libertará ?  :biglol:

jesus não veio ensinar o óbvio inicio meio e fim, ele veio ensinar  a desconhecida eternidade o existir desde sempre.
veja na natureza se existe algo sem movimento ?

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #219 Online: 12 de Abril de 2016, 10:56:54 »
Meu caro Criaturo; já vi que vc andou estudando o meu post em que eu comento sobre a impossibilidade do "gesto criador" originado de um Deus Eterno e Onipotente.
sim li e até recomendei que lhe-se  o tópico "Não existe um criador" pois acredito la haver concordâncias.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #220 Online: 12 de Abril de 2016, 11:08:01 »
Citação de: Spencer

Emmanuel/Públio Lêntulo é tão real quanto Papai Noel.

Só acreditarei nisto quando o Públio me trouxer um presentinho  :hihi:

tirando as viajadas espiritas, os livros do Chico Xavier são bem interessantes quanto ensinos morais, alem do que explicam certos fatos da vida, que a ciência desconhece.

André Luiz é tão real quanto o saci-pererê.
o coitado tambem era deficiente físico ?

André Luiz é um personagem criado por Chico Xavier para a cópia que fez do livro "A Vida Além do Véu" do Rev. George Vale Owen, lançado no Brasil em 1921. Prova que Chico Xavier era um charlatão.

que pena ! bem que o Andre Luiz poderia ser tão real quanto o personagem da Mônica, baseado na vida real segundo Mauricio de souza.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #221 Online: 12 de Abril de 2016, 11:09:45 »

Isso é lindo mas é um bullshit monumental.
diante do argumento do Todo, você me vem com mais uma  critica vazia, vamos tentar manter  o nível da discussão,  por favor!  ;P
« Última modificação: 12 de Abril de 2016, 11:13:38 por Criaturo »

Offline Spencer

• Nível 28
  • *
« Resposta #222 Online: 12 de Abril de 2016, 11:23:23 »
Vê-se que os escandalizados companheiros não têm noção das leis que regem as relações entre o mundo físico e o espiritual.
É um desafio imenso para qualquer um que não possua o dom da concisão explicar detalhes conceituais obtidos ao longo de anos de estudo da DE.

A Vida Além do Véu é apenas um obra que narra um episódio comum e diário, dentre as inúmeras atribuições dos Espíritos junto ao ambiente físico.
Todas, mas eu ressalto, todas as obras de ALuiz têm, não apenas um, mas vários casos semelhantes que diferem uns dos outros apenas pelo tema principal. Aqueles são episódios corriqueiros.
As missões socorristas partem das inúmeras colônias espirituais diariamente atendendo a situações específicas que exorbitam às Leis de Causa e Efeito, tendo em vista o insano livre arbítrio do homem. Elas estão presentes nos hospitais, nos templos e nos ambientes de trabalho do homem.
Mas principalmente nas zonas espirituais em contato direto com o plano físico, porquanto criaturas desencarnados de mentalidade vil e cruel se associam para a satisfação de seus instintos mais baixos junto a criaturas que lhe servem de instrumentos.
A violência tão disseminada nos grandes centros urbanos ou calamidades que ceifam vidas inúmeras fazem parte do carma coletivo. Mas ainda assim a ação de espíritos benfeitores amenizam os quadros que seriam, afora isto, extremamente dolorosos.
Não cabe neste espaço explicar o como e porquê destes acontecimentos. Apenas mostrar que as obras citadas que sugerem plágios, não passam de absoluta ignorância do que ocorre nos planos invisíveis ao olhar humano, diuturnamente.

Uma análise mais atenta do que foi dito acima pode também explicar porque certas pessoas tentam por todos os meios e modos levar a descrença em relação ao Espiritismo. Não me refiro aos céticos, mas a aqueles que guardam entranhada aversão à DE, Noutra ocasião explicarei o porque deste tipo de comportamento.

Vocês, céticos, são apenas inofensiva massa de manobra.. :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria:

« Última modificação: 12 de Abril de 2016, 11:26:12 por Spencer »

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #223 Online: 12 de Abril de 2016, 11:34:14 »
Vocês, céticos, são apenas inofensiva massa de manobra.. :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria:

Massa de manobra é quem paga dízimo ou enriquece médiuns.

(Este debate deve estar muito bom)
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #224 Online: 12 de Abril de 2016, 11:46:40 »

Massa de manobra é quem paga dízimo ou enriquece médiuns.

(Este debate deve estar muito bom)

Não tem debate algum. É apenas  um festival de antigas refutações e muita teimosia espiritóide em reconhe-las apesar de toda paciência e didática. É o caso do pior cego.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!