Vê-se que os escandalizados companheiros não têm noção das leis que regem as relações entre o mundo físico e o espiritual.
É um desafio imenso para qualquer um que não possua o dom da concisão explicar detalhes conceituais obtidos ao longo de anos de estudo da DE.
A Vida Além do Véu é apenas um obra que narra um episódio comum e diário, dentre as inúmeras atribuições dos Espíritos junto ao ambiente físico.
Todas, mas eu ressalto, todas as obras de ALuiz têm, não apenas um, mas vários casos semelhantes que diferem uns dos outros apenas pelo tema principal. Aqueles são episódios corriqueiros.
As missões socorristas partem das inúmeras colônias espirituais diariamente atendendo a situações específicas que exorbitam às Leis de Causa e Efeito, tendo em vista o insano livre arbítrio do homem. Elas estão presentes nos hospitais, nos templos e nos ambientes de trabalho do homem.
Mas principalmente nas zonas espirituais em contato direto com o plano físico, porquanto criaturas desencarnados de mentalidade vil e cruel se associam para a satisfação de seus instintos mais baixos junto a criaturas que lhe servem de instrumentos.
A violência tão disseminada nos grandes centros urbanos ou calamidades que ceifam vidas inúmeras fazem parte do carma coletivo. Mas ainda assim a ação de espíritos benfeitores amenizam os quadros que seriam, afora isto, extremamente dolorosos.
Não cabe neste espaço explicar o como e porquê destes acontecimentos. Apenas mostrar que as obras citadas que sugerem plágios, não passam de absoluta ignorância do que ocorre nos planos invisíveis ao olhar humano, diuturnamente.
Uma análise mais atenta do que foi dito acima pode também explicar porque certas pessoas tentam por todos os meios e modos levar a descrença em relação ao Espiritismo. Não me refiro aos céticos, mas a aqueles que guardam entranhada aversão à DE, Noutra ocasião explicarei o porque deste tipo de comportamento.
Vocês, céticos, são apenas inofensiva massa de manobra..