Autor Tópico: Adauto Lourenço  (Lida 101728 vezes)

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
Re: Adauto Lourenço
« Resposta #100 Online: 22 de Fevereiro de 2007, 18:50:31 »
Eu gosto dessa citação do Dobzhansky sobre o Sewall Wright:

"He has a lot of extremely abstruse, in fact almost esoteric mathematics.
Mathematics, incidentally, of a kind which I certainly do not claim to understand. I
am not a mathematician at all. My way of reading Sewall Wright’s papers, which I
think is perfectly defensible, is to examine the biological assumptions the man is
making, and to read the conclusions he arrives at, and hope to goodness that
what comes in between is correct."

Mas lembremos que só houve um Sewall Wright…

Só um?
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Charles

• Nível 09
  • *
« Resposta #101 Online: 22 de Fevereiro de 2007, 18:59:28 »
Eu gosto dessa citação do Dobzhansky sobre o Sewall Wright:

"He has a lot of extremely abstruse, in fact almost esoteric mathematics.
Mathematics, incidentally, of a kind which I certainly do not claim to understand. I
am not a mathematician at all. My way of reading Sewall Wright’s papers, which I
think is perfectly defensible, is to examine the biological assumptions the man is
making, and to read the conclusions he arrives at, and hope to goodness that
what comes in between is correct."

Mas lembremos que só houve um Sewall Wright…

Só um?

Vc conhece mais algum? rs

O que eu queria dizer é que há poucas pessoas como o Sewall Wright, o qual podíamos confiar que "what comes in between is correct"

Suyndara

• Visitante
« Resposta #102 Online: 23 de Fevereiro de 2007, 09:43:01 »
:histeria:

Pois é, até agora ainda não apareceu ninguém do nipe  :wink:

O Kauffmann é bom em exatas, mas parece que só está preocupado com empresas $$$$

O Prof. Von Zuben, da Unicamp também é muito bom  :ok:

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #103 Online: 19 de Julho de 2007, 11:21:19 »
UP.

Suyndara

• Visitante
« Resposta #104 Online: 19 de Julho de 2007, 15:29:45 »
 :)

É vero, esso tópico foi legal  :D

Offline Orelix Atlas

• Nível 02
  • *
« Resposta #105 Online: 05 de Junho de 2008, 12:15:27 »
 Por que tentam DESQUALIFICAR  o Dr Adauto?
Porque quando não conseguem desqualificar o argumento, procuram desqualificar e atacar a pessoa.
querem achar as credenciais do Dr Adauto na internet... :histeria: :histeria: :histeria:
Porque não vão numa palestra dele e pedem pra ele mostrar? Eles não sabem que podem ser processados por difamação com informações equivocadas e falsas sobre a identidade alheia?
Por acaso alguém já foi lá pessoalmente? Claro que não!Mas preferem se agarrar em qualquer coisa que lhes sirva como escudo. Será que as credenciais do Dr Adauto são válidas? Claro que sim! Ele é reconhecido no Brasil e nos Estados Unidos!Não vai  ser um argumento barato desses, oriundo de PESSOAS MAL-INTENCIONADAS, que vai desqualificá-lo:QUAIS SÃO AS CREDENCIAIS DESSAS PESSOAS QUE QUEREM DESQUALIFICÁ-LO? Por favor...
Cadê fontes confiáveis, fontes científicas? Esse pessoal aí nem sequer conhece o Dr Adauto meu amigo, eles não sabem nem o que estão falando.
Não somos nós criacionistas que estamos metidos nas fraudes e trapassas. Os criacionistas são considerados excelentes cientistas, diz o site inglês e evolucionista “TALKORIGINS”.
 Um abraço.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #106 Online: 05 de Junho de 2008, 14:40:01 »
Ok amigo... então você poderia me passar o link de algum artigo científico publicado em periódico indexado pelo ISI, por exemplo, de autoria do "Dr" Adauto?

Isso provaria, por exemplo, que ele fez ciência alguma vez na vida. É possível?

E quanto a procurar credenciais na internet... há uma base do CNPq onde TODOS os cientistas na ativa do Brasil têm seus currículos cadastrados. Currículo inteiro...

Onde está o do "Dr" Adauto?
« Última modificação: 05 de Junho de 2008, 17:25:11 por Nina »
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #107 Online: 05 de Junho de 2008, 14:41:31 »
Não somos nós criacionistas que estamos metidos nas fraudes e trapassas. Os criacionistas são considerados excelentes cientistas, diz o site inglês e evolucionista “TALKORIGINS”.
 Um abraço.

Em alguma pesquisa que prove o criacionismo?

Não... isso é que importa. Você pode acreditar no mito que quiser (inclusive cientistas, que são também pessoas)... mas prová-lo é outra história.
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Taleb

• Nível 20
  • *
« Resposta #108 Online: 05 de Junho de 2008, 16:21:16 »
Que piada, rs

O debate do Adalto com o Fabris é hilário.

Atheist

• Visitante
« Resposta #109 Online: 05 de Junho de 2008, 19:46:13 »
Porque quando não conseguem desqualificar o argumento, procuram desqualificar e atacar a pessoa.

Os "argumentos" (sic) dele já foram exaustivamente respondidos há muito tempo. A desqualificação como cientista é apenas uma constatação dos fatos.

querem achar as credenciais do Dr Adauto na internet... :histeria: :histeria: :histeria:

E por que não estaria? Todos os cientistas brasileiros que produzem ciência atualmente têm currículo no sistema Lattes do CNPq. Desde o grande pesquisador com mais de 500 artigos publicados até meu aluno de iniciação científica...

Porque não vão numa palestra dele e pedem pra ele mostrar? Eles não sabem que podem ser processados por difamação com informações equivocadas e falsas sobre a identidade alheia?

Falso, onde está a falsidade?

Por acaso alguém já foi lá pessoalmente? Claro que não!

Confesso que eu não fui. Não tenho tempo a perder com isso. Mas alguns já foram. O Fabris, amigo nosso, já debateu com ele na TV, inclusive... Lembro de ele ter que admitir que de acordo com as próprias teorias o leão deveria ter evoluído desde o dilúvio, pois naquela época ele era vegetariano... :histeria:

Mas preferem se agarrar em qualquer coisa que lhes sirva como escudo. Será que as credenciais do Dr Adauto são válidas? Claro que sim! Ele é reconhecido no Brasil e nos Estados Unidos!

Reconhecido por quem?

Não vai  ser um argumento barato desses, oriundo de PESSOAS MAL-INTENCIONADAS, que vai desqualificá-lo:QUAIS SÃO AS CREDENCIAIS DESSAS PESSOAS QUE QUEREM DESQUALIFICÁ-LO? Por favor...

Procure no Google... ;)

Cadê fontes confiáveis, fontes científicas?

Exatamente!!! Onde estão as fontes científicas do que ele afirma? Onde estão as fontes científicas do criacionismo? É isso que todos queremos saber!!!

Evidências contrárias a ele, favoráveis à evolução são publicadas mensalmente na revista Evolution, por exemplo. Apenas uma das revistas científicas que publicam evidências de evolução constantemente e na qual não há nenhum artigo que prove o contrário.

Esse pessoal aí nem sequer conhece o Dr Adauto meu amigo, eles não sabem nem o que estão falando.
Não somos nós criacionistas que estamos metidos nas fraudes e trapassas.

???

Os criacionistas são considerados excelentes cientistas, diz o site inglês e evolucionista “TALKORIGINS”.
 Um abraço.

Coloque o link, por favor.

Além disso, o site é americano. E mais, nenhum criacionista publicou algo que prove o criacionismo. A não ser nos sites deles mesmos... Se são excelentes cientistas, não pesquisam nada que possa comprovar o que afirmam na igreja.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #110 Online: 05 de Junho de 2008, 21:06:26 »
Ele não é doutor.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #111 Online: 06 de Junho de 2008, 02:33:41 »
 Um abraço.

Em alguma pesquisa que prove o criacionismo?

Não... isso é que importa. Você pode acreditar no mito que quiser (inclusive cientistas, que são também pessoas)... mas prová-lo é outra história.

Ainda assim, é irônico que ele diga que os criacionistas não estão envolvidos em fraudes e trapaças, quando isso é a essência do criacionismo atualmente. Inclusive a própria sugestão implícita dos "evolucionistas" estarem envolvidos em fraudes e trapaças para suportar o "evolucionismo" é uma trapaça muito freqüente dos fundamentalistas.

Na verdade, nada das ciências sobre a história do universo e evolução da vida se sustenta em qualquer coisa que seja fraudulenta ou depende de qualquer trapaça; os criacionistas no entanto adoram usar uns poucos casos do século retrasado (homem de Piltdown, mariposas de Manchester e os embriões de Haeckel, isso deve ser 90% da "argumentação"), sejam de mera falha metodológica ou de trapaça mesmo, e expô-los como se fossem "tentativas de sustentar o evolucionismo", como se não fossem os próprios cientistas (isso é, "evolucionistas") que tivessem os apontado como erros ou fraudes.

O triste é que, os autores fundamentalistas se aproveitam da confiança que os fiéis tem neles para enganá-los, e assim acabam formando mais propagadores, vítimas inocentes de suas mentiras. Alguns que vão estudar mais, se dividem em essencialmente dois grupos: aqueles que percebem que estavam sendo enganados e aceitam isso, e aqueles que resistem a aceitar, não dão o braço a torcer, e até entram no jogo da trapaça intelectual, tentando inventar novos argumentos ou estratégias para defender algum criacionismo ou, principalmente, depredar a ciência; acho que se consegue tapear mais pessoas, se torna de certa forma mais aceitável que ele próprio continue se enganando. Dissonância cognitiva e as estratégias psicológicas para lidar com ela são uma das piores faces da natureza humana.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #112 Online: 06 de Junho de 2008, 10:47:12 »
Buckaroo, dissestes tudo!

:ok:

Offline Orelix Atlas

• Nível 02
  • *
« Resposta #113 Online: 14 de Junho de 2008, 12:56:59 »
Bom, até agora eu só ouví piadas por parte de vocês, nada concreto ou digno de crédito, pelo contrário, vossa atitude mostra apenas o BAIXO CALÃO de cada um de vocês, pessoas desonestas e descompromissadas com a verdade, que talvez, nem entendem muito de ciência.
Qualquer pessoa inteligente verá a vossa falta de provas para as calúnias contra o Dr Adauto. Deve ter muita criança entre vocês. Eu mesmo, processaria a todos. Abraços, e não fiquem com raivinha.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #114 Online: 14 de Junho de 2008, 13:08:20 »
Bom, até agora eu só ouví piadas por parte de vocês, nada concreto ou digno de crédito, pelo contrário, vossa atitude mostra apenas o BAIXO CALÃO de cada um de vocês, pessoas desonestas e descompromissadas com a verdade, que talvez, nem entendem muito de ciência.
Qualquer pessoa inteligente verá a vossa falta de provas para as calúnias contra o Dr Adauto. Deve ter muita criança entre vocês. Eu mesmo, processaria a todos. Abraços, e não fiquem com raivinha.

A cor de fonte que você usou é a cor do Cartão que você merece.

Vade Retro Satanás!!! :-)
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #115 Online: 14 de Junho de 2008, 16:57:33 »
calúnias contra o Dr Adauto. Deve ter muita criança entre vocês.
Calúnia? Quem liga?
Eu mesmo, processaria a todos. Abraços, e não fiquem com raivinha.
Como eu sempre digo: se tem censura, tem algo errado que não pode ser justificado por boas vias.

Offline arielwollinger

• Nível 05
  • *
« Resposta #116 Online: 13 de Setembro de 2008, 18:50:23 »
olha o que eu postei no perfil do imbecil. sugiro que facam algo parecido

incrivel como voce consegue convercer leigos de que o que voce acredita é realmente ciencia. Nao passa de charlatanismo e distorcao de fatos. Alem de usar argumentos infantiloides.
video1
video 2
video 3
video 4

e aqui seu curriculo desmascarado:
../forum/topic=2974.0.html

nao usei fake, usei meu perfil mesmo

Offline arielwollinger

• Nível 05
  • *
« Resposta #117 Online: 13 de Setembro de 2008, 18:54:09 »
mudei o scrap para isso:

incrivel como voce consegue convercer leigos de que o que voce acredita é realmente ciencia. Nao passa de enganação e distorção de fatos. Alem de usar argumentos infantiloides como o bolo de chocolate e o carro explodindo.

video1
video 2
video 3
video 4

e aqui seu curriculo desmascarado:
../forum/topic=2974.0.html

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #118 Online: 13 de Setembro de 2008, 19:01:47 »
Que piada, rs

O debate do Adalto com o Fabris é hilário.

Alguém tem como disponibilizar esse debate?

Obrigado.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #119 Online: 13 de Setembro de 2008, 19:03:08 »
Olá, Ariel.

Será que essa tática de chegar batendo é uma boa idéia?

Vejo que você é novo aqui.  Não quer se apresentar?  Temos um tópico de apresentação na área de bate-papo.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #120 Online: 13 de Setembro de 2008, 19:05:00 »
arielwollinger, por favor, não precisamos de cruzados pró-ciência. Não há problema nenhum em vc expor seus argumentos e tudo mais, mas sugiro que você tome um pouco de cuidado com as hostilidades e as falácias.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline arielwollinger

• Nível 05
  • *
« Resposta #121 Online: 13 de Setembro de 2008, 19:43:38 »
beleza, é que esses ignóbeis me fazem o sangue ferver.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #122 Online: 13 de Setembro de 2008, 19:46:10 »
beleza, é que esses ignóbeis me fazem o sangue ferver.

Sair xingando não ajuda muito.

Quando você ataca, as defesas se levantam. Quando você não ataca (ou quando eles acham que vc não está atacando) a guarda abaixa.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #123 Online: 14 de Setembro de 2008, 12:33:11 »
Para os que possuem problema de visão, o post inicial do tópico possui algumas passagens refutando alguns argumentos utilizados pelo dotô Adauto.

Offline compack118

• Nível 07
  • *
    • olha so os 2 primeiros (o 3 eu nao vi ainda)
« Resposta #124 Online: 23 de Setembro de 2008, 01:07:15 »
acabei de ver que puseram um link daqui no meu video do youtube =D
vo participar do argumento posso ??? =D

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!