É um calhorda filho da pu..!
Por quê?
Porque esse ódio é a síntese do sentimento da classe média reacionária e conservadora. Começa lá no anticomunismo incutido ideologicamente e se arrasta no ressentimento a todas as pautas e defesas da esquerda, até as liberais. Ele vai falar que por causa da corrupção e coisa e tal, mas a gente já conhece como é a irracionalidade do antipetismo e o ponto ao qual ele nos trouxe, com um neofascista no poder com a única desculpa de tirar o PT do poder.
O espertalhão do Doria soube captar e manipular esse sentimento desde o acidente da TAM.
O Movimento Cansei, de 2007: A serpente botava o ovo do fascismo de 2015 e 2016. 01/10/2017 Fábio St Rios 0 Comentário 2007, Governo Lula, João Doria, Jośe Dirceu, Mensalão, Movimento Cansei
Poucas pessoas se lembram daquele movimentozinho ridículo criado em 2007, nada mais, nada menos que pole atual prefeito de São Paulo, João “Trabalhador” Dória. Com adoção de diversos artistas da mada na época e outros hoje falecidos, a característica de julgamento das minorias e do moralismo serviu de precursor para o MBL.
Talvez, alguns dos artistas que haviam se cansado de Lula, presidente da república na quela ocasião, tenham se arrependido de servirem de massa de manobra. Alguns, hoje, têm vergonha daquilo.
O Brasil vivia a tentativa de golpe de estado no terceiro ano de mandato do governo eleito democraticamente de Lula, o Mensalão. A comoção criada não conseguiu gerar o ódio enviado de hoje, já que a memória do governo Fernando Henrique Cardoso estava muito viva nos brasileiros. O golpe atual contou com esse trunfo, os 13 anos passados, serviram para o surgimento de uma geração de fascistas indignados na elite social. Criados por pais doentes e acostumados desde o início da vida, presenciarem o ódio desse pais doentes, serviram de chocadores do ovo posto por Dória em 2007.
As feridas de 2007 e do mensalão são profundas. Condenações sem provas e baseadas em “novidades” jurídicas, o ódio demonstrado pelo então presidente do STF, Joaquim Barbosa, que vivia batendo boca com Gilmar Mendes e com a condenação absurda de José Dirceu e José Genuíno. Naquele momento, a judiciário tomava um rumo sem volta em direção ao golpe de 2016. Lá, em 2007, Joaquim Barbosa é o Moro da época, hoje está no ostracismo. Barbosa, abandonou o STF logo após o Mensalão, tal como Moro já está fazendo agora, ambos com casos de corrupção, ambos moralistóides.
O Cansei, contou com os mesmo artistas idiotas de hoje e alguns desavisados. A fórmula tentada no governo Lula daria errado, quando a câmara elegerá Aldo Rebelo, fazendo de um partido comunista, o primeiro mandatário de um poder da história da República. A esquerda deve muito a ele e deveria ter mais paciência com seus atos equivocados. Cansados, o Cansei passou por ridículo e Lula terminou seu mandado, se reelegeu e terminou como o líder nacional mais popular da história. O golpe, assim como o suicídio de Vargas adiara o golpe militar para 1964, a habilidade política de Lula e péssima memória do governo o tucano, adiaram para 2016 a eclosão do ovo do fascismo. Hoje, a serpente está aí, viva e de difícil combate.
https://www.apostagem.com.br/2017/10/01/o-movimento-cansei-de-2007-serpente-botava-o-ovo-do-fascismo-de-2015-e-2016/