Autor Tópico: ETs evitam guerras então?  (Lida 25348 vezes)

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
Re:ETs evitam guerras então?
« Resposta #300 Online: 08 de Novembro de 2016, 16:44:14 »
JJ, o que faz você acreditar que aquelas luzes no céu são de fato naves extraterrestres?

Não são luzes quaisquer, são objetos luminosos,  observados reiteradas vezes,  e também  conjunto de fenômenos não se resumiu só a observação dos objetos.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #301 Online: 08 de Novembro de 2016, 16:49:34 »

JJ, o que faz você acreditar que aquelas luzes no céu são de fato naves extraterrestres?

Gauss, o que faz você   pensar e  concluir  que não são naves extraterrestres ?

Pergunto para você :

1) Você  afirma  que este fenômeno tem causas terrestres ?

2) Você  afirma  que este fenômeno não tem, de modo algum, a ver com discos voadores extraterrestres ?

3) Você  afirma  que o fenômeno das luzes observadas e fotografadas  tem causas terrestres ?

4)  Você  afirma  que o fenômeno das luzes observadas e fotografadas não tem, de modo algum, a ver com discos voadores extraterrestres (que tem a ver com seres extraterrestres) ?

5) Você nada afirma ?  Você suspende o julgamento ?  Fica em cima do muro ?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #302 Online: 08 de Novembro de 2016, 16:52:04 »
Quero saber o seu julgamento a partir do que foi descrito e fotografado.  Vai continuar se esquivando ou vai responder ?
Seu artigo não fornece qualquer evidência para eu julgar,
Há muitas evidências descritas no texto.

Sério?

Quais são as evidências físicas?

Repare no que eu pedi: Evidências físicas!!

Não quero testemunhas e nem fotografias/vídeos com péssima definição.

Entretanto  parece claro que você não quer responder diretamente. Entretanto ao NEGAR que haja evidências  fica clara a sua posição:

E que seriam...

1) Você  ACREDITA  que este fenômeno tem causas terrestres.

Não.

Eu não 'acredito' em nada.

Simplesmente não existe NENHUMA evidência que se trata de algo extra-terrestre inteligente.

Usando o princípio da parcimônia, deve-se buscar explicações em nosso planeta para os fenômenos descritos.

E

2)Você  ACREDITA  que este fenômeno não tem, de modo algum, a ver com discos voadores extraterrestres .

Apresente só uma evidência, por favor...

Parece que  você não quis responder estas simples perguntas pois deve temer  as próximas que viriam.  A partir  disso começou a tergiversar.

Faça as próximas perguntas...
Foto USGS

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
« Resposta #303 Online: 08 de Novembro de 2016, 16:54:03 »
Não são luzes quaisquer, são objetos luminosos,  observados reiteradas vezes,  e também  conjunto de fenômenos não se resumiu só a observação dos objetos.

As imagens em preto e branco indicam luzes num céu escuro. Basear-se em relatos de terceiros para saber se são objetos de fato não é o mais confiável a se fazer. É querer acreditar.

Você diria que essa imagens a seguir parecem a de um objeto?

Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Comandante

• Nível 11
  • *
« Resposta #304 Online: 08 de Novembro de 2016, 17:21:13 »

E

2)Você  ACREDITA  que este fenômeno não tem, de modo algum, a ver com discos voadores extraterrestres .

Parece que  você não quis responder estas simples perguntas pois deve temer  as próximas que viriam.  A partir  disso começou a tergiversar.

Eu respondi sua pergunta. O problema é que vc espera que a minha resposta venha nos moldes das respostas dos crentes, como você.

Quando não há evidência (e não há, pois o próprio texto não diz essa palavra uma vez se quer), simplesmente não há o que dizer.

Só resta mesmo a opção de crença subjetiva de entusiastas como você vem se mostrando aqui.
Deus, a perfeita e eterna criação da mente humana!!

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #305 Online: 08 de Novembro de 2016, 17:54:00 »

Observação: assim como "OVNI" (ou UFO) literalmente seriam objetos voadores não-identificados, não "naves espaciais tripuladas por seres extraterrestres", mesmo fenômenos de causas extraterrestres não são necessariamente de "animais" extraterrestres inteligentes.

O exemplo mais banal são meteoritos, que são extraterrestres.

E mesmo a atmosfera em si é por definição algo limiar entre terrestre e extraterreno:

Todo esse "zoológico" de fenômenos acima dos raios é algo de conhecimento relativamente recente.

Essa linha de explicações extraterrestres deverá ser na vasta maior parte do tempo a mais provável.

E mesmo dentro da hipótese de seres inteligentes extraterrestres, ainda será mais provável a hipótese de que o primeiro contato "material" que se tenha com eles seja na verdade através de eventuais sondas não-tripuladas. O que evidentemente não agrada tanto aos religiosos new-agers ou fãs de arquivo-X e etc.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #306 Online: 08 de Novembro de 2016, 18:42:52 »
Entretanto  parece claro que você não quer responder diretamente. Entretanto ao NEGAR que haja evidências  fica clara a sua posição:

E que seriam...

Não.

Então aqui temos colocando a resposta para cada pergunta :

Não.

2) Você  afirma  que este fenômeno não tem, de modo algum, a ver com discos voadores extraterrestres ?

[Não]Eu não 'acredito' em nada.

3) Você  afirma  que o fenômeno das luzes observadas e fotografadas  tem causas terrestres ?

4)  Você  afirma  que o fenômeno das luzes observadas e fotografadas não tem, de modo algum, a ver com discos voadores extraterrestres (que tem a ver com seres extraterrestres) ?

Após o “ acreditar em nada” aplicado como resposta nas perguntas 1, 2, 3 , 4,   só sobra :

« Última modificação: 08 de Novembro de 2016, 18:53:33 por JJ »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #307 Online: 08 de Novembro de 2016, 18:47:32 »
Quero saber o seu julgamento a partir do que foi descrito e fotografado.  Vai continuar se esquivando ou vai responder ?
Seu artigo não fornece qualquer evidência para eu julgar,
Há muitas evidências descritas no texto.

Sério?

Quais são as evidências físicas?

Repare no que eu pedi: Evidências físicas!!

Não quero testemunhas e nem fotografias/vídeos com péssima definição.

Em qual post você pediu evidências físicas ?

Seja como for, neste caso específico (e em muitos outros)  não há pedaços de OVNIs , ou objetos que estivessem no interior dos OVNIS.

Mas neste caso específico aproveito para perguntar como algum dos observadores poderia ter feito para  para obter algum pedaço dos OVNIs, ou objetos que estivessem no interior dos OVNIs ?

« Última modificação: 08 de Novembro de 2016, 18:53:53 por JJ »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #308 Online: 08 de Novembro de 2016, 19:14:25 »

E

Eu respondi sua pergunta. O problema é que vc espera que a minha resposta venha nos moldes das respostas dos crentes, como você.

Não respondeu, você tergiversou.  O Geotecton respondeu.

Quando não há evidência (e não há, pois o próprio texto não diz essa palavra uma vez se quer), simplesmente não há o que dizer.

A palavra não precisa ser explicitada no texto,  para que o conteúdo do texto seja caracterizado como evidência.  As observações, as anotações detalhadas, múltiplos testemunhos e fotos caracterizam perfeitamente que há evidências.

Entretanto você é livre para julgar conforme as  suas ideologias, as suas crenças e sua subjetividade te dizem que deve julgar, se estas lhe dizem que não há, então para sua consciência não haverá evidências (e assim para outros que acreditam e julgam de forma semelhante a você).

« Última modificação: 08 de Novembro de 2016, 19:28:25 por JJ »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #309 Online: 08 de Novembro de 2016, 19:18:57 »

As imagens em preto e branco indicam luzes num céu escuro. Basear-se em relatos de terceiros para saber se são objetos de fato não é o mais confiável a se fazer. É querer acreditar.

Você diria que essa imagens a seguir parecem a de um objeto?

Só imagens isoladas de qualquer contexto não são suficientes para compor alguma crença. 

« Última modificação: 08 de Novembro de 2016, 19:29:42 por JJ »

Offline Freya

• Nível 13
  • *
« Resposta #310 Online: 08 de Novembro de 2016, 19:30:05 »

É óbvio que não é só por isso.  Isto é um claro  espantalho, pois eu já  escrevi anteriormente sobre as evidências existentes.

Eu já me referi várias vezes  a testemunhos  e/ou fotos e/ou filmagens, portanto  a sua afirmação acima foi um claro espantalho.

Evidências? Quais? As anedóticas?

Testemunhos e/ou fotos e/ou filmagens.

Estou utilizando neste sentido:
3. Aquilo que fornece ou contribui para fornecer prova da existência ou da ocorrência de algo.

Não afirmei que qualquer foto fosse evidência.  Eu sei muito bem que existem falsificações.

Pois bem, estamos aguardando as evidências que você afirma existirem, as fotos não falsificadas e bem claras de uma nave tripulada por aliens.

...  :bocejo:

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #311 Online: 08 de Novembro de 2016, 19:33:32 »

É óbvio que não é só por isso.  Isto é um claro  espantalho, pois eu já  escrevi anteriormente sobre as evidências existentes.

Eu já me referi várias vezes  a testemunhos  e/ou fotos e/ou filmagens, portanto  a sua afirmação acima foi um claro espantalho.

Evidências? Quais? As anedóticas?

Testemunhos e/ou fotos e/ou filmagens.

Estou utilizando neste sentido:
3. Aquilo que fornece ou contribui para fornecer prova da existência ou da ocorrência de algo.

Não afirmei que qualquer foto fosse evidência.  Eu sei muito bem que existem falsificações.

Pois bem, estamos aguardando as evidências que você afirma existirem, as fotos não falsificadas e bem claras de uma nave tripulada por aliens.

...  :bocejo:

Que nada.  Fiquem aí nas  suas  saganices .   E bons sonhos,  sonhem com Sagan. 

... :bocejo:

« Última modificação: 08 de Novembro de 2016, 19:35:35 por JJ »

Offline Freya

• Nível 13
  • *
« Resposta #312 Online: 08 de Novembro de 2016, 19:54:35 »
É satanice, de Carl Satan.   :diabo: :hihi:

Não adianta ficar bravo só porque os outros não acreditam nas suas crenças.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #313 Online: 08 de Novembro de 2016, 20:22:09 »

Nada.  Cada um com suas crenças.  E praticamente todos tem alguma crença.  Inclusive crenças científicas. E crenças filosóficas.

:hihi:

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
« Resposta #314 Online: 08 de Novembro de 2016, 20:28:48 »
Crenças científicas, nova categoria de crença.
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #315 Online: 08 de Novembro de 2016, 20:45:00 »
Citação de: Geotecton
E que seriam...

Não.

Não há nenhuma contradição no que escrevi.

Eu realmente não "acredito" em nada.

Então aqui temos colocando a resposta para cada pergunta :

Não.

A resposta é 'não sei'.

Mas entendo que as explicações devem ser buscadas inicialmente no próprio planeta. Um dos motivos é que foram, por exemplo, observados fenômenos atmosféricos que eram, até recentemente, desconhecidos.

A resposta inicial é 'não sei'.

A resposta é 'isto é o mais plausível'.

A resposta é 'há alguma evidência inequívoca de que existem naves extraterrestres e que estas nos visitam'?

Após o “ acreditar em nada” aplicado como resposta nas perguntas 1, 2, 3 , 4,   só sobra :

Eu afirmo que não há nenhuma evidência física inequívoca da existência e visita de naves extra-terrestres ao nosso planeta.
« Última modificação: 08 de Novembro de 2016, 20:47:03 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Comandante

• Nível 11
  • *
« Resposta #316 Online: 08 de Novembro de 2016, 20:58:07 »
Não respondeu, você tergiversou.  O Geotecton respondeu.

Eu respondi, nos moldes do ceticismo científico, e não nos moldes das crendices populares.
O artigo não traz conclusões, não trás dados ou informações claras sobre o que VC pretende demonstrar.

Eu simplesmente não tenho o que responder, de uma argumentação que não traz simplesmente nada que possa ser verificável, nem o que o artigo traz como sendo supostas fotografias permite de fato garantir que o é, assim como nem o que chama de "luzes" é indubitavelmente verificado nas fotos, nem as formas irregulares, nem nada.

Se vc me perguntar o que eu penso ou qual a minha inclinação a respeito do tema visita de extraterrestres, eu posso te responder. Agora qual a conclusão que eu tenho sobre seu artigo, e sua argumentação sem conteúdo verificável, desculpe... não existe resposta, a menos que vc quer resposta nos moldes das crendices populares como a sua, que visualizam uma luz, e criam inúmeras explicações.
Deus, a perfeita e eterna criação da mente humana!!

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #317 Online: 08 de Novembro de 2016, 21:00:30 »

Não são naves, são orbs vampiros trans-dimensionais que atravessaram acidentalmente um portal aberto por intraterrestres.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Freya

• Nível 13
  • *
« Resposta #318 Online: 08 de Novembro de 2016, 21:10:51 »

Nada.  Cada um com suas crenças.  E praticamente todos tem alguma crença.  Inclusive crenças científicas. E crenças filosóficas.

:hihi:

Sim, mas a sua crença não é científica. Só isso.

http://www.webartigos.com/artigos/crenca-e-conhecimento-cientifico/109871/

Offline Freya

• Nível 13
  • *
« Resposta #319 Online: 08 de Novembro de 2016, 21:12:24 »

Não são naves, são orbs vampiros trans-dimensionais que atravessaram acidentalmente um portal aberto por intraterrestres.

A Terra é plana ou é oca, afinal? rs

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #320 Online: 08 de Novembro de 2016, 21:40:08 »

A Terra é plana ou é oca, afinal? rs

De qual Terra você está falando?
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
« Resposta #321 Online: 09 de Novembro de 2016, 00:01:22 »

Gauss, o que faz você   pensar e  concluir  que não são naves extraterrestres ?
Eu não  conclui que não são. Apenas não achei evidências que dão a certeza de que são de fato.

Pergunto para você :
Ok.

Em nenhum momento afirmei que ela tem causas terrestres. Pode ser extraterrestre, como o planeta Vênus, ou até mesmo cometas ou meteoros.

Não há evidências concretas que provem isso.

Não. Pergunta repetida. Não há como saber de fato qual a origem das luzes, pois as fotos são de baixíssima qualidade, e os relatos são insatisfatórios.

A falta de evidências concretas faz tender a considerar que as luzes devam ser algo já conhecido ou cientificamente explicável, e não fantástico como vida inteligente extraterrestre, que apesar de provavelmente existir, improvavelmente nos visita, pois nunca vimos eles de fato.

Considerando a falta de evidências e o fato de nunca ter sido avistado de fato uma nave extraterrestre com pilotos extraterrestres, e também o parecer dos especialistas envolvidos nas investigações, tendo a pensar que tenha sido algum fenômeno comum ou desconhecido, mas cientificamente explicável. Não afirmo categoricamente que não sejam alienígenas, mas a falta de provas conclusivas para isso, e o fato de nunca termos tido nenhum contato com aliens até hoje, levam a pensar que não sejam eles os causadores dessas luzes, sendo a afirmação de que são de fato naves extraterrestres uma conclusão precipitada e fantástica.

Por ora, não sou  adepto do ceticismo filosófico, e sim do ceticismo científico.
« Última modificação: 09 de Novembro de 2016, 00:03:45 por Gauss »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #322 Online: 09 de Novembro de 2016, 01:10:40 »

crença
substantivo feminino

1.
estado, processo mental ou atitude de quem acredita em pessoa ou coisa.
"revela uma grande c."

2.
fé, em termos religiosos.

cren·ça
substantivo feminino
1. Fé religiosa.

2. Confiança.

3. Opinião.

"crença", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/cren%C3%A7a [consultado em 09-11-2016].

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #323 Online: 09 de Novembro de 2016, 01:11:49 »

Fé religiosa e confiança na ciência tem efeito semelhante

Crença na infalibilidade da ciência serve como compensação emocional, assim como fé espiritual
março de 2014

Getty Images

Pessoas com crenças espirituais costumam ser mais resilientes e ter expectativas mais positivas em relação ao futuro. Essas características se tornam mais evidentes quando enfrentam situações difíceis. Agora, um artigo publicado no Journal of Experimental Psychology sugere que acreditar na ciência pode ter efeito semelhante.

Pesquisadores da Universidade de Oxford e da Universidade Yale criaram uma escala para avaliar o grau de crença na ciência – isto é, a visão de que a pesquisa científica pode explicar o mundo de maneira mais satisfatória que as religiões. Em seguida, examinaram se a “fé científica” aumentava em situações ameaçadoras. Em um experimento, compararam o estresse de uma equipe de remadores durante um treinamento rotineiro ao de um grupo prestes a competir em uma regata importante. Em outro, pediram que voluntários escrevessem sobre seus sentimentos em relação à própria morte. Em ambos os casos, a confiança na ciência – em um mundo com causas e efeitos bem determinados – revelou-se maior em situações ameaçadoras. “A crença na infalibilidade da ciência não só ajuda a construir a percepção de mundo de algumas pessoas, como também serve como compensação emocional em momentos de dificuldade. Isso sugere que simplesmente ‘acreditar’, seja no que for, faz bem”, diz Miguel Farias, autor do estudo.

http://www2.uol.com.br/vivermente/noticias/fe_e_confianca_na_ciencia_tem_efeito_semelhante.html

« Última modificação: 09 de Novembro de 2016, 01:13:51 por JJ »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #324 Online: 09 de Novembro de 2016, 01:17:59 »
A falta de evidências concretas faz tender a considerar que as luzes devam ser algo já conhecido ou cientificamente explicável, e não fantástico como vida inteligente extraterrestre, que apesar de provavelmente existir, improvavelmente nos visita, pois nunca vimos eles de fato.

Não tem nada de fantástico,  é bem natural.

E você não é o mundo. Você não pode responder pelos restantes dos habitantes do mundo.  No máximo você pode responder por você e algumas pessoas que tem um semelhante conjunto de crenças  que você tem.

« Última modificação: 09 de Novembro de 2016, 01:30:29 por JJ »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!