Autor Tópico: Pesquisa com médium  (Lida 63463 vezes)

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
Re:Pesquisa com médium
« Resposta #400 Online: 21 de Novembro de 2016, 14:44:07 »

Se não vemos como um médium poderia fraudar num modelo como especifiquei, claro que não quer dizer que num futuro possamos descobrir como ele teria feito a fraude, mas temos que admitir que até o presente momento o fato é que parece inviolável.

Você está perdendo de vista um aspecto importante. Embora o alvo do teste seja o médium, há famílias envolvidas. Se há quem deva ser o alvo prioritário de atenção são elas, não o médium. Além do mais, qual o sentido disso? O que se espera de um médium, afinal? Que ele sirva de interlocutor entre o morto e seus vivos, dispensando assim a necessidade de se valer de quaisquer outros recursos para tanto, certo? O quer dizer que espalhar propositalmente pistas falsas sobre as famílias convidadas no intuito de desmascarar charlatões, por exemplo, em nada afetará o processo, já que um médium sequer tomaria conhecimento delas. Ou mesmo que tomasse por acidente, simplesmente as ignoraria, se restringindo a repassar as informações recebidas na sessão. Ou seja, somente um autêntico médium seria imune a toda e qualquer armadilha. Então, sinceramente, me escapa à compreensão o motivo dessa recusa em se resguardar contra charlatanice, colocando o próprio teste sob suspeita e, sobretudo, o interesse das famílias em segundo plano.

Não vejo problemas de iscas para o médium, desde que elas não sejam evidentes ou que tendam a gerar interferencia ao processo.. A questão é que, se existe toda a questão espiritual a comunicação ocorre de forma difícil, ou seja, qualquer "ruído" pode comprometer essa informação..

E por "figurantes" nas primeiras fileiras, por exemplo, de forma a camuflar as famílias?

Muitos céticos tem uma visão errada do processo mediúnico, achando que o médium vê ou ouve algo com clareza e dai basta transportar isso para nossa realidade.. muitas vezes o que vem são apenas "flashs" e o médium tenta passar o que viu e da forma que entende..

Foi o que você deu a entender com aquele negócio de médium ostensivo: aquele que consegue fornecer uma série de detalhes e particularidades em cartas psicografadas para familiares (nomes, apelidos, detalhes do morte, motivo da morte etc).

Se for iscas do tipo, deixar algo errado na internet... blz.. se ele for investigar ele vai la e pega algo errado etc.. Outro coisa é o médium perguntar: alguém aqui é a vó Vera, vó do Matheus? (como ele fez na sessão que presenciei)..

Dai uma isca mal intencionada vai e fala: "sou eu!".. dai nem seria ela, mas sim uma mãe que o fez para ver se ele enviaria uma carta sobre o filho dela...

Ora, ele faria a carta do Matheus, pois teria tido o contato com esse espirito e queria confirmar se ela estava presente senao daria a oportunidade para outro..

Entendo que esses detalhes espiritas talvez pouco interessem aqui, e sejam desacreditados, mas quando você pesquisa num campo específico, você precisa dominar as variáveis e como as coisas são entendidas por la..

Então... Da pra fazer armadilhas, o que não dá é para exagerar nisso ao ponto de alterar resultados..

Só do médium poder ter esse tipo de interação com as famílias põe o teste em cheque, já que seria esperado de um charlatão uma pesquisa prévia sobre ocorrências locais. O ideal é que ele fosse isolado das famílias por um espelho ou por efeito de iluminação, por exemplo, de forma que pudesse ser visto por elas sem avistá-las. Então, sem qualquer interação prévia, senta, faz seu trabalho e entrega, na expectativa de que ao menos um dos espíritos tenha seguido a família até ali. Um terceiro lê as cartas e se alguma família se identificar, avalia se bate com os fatos, sem contem erros e tal.

Pedro ou Antipetista.. não lembro a qual dos dois, mas segue o link sobre um experimento com médium onde o referido controle (espirito) tinha que ler algo em livros dentro de caixas fechadas..

http://www.aeces.info/Top40/Cases_51-75/case52_ironbox.pdf

Tem outros experimentos, se desejar conhecer..

Isso parece ir de encontro ao que você descreveu antes, sobre a dificuldade de comunicação e tal. Na verdade, tal riqueza de detalhes, indica que não há tamanha dificuldade capaz interferir no processo. Se espíritos podem ver através de caixas, uma barreira visual entre o médium e a plateia como sugeri não deve ser empecilho, como havia me ocorrido.

Offline Freya

• Nível 13
  • *
« Resposta #401 Online: 21 de Novembro de 2016, 15:00:07 »
Ok Deusa... tentemos deixar esse mal entendido de lado.. ja deixei meu pedido de desculpas... Só por favor leia as coisas antes de falar (ops.. escrever).. É que dai perdemos tempo... (esse foi tvz um dos fatores... mulheres sempre leem muito e geralmente sabem bem sobre o que reclamam ou debatem)

Estás perdoado, meu servo!  :flerte:
Mas que isso não se repita, pois do contrário não mandarei uma linda valquíria te buscar para ter conosco em  Fólkvangr, quando pereceres nesta batalha já perdida contra charlatões! rsrs
E lembre-se que não sou deusa só do amor. Fica a dica!rs

PS: continuo aguardando sua explicação sobre "escrita de gênero." :hihi:

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #402 Online: 21 de Novembro de 2016, 15:03:21 »
Pedro ou Antipetista.. não lembro a qual dos dois, mas segue o link sobre um experimento com médium onde o referido controle (espirito) tinha que ler algo em livros dentro de caixas fechadas..

http://www.aeces.info/Top40/Cases_51-75/case52_ironbox.pdf

Tem outros experimentos, se desejar conhecer..

Book Test???!!!!!!!!!!  TRUUUUUUUCO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...

Deu vontade até do ALQUIMISTA te apresentar uma lendazinha pra descontrair: 

''Costuma-se dizer que as coisas boas vêm em pequenos pacotes. Foi o que aconteceu quando o jovem neto de Ramsés provou ser o maior mágico do Egito.
Se-Osíris era filho de Setna, um grande escriba. Setna era filho de Ramsés e serviu o Faraó.
Em um dia quente e empoeirado, quando o vento estava soprando do deserto, um estranho, de estatura alta, foi trazido para a fresca sala do trono de Ramsés. O homem era orgulhoso, mas se via que era pobre pelas vestes marrons empoeiradas.
Ele, em sinal de devoção, curvou-se perante o Faraó e disse:
- "Ó, Rei do Egito, eu venho do Sul onde os mágicos são fortes e poderosos. Eu fui enviado pelo meu rei para desafiar seus mágicos e provar que eles são fracos e não podem ser comparados com os do Sul."
O homem então estendeu a mão, mostrou um rolo de papiro selado que trazia consigo e disse:
- "Eu desafio todos do Egito para que leiam o que está sobre este rolo, mas sem quebrar o selo. Se ninguém puder aceitar o meu desafio, voltarei para meu rei e dir-lhe-ei que a mágica do Egito é fraca."
Ramsés fitou o mágico do Sul e disse aos guardas que escoltassem o homem para os aposentos de hóspedes, enquanto ele iria consultar seus nobres e conselheiros.
Quando o homem já havia sido escoltado para fora do salão, Setna virou-se para Ramsés e disse:
- "Faraó, quando reunires novamente seu Conselho, trarei um mágico que poderá aceitar o desafio do homem do Sul e mostrar que os mágicos do Egito são os mais poderosos".
Mas Setna ficou preocupado em ter que procurar pelo reino um mágico poderoso. Quando Setna sentou-se à sombra fresca em seu jardim para planejar a tarefa, seu filho Se-Osiris chegou ao seu lado. Setna contou a Se-Osiris sua missão e foi surpreendido quando seu filho riu de sua história.
- "Se-Osíris, por que é que você ri enquanto eu estou tão preocupado?"
 Se-Osiris respondeu:
 - “Não se preocupe, pois irei ler o papiro sem violar o selo, humilhando este estranho homem e seu Rei do Sul".
Setna não duvidou do filho e ficou orgulhoso, mas propôs que Se-Osiris provasse seus poderes, selando um dos papiros de seu expediente diário e entregou-o ao filho. Para deleite de Setna, Se-Osiris leu as palavras do papiro como se tivessem sido escritas em sua presença.
No dia seguinte, quando o Faraó convocou sua corte, Setna trouxe Se-Osiris para sentar-se ao lado dele. Quando o homem do Sul foi trazido para o salão, o Faraó chamou Setna para que enfrentasse o desafio do homem.
Setna levantou-se e disse:
- "O desafio deste homem não passa de uma mera brincadeira de criança para os Mágicos do Egito. Eu não teria problemas em trazer o Mágico Mestre, mas em vez disso trago meu filho, Se-Osiris, para ler o papiro.
Se-Osiris se adiantou e fitou os olhos do homem do Sul e, após alguns instantes, virou-se para o Faraó e começou a dizer-lhe o conto que estava escrito no papiro selado.
- "Faraó, é uma narrativa de honra e insulto a um Faraó do passado. Uma vez um mágico do Sul se vangloriou que ele podia humilhar o Faraó do Egito, tendo o Rei escutado o que ele tinha a dizer e disse-lhe para que fizesse bom proveito de usa pretensão.
Naquela noite, o mágico invocou todos os seus poderes e enviou quatro entes fantasmagóricos portando uma maca para a beira do Rio Nilo, no quarto que o faraó dormia, sequestrando-o e trazendo-o à presença do mágico. O mágico e o rei imobilizaram o Faraó e levaram-no para frente do Palácio, proclamando que ali estava a prova de que o Faraó do Norte era fraco. Em seguida, passaram a agredir o Faraó com bastões, causando várias lesões, mas sem matá-lo, pois a pretensão era apenas humilhá-lo. Antes do amanhecer, o mágico determinou que os entes fantasmagóricos voltassem ao Nilo e deixassem o Faraó de volta em sua cama. Quando o Faraó acordou na manhã seguinte percebeu que seu pesadelo tinha sido real, o que as lesões nas costas o provavam.
O Faraó então chamou o principal mágico, contou-lhe o ocorrido e determinou que o Rei do Sul e seu mágico pagassem na mesma moeda, determinando, ainda que fosse assegurado que o Faraó não passaria por novas humilhações.
Enquanto Se-Osiris narrava o teor do conto, o homem do Sul engasgou e confirmou que realmente era aquela história que estava escrita no papiro, dirigindo-se à porta.
 - "Detenham-no!", ordenou Se-Osiris, “Ainda há mais!”
O mágico egípcio consultou-se com o sacerdote do Deus Ptah e dormiu naquela noite no altar para adquirir a sabedoria de Ptah, retornando no dia seguinte para o salão do Faraó.
Quando descobriu que o Faraó não tinha sido novamente importunado em seu sono, o mágico ficou satisfeito e quis assegurar-se que aquilo não aconteceria novamente. Naquela noite o mágico proferiu palavras de grande poder em torno do leito do faraó e quando os portadores fantasmagóricos com a maca apareceram, o mágico viu que vacilavam e ficaram agitados com os feitiços que protegiam o local. Logo os entes desapareceram e o Faraó dormiu tranquilamente durante toda a noite. Na noite seguinte o mágico egípcio criou sua própria trupe de entes fantasmagóricos e esta trouxe o Rei do Sul para o salão do Faraó, onde o Faraó o amarrou e o espancou. Por quatro noites o Rei do Sul foi trazido perante o Faraó e a cada noite sofreu a mesma humilhação na corte do Faraó. E todo dia o Rei do Sul chamava seu próprio Conselho de Mágicos para impedir que o Faraó levasse-o, mas os mágicos do Sul falharam.
Em sua fúria, o Rei do Sul amaldiçoou seu mágico a vagar pela Terra até que provasse existir magia maior que a do Egito."
O homem do Sul então passou a lutar com os guardas do Faraó, implorando para que eles o libertassem, pois não havia causado nenhum dano a ninguém e disse:
- "Sim, isso é o que o papiro diz. Agora, posso ir embora em paz, poderoso Faraó?"
Mas Se-Osiris curvou-se perante o Faraó e disse,
- "Não o deixe ir. Ele não poderá ir em paz, pois é ele o mágico da história e ele vagou por muitos anos para tentar achar o ponto fraco de magia egípcia, para que ele possa, assim, vingar-se do Faraó. Vamos resolver isso hoje para que ele não tenha mais que vagar e trazer problemas."
O homem do Sul contorceu-se quando ouviu o desafio de menino e disse:
- "Quem é você para desafiar o maior mágico do Sul?", atirando o papiro ao chão.
O Papiro desenrolou-se e transformou-se em uma grande cobra, que assobiou e cuspiu em Se-Osiris. Mas Se-Osiris apenas riu e com um sinal com as mãos fez a cobra transformar-se em um pequeno verme que fugiu rastejando.
O homem do Sul gritou enfurecido e invocou uma nuvem escura que desceu sobre o salão. Se-Osiris começou a rir da situação, enquanto suas vestes pareciam absorver a escuridão, até que Se-Osiris sacudiu seu manto e deixou cair ao chão um pó negro. Ao terminar, Se-Osiris ficou em pé no salão cristalino e calmamente olhou para o homem do Sul.
Mais uma vez o homem do Sul reuniu suas forças mágicas e fez surgir diante de si uma coluna de fogo que ameaçadoramente se deslocou em direção ao Faraó.
Se-Osiris se postou em frente das chamas e com os braços empurrou-as para trás. A coluna de fogo parou e começou a voltar em direção ao homem do Sul.
Se-Osiris bateu palmas e gritou:
"Chega, pare agora!."
As labaredas cercaram o homem do Sul e ele no mesmo momento transformou-se em um monte de cinzas. Se-Osiris, virou-se para o pai e para o Faraó e disse:
- "Ele não trará mais problemas para Egito novamente, pois provei que a mágica do Egito é ainda mais forte que a do Sul."
O grande faraó Ramsés respondeu:
- "E você, Se-Osiris é o maior Mágico do Egito". ''

http://zephmeister.blogspot.com.br/2010/10/lendas-egipcias-o-maior-magico-do-egito.html
« Última modificação: 21 de Novembro de 2016, 15:16:00 por Alquimista »
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #403 Online: 21 de Novembro de 2016, 15:53:19 »
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

Fontana di (a)Trevi(mento):

Chega a ser um exercício divertido acompanhar a evolução dos truques nessa bobagem toda de comunicação espiritual.
Desde as batidinhas à la moda de telégrafos inventadas pelas irmãs Fox como pegadinha do PRIMEIRO DE ABRIL de 1848, os médiuns já vieram com cada uma!!!!!  São lousas mágicas, canetas presas em cestinhas que se movimentavam sozinhas, a escrita automática, a transcomunicação instrumental, e agora até com os manjados ''testes do livro''???????????????

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA... Por que os espíRRitos não disseram desde o início que existiam comunicações mais avançadas do que... toscas batucadas????  (E se não me engano ainda atribuíram essa ''brilhANTA'' invenção ao Benjamin Franklin...)  kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Todos esses truquinhos aí, de descobrir nominhos, emailzinhos e o que está escrito em livrinhos, o ALQUIMISTA já fez e/ou já viu algum mágico e/ou charlatão fazendo também... Aos montes!!!! 
Não impressionam para os padrões everésticos do ALQUIMISTA...  Estão muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito aquém dessa capacidade!!!!

Mas brasilerim que nasceu pra ser crédulo se impressiona com isso aí. Se soubessem o quão fácil é obter nomim, enderecim e emailzim das pessoas...  Mas eles pensam que é dificim...

Vejam o caso do Chico Xavier!!!!  É um ótimo exemplo que atesta bem como a grande maioria de brasileiros é ingenuamente crédula.
Fico pasmo toda vez que vejo uma entrevistinha com o Chico dizendo que o Emmanuel estava bem ao seu lado lhe ditando e orientando em tudo.  Mas será que ninguém nunca pensou em escrever algo num papel a que só o ''Emmanuel foi pro céu'' pudesse ''ver'' e inquirisse depois o Xavier para que relatasse tintim por tintim tudim o que estava escrito no papel??????????  Putz!!! Aí sim teriam pego o Chico... Seria a PROVA do fuCHIQUIM que nunca existiu...
Pelo menos o Quevedo foi mais esperto... Fez uma perguntinha em latim pro romano Emmanuel, ao que o Chico extraviou logo o assunto... hahahahahahahaha...
Mas assim é a credulidade... A maioria já pré-acredita nos médiuns... DESEJAM ARDENTEMENTE ACREDITAR... É por isso que a mediunidade dá certo!!!!!!!
« Última modificação: 22 de Novembro de 2016, 06:50:31 por Alquimista »
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Rhyan

• Visitante
« Resposta #404 Online: 21 de Novembro de 2016, 23:33:09 »
O nível de tosquice dessas cartas é infinito.

A questão é, esse tipo de site é acessado no além ou o preferido dos médiuns?
'Tudo Sobre Todos': site vende dados pessoais e mostra até endereço no mapa
http://tecnologia.ig.com.br/2015-07-25/tudo-sobre-todos-site-vende-dados-pessoais-e-mostra-ate-endereco-no-mapa.html

Rhyan

• Visitante
« Resposta #405 Online: 21 de Novembro de 2016, 23:35:19 »
Janer Cristaldo disse que choveu espíritas quando a esposa dele faleceu, vários falando que ela queria se comunicar. Ele perguntou qual a senha do celular dela, mas ninguém sabia, ninguém conseguia essa informação, todos sumiram. hahahahaha

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #406 Online: 21 de Novembro de 2016, 23:56:57 »

http://tecnologia.ig.com.br/2015-07-25/tudo-sobre-todos-site-vende-dados-pessoais-e-mostra-ate-endereco-no-mapa.html

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

As coisas avançaram mesmo...
Lembro dos meus 16 anos... Um tio-avô (que se dizia médium) me levou numa lojinha de produtos espiritualistas numa FRACASSADÍSSIMA tentativa de me aplicar o espiRRitismo.
Chegando lá vi um grande quadro LOTADO de lembranças de sétimo dia. Tinha até o de um primo meu que havia falecido há algum tempo. hehehehe...
Foi então que um dos clientes (um provável... médium?) apontou para uma das fotinhas e comentou: ''esse aqui eu ainda num tenho não...''  E perguntou para o balconista: ''QUANTO É e$$e aqui??????????''   Logo pensei: ''O quê???? Que raio de COMÉRCIO de lembrancinhas de sétimo dia é esse?????!!!!!!!!!!''  Mas aí rapidinho como um relâmpago caiu a minha ficha!!!!!

É, as coisas avançaram muito...

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...
« Última modificação: 22 de Novembro de 2016, 00:03:55 por Alquimista »

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #407 Online: 22 de Novembro de 2016, 02:23:59 »

Imagina o papo que deve rolar no além. Deve ser só fofoca e conversinha fiada.

Que medo de morrer!
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #408 Online: 22 de Novembro de 2016, 03:11:48 »

Que medo de morrer!

Deve ser por isso que os espíritos superiores escolheram como seus maiores interMÉDIUNS um tal de fALLANdo Kardec e fuCHICO Xavier...
E o Nelson Rubens e Leão Lobo devem ser espíritos evoluidíssimos... Quando morrerem nem precisarão reencarnar mais... Que sorte a nossa!!!!!!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #409 Online: 22 de Novembro de 2016, 03:39:49 »

Que medo de morrer!

Deve ser por isso que os espíritos superiores escolheram como seus maiores interMÉDIUNS um tal de fALLANdo Kardec e fuCHICO Xavier...
E o Nelson Rubens e Leão Lobo devem ser espíritos evoluidíssimos... Quando morrerem nem precisarão reencarnar mais... Que sorte a nossa!!!!!!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

Ops... Esqueci de mencionar também, é claro, as Irmãs FoFox!!!!!!!!!!

QUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUA...

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #410 Online: 22 de Novembro de 2016, 03:56:52 »
Esqueçam os mortos. Os vivos é que preocupam.

Este site é de fazer perder o sono.

Eu sabia que era possível. Em 2009 um conhecido me disse que se passasse o CPF para um amigo policial ele era capaz de levantar tudo sobre uma determinada pessoa.

Estive em uma agência de investigação, na Barra, acho que se chamava Castello Branco, para uma entrevista sem compromisso, e me falaram que faziam esse serviço.

Mas alguém sabe dizer se este site fornece outras informações além daquelas que aparecem no formulário?

Já é desagradável saber que gente que morreu fica me bisbilhotando, mas vivo é demais.

Offline SandroF

• Nível 14
  • *
« Resposta #411 Online: 22 de Novembro de 2016, 17:54:53 »

E por "figurantes" nas primeiras fileiras, por exemplo, de forma a camuflar as famílias?

Isso não vejo problema algum.. mas em que eles camuflariam? Já imaginou se vem uma carta para algum deles onde ja se tenha morrido familiar? Dai, como fazemos se eles não preencheram ficha?

Só do médium poder ter esse tipo de interação com as famílias põe o teste em cheque, já que seria esperado de um charlatão uma pesquisa prévia sobre ocorrências locais. O ideal é que ele fosse isolado das famílias por um espelho ou por efeito de iluminação, por exemplo, de forma que pudesse ser visto por elas sem avistá-las. Então, sem qualquer interação prévia, senta, faz seu trabalho e entrega, na expectativa de que ao menos um dos espíritos tenha seguido a família até ali. Um terceiro lê as cartas e se alguma família se identificar, avalia se bate com os fatos, sem contem erros e tal.

Pois é.. essa é uma questão de duvida para mim ainda.. Por exemplo.. Vamos supor que (do lado honesto) exista um espirito ali que queira se comunicar e não está ligado a qualquer um deles? Se ele psicografada a carta, dando oportunidade a este espirito, então pode-se se alegar que ele previamente conhecia uma historia e escreveu.. Se ele perguntar e ninguém o conhece, pois ele chama pelo nome de ambos, de espirito e familiar...
Por outro lado tem isso dele poder ter memorizado algum caso e dai tentar chutar e ver se se encaixa com alguém ali.. o que lhe daria mais "segurança" para escrever..

Bom.. em termos metodológico da pra se proibir qualquer contato.. sem problema.. mas em termos praticos, quais seriam as chances dele acertar isso? Se eu fosse o cético que escolheria as famílias... eu pegaria famílias do interior do estado ou da capital com casos de morte onde não houve midia envolvida.. Ficaria praticamente impossivel ele chutar alguma família assim do nada..

Isso parece ir de encontro ao que você descreveu antes, sobre a dificuldade de comunicação e tal. Na verdade, tal riqueza de detalhes, indica que não há tamanha dificuldade capaz interferir no processo. Se espíritos podem ver através de caixas, uma barreira visual entre o médium e a plateia como sugeri não deve ser empecilho, como havia me ocorrido.

Sim.. com certeza não há de haver... o problema é a crença do médium, ou seja, o modus operandi dele.. Se nem ele acreditar em si mesmo, então difícil entrar em transe etc... Mas creio que vale a pena testar isso... mas eu faria isso depois dele ter confianca na seriedade e honestidade do meu trabalho...
Todo o vício surge de uma recusa inconsciente de encararmos nossos próprios sofrimentos.

Offline SandroF

• Nível 14
  • *
« Resposta #412 Online: 22 de Novembro de 2016, 17:59:52 »

Chega a ser um exercício divertido acompanhar a evolução dos truques nessa bobagem toda de comunicação espiritual.
Desde as batidinhas à la moda de telégrafos inventadas pelas irmãs Fox como pegadinha do PRIMEIRO DE ABRIL de 1848, os médiuns já vieram com cada uma!!!!!  São lousas mágicas, canetas presas em cestinhas que se movimentavam sozinhas, a escrita automática, a transcomunicação instrumental, e agora até com os manjados ''testes do livro''???????????????

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA... Por que os espíRRitos não disseram desde o início que existiam comunicações mais avançadas do que... toscas batucadas????  (E se não me engano ainda atribuíram essa ''brilhANTA'' invenção ao Benjamin Franklin...)  kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Todos esses truquinhos aí, de descobrir nominhos, emailzinhos e o que está escrito em livrinhos, o ALQUIMISTA já fez e/ou já viu algum mágico e/ou charlatão fazendo também... Aos montes!!!! 
Não impressionam para os padrões everésticos do ALQUIMISTA...  Estão muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito aquém dessa capacidade!!!!

Mas brasilerim que nasceu pra ser crédulo se impressiona com isso aí. Se soubessem o quão fácil é obter nomim, enderecim e emailzim das pessoas...  Mas eles pensam que é dificim...

Vejam o caso do Chico Xavier!!!!  É um ótimo exemplo que atesta bem como a grande maioria de brasileiros é ingenuamente crédula.
Fico pasmo toda vez que vejo uma entrevistinha com o Chico dizendo que o Emmanuel estava bem ao seu lado lhe ditando e orientando em tudo.  Mas será que ninguém nunca pensou em escrever algo num papel a que só o ''Emmanuel foi pro céu'' pudesse ''ver'' e inquirisse depois o Xavier para que relatasse tintim por tintim tudim o que estava escrito no papel??????????  Putz!!! Aí sim teriam pego o Chico... Seria a PROVA do fuCHIQUIM que nunca existiu...
Pelo menos o Quevedo foi mais esperto... Fez uma perguntinha em latim pro romano Emmanuel, ao que o Chico extraviou logo o assunto... hahahahahahahaha...
Mas assim é a credulidade... A maioria já pré-acredita nos médiuns... DESEJAM ARDENTEMENTE ACREDITAR... É por isso que a mediunidade dá certo!!!!!!!

você sabe onde está isso do padreco Quevedo? Seria curioso conhecer esse momento! rs
Todo o vício surge de uma recusa inconsciente de encararmos nossos próprios sofrimentos.

Offline SandroF

• Nível 14
  • *
« Resposta #413 Online: 22 de Novembro de 2016, 18:02:38 »
Ok Deusa... tentemos deixar esse mal entendido de lado.. ja deixei meu pedido de desculpas... Só por favor leia as coisas antes de falar (ops.. escrever).. É que dai perdemos tempo... (esse foi tvz um dos fatores... mulheres sempre leem muito e geralmente sabem bem sobre o que reclamam ou debatem)

Estás perdoado, meu servo!  :flerte:
Mas que isso não se repita, pois do contrário não mandarei uma linda valquíria te buscar para ter conosco em  Fólkvangr, quando pereceres nesta batalha já perdida contra charlatões! rsrs
E lembre-se que não sou deusa só do amor. Fica a dica!rs

PS: continuo aguardando sua explicação sobre "escrita de gênero." :hihi:

Amada Deusa... se mandar uma valquiria terei de mandar Elrond reforjar Narsil novamente, então vou pegar sua valquiria e dar uma boa lição a ela... rss

PS: Não sei explicar a escrita de gênero.. intuição talvez? Você é menina normal ou gosta de meninas? Você no fundo tem a resposta se foi uma intuição furada ou se faz sentido..

Ps2 Nada pessoal..

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #414 Online: 22 de Novembro de 2016, 18:11:45 »

você sabe onde está isso do padreco Quevedo? Seria curioso conhecer esse momento! rs

Sandro, deixei uma pergunta pra você no tópico sobre aviação.

Sobre o Quevedo, nesse vídeo ele fala um pouco disso:

Offline Freya

• Nível 13
  • *
« Resposta #415 Online: 22 de Novembro de 2016, 18:25:02 »
Amada Deusa... se mandar uma valquiria terei de mandar Elrond reforjar Narsil novamente, então vou pegar sua valquiria e dar uma boa lição a ela... rss

PS: Não sei explicar a escrita de gênero.. intuição talvez? Você é menina normal ou gosta de meninas? Você no fundo tem a resposta se foi uma intuição furada ou se faz sentido..

Ps2 Nada pessoal..

Entendi, você não gosta de valquírias porque é o Senhor dos Anéis. kkkk :hihi:

PS: Pensei que você não costumasse agir por intuição e tirar conclusões precipitadas. rs

PPS: pensei que minhas preferências não te importassem, conforme você mesmo disse.

PPPS: o que seria uma menina anormal? rs

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #416 Online: 22 de Novembro de 2016, 19:15:31 »

:histeria:

É, Freya, o Salão das 504 Portas jamais abrirá para que estes como ele bebam o hidromel fabricado pelas tetas de Heidrun... :biglol:
GNOSE

Offline Freya

• Nível 13
  • *
« Resposta #417 Online: 23 de Novembro de 2016, 13:13:25 »

:histeria:

É, Freya, o Salão das 504 Portas jamais abrirá para que estes como ele bebam o hidromel fabricado pelas tetas de Heidrun... :biglol:

Né? kkkk :biglol:

Machistes homofobiques não passarão ao salão!  :hihi:

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #418 Online: 23 de Novembro de 2016, 14:44:04 »
Olha que contradição.

Machistes homofobiques não passarão ao salão!  :hihi:

Offline Freya

• Nível 13
  • *
« Resposta #419 Online: 23 de Novembro de 2016, 16:19:33 »
Foi uma piada, para quem não entendeu.
Freyja poderia ser considerada a deusa feminista da mitologia nórdica, e a graça deveria estar na analogia com as feministas pós modernas.

E qual seria o problema em dizer que ele é o senhor dos anéis? Por acaso é errado ou vergonhoso alguém gostar de queimar o anel? rs Não era essa a intenção do Frodo durante toda a saga? rs
Quem se ofende com uma piada dessas, seja esse alguém hétero ou homo, é porque no fundo considera a homossexualidade uma coisa errada, motivo de vergonha, algo difamatório, feio, anormal, doentio. Tenho amigos gays que fazem piadas mais pesadas, assim como eu também faço piada de feminista mesmo sendo mulher, assim como héteros fazem piada do próprio gênero e/ou sexualidade mesmo pertencendo "à classe", e todos esses fazem piada uns dos outros, de maneira saudável e sem desrespeito.

Homofobia é ódio irracional, ojeriza, repulsa e raiva que se sente de homossexuais sem nenhuma razão para isso, apenas por serem homossexuais; é considerá-los inferiores, pervertidos, anormais; ou, considerá-los mau caráter, imorais, execráveis. E considerar tudo preconceito e crime de ódio é o que os pós modernos ativistas sociais mais fazem, criando a geração do mimimi. Às vezes os preconceitos sutis podem ser mais sintomáticos e até danosos, é o que acaba levando à contradição de algumas feministas odiarem e discriminarem mulheres transgêneros dentro do próprio movimento.

Então onde está minha contradição?
« Última modificação: 24 de Novembro de 2016, 01:45:03 por Freya »

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #420 Online: 23 de Novembro de 2016, 21:14:03 »
que absurdo....só pode ser encosto.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline SandroF

• Nível 14
  • *
« Resposta #421 Online: 26 de Novembro de 2016, 10:39:54 »

Ps2 Nada pessoal..

PS: Pensei que você não costumasse agir por intuição e tirar conclusões precipitadas. rs

PPS: pensei que minhas preferências não te importassem, conforme você mesmo disse.

PPPS: o que seria uma menina anormal? rs

Freya, como eu disse.. não se ofenda...

Achei suas perguntas um tanto capciosas por isso melhor não responde-las, afinal são típicas perguntas feitas ao Bolsonaro (MITO!!), onde querem o ferrar sendo qualquer resposta dada...rsrs

Fiquemos assim... Ainda mais que chegou a Brienne... coisa porrada!!...

PS único: Também gosto do GOT!!!

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #422 Online: 28 de Novembro de 2016, 13:44:33 »
Tamos aí, Sandro, você é zen budista e eu sou faca na caveira, isso sempre dá pano para manga, rs.  :ok:
GNOSE

Offline SandroF

• Nível 14
  • *
« Resposta #423 Online: 29 de Novembro de 2016, 00:12:09 »
Tamos aí, Sandro, você é zen budista e eu sou faca na caveira, isso sempre dá pano para manga, rs.  :ok:

hauhuhauahau não vai muito nisso não.. pq o zen tem seu lado guerreiro...rsrs... samurais eram zen budistas...

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #424 Online: 29 de Novembro de 2016, 00:22:53 »

hauhuhauahau não vai muito nisso não.. pq o zen tem seu lado guerreiro...rsrs... samurais eram zen budistas...

Nem todos eram zen budistas e aqueles que eram seguiam o zen rinzai. Também não é correto afirmar que o zen tem seu lado guerreiro, pois não tem, apesar usar o arco e a flecha (e o alvo) como recurso de meditação em alguns monastérios ou lembrar sua origem (ch'an) no mosteiro Shaolin associado às artes marciais. Nada a ver.

http://buddhism.about.com/od/chanandzenbuddhism/fl/Samurai-Zen.htm
« Última modificação: 29 de Novembro de 2016, 00:28:57 por Gigaview »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!