Foi uma piada, para quem não entendeu.
Freyja poderia ser considerada a deusa feminista da mitologia nórdica, e a graça deveria estar na analogia com as feministas pós modernas.
E qual seria o problema em dizer que ele é o senhor dos anéis? Por acaso é errado ou vergonhoso alguém gostar de queimar o anel? rs Não era essa a intenção do Frodo durante toda a saga? rs
Quem se ofende com uma piada dessas, seja esse alguém hétero ou homo, é porque no fundo considera a homossexualidade uma coisa errada, motivo de vergonha, algo difamatório, feio, anormal, doentio. Tenho amigos gays que fazem piadas mais pesadas, assim como eu também faço piada de feminista mesmo sendo mulher, assim como héteros fazem piada do próprio gênero e/ou sexualidade mesmo pertencendo "à classe", e todos esses fazem piada uns dos outros, de maneira saudável e sem desrespeito.
Homofobia é ódio irracional, ojeriza, repulsa e raiva que se sente de homossexuais sem nenhuma razão para isso, apenas por serem homossexuais; é considerá-los inferiores, pervertidos, anormais; ou, considerá-los mau caráter, imorais, execráveis. E considerar tudo preconceito e crime de ódio é o que os pós modernos ativistas sociais mais fazem, criando a geração do mimimi. Às vezes os preconceitos sutis podem ser mais sintomáticos e até danosos, é o que acaba levando à contradição de algumas feministas odiarem e discriminarem mulheres transgêneros dentro do próprio movimento.
Então onde está minha contradição?