Autor Tópico: Pesquisa com médium  (Lida 63466 vezes)

Offline montalvão

• Nível 21
  • *
Re:Pesquisa com médium
« Resposta #475 Online: 02 de Dezembro de 2016, 19:35:41 »
/
TÁ DE GOZAÇÃO comigo, mas responder ao meu comentário que é bom, nada, né? :wink:

SANDRO: Não vamos começar ne Montalvão!! rss...
/.
CONSIDERAÇÃO: really, se não der resposta nada começa...

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #476 Online: 02 de Dezembro de 2016, 19:53:02 »
Montalvão,

Existe uma área de testes na página principal para você poder praticar funcionalidades de postagem, como inserir citações por exemplo.

Veja abaixo como se usa o comando "quote".  Qualquer dúvida pergunte lá mesmo na área de testes que um cético, apesar de duvidar das suas dúvidas, estará pronto para responder e ajudar.

Visite este link:

../forum/topic=23649.msg551059#msg551059
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline montalvão

• Nível 21
  • *
« Resposta #477 Online: 02 de Dezembro de 2016, 22:43:09 »

"Pedro, esse estio replicante se encaixa na teoria anímica de Aksakof, o personismo do médium sempre se insere numa manifestação.. Bem ou mal, todos os atuais médiuns seguem uma linha deixada por Chico Xavier.."

/
PARECE  tem coisa errada nessa sua explicação... Se o personismo do médium sempre se insere na manifestação e todos os atuais médiuns (nacionais, certamente) seguem o modelo xaveriano, então não é o estilo do médium que se insere na psicografia: em verdade o médium pasticha o modo chiquista: forte indicativo de que tudo seja produzida cá mesmo, neste orbe de Deus.

Offline montalvão

• Nível 21
  • *
« Resposta #478 Online: 02 de Dezembro de 2016, 22:45:05 »
Montalvão,

Existe uma área de testes na página principal para você poder praticar funcionalidades de postagem, como inserir citações por exemplo.

Veja abaixo como se usa o comando "quote".  Qualquer dúvida pergunte lá mesmo na área de testes que um cético, apesar de duvidar das suas dúvidas, estará pronto para responder e ajudar.

Visite este link:

../forum/topic=23649.msg551059#msg551059

Dei uma olhadela nas instruções (grato pela orientação): como de praxe, o novo parece complicado pra mais de metro, e dá a maior gastura. Vou devagar no aprendizado até dominar a fera...

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #479 Online: 02 de Dezembro de 2016, 23:54:35 »
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA... O Giga ainda vai gastar as suas digitais de tanto querer ensinar seus *colegas* espíritas a fazer citações. É um bom samaritano, coitado... Esse vai direto pra Júpiter!!!!!  hohohohohohhohohohohohoho...
« Última modificação: 02 de Dezembro de 2016, 23:58:18 por Alquimista »
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline montalvão

• Nível 21
  • *
« Resposta #480 Online: 03 de Dezembro de 2016, 00:12:13 »
Pedro.. não vou adentrar no ponto a ponto senao alongamos muito, mas eu discordo da parte do teste de repetirmos (empiricamente) e precisarmos de muitas e muitas vezes.. Se fizermos um experimento prático, algo como um controle e simularmos 3 rodadas.. o que dará de resultado?

Essa tentativa de irmos para muitas repetições acaba recaindo no quantitativo, perdendo o foco no empírico real..

É como se tivessemos apenas um corvo branco..talvez nem achássemos outro, ou por sorte mais um.. o fato é que, aconteça o que acontecer, o resultado final será o mesmo = nem todos os corvos são pretos.

Pobre William James: se soubesse quanto mau uso fariam de seu corvo...

Não entendi essa de "recair no quantitativo" e "perder foco no empírico real". Se você se contentar com poucos resultados que aparentemente confirmem o que busca corre o risco de, adiante, descobrir que passeava por areia movediça achando fosse solo firme.

Muitos experimentos são necessários sim, principalmente em questões que envolvam o paranormal e a mediunidade:  muitos experimentos e variados experimentadores. Basear-se em poucas respostas para proferir juízo tido por seguro não é a melhor pedida: diversas variáveis podem não ser percebidas de primeira e o experimentador imaginar que chegou onde queria quando está distante do objetivo.

Um corvo branco único, em meio a multidão de pretos, não diz grande coisa. Nessa situação ter um corvo branco é altamente perigoso para o raciocínio. Pode ser que seja uma anomalia genética, irrepetível; pode ser uma outra espécie de ave apenas parecida com corvo; pode ser um pássaro que acidentalmente caiu num balde de tinta branca, ou mesmo intencionalmente... se é que me entende.

Em suma, a declaração de que "aconteça o que acontecer, o resultado final será o mesmo = nem todos os corvos são pretos" é a maior armadilha, e a vítima será você, Sandro Fontana :anjo:

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #481 Online: 03 de Dezembro de 2016, 02:01:19 »
Citação de: montalvão
Não entendi essa de "recair no quantitativo" e "perder foco no empírico real". Se você se contentar com poucos resultados que aparentemente confirmem o que busca corre o risco de, adiante, descobrir que passeava por areia movediça achando fosse solo firme.

[...]

Um corvo branco único, em meio a multidão de pretos, não diz grande coisa. Nessa situação ter um corvo branco é altamente perigoso para o raciocínio.

[...]

Eu já havia dito mais ou menos a mesma coisa com palavras muito diferentes.

Qualquer estatística com base em números pequenos pode resultar em distorções muito grandes.

Também questionaram aqui a validade de qualquer abordagem estatística para estudar esse tipo de fenômeno, mas o caso é que se alguém parte para a estatística pelo menos deve haver número suficiente de observações.

Tentei demonstrar isto para o Sandro apontando para uma simulação no computador, onde em apenas 30 repetições obtive dois resultados próximos ao que ele verificou no seu próprio experimento. O Sandro conjectura que esse tipo de simulação não deva ser realista, mas eu acho que essa impressão surge do fato de que o conceito de probabilidade, apesar de simples, com frequência não é corretamente interpretado.

Me ocorre que este problema dos "números pequenos" talvez possa ser bem exemplificado, para uma compreensão mais intuitiva, da seguinte forma:

Se você lança uma moeda a probabilidade de dar coroa é 50%. Como todo mundo sabe.

Mas de forma alguma isto significa que se você lança a moeda um certo número de vezes há alguma lei ordenando que em metade delas vai se obter coroa.

Porém se você lança a moeda 2 mil vezes e anota todos os resultados é extremamente provável que a quantidade de coroas se aproxime da probabilidade teórica de 50%.

Agora, se a pessoa toma estes MESMOS 2 mil resultados anotados e os separa em 10 grupos de 200 resultados, e então observa a ocorrência do resultado coroa em cada grupo, é bem possível que em alguns destes conjuntos ela verifique um desvio maior que o anterior em relação a probabilidade teórica de 50%.

Sucessivamente, se agora tomarmos, dentro destes MESMOS resultados previamente anotados, 100 grupos de 20 resultados, em vários destes grupos serão verificados desvios ainda maiores;

Agora imagine dividir em 1.000 grupos, cada um com apenas dois resultados. Em muitos serão verificadas ocorrência de dois resultados cara ou dois resultados coroa. Ou seja, frequência de 0% e 100%, um desvio gigantesco em relação a probabilidade teórica de 50%.

Acho que é isso que você está querendo dizer, e foi o que tentei explicar anteriormente também.

Mas o Sr. Montalvão é pesquisador espírita também?

Offline montalvão

• Nível 21
  • *
"
« Resposta #482 Online: 03 de Dezembro de 2016, 11:30:10 »

Bem e well, se por "pesquisador espírita" quiser dizer "espírita pesquisador", resposta: não. Se, por outro lado, pensar em "pesquisador do espiritismo e quejandos", resposta sim...

Offline SandroF

• Nível 14
  • *
« Resposta #483 Online: 03 de Dezembro de 2016, 23:37:05 »
Bullshit descontrolado. Cara de pau desse pessoal não admitir que aquilo que detectaram é apenas pareidolia sonora.

Os caras montam um receptor de rádio frequência vagabundo e "gravam" vozes do "além" de baixíssima qualidade. Agora por que ainda não foram gravadas vozes no centro de controle espacial de Houston, por exemplo, ou no receptor desses radio-telescópios que ficam ligados por aí? Se é uma questão de frequência essas vozes já teriam sido detectadas há muito tempo com um clareza impressionante e quem sabe haveria até contato full-duplex. Como sempre, os "espíritos" preferem espíritas, investigadores nas horas vaga, e seus instrumentos toscos para continuarem dizendo besteiras.

Pareidolia? Bom, mesmo que seja, ainda fica a incógnita de como esses sons surgem dentro de cabine blindada e com chiado pre-gravado.. apenas gravadores da universidade captando..

link com algumas das gravações:

https://www.dropbox.com/s/0a77p6qw342w82l/Gravacoes%20EVP%20-%20anabela.mp3?dl=0

Todo o vício surge de uma recusa inconsciente de encararmos nossos próprios sofrimentos.

Offline SandroF

• Nível 14
  • *
« Resposta #484 Online: 03 de Dezembro de 2016, 23:50:04 »

Muitos experimentos são necessários sim, principalmente em questões que envolvam o paranormal e a mediunidade:  muitos experimentos e variados experimentadores. Basear-se em poucas respostas para proferir juízo tido por seguro não é a melhor pedida: diversas variáveis podem não ser percebidas de primeira e o experimentador imaginar que chegou onde queria quando está distante do objetivo.

Um corvo branco único, em meio a multidão de pretos, não diz grande coisa. Nessa situação ter um corvo branco é altamente perigoso para o raciocínio. Pode ser que seja uma anomalia genética, irrepetível; pode ser uma outra espécie de ave apenas parecida com corvo; pode ser um pássaro que acidentalmente caiu num balde de tinta branca, ou mesmo intencionalmente... se é que me entende.

Em suma, a declaração de que "aconteça o que acontecer, o resultado final será o mesmo = nem todos os corvos são pretos" é a maior armadilha, e a vítima será você, Sandro Fontana :anjo:

Oi Montalvao, a fim de esclarecimento.. o que eu quis dizer é que: se você, por exemplo, viaja muito pelo mundo... então numa dessas viagens encontra um bando de corvos pretos e ao se aproximar deles encontra um único branco, isso empiricamente lhe leva a concluir que nem todos os corvos são pretos, logo pois (rss) se viu um branco então essa é uma conclusão lógica.

Então você me encontra e me conta isso.. daí se eu duvidar, você precisaria me mostrar vários corvos brancos ou um único corvo branco?

Eis um dilema da ciência e do empirismo.. rs
Todo o vício surge de uma recusa inconsciente de encararmos nossos próprios sofrimentos.

Offline SandroF

• Nível 14
  • *
« Resposta #485 Online: 04 de Dezembro de 2016, 00:02:46 »
Citação de: montalvão

[...]

Um corvo branco único, em meio a multidão de pretos, não diz grande coisa. Nessa situação ter um corvo branco é altamente perigoso para o raciocínio.

[...]

Eu já havia dito mais ou menos a mesma coisa com palavras muito diferentes.

Qualquer estatística com base em números pequenos pode resultar em distorções muito grandes.

Também questionaram aqui a validade de qualquer abordagem estatística para estudar esse tipo de fenômeno, mas o caso é que se alguém parte para a estatística pelo menos deve haver número suficiente de observações.

Tentei demonstrar isto para o Sandro apontando para uma simulação no computador, onde em apenas 30 repetições obtive dois resultados próximos ao que ele verificou no seu próprio experimento. O Sandro conjectura que esse tipo de simulação não deva ser realista, mas eu acho que essa impressão surge do fato de que o conceito de probabilidade, apesar de simples, com frequência não é corretamente interpretado.

Me ocorre que este problema dos "números pequenos" talvez possa ser bem exemplificado, para uma compreensão mais intuitiva, da seguinte forma:

Se você lança uma moeda a probabilidade de dar coroa é 50%. Como todo mundo sabe.

Mas de forma alguma isto significa que se você lança a moeda um certo número de vezes há alguma lei ordenando que em metade delas vai se obter coroa.

Porém se você lança a moeda 2 mil vezes e anota todos os resultados é extremamente provável que a quantidade de coroas se aproxime da probabilidade teórica de 50%.

Agora, se a pessoa toma estes MESMOS 2 mil resultados anotados e os separa em 10 grupos de 200 resultados, e então observa a ocorrência do resultado coroa em cada grupo, é bem possível que em alguns destes conjuntos ela verifique um desvio maior que o anterior em relação a probabilidade teórica de 50%.

Sucessivamente, se agora tomarmos, dentro destes MESMOS resultados previamente anotados, 100 grupos de 20 resultados, em vários destes grupos serão verificados desvios ainda maiores;

Agora imagine dividir em 1.000 grupos, cada um com apenas dois resultados. Em muitos serão verificadas ocorrência de dois resultados cara ou dois resultados coroa. Ou seja, frequência de 0% e 100%, um desvio gigantesco em relação a probabilidade teórica de 50%.

Acho que é isso que você está querendo dizer, e foi o que tentei explicar anteriormente também.

Pedro... compreendi suas explicacoes, embora não concorde exatamente no sentido dos "resultados"... Para isso terei que convidar o nosso mega ultra médium Alquimista, e agora o Montalvao também, para testarmos (em dobro) a questão das probabilidades (na prática)...

Offline SandroF

• Nível 14
  • *
« Resposta #486 Online: 04 de Dezembro de 2016, 00:14:25 »
Oh mestre dos médiuns e poderoso montalvão... venho na humildade pedir que usem seus poderes para o seguinte experimento mediúnico..

Disponho de 10 garrafas de agua, todas da mesma marca, tamanho lote etc..

Dessas 10 garrafas meu "aspone" ira escolher algumas delas para levar a um centro espirita pra receber uma baforada mediunica que irá magnetiza-la(s)...

Precisamos do poder de voces para dizer quais garrafas foram e não foram baforadas com o poder dos médiuns do passe...

Para aumentarmos as estatísticas, eu refiz essa "macumbada" 4x, então vcs terão que usar dos poderes para dizer quais delas foram (1) e quais não foram (0)... então vamos la????

imaginem as 10 garrafas antes da "macumbada", como foi antes, então nenhuma delas recebeu a baforada.. logo elas simbolizam:

0.0.0.0.0.0.0.0.0.0

Vamos supor que meu aspone (para me deixar cego) foi lá e energizaram as garrafas 1 e 10, logo então se um de vcs disesse:

1.0.0.0.0.0.0.0.0.1

teriam feito bingo!!! O numero 1 representa qual garrafa teria sido energizada... então nesse caso teriam acertado com 100% de precisão!!!

Por favor, usem seus poderes e descubram quais garrafas receberam uma baforada mediunica virtual (feita por mim é claro que montei uma tabela simulando 4 rodadas)..

Mas prestem atenção! Vcs só tem uma chance para cada rodada... (coloquem o numero 1 na posição da garrafa que vcs viram estar "iluminada")

Rodada 1 -  0.0.0.0.0.0.0.0.0.0
Rodada 2 -  0.0.0.0.0.0.0.0.0.0
Rodada 3 -  0.0.0.0.0.0.0.0.0.0
Rodada 4 -  0.0.0.0.0.0.0.0.0.0

Depois compararemos com os resultados práticos/empiricos.

Offline montalvão

• Nível 21
  • *
« Resposta #487 Online: 04 de Dezembro de 2016, 10:49:02 »

Oi Montalvao, a fim de esclarecimento.. o que eu quis dizer é que: se você, por exemplo, viaja muito pelo mundo... então numa dessas viagens encontra um bando de corvos pretos e ao se aproximar deles encontra um único branco, isso empiricamente lhe leva a concluir que nem todos os corvos são pretos, logo pois (rss) se viu um branco então essa é uma conclusão lógica.

Então você me encontra e me conta isso.. daí se eu duvidar, você precisaria me mostrar vários corvos brancos ou um único corvo branco?

Eis um dilema da ciência e do empirismo.. rs

Sandro,
A título de esclarecimento: o que tencionei lhe alumiar é que, se você acha num bando de corvos (negros, obviamente) um branco, a conclusão apriori (senso comum) é a de que nem todos corvos são negros, mas essa não é avaliação científica.

O pensamento científico ultrapassa os limites do empírico, da observação imediata. A partir da questão: "o que faz um corvo branco em meio a corvos negros, sabendo-se que todos os corvos conhecidos são escuros?" inicia-se a investigação para explicar o mistério. Assumir que a mera visão de um corvo branco define que "nem todos corvos são pretos" constitui erro crasso em termos de ciência.

Então, trazendo o assunto para seu universo: se sabemos que espíritos não comunicam (pois são incapazes de demonstrarem-se presentes nos ambientes mediúnicos),  ante alguém que pareça conversar com mortos a questão que se apresenta ao investigador é óbvia: "como pode um morto estar em comunicação se sabemos que mortos (ao menos até aqui) não comunicam?" Em outras palavras: estabelecer que espíritos agem na natureza porque há pessoas afirmando com "eles" manter contato constitui erro crasso.

Espero ter me feito entender...

Offline SandroF

• Nível 14
  • *
« Resposta #488 Online: 04 de Dezembro de 2016, 11:03:51 »

Sandro,
A título de esclarecimento: o que tencionei lhe alumiar é que, se você acha num bando de corvos (negros, obviamente) um branco, a conclusão apriori (senso comum) é a de que nem todos corvos são negros, mas essa não é avaliação científica.

O pensamento científico ultrapassa os limites do empírico, da observação imediata. A partir da questão: "o que faz um corvo branco em meio a corvos negros, sabendo-se que todos os corvos conhecidos são escuros?" inicia-se a investigação para explicar o mistério. Assumir que a mera visão de um corvo branco define que "nem todos corvos são pretos" constitui erro crasso em termos de ciência.

Então, trazendo o assunto para seu universo: se sabemos que espíritos não comunicam (pois são incapazes de demonstrarem-se presentes nos ambientes mediúnicos),  ante alguém que pareça conversar com mortos a questão que se apresenta ao investigador é óbvia: "como pode um morto estar em comunicação se sabemos que mortos (ao menos até aqui) não comunicam?" Em outras palavras: estabelecer que espíritos agem na natureza porque há pessoas afirmando com "eles" manter contato constitui erro crasso.

Moisés, estamos falando da mesma coisa de formas diferentes... Melhor nos determos nos corvos pois a parte de espiritos é mais complexa...

Independente de ser ou não ciência, fato que tem muitas interpretações e interpretadores, todos os corvos são negros, uma vez que você tenha visto um branco?

Qual é a verdade?

Abandone a "burocracia cientifica"... Tentarei explicar de forma mais simples.

Mesmo que a ciência não reconheça que possa existir um corvo branco sequer, se você o viu, então ele deixa de existir porque a ciência, ou métodos, não conseguiram demonstrar isso?

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #489 Online: 04 de Dezembro de 2016, 12:06:35 »
Abandone a "burocracia cientifica"...

Isso, nada de burocracia científica. Comecem identificando o espírito do morto. Quem sabe chamando pelo nome ele decide colaborar mais para provar que ele existe mesmo.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline montalvão

• Nível 21
  • *
« Resposta #490 Online: 04 de Dezembro de 2016, 12:30:21 »
Oh mestre dos médiuns e poderoso montalvão... venho na humildade pedir que usem seus poderes para o seguinte experimento mediúnico..

Disponho de 10 garrafas de agua, todas da mesma marca, tamanho lote etc..

Dessas 10 garrafas meu "aspone" ira escolher algumas delas para levar a um centro espirita pra receber uma baforada mediunica que irá magnetiza-la(s)...

Precisamos do poder de voces para dizer quais garrafas foram e não foram baforadas com o poder dos médiuns do passe...

Para aumentarmos as estatísticas, eu refiz essa "macumbada" 4x, então vcs terão que usar dos poderes para dizer quais delas foram (1) e quais não foram (0)... então vamos la????

imaginem as 10 garrafas antes da "macumbada", como foi antes, então nenhuma delas recebeu a baforada.. logo elas simbolizam:

0.0.0.0.0.0.0.0.0.0

Vamos supor que meu aspone (para me deixar cego) foi lá e energizaram as garrafas 1 e 10, logo então se um de vcs disesse:

1.0.0.0.0.0.0.0.0.1

teriam feito bingo!!! O numero 1 representa qual garrafa teria sido energizada... então nesse caso teriam acertado com 100% de precisão!!!

Por favor, usem seus poderes e descubram quais garrafas receberam uma baforada mediunica virtual (feita por mim é claro que montei uma tabela simulando 4 rodadas)..

Mas prestem atenção! Vcs só tem uma chance para cada rodada... (coloquem o numero 1 na posição da garrafa que vcs viram estar "iluminada")

Rodada 1 -  0.0.0.0.0.0.0.0.0.0
Rodada 2 -  0.0.0.0.0.0.0.0.0.0
Rodada 3 -  0.0.0.0.0.0.0.0.0.0
Rodada 4 -  0.0.0.0.0.0.0.0.0.0

Depois compararemos com os resultados práticos/empiricos.

Ínclito Sandro,

Que raio de desafio é esse? Isso não duplo-cego, uno-cego, cegueira total... isso é como instigar cego a ler rótulo de cachaça...

Seria mais profícuo convidar cético a acompanhar a aventura e conferir se os controles foram bem feitos e as conclusões coerentes com a experiência...

De prima, já acuso sério equívoco no que alega. Você diz que as garrafas foram levadas a centro espírita para serem "magnetizadas", certamente por meio de passes ditos "magnéticos". Pois bem, quais são as evidências (verificáveis) de que dispõe para comprovar que as mãos de quem quer que seja emita energia do tipo que postula?

O que faz é assumir como fato a idealização kardecista (herdada de Anton Mesmer) do "magnetismo animal", hipótese nunca comprovada.

Então, sugiro que retorne ao seu laboratório de alquimia e produza provas (conferíveis) da realidade do magnetismo animal e da capacidade de humanos os lançaram de si a distância. Ou, se conhecer experimentos que deem essa comprovação nos apresente que para os conheçamos e analisemos;

Depois disso a conversa poderá fluir produtivamente.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #491 Online: 04 de Dezembro de 2016, 12:37:03 »
Seria mais profícuo convidar cético a acompanhar a aventura e conferir se os controles foram bem feitos e as conclusões coerentes com a experiência...

A questão aqui é saber se o cético é um cético verdadeiro. O pseudoceticismo wishfulthinkingueiro é uma praga que assola a investigação paranormal desde antes da adoção do galvanômetro por Crookes.

Offline montalvão

• Nível 21
  • *
« Resposta #492 Online: 04 de Dezembro de 2016, 12:52:44 »

Sandro,

Moisés, estamos falando da mesma coisa de formas diferentes... Melhor nos determos nos corvos pois a parte de espiritos é mais complexa...

Independente de ser ou não ciência, fato que tem muitas interpretações e interpretadores, todos os corvos são negros, uma vez que você tenha visto um branco?

Qual é a verdade?

Abandone a "burocracia cientifica"... Tentarei explicar de forma mais simples.

Mesmo que a ciência não reconheça que possa existir um corvo branco sequer, se você o viu, então ele deixa de existir porque a ciência, ou métodos, não conseguiram demonstrar isso?

Tá bom Sandro, vamos então deixar a ciência de lado e analisar seu corvo branco.

"Ver" um corvo branco pode significar muitas coisas: 1) contemplar um real exemplar dessa ave com tal coloração; 2) estar alucinando; 3) se vir diante de uma falcatrua; 4) deixar-se levar pela imaginação...

E a que descaminhos não nos levariam seu raciocínio? Observe:
1) se você viu um fantasma , então ele deixa de existir porque a ciência, ou métodos, não conseguiram demonstrar isso?

2) se você viu um duende, então ele deixa de existir porque a ciência, ou métodos, não conseguiram demonstrar isso?

3) se você viu o anãozinho gigante, então ele deixa de existir porque a ciência, ou métodos, não conseguiram demonstrar isso?

4) se você viu a fada do dentinho, então ela deixa de existir porque a ciência, ou métodos, não conseguiram demonstrar isso?

5) se você recebeu uma psicografia , então espíritos não comunicam porque a ciência, ou métodos, não conseguiram demonstrar isso?

Fiz-me entender desta vez?

Offline montalvão

• Nível 21
  • *
« Resposta #493 Online: 04 de Dezembro de 2016, 13:05:40 »
A questão aqui é saber se o cético é um cético verdadeiro. O pseudoceticismo wishfulthinkingueiro é uma praga que assola a investigação paranormal desde antes da adoção do galvanômetro por Crookes.

De fato... o que há de "céticos" convertidos, que dizem ter mudado de ideia depois que experienciaram fortes emoções, não está no gibi...

De qualquer modo, esperar-se-ia de um cético cético relatório circunstanciado expondo os motivos que o levaram a concordar ou discordar dos resultados...

Além disso, sem dúvida, espera-se que alegações da espécie, para serem acatadas, sejam aferidas por replicações o quanto suficiente para suprir conclusão segura...

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #494 Online: 04 de Dezembro de 2016, 13:05:55 »
Tá bom Sandro, vamos então deixar a ciência de lado e analisar seu corvo branco.

Deixando a ciência de lado surgirão pombos de todas as cores. É preciso decidir como lidar com pombos azuis, verdes ou vermelhos e quais as implicações dessas e de outras matizes cromáticas nesse universo nebuloso das águas fluidificadas.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #495 Online: 04 de Dezembro de 2016, 13:09:00 »
De fato... o que há de "céticos" convertidos, que dizem ter mudado de ideia depois que experienciaram fortes emoções, não está no gibi...

Já ví céticos tremerem de medo diante do inexplicado. "Parem as máquinas...quero saltar."

Offline montalvão

• Nível 21
  • *
« Resposta #496 Online: 04 de Dezembro de 2016, 13:12:27 »

Deixando a ciência de lado surgirão pombos de todas as cores. É preciso decidir como lidar com pombos azuis, verdes ou vermelhos e quais as implicações dessas e de outras matizes cromáticas nesse universo nebuloso das águas fluidificadas.

Pô, se já tá difícil elucidar o assunto com corvos imagina se entrarem na dança pombos multicoloridos...aí o Sandro vai ter alegações até  final dos tempos... :P :P :P

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #497 Online: 04 de Dezembro de 2016, 13:19:44 »
Agora é a sua vez Montalvão...o que já pesquisou? Quais foram os resultados?

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #498 Online: 04 de Dezembro de 2016, 13:20:46 »
Bullshit descontrolado. Cara de pau desse pessoal não admitir que aquilo que detectaram é apenas pareidolia sonora.

Os caras montam um receptor de rádio frequência vagabundo e "gravam" vozes do "além" de baixíssima qualidade. Agora por que ainda não foram gravadas vozes no centro de controle espacial de Houston, por exemplo, ou no receptor desses radio-telescópios que ficam ligados por aí? Se é uma questão de frequência essas vozes já teriam sido detectadas há muito tempo com um clareza impressionante e quem sabe haveria até contato full-duplex. Como sempre, os "espíritos" preferem espíritas, investigadores nas horas vaga, e seus instrumentos toscos para continuarem dizendo besteiras.

Pareidolia? Bom, mesmo que seja, ainda fica a incógnita de como esses sons surgem dentro de cabine blindada e com chiado pre-gravado.. apenas gravadores da universidade captando..

Não, não "fica a incógnita". Não são necessariamente sons, mas só "ruído" inerente à gravação, não ruído como "sons", mas de imperfeições nas gravações.

Eu não consegui entender qual seria o suposto idioma da gravação espiritual nesse áudio. Requer um tremendo esforço de interpretação mesmo já sendo precedidos pelo "priming" da versão realmente verbal, qualquer que seja a que supostamente seria a reprodução "verbatim".

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #499 Online: 04 de Dezembro de 2016, 13:32:49 »
Submeta o aúdio a um chinês, um esquimó, um pigmeu e um xavante e peça para eles identificarem a mensagem.

Esse tipo de pesquisa é extremamente idiota.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!