É apenas como as divergências em torno da teoria da evolução, ou mesmo da física e cosmogonia.
Primeiro não tinha big-bang, agora tem, depois se deu como certa a existência de uma "matéria escura" que comporia a maior parte do universo, e há aqueles que sugerem que ela pode ser "descartada" com uma compreensão mais adequada da gravidade quantica. E olha a medição materialista desfruta de uma posição incomparavelmente mais confortável, tanto em ser algo de natureza mais simples, mais conhecida, como por ter instrumentos muito mais aperfeiçoados, pelo mesmo motivo.
Exatamente.. a maior critica a linha que acredita em umbral é que não existiria embasamento, apenas relato questionável... rss... fora um monte de papagaiada que surgiu ao longo do tempo..
O ponto X do "atrito" entre as varias linhas espiritas é que Kardec, antes de postular algo, testava a mesma coisa em vários me'diuns e depois verificava as respostas.. Essa linha religiosa espirita atual pega um único livro ou relato, em geral do Chico, como se ele fosse infalível, e aceitou tudo como uma verdade...
Isso!!! É o CONTROLE UNIVERSAL!!!!!
hauhauahau tah sabendo muito Alquimista.. isso me cheira que você venha de família espirita hauhauahau
HOHOHOHOHOHOHOHOHOHOHOHOHOHO...
Não é isso!!! My sweet Family é extremamente católica apostólica romana.
Tive um tio-avô, uma exceção, que se dizia ser um médium e tal... E que tentou me aplicar o espiritismo roustainguista ao se impressionar com minhas qualidades de adolescente precoce, pois EU dizia o tempo todo em tenra idade que queria ser psicanalista quando crescesse e já manifestava aptidão incomum para o piano clássico. É ÓBVIO que a tentativa do meu tio-avô fracassou... E nunca li os dois livros que ele me presenteou na ocasião.
Sempre fui muuuuuuuuuuuuuuui desligado de assuntos relacionados com o espiritismo. Nunca me interessei em pesquisar a vida de Chico Xavier e tal... Lembro que quando saiu o filme ''nosso lar'', muita gente viu. E EU, vermelho igual a um queijo de preocupação com isso.
MAS COMO O ALQUIMISTA SABE TANTO DO ASSUNTO???????
Ora, meu caro, o FENÔMENO é bem recente!!!!!! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...
Precisei estudar pra debater com espíritas aqui no CC. Se o conhecimento dO MESTRE parece assombroso, a explicação MAIS ÓBVIA está na iMENSA capacidade cognitiva-intelectual do ALQUIMISTA de absorver em poucas semanas o que as pessoas comuns demoram ANOOOOOOS pra apreender!!!!! Nada mais do que isso...
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
Ta.. deixemos essas teorias de lado e vamos para a pratica.. vou repetir aqui o proposto em um post na pagina [20]
Oh mestre dos médiuns e poderoso montalvão... venho na humildade pedir que usem seus poderes para o seguinte experimento mediúnico..
Disponho de 10 garrafas de agua, todas da mesma marca, tamanho lote etc..
Dessas 10 garrafas meu "aspone" ira escolher algumas delas para levar a um centro espirita pra receber uma baforada mediunica que irá magnetiza-la(s)...
Precisamos do poder de voces para dizer quais garrafas foram e não foram baforadas com o poder dos médiuns do passe...
Para aumentarmos as estatísticas, eu refiz essa "macumbada" 4x, então vcs terão que usar dos poderes para dizer quais delas foram (1) e quais não foram (0)... então vamos la????
imaginem as 10 garrafas antes da "macumbada", como foi antes, então nenhuma delas recebeu a baforada.. logo elas simbolizam:
0.0.0.0.0.0.0.0.0.0
Vamos supor que meu aspone (para me deixar cego) foi lá e energizaram as garrafas 1 e 10, logo então se um de vcs disesse:
1.0.0.0.0.0.0.0.0.1
teriam feito bingo!!! O numero 1 representa qual garrafa teria sido energizada... então nesse caso teriam acertado com 100% de precisão!!!
Por favor, usem seus poderes e descubram quais garrafas receberam uma baforada mediunica virtual (feita por mim é claro que montei uma tabela simulando 4 rodadas)..
Mas prestem atenção! Vcs só tem uma chance para cada rodada... (coloquem o numero 1 na posição da garrafa que vcs viram estar "iluminada")
Rodada 1 - 0.0.0.0.0.0.0.0.0.0
Rodada 2 - 0.0.0.0.0.0.0.0.0.0
Rodada 3 - 0.0.0.0.0.0.0.0.0.0
Rodada 4 - 0.0.0.0.0.0.0.0.0.0
Depois compararemos com os resultados práticos/empiricos.