Sempre pode-se recorrer ao argumento da "evolução do espiritismo desde Kardec" para abrigar tosquices espiritóides variadas modernas e pós-modernas.
É o que tentam fazer... Mas o umbralistas vão diametralmente contra a CODIFICAÇÃO, isso é um fato inquestionável. O LE é explícito quanto à IMPOSSIBILIDADE EXISTENCIAL do umbral. Disso o GRANDE MÉDIUM ALQUIMISTA sabe o que está falando. Tanto que os mais puristas asseveram que o roustainguismo seria na verdade uma involução, e não uma ''evolução do espiritismo desde Kardec''.
Portanto, NEM SEMPRE ''pode-se recorrer ao argumento da "evolução do espiritismo desde Kardec" para abrigar tosquices espiritóides variadas modernas e pós-modernas''. A não ser que não se sabe do que está falando... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
"Tomêito", "tomáto"...
Está dentro das crenças de espiritualismos reencarnacionistas.
''Domei-te, (bem) domádo''... HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...
''Crenças de espiritualismos reencarnacionistas'' = roustainguismo que NÃO TEM NADA A VER com Kardecismo, sendo que este último em HIPÓTESE ALGUMA admite a existência do umbral.
Crenças de espiritualismos que se distam do reencarnacionismo nunca seguiram a trilha deixada por Kardec. No caso dos que seguiram, nada mais são do que uma deturpação grosseira.
Vejam o caso de bobagens servindo de muleta para outras bobagens. O filho de Chico Xavier quer fazer os roustainguistas acreditarem que seu pai adotivo foi a reencarnação de Kardec (segundo a confissão do próprio pai!). E não é tudo!!! Ele vai mais longe ainda e assegura que beeeeem antes de Kardec o Chicão também foi o Platão!!!!!!!!!
Mas como pode ser, se Platão foi um dos ''espíritos superiores'' que ''colaboraram'' com a CODIFICAÇÃO ESPÍRITA????? Entenderam??? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...