Autor Tópico: Pesquisa com médium  (Lida 63472 vezes)

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
Re:Pesquisa com médium
« Resposta #625 Online: 08 de Dezembro de 2016, 21:35:10 »
Se não tem nenhuma água benta no total, mas eu quero dar uma de vidente e chuto que deve ser umas duas em cada rodada de dez, também vou ter acertado aproximadamente o mesmo, só porque a maioria das águas não são bentas.

Por isso eu suspeitaria que trollaram a vidente. Ou isso, ou te passaram informação errada.  :hihi:
Dois e oito em dez são igualnente suspeitos.

Não estou afirmando que acertar uma média igual ou superior a 8 seja provável em 3 tentativas, mas só para ter uma ideia se você realmente prestou atenção em como foi feito, me responda uma coisa, please:

Se em 3 tentativas, o médium tivesse obtido uma média de acertos igual ou superior a 7, como você avaliaria este resultado em termos de chance?

Offline montalvão

• Nível 21
  • *
« Resposta #626 Online: 08 de Dezembro de 2016, 21:37:36 »
Sobre os dados apontarem para uma inexistência do "magnetismo animal" eu discordo e acho que (e outros aqui) estão profundamente enganados... principalmente ainda sobre os resultados obtidos que estão muito elevados dentro de uma causistica, e esse é um dos pontos debatidos...

Vamos por partes e já elucido para o Alquimista e demais:

Essa historia de que não há evidencia alguma sobre a real existência do passe, ou de alguma energia que sai das maos dos médiuns (curandeiros ou o que for) é um engano... há sim inúmeros estudos que vem demonstrando existir algo.

Realmente, o magnetismo animal (ou humano, como preferia Rivail) engendra longas discussões. O admirável é como uma suposição de tão pobre fundamentação sobrevivaaté a atualidade.

Entretanto, quase que tomei um susto, cheguei a pensar que esse famígero magnetismo pudesse ter sido descoberto nas recentemências. Confira o artigo que segue:

-------------------------------.
Cientistas descobrem misterioso quarto estado da água

Exame.com
Da Redação8 horas atrás
8/12/2016

A água não precisa estar em estado sólido, líquido ou gasoso, como aprendemos na escola. Basta ela se sentir pressionada o suficiente que surge uma quarta fase, que a física clássica não é capaz de explicar.

A descoberta bizarra foi feita por pesquisadores do Laboratório Nacional de Oak Ridge, nos Estados Unidos, quando observaram moléculas de água aprisionadas em um mineral chamado berilo, que compõe as esmeraldas.

Dentro do berilo, se espalham canais minúsculos que formam pequenas “jaulas” – as dimensões delas são tão diminutas que são medidas em átomos.

Cada jaula tem 5 átomos de tamanho e só é capaz de armazenar uma única molécula de água. Essa H2O é mantida em condições de extrema pressão, um baita aperto.

É nessas condições que os pesquisadores descobriram um fenômeno que não sabem explicar. A molécula de água não tinha propriedades de sólido, nem de gás, nem de líquido. Na verdade, seu comportamento não faz sentido de acordo com a física clássica.

O que os cientistas encontraram foi o efeito túnel – um fenômeno que só é observado em nível quântico, com partículas muito menores que uma molécula de água.

Normalmente, os elétrons param de se mover quando não têm energia para transpor uma barreira à sua frente. É como pensar em uma bola que precisa de um chute forte o suficiente para subir uma montanha.

Mas, no reino da física quântica, há situações em que vemos que essa bola, sem tomar uma bica, atravessa a montanha sem ganho de energia.

Na verdade, no mundo quântico, essa bola chega a estar dos dois lados da montanha ao mesmo tempo. Ou dentro da montanha.

O efeito túnel só se apresenta em situações específicas, em que os elétrons encontram uma barreira tão fina que há probabilidade de que eles simplesmente a ignorem e sigam em frente.

Mas essas leis da mecânica nunca antes foram aplicadas a moléculas de água. O que os pesquisadores do laboratório observaram é que, dentro das suas jaulas, as moléculas formavam anéis estranhos, e o hidrogênio dentro de cada uma assumia seis posições diferentes dentro da jaula – ao mesmo tempo.

Este quarto estado físico da água pode mudar a forma como pensamos no transporte desta substância dentro de ambientes pequenos e apertados, como nanotubos de carbono e até as membranas das nossas próprias células.

Não existe nenhum paralelo no dia a dia a que se possa comparar o fenômeno – e, para falar a verdade, nem os cientistas que participaram do estudo têm certeza de porque a água assume esse estranho comportamento quântico.

Mas de uma coisa eles têm certeza: cada anel de esmeralda de alguém é testemunha deste quarto estado da água, com suas moléculas de H2O claustrofóbicas tamborilando em efeito túnel junto aos dedos de alguém.

http://www.msn.com/pt-br/noticias/ciencia-e-tecnologia/cientistas-descobrem-misterioso-quarto-estado-da-%C3%A1gua/ar-AAlh1Sa?li=AA523q&ocid=spartanntp

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #627 Online: 08 de Dezembro de 2016, 22:15:48 »
O que os "céticos" não querem admitir é que a água "magnetizada" ou "fluidificada" é apenas um tipo de pendrive natural carregado de informação energética pró-ativa, no caso formatada de um modo muito específico pela mediunidade. É como se a água fosse um agente nanotecnológico natural programado para atuar especificamente nos sistemas biológicos para induzir padrões de comportamento microscópicos ressonantes com o estado original de um programador externo, normalmente um médium ou grupos de oração. O reconhecimento da água magnetizada requer leitura da informação armazenada e só pode ser realizada por outro médium, acostumado com os padrões vibracionais que caracterizam a "formatação do pendrive". De forma similar, a homeopatia pode ser explicada pelo emprego de informações energéticas pró-ativas curativas armazenada na água utilizada e potencializada pelas dinamizações baseadas em diluições sucessivas até o ponto de se conseguir transformar uma molécula ou pequeno grupo delas em agentes nanotecnológicos puntuais. O vídeo abaixo mostra como a chuva pode ser um imenso dispersor de informações. Indo mais além, pode ser que a água seja o repositório das memórias dos falecidos, que a reencarnação tenha um fundamento aquático e que a "akasha", repositório de todo o conhecimento, algo como o "mundo das idéias" de Platão esteja nos nossos oceanos.

« Última modificação: 08 de Dezembro de 2016, 22:18:01 por Gigaview »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #628 Online: 08 de Dezembro de 2016, 22:31:40 »
É quando se diz que o juízo de uma pessoa foi por água abaixo.

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #629 Online: 08 de Dezembro de 2016, 22:39:14 »
Se não tem nenhuma água benta no total, mas eu quero dar uma de vidente e chuto que deve ser umas duas em cada rodada de dez, também vou ter acertado aproximadamente o mesmo, só porque a maioria das águas não são bentas.

Por isso eu suspeitaria que trollaram a vidente. Ou isso, ou te passaram informação errada.  :hihi:
Dois e oito em dez são igualnente suspeitos.

Não estou afirmando que acertar uma média igual ou superior a 8 seja provável em 3 tentativas, mas só para ter uma ideia se você realmente prestou atenção em como foi feito, me responda uma coisa, please:

Se em 3 tentativas, o médium tivesse obtido uma média de acertos igual ou superior a 7, como você avaliaria este resultado em termos de chance?

Por uma lógica mais elementar. Como não tenho motivos para acreditar em mediunidade, suspeitaria de fraude. Acho pouco provável que um medium com uma reputação a zelar recorreria a sorte nesse tipo de teste. Então, na verdade, um resultado na media ou abaixo me surpreenderia mais do que o contrário.

Compreendo o que você quer dizer sobre estatisticamente não haver nada de extraordinário numa média alta de acertos, só acho ingênuo supir que isso explica o resultado. Quero dizer, apenas num suposto ambiente controlado, onde fosse possível descartar a possibilidade de fraude, eu levaria essa possibilidade em consideração.

Offline montalvão

• Nível 21
  • *
« Resposta #630 Online: 08 de Dezembro de 2016, 22:49:32 »
Imagine você concluir que uma pessoa que jogou apenas uma vez na mega sena e ganhou é por isso capaz de prever o futuro. Isso já ocorreu mais de uma vez, alguém ganhar na primeira vez que joga na loteria, só que esta pessoa não continua ganhando para o resto da vida, não ganha toda semana. Ela deu uma cagada fenomenal e pronto. Mas se alguém estiver acertando em todos os sorteios da loteca, aí sim... a gente tem que começar a procurar por fraude, truque, paranormalidade, espíritos...

Embora eu ache essa expressão "dar uma cagada" para indicar não um ato intestinal, mas um golpe de sorte de um mau gosto sem dó. Vou ver se aproveito um desvio estatístico e tentar dar uma c* na mega este vim de ano: uma c* fenomenal.

Se a c* acontecer, Sandro, patrocino suas investigações... quem sabe você também não dá uma c* e prova o animal magnetismo?

Offline montalvão

• Nível 21
  • *
« Resposta #631 Online: 08 de Dezembro de 2016, 22:51:39 »
/
Pô, fiquei tão empolgado com a sorte cagatícia que pontuei mal a sentença:

Embora eu ache essa expressão "dar uma cagada" para indicar não um ato intestinal, mas um golpe de sorte de um mau gosto sem dó[,] vou ver se aproveito um desvio estatístico e tentar dar uma c*[...]

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #632 Online: 08 de Dezembro de 2016, 22:58:22 »

Citação de: Pedro Reis

Por uma lógica mais elementar. Como não tenho motivos para acreditar em mediunidade, suspeitaria de fraude. [...]

Pois é... Mas a mim, médium Pedro Reis, me foram apresentados 3 conjuntos de garrafas. Cada um com 10 garrafas.

Para cada conjunto, me pediram que indicasse qual garrafa teria água H2O, e qual garrafa teria água ectoplasmática. Sabendo-se que para pessoas sem a mediunidade desenvolvida ambas são indistinguíveis.

Eu fiz o que me foi solicitado, mas depois me pediram para repetir não uma, nem duas, nem três vezes... mas UM MILHÃO de vezes.

Mas no geral, a cada uma de 47 repetições, atingi uma média igual ou superior a 7 acertos.

Fraude? Ou já posso dar consultas no Centro Espírita mais próximo aqui de casa?

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #633 Online: 08 de Dezembro de 2016, 23:10:58 »
Qual é a teoria por trás das falhas em identificar a água benta?

Sexto sentido pouco preciso, ou água benta com um teor elevado de profanidade?

Dois ou mais videntes fazem as mesmas identificações e os mesmos erros, separadamente?

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #634 Online: 08 de Dezembro de 2016, 23:32:14 »
Qual é a teoria por trás das falhas em identificar a água benta?

Sexto sentido pouco preciso, ou água benta com um teor elevado de profanidade?

Dois ou mais videntes fazem as mesmas identificações e os mesmos erros, separadamente?

Pode ser que a água utilizada seja pobre em óxido de deutério (água pesada), isso pode diminuir a captação de neutrinos emitidos pelo médium durante o passe. Os "ceticos" acreditam que os neutrinos são provenientes do Sol e ignoram o papel da glândula pineal.

A água pesada é utilizada na captura de neutrinos; para se capturar alguns poucos, utilizam-se câmaras subterrâneas (geralmente minas desativadas), lugares onde não se sofre a interferência de radiação, preenchidas por até 57 mil metros cúbicos desta água com abundância relativa de deutério. Muito ocasionalmente, um neutrino de passagem advindo do Sol colidirá com um dos núcleos atômicos da água, produzindo jatos de energia. Os cientistas contam os jatos e, assim, nos aproximam um pouco mais da compreensão das propriedades fundamentais da matéria.
https://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%81gua_pesada
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #635 Online: 08 de Dezembro de 2016, 23:51:53 »
Acho que está usando a definição equivocada de água pesada. Da mesma forma que a magnetização ou fluidificação espíritas não têm o mesmo significado que se assumiria da ciência materialista ortodoxa, deve ser com a água pesada espírita. O mais próximo de uma aceitação literal do termo deve ter que ser no mínimo água pesada homeopática. Que funcionaria tal como a água pesada materialista, porém devido apenas a suas propriedades nano-vibracionais.

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #636 Online: 08 de Dezembro de 2016, 23:53:48 »
E aquele simpático polvo da copa do mundo de 2010, o Paul??!!! QUE VIVIA NA ÁGUA!!!  Dizem que ele acertava qual time iria ganhar e nunca perdia um palpite...  KKKKKKKKKKKKKK...
Alguém aí sabe de maiores detalhes?? Tô com uma tremenda preguiça de pesquisar, pois as diversões pueris do (i)mundo mundano não interessam aO ALQUIMISTA, mas pelo que ME recordo esse polvo Paul era muito superior às raparigas do Sandro!!!!!!

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...   

E não só ele, pois lembro de outro animalzinho que também marcou nessa copa, o Mick(O) JEGUEr, que era tão pé frio que só apostou em times perdedores, o que o torna um animal tão VIDENTE quanto ao polvo Paul, é claro!!!!!!!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
« Última modificação: 09 de Dezembro de 2016, 05:12:58 por Alquimista »
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #637 Online: 09 de Dezembro de 2016, 00:11:46 »

Por uma lógica mais elementar. Como não tenho motivos para acreditar em mediunidade, suspeitaria de fraude. [...]

Pois é... Mas a mim, médium Pedro Reis, me foram apresentados 3 conjuntos de garrafas. Cada um com 10 garrafas.

Para cada conjunto, me pediram que indicasse qual garrafa teria água H2O, e qual garrafa teria água ectoplasmática. Sabendo-se que para pessoas sem a mediunidade desenvolvida ambas são indistinguíveis.

Eu fiz o que me foi solicitado, mas depois me pediram para repetir não uma, nem duas, nem três vezes... mas UM MILHÃO de vezes.

Mas no geral, a cada uma de 47 repetições, atingi uma média igual ou superior a 7 acertos.

Comparada a média da vidente do Sandro, você é filhote. Quero ver você cravar o mesmo resultado, qualquer que seja, 1, 2, 3... 10, três vezes seguidas, duas vezes (vamos fingir que não me enganei aqui). O que achei mais interessante no teste foi justamente esses vinte por cento de erro. Parece ter o intuito justamente de afastar a tese de fraude. Por que alguém erraria propositadamente se o intuito é demonstrar capacidade mediúnica? Não faz sentido. Então, o alto índice de acerto ganha mais credibilidade. Bom, imaginam os espíritas, deve haver algo ali. Oitenta por cento é uma ótima média.

Quem joga baralho com frequência entende o que você quer dizer sem precisar de fazer cálculos. Não existe nada mais mágico. Até céticos ficam temporariamente supersticiosos. Quem nunca virou pombo de Skinner jogando truco ou poker, principalnente, a valer? É como um tipo de transe místico. Por isso é viciante. Funciona como uma espécie de droga que altera o estado de consciência. O que também explica o vício humano em ideias absurdas, ideologias, religiões, teorias econômicas.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #638 Online: 09 de Dezembro de 2016, 00:17:31 »
Também houve alguns animais videntes que, ao contrário de todas as pretensas "análises CIENTÍFICAS", acertaram a vitória de DOLAND TRUMP nas eleições.

Agora, quero só ver, os mesmos pseudo-céticos que rotineiramente usam do homossexualismo animal para afirmar que o homossexualismo não é um desvio espiritual, de repente não vão aceitar a vidência animal como evidência dela também ser um fenômeno real.

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #639 Online: 09 de Dezembro de 2016, 00:25:05 »
Teve também aqueles animais que PREVIRAM o tsnunami de 2004 e se mandaram das áreas a serem atingidas rapidinho. Acho que era isso...
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #640 Online: 09 de Dezembro de 2016, 00:31:07 »

Comparada a média da vidente do Sandro, você é filhote. Quero ver você cravar o mesmo resultado, qualquer que seja, 1, 2, 3... 10, três vezes seguidas, duas vezes (vamos fingir que não me enganei aqui). O que achei mais interessante no teste foi justamente esses vinte por cento de erro. Parece ter o intuito justamente de afastar a tese de fraude. Por que alguém erraria propositadamente se o intuito é demonstrar capacidade mediúnica? Não faz sentido. Então, o alto índice de acerto ganha mais credibilidade. Bom, imaginam os espíritas, deve haver algo ali. Oitenta por cento é uma ótima média.

Quem joga baralho com frequência entende o que você quer dizer sem precisar de fazer cálculos. Não existe nada mais mágico. Até céticos ficam temporariamente supersticiosos. Quem nunca virou pombo de Skinner jogando truco ou poker, principalnente, a valer? É como um tipo de transe místico. Por isso é viciante. Funciona como uma espécie de droga que altera o estado de consciência. O que também explica o vício humano em ideias absurdas, ideologias, religiões, teorias econômicas.

Êpa, êpa, êpa! PAREM AS MÁQUINAS!

Não foi só você quem se enganou, meu caro AntiLULA. Eu também li equivocadamente a descrição do SandroF.

Nós dois nos equivocamos. SÓ QUE PRA MAIS!

Se você não tivesse feito estas observações teria passado batido...

Veja como foi realmente o experimento:

Citação de: SandroF
Apenas para citar outro experimento que fizemos, dentro do paradigma espirita, foi o de testar médiuns que alegam ver a água q é fluidificada (água que passa por uma espécie de benção ou energização). O método consistia em se comprar 10 garrafas de agua mineral, todas da mesma marca, lote e tamanho. Essas garrafas foram numeradas e o pesquisador deveria selecionar algumas (quantas quisesse) e de número aleatório (quais ele quisesse) e levar a um Centro Espirita para receber a possível energização. No mesmo dia, o pesquisador levou ao médium e ele tinha que apontar quais estariam ou não fluidificadas. Bom, sendo a chance isolada de 50% para cada garrafa, porém na combinação de 10 delas, as probabilidades de acerto total (100%) ficariam de 1 para cada 1024 tentativas. Numa única tentativa a médium acertou 80%.

Percebi uma falha metodológica, onde deveríamos cegar o experimentador, junto do médium, então refizemos o experimento com outra médium também dita vidente. O processo foi feito da mesma forma, senão pelo fato de existir um auxiliar à pesquisa, um cético isento compraria as amostras de água, numeraria e levaria quantas e quais numeros ele desejasse para passar por uma "energização".. O cético fez como o combinado e levou as garrafas até a medium e a experimentadora que organizava a sessão. Das 10 garrafas, num único momento (chance) a médium acertou 80% também...

Estamos realizando mais duas replicações para o mesmo caso, ainda sem resultado pois não ocorreu.

Não foram 3 experimentos com 8 acertos cada. Mas APENAS dois. Só 2.

E a repetição do experimento que você achou ter lido, na verdade ainda não aconteceu.

Isso muda drasticamente as probabilidades.

De qualquer forma, mesmo antes de ter visto isto, o seu comentário demonstra para mim o que eu estava suspeitando: que sua intuição está te enganando em relação às chances reais.

Na verdade "cravar" o mesmo resultado 3, 4 vezes seguidas, ( se o resultado fosse 5,por exemplo ) seria mais fácil que atingir média igual ou superior a 7...

Offline montalvão

• Nível 21
  • *
« Resposta #641 Online: 09 de Dezembro de 2016, 00:32:40 »
/
Sandro, adentrei em meditação mediúnica da qual saí com duas boas ideias para seu experimento de água magnética. Anote aí:

1°) dez rodadas com dez garrafas de água comum: quantas a médium apontará como magnetizadas?

2°) dez rodadas com dez garrafas todas magnetizadas: qual será a resposta da  médium?

Levando-se em conta que médiuns possuem visão mística, que enxerga até a intimidade do átomo,  deverá se sair bem em ambas as rodadas, caso contrário...

Moi & Cia - Assessoria gratuita a experimentos espíritas.

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #642 Online: 09 de Dezembro de 2016, 00:53:28 »

Êpa, êpa, êpa! PAREM AS MÁQUINAS!

Não foi só você quem se enganou, meu caro AntiLULA. Eu também li equivocadamente a descrição do SandroF.

Nós dois nos equivocamos. SÓ QUE PRA MAIS!

Se você não tivesse feito estas observações teria passado batido...

Veja como foi realmente o experimento:

Citação de: SandroF
Apenas para citar outro experimento que fizemos, dentro do paradigma espirita, foi o de testar médiuns que alegam ver a água q é fluidificada (água que passa por uma espécie de benção ou energização). O método consistia em se comprar 10 garrafas de agua mineral, todas da mesma marca, lote e tamanho. Essas garrafas foram numeradas e o pesquisador deveria selecionar algumas (quantas quisesse) e de número aleatório (quais ele quisesse) e levar a um Centro Espirita para receber a possível energização. No mesmo dia, o pesquisador levou ao médium e ele tinha que apontar quais estariam ou não fluidificadas. Bom, sendo a chance isolada de 50% para cada garrafa, porém na combinação de 10 delas, as probabilidades de acerto total (100%) ficariam de 1 para cada 1024 tentativas. Numa única tentativa a médium acertou 80%.

Percebi uma falha metodológica, onde deveríamos cegar o experimentador, junto do médium, então refizemos o experimento com outra médium também dita vidente. O processo foi feito da mesma forma, senão pelo fato de existir um auxiliar à pesquisa, um cético isento compraria as amostras de água, numeraria e levaria quantas e quais numeros ele desejasse para passar por uma "energização".. O cético fez como o combinado e levou as garrafas até a medium e a experimentadora que organizava a sessão. Das 10 garrafas, num único momento (chance) a médium acertou 80% também...

Estamos realizando mais duas replicações para o mesmo caso, ainda sem resultado pois não ocorreu.

Não foram 3 experimentos com 8 acertos cada. Mas APENAS dois. Só 2.

E a repetição do experimento que você achou ter lido, na verdade ainda não aconteceu.

Isso muda drasticamente as probabilidades.

De qualquer forma, mesmo antes de ter visto isto, o seu comentário demonstra para mim o que eu estava suspeitando: que sua intuição está te enganando em relação às chances reais.

Na verdade "cravar" o mesmo resultado 3, 4 vezes seguidas, ( se o resultado fosse 5,por exemplo ) seria mais fácil que atingir média igual ou superior a 7...

Você tem razão. Como não calculei, intuí que cravar o mesmo resultado repetidas vezes é mais improvável do que obter uma média alta ou baixa repetidas vezes. E mesmo agora, sem calcular ainda estou com essa intuição. Fascinante essa percepção da nossa inclinação ao erro. Truques da mente! Palmas oara quem deu esse nome à mente.  :hihi:

Mas a coisa é pior do que você pensa. Eu tinha em mente a descrição do teste com três rodadas de dez garrafas, com oito acertos cada, em duas oportunidades diferentes. Bizarro!

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #643 Online: 09 de Dezembro de 2016, 01:46:24 »
Pois é... Mas a mim, médium Pedro Reis...

Concordo!!!!! O Sandro já pode parar com seus experimentos, pois aqui temos OUTRO (além dO ALQUIMISTA!!!) genuíno MÉDIUM VIDENTE, e aqui está a PROVA:

E o Germano também tem potencial para vir a ser um grande personagem. Só não sei ainda se no papel do psicopata mitômano, ou do eterno aborrescente que acha que encontrou na "trollagem" o elixir da juventude.
../forum/topic=27617.325.html#msg849432
Eu disse que este rapaz tinha potencial para ser um grande personagem...

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...  Na mosca!!!!!!!!!!!!!

E o Sandro ainda tá me devendo explicar como O ALQUIMISTA psicografou o nome do seu avô como Felix e como este se referiu ao véi Fontana como ''filho'', já que O ALQUIMISTA sabia de antemão da informação que o avô era do lado MATERNO e que o véi Fontana era pai do Sandro.
Obviamente não teria como O ALQUIMISTA cometer erros tão crassos assim, a não ser que o próprio espírito tenha ditado tais informações desse modo, fora alguns erros de filtragem do médium.
Até lá O ALQUIMISTA alega que a psicografia é AUTÊNTICA e duvideodó que o Sandro consiga desmascará-la!!!!!!!   

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
« Última modificação: 09 de Dezembro de 2016, 05:09:52 por Alquimista »

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #644 Online: 09 de Dezembro de 2016, 01:58:10 »
Veja, Alquimista, como o médium Pedro Reis conseguiu índice tão alto de acertos a cada meras 47 repetições do experimento...

Usando apenas o poder mediúnico do chute.

Qualquer um pode verificar o poder da mediunidade implementando o programinha a seguir, que, extraídas as linhas de comentários, deve ter umas 15 linhas... em dois minutinhos qualquer um implementa isso em Java, C, Fortran, Pascal...

PROGRAMA VisaoMediunica;

Declaração de constantes

quantidadeDeConjuntosDeGarrafas = 3; // Vamos solicitar que o médium examine 3 conjuntos de garrafas de cada vez

garrafas: vetor [1..10] de Booleanos = (V,V,V,V,V,V,V,V,V,V);

/* O vetor acima representa um conjunto de 10 garrafas. Pra sacanear o médium, vamos sempre
     apresentar a ele um conjunto onde todas as garrafas têm água ectoplasmática. Mas ele não
     sabe disso. Hehehehe... */

Declaração de variáveis

repeticoes: INTEIRO GRANDE;
  sucessos, experimento, i, acertos : INTEIRO;
  totalDeAcertosEm3ConjuntosDeGarrafas: INTEIRO;
  mediaDeAcertosEm3Experimentos: REAL;

INICIO DO PROGRAMA
  Randomize(); // Faz com o que o programa dê resultados aleatórios diferentes a cada vez que é rodado.

sucessos = 0; // Zeramos a variável que irá contar quantas vezes obtivemos média maior ou igual a 7

PARA repeticoes = 1 ATÉ 1.000.000 FAÇA // Vamos repetir o experimento neste laço 1 milhão de vezes.
  INICIO DO LOOP{1}

totalDeAcertosEm3ConjuntosDeGarrafas = 0; // A cada repetição zeramos o contador de acertos.
    mediaDeAcertosEm3Experimentos = 0; // Assim como também a média que será obtida.

PARA experimento = 1 ATÉ quantidadeDeConjuntosDeGarrafas FAÇA // Nesse loop o médium examina os 3 conjuntos de garrafas
    INICIO DO LOOP{2}

acertos = 0; // Zeramos o contador de acertos antes do médium começar a chutar. 

PARA i = 1 ATÉ 10 FAÇA // Neste laço o médium examina cada uma das 10 garrafas do conjunto.
      INICIO DO LOOP{3}

SE garrafas(i) = (Random(2)=0) ENTÃO Incremente(acertos);
        /* Aqui o médium fajuto simplesmente chuta o conteúdo da garrafa,
           e quando acerta incrementamos em uma unidade a variável "acertos",
           que vai contar quantas em 10 ele acertou.                       */

FIM DO LOOP{3}

totalDeAcertosEm3ConjuntosDeGarrafas = totalDeAcertosEm3ConjuntosDeGarrafas + acertos;
      /* Totalizamos o número de acertos para 3 conjuntos de 10 garrafas */

FIM DO LOOP{2}

mediaDeAcertosEm3Experimentos = totalDeAcertosEm3ConjuntosDeGarrafas / quantidadeDeConjuntosDeGarrafas;
    /* Calculamos a média de acertos para os últimos 3 conjuntos de garrafas testados */

SE mediaDeAcertosEm3Experimentos >= 7 ENTÃO Incremente(sucessos);
    /* Contamos, na variável "sucessos", quantas vezes esta média é igual ou superior a 7 */

FIM DO LOOP{1}

Escreva( sucessos * 100 / 1.000.000 ); // Apresenta o percentual de médias iguais ou maiores que 7.

FIM DO PROGRAMA
« Última modificação: 09 de Dezembro de 2016, 02:12:48 por Pedro Reis »

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #646 Online: 09 de Dezembro de 2016, 02:11:06 »
Não entendi o que no programa definiria o número de garrafas macumbadas.

Há um pequeno erro que já estou corrigindo. Está faltando o índice indexando o vetor no loop {3}

O que define as garrafas macumbadas é um vetor que é declarado como constante, no início do código.

Nós estamos mostrando ao médium 3 milhões de lotes de 10 garrafas, e todas as garrafas, em todos os lotes, estão macumbadas. Para demonstrar que isso não faz diferença no cálculo da probabilidade.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Mas se alguém quiser tornar a simulação mais realista, fazendo com que cada lote de garrafas apresentado ao médium seja diferente, então é só declarar o vetor "garrafas" como uma variável ( ou um objeto array ) e incluir no código o laço abaixo, antes do loop {3}

PARA i =1 ATÉ 10 FAÇA
INICIO DO LOOP{2.5}
    garrafas(i) = (RANDOM(2)=0);
FIM DO LOOP {2.5}

RANDOM(2) vai retornar aleatoriamente valores 0 ou 1.  Logo  (RANDOM(2)=0) vai retornar aleatoriamente valores V ou F.

Este chute pode acertar ou não o conteúdo da garrafa, que também será V ou F.

No laço acima estamos apenas preenchendo aleatoriamente o conteúdo das próximas 10 garrafas que serão testadas.

Mas esta modificação não irá alterar a taxa da ocorrência de uma média de 7 ou mais acertos, que deve ser sempre pouco superior a 2% sempre que se execute o programa.
« Última modificação: 09 de Dezembro de 2016, 02:56:41 por Pedro Reis »

Offline SandroF

• Nível 14
  • *
« Resposta #647 Online: 09 de Dezembro de 2016, 09:46:08 »
Outra linha de teste que poderiam fazer seria pegarem "placas de petri" fechadas com água benta e usarem como píxeis em meio a água não-mágica, e dessa forma, criarem imagens como em testes para daltonismo ou sinestesia. Aqueles capazes de enxergar a água mágica devem poder ver o que se construir com os "píxeis" de maneira instantânea, enquanto que os humanos normais só veriam um monte de potes de água completamente indistintos.

Esse super-poder é como o daquela menina com visão de "raio-X", que funciona até com fotos, ou a água benta não é distinguível numa fotografia?

Bukaroo, gostei da ideia... achei bem interessante o principio lógico do método sugerido.. Mesmo havendo uma certa margem de erro (pensando dentro da hipótese espirita), mesmo assim ela conseguiria identificar um numero ou letra ou símbolo numa matriz de aguas..

No mais, não pense que estou aqui para tentar convencer alguém, mas sim porque em grupos onde se pensa diferente é mais fácil ver onde podemos estar nos iludindo em algum experimento. Se eu ficasse somente no meio espirita, então qualquer coisa talvez bastaria para se demonstrarem como verdade..
Todo o vício surge de uma recusa inconsciente de encararmos nossos próprios sofrimentos.

Offline SandroF

• Nível 14
  • *
« Resposta #648 Online: 09 de Dezembro de 2016, 09:55:15 »
Sobre os dados apontarem para uma inexistência do "magnetismo animal" eu discordo e acho que (e outros aqui) estão profundamente enganados... principalmente ainda sobre os resultados obtidos que estão muito elevados dentro de uma causistica, e esse é um dos pontos debatidos...

Vamos por partes e já elucido para o Alquimista e demais:

Essa historia de que não há evidencia alguma sobre a real existência do passe, ou de alguma energia que sai das maos dos médiuns (curandeiros ou o que for) é um engano... há sim inúmeros estudos que vem demonstrando existir algo.

Realmente, o magnetismo animal (ou humano, como preferia Rivail) engendra longas discussões. O admirável é como uma suposição de tão pobre fundamentação sobrevivaaté a atualidade.

Entretanto, quase que tomei um susto, cheguei a pensar que esse famígero magnetismo pudesse ter sido descoberto nas recentemências. Confira o artigo que segue:

-------------------------------.
Cientistas descobrem misterioso quarto estado da água

Exame.com
Da Redação8 horas atrás
8/12/2016

A água não precisa estar em estado sólido, líquido ou gasoso, como aprendemos na escola. Basta ela se sentir pressionada o suficiente que surge uma quarta fase, que a física clássica não é capaz de explicar.

A descoberta bizarra foi feita por pesquisadores do Laboratório Nacional de Oak Ridge, nos Estados Unidos, quando observaram moléculas de água aprisionadas em um mineral chamado berilo, que compõe as esmeraldas.

Dentro do berilo, se espalham canais minúsculos que formam pequenas “jaulas” – as dimensões delas são tão diminutas que são medidas em átomos.

Cada jaula tem 5 átomos de tamanho e só é capaz de armazenar uma única molécula de água. Essa H2O é mantida em condições de extrema pressão, um baita aperto.

É nessas condições que os pesquisadores descobriram um fenômeno que não sabem explicar. A molécula de água não tinha propriedades de sólido, nem de gás, nem de líquido. Na verdade, seu comportamento não faz sentido de acordo com a física clássica.

O que os cientistas encontraram foi o efeito túnel – um fenômeno que só é observado em nível quântico, com partículas muito menores que uma molécula de água.

Normalmente, os elétrons param de se mover quando não têm energia para transpor uma barreira à sua frente. É como pensar em uma bola que precisa de um chute forte o suficiente para subir uma montanha.

Mas, no reino da física quântica, há situações em que vemos que essa bola, sem tomar uma bica, atravessa a montanha sem ganho de energia.

Na verdade, no mundo quântico, essa bola chega a estar dos dois lados da montanha ao mesmo tempo. Ou dentro da montanha.

O efeito túnel só se apresenta em situações específicas, em que os elétrons encontram uma barreira tão fina que há probabilidade de que eles simplesmente a ignorem e sigam em frente.

Mas essas leis da mecânica nunca antes foram aplicadas a moléculas de água. O que os pesquisadores do laboratório observaram é que, dentro das suas jaulas, as moléculas formavam anéis estranhos, e o hidrogênio dentro de cada uma assumia seis posições diferentes dentro da jaula – ao mesmo tempo.

Este quarto estado físico da água pode mudar a forma como pensamos no transporte desta substância dentro de ambientes pequenos e apertados, como nanotubos de carbono e até as membranas das nossas próprias células.

Não existe nenhum paralelo no dia a dia a que se possa comparar o fenômeno – e, para falar a verdade, nem os cientistas que participaram do estudo têm certeza de porque a água assume esse estranho comportamento quântico.

Mas de uma coisa eles têm certeza: cada anel de esmeralda de alguém é testemunha deste quarto estado da água, com suas moléculas de H2O claustrofóbicas tamborilando em efeito túnel junto aos dedos de alguém.

http://www.msn.com/pt-br/noticias/ciencia-e-tecnologia/cientistas-descobrem-misterioso-quarto-estado-da-%C3%A1gua/ar-AAlh1Sa?li=AA523q&ocid=spartanntp

Ok Moizes, mas o que tentei lhe demonstrar é que ja existem vários estudos que verificam a presença de um tipo de energia que emana do ser humano.. o infra-vermelho ja se sabia e se tinha certeza, mas a emissão de fótons vem sendo testada amplamente..
Nos artigos que enviei se demonstra isso claramente. O link do artigo que deixei do DropBox se foca em testar o lado "paranormal" disso, ou seja, se pretendia testar se a quantidade emitida poderia ocorrer de forma intencional num determinado momento. O que os pesquisadores fizeram foi pegar uma amostragem de n=100, colocar numa cabine duplamente blindada e mandar que se tentassem emitir a energia pelas maos, algo como os médiuns fazem ao dar o passe. O normal era cerca de 3 fótons/s, mas algumas pessoas essa emissão subia para até 100.000 vezes quando intencionada.. [1]

Se isso realmente for verdade, qual o mistério disso ficar impregnado na água? Veja que sendo "explicado" pela ciência, toda uma cultura de magnetismo animal, mesmerismo etc só mostra um lado cultural que pode ser demonstrado de outra forma, assim como antigamente se colocava fatia de pão sobre uma ferida para se curar alguém e se achava isso ridiculo, depois se descobre que os fungos do pão agiam como antibióticos...

--------

[1]
ELECTROMAGNETIC EMISSION FROM HUMANS DURING FOCUSED INTENT
BY WILLIAM T. JOINES, STEPHEN B. BAUMANN (DECEASED), AND JOHN G. KRUTH
ABSTRACT: The Bioenergy Laboratory at the Rhine Research Center detects electromagnetic radiation from humans during times of focused intent—typically during deep meditation or implied energetic healing activities. Sensitive infrared (IR) and ultraviolet (UV) light detection equipment measures invisible light emissions from the participants. Approximately 100 participants, including self- proclaimed energetic healers, meditators, and others claiming no special abilities, were measured using IR and UV equipment. These experiments measure the levels (photons/second) of electromagnetic radiation and whether the participants are able to intentionally control the emissions. In the IR studies, professed energetic healers produced radiation or heat on their palms and foreheads when they began their healing process, and it subsided when they stopped. UV studies found 4 individuals and 3 meditation groups that intentionally projected from 3 to 100,000 times the baseline UV light readings in the room. The change began with their purposeful activities and stopped when the activity subsided. This research demonstrates that light-sensitive equipment can detect energies from some healers and meditators who are able to intentionally project this energy. These emissions may be related to chi, energetic healing, ESP activities, or PK.
Keywords: biophotons, chi, energy, healing, intention, ultraviolet light
Todo o vício surge de uma recusa inconsciente de encararmos nossos próprios sofrimentos.

Offline SandroF

• Nível 14
  • *
« Resposta #649 Online: 09 de Dezembro de 2016, 09:58:32 »
Alquimista, não quero ser chato com você... mas independente do que você ache ou pense, não muda os fatos nem os artigos publicados na PubMed... eu recomendaria um estudo mais profundo sobre o que são e como ocorrem os bio-fótons, algo que converge com a crença espirita, chinesa, japonesa etc etc de que ao se impor as maos sobre alguem se pode transmitir algum tipo de "fluido".

O estudo do Monezi rendeu boas evidencias nos testes com camundongos.. Não vi falha no método dele, mas não posso assegurar os detalhes médicos pois não é meu campo de conhecimento..

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!