Autor Tópico: Pesquisa com médium  (Lida 63474 vezes)

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
Re:Pesquisa com médium
« Resposta #675 Online: 09 de Dezembro de 2016, 23:56:08 »
Agora, a chance de conseguir média >=8 3x seguidas, não fiz o cálculo ainda porque é um pouquinho mais trabalhoso, mas deve ser algo entre 1/1250 e 1/1500.

Por quê essa diferença?

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #676 Online: 10 de Dezembro de 2016, 00:53:03 »
Pedro, simplificadamente, 8 acertos em 10 chutes, 3 vezes seguidas em 3 tentativas, afinal, é muita sorte, alguma sorte ou pouca sorte? E se fosse como eu havia imaginado, 8 em 10, 6 vezes seguidas em 6 tentativas?

É mais fácil que acertar o milhar no jogo do bicho mas é difícil pra cacete.

A chance disso acontecer ( resultados maiores ou iguais a 8 3x seguidas ) é de praticamente uma para 5.832. Esta é a probabilidade calculada.

Eu rodei agora, uma única vez, esta simulação com uma pequena adaptação naquele mesmo algoritmo anterior, e obtive nesta única simulação este resultado em uma proporção de 1 para 5.952

Demonstrando mais uma vez que a Teoria das Probabilidades continua de pé e tudo está em ordem no universo.

O que significa que se ganhasse um real de cada transeunte no centro da cidade cada vez que cravasse um 8 em 10, 3X seguidas, você provavelmente ganharia menos que um indigente no mesmo período?

Agora, a chance de conseguir média >=8 3x seguidas, não fiz o cálculo ainda porque é um pouquinho mais trabalhoso, mas deve ser algo entre 1/1250 e 1/1500.

Por quê essa diferença?

Por que é mais provável três resultados altos em sequência do que cravar o mesmo resultado?

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #677 Online: 10 de Dezembro de 2016, 01:59:01 »

O que significa que se ganhasse um real de cada transeunte no centro da cidade cada vez que cravasse um 8 em 10, 3X seguidas, você provavelmente ganharia menos que um indigente no mesmo período?

Exato! Esta é a imagem que traduz precisamente a ideia de probabilidade.

Pessoas já ficaram quase ricas acertando o milhar no bicho na primeira e única vez em que apostaram. Mas se eu dependesse dessa aposta que você imaginou pra comprar um pão com manteiga e café com leite na padaria, morreria de fome.

Citação de: AntipestistA
Por que é mais provável três resultados altos em sequência do que cravar o mesmo resultado?

Porque há mais combinações de 3 resultados consecutivos que dão média igual ou superior a 8, do que 3 resultados consecutivos onde todos os acertos são maiores ou iguais a 8.

Qualquer 3 resultados consecutivos nos quais os acertos são todos maiores ou iguais a 8, consequentemente darão uma média também maior ou igual a 8. Mas o resultado (7, 8, 9 ) tem média 8 e não faz parte desse conjunto.

O conjunto de todos os 3 possíveis resultados consecutivos nos quais os acertos são todos maiores ou iguais a 8 é apenas um subconjunto dos que darão média >= 8.
« Última modificação: 10 de Dezembro de 2016, 02:10:23 por Pedro Reis »

Offline montalvão

• Nível 21
  • *
« Resposta #678 Online: 10 de Dezembro de 2016, 17:02:26 »
Se isso realmente for verdade, qual o mistério disso ficar impregnado na água? Veja que sendo "explicado" pela ciência, toda uma cultura de magnetismo animal, mesmerismo etc só mostra um lado cultural que pode ser demonstrado de outra forma, assim como antigamente se colocava fatia de pão sobre uma ferida para se curar alguém e se achava isso ridiculo, depois se descobre que os fungos do pão agiam como antibióticos...

Sandro, eu ia lhe dar uma resposta bem ilustrada, mas estou com tendinite aguda e terei de suspender as digitações por algum tempo.

De qualquer modo, para não passar em branco, apenas destaco de sua fala: "Se isso realmente for verdade"... De fato, se for verdade faz toda a diferença, mas se não for, como provavelmente não é?

Daqui para diante volto ao papel de leitor, até as coisas melhorarem (e se)...

Felicidades em suas experimentações.

Offline montalvão

• Nível 21
  • *
« Resposta #679 Online: 10 de Dezembro de 2016, 17:17:35 »
/
Sandro, adentrei em meditação mediúnica da qual saí com duas boas ideias para seu experimento de água magnética. Anote aí:

1°) dez rodadas com dez garrafas de água comum: quantas a médium apontará como magnetizadas?

2°) dez rodadas com dez garrafas todas magnetizadas: qual será a resposta da  médium?

Levando-se em conta que médiuns possuem visão mística, que enxerga até a intimidade do átomo,  deverá se sair bem em ambas as rodadas, caso contrário...

Moi & Cia - Assessoria gratuita a experimentos espíritas.

Moisés, isso complica pois dai surge a hipótese telepática, ou seja, se eu sei que foram todas ou não ela poderia captar da minha mente.. Não posso descartar o EA... rs..

Veja que interessante.. num dos casos que ocorreu, o Centro Espirita não deu passe nas duas garrafas selecionadas pelo EA.. Eles apenas colocaram sobre uma mesa... A médium disse que nenhuma delas foi fluidificada... Eu somente soube disso depois pelo EA.. Então, se não receberam passe realmente a me'dium teria acertado 100% das amostras.. Se foram fluidificadas sem um médium dar um passe, foi sorte.. rss

Mas a ideia é boa.. Posso tentar isso num estudo piloto.. melhor se eu conseguisse médium que aceitasse e fosse aqui do sul.

Sandro, não devia dedilhografar, mas não resisti a comentar esse...

A ideia que dei está a grosso modo, basta alinhavar o protocolo e a hipótese da telepatia será facilmente eliminada. Creio suficiente que o experimentador não saiba se está com um lote alegadamente fluidificado ou não, e a médium não deve ter conhecimento de que o experimento possa conter iscas.

A preocupação com telepatia me parece exagerada:  os bons experimentos em telepatia mostram que, “PSI, caso exista, é “força” de atuação tênue, de ocorrência esporádica e imprevisível, sem controle da parte quem supostamente a possui, e sem utilidade conhecida.”, conforme reza a internacionalmente conhecida Conjetura de Moi.

Offline montalvão

• Nível 21
  • *
« Resposta #680 Online: 10 de Dezembro de 2016, 17:30:06 »
Inclusive, dileto Sandro, se não estou me deixando levar pela empolgação, o experimento que sugeri, se for corretamente aplicado é taxativo para mostrar se a médium vê algo que os demais olhos não enxergam.

Suponha que num lote de 10 magnetizadas ela aponte duas.

Num lote de dez comuns ela, igualmente, indique duas.

Isso mostrará que ela não vê nada do que diz ver. Aí basta arrumar a mesa e ir para casa beber cachaça.

Outra coisa: importante que a médium não seja notificada de quantas garrafas no lote podem estar magnetizadas. Ela tem que estar cega para qualquer informação facilitadora. Ela deve ser apenas notificada que dentre dez garrafas algumas foram magnetizada e deve indicar quais.

Aí que quero ver... :P

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #681 Online: 10 de Dezembro de 2016, 18:11:48 »
Inclusive, dileto Sandro, se não estou me deixando levar pela empolgação, o experimento que sugeri, se for corretamente aplicado é taxativo para mostrar se a médium vê algo que os demais olhos não enxergam.

Isso mostrará que ela não vê nada do que diz ver. Aí basta arrumar a mesa e ir para casa beber cachaça.

Outra coisa: importante que a médium não seja notificada de quantas garrafas no lote podem estar magnetizadas. Ela tem que estar cega para qualquer informação facilitadora. Ela deve ser apenas notificada que dentre dez garrafas algumas foram magnetizada e deve indicar quais.

Montalvão,

Antes de você começar a participar dessa conversa eu já tinha feito estas considerações ao Sandro.

Questionei sobre os 20% de erros. Se a médium tinha visto água comum com fluidificada, se a médium tinha visto água fluidificada como sendo comum, ou se as duas coisas tinham ocorrido.

As duas coisas aconteceram. Cheguei a esta mesma conclusão sua: ela não pode estar vendo o que diz que vê. Mesmo tendo ocorrido uma alta proporção de acertos, ela olhou para uma garrafa que não tinha nada e viu "cor espiritual" ali.

Mas a teoria espírita é bastante flexível para dar conta de explicar qualquer coisa. O Sandro tem uma boa explicação firmemente fundamentada em algumas sólidas correntes modernas da teoria espírita.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #682 Online: 10 de Dezembro de 2016, 18:20:23 »
Eu também raciocinei desta forma.

Se eu vou fazer exame de vista para renovar minha CNH, e afirmo ao oftalmologista que tenho visão perfeita, ele então me mostra um cartaz com letras miúdas e aí não consigo ler nada.

Bem, o examinador não inicia um estudo estatístico pra decidir se eu preciso de óculos.  Um cartaz é suficiente para ele concluir que eu não estou enxergando.

Mas o exame de vista para espíritos não pode ser tão simples assim.

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #683 Online: 10 de Dezembro de 2016, 21:51:52 »
Valeu Pedro, pela paciência e boa vontade! A noção de aleatoriedade não é tão evidente como supomos. A intuição cria muita resistência. Valeu mesmo!  :ok:

Offline montalvão

• Nível 21
  • *
« Resposta #684 Online: 10 de Dezembro de 2016, 23:47:18 »
Montalvão,

Antes de você começar a participar dessa conversa eu já tinha feito estas considerações ao Sandro.

Questionei sobre os 20% de erros. Se a médium tinha visto água comum com fluidificada, se a médium tinha visto água fluidificada como sendo comum, ou se as duas coisas tinham ocorrido.

As duas coisas aconteceram. Cheguei a esta mesma conclusão sua: ela não pode estar vendo o que diz que vê. Mesmo tendo ocorrido uma alta proporção de acertos, ela olhou para uma garrafa que não tinha nada e viu "cor espiritual" ali.

Mas a teoria espírita é bastante flexível para dar conta de explicar qualquer coisa. O Sandro tem uma boa explicação firmemente fundamentada em algumas sólidas correntes modernas da teoria espírita.

Eu nem diria flexibilidade, mas quiabosidade (escorrega que nem quiabo), mas ele tem um ponto (dentre outros) positivo: não foge da refrega, mesmo que leve um esfrega. Uma hora ele desperta... mas até lá haja quiabo...

Offline SandroF

• Nível 14
  • *
« Resposta #685 Online: 12 de Dezembro de 2016, 11:25:28 »

Pedro.. você se perdeu ai.. foram 3 rodadas, uma com uma médium do nordeste, onde ela acertou 8, depois com outra médium fizemos mais duas rodadas... onde ela acertou 8 também.. portanto são 3 com 8/10..

Tá certo, Sandro.

Mas já tô achando que posso ter algum poder mediúnico mesmo.

Porque você se enganou e disse claramente que foram apenas dois testes, um com cada médium.

Mesmo assim eu visualizei que havia ocorrido 3 experimentos.

Só que o ANTIPetista está em um grau mais elevado que o meu. Além de ter recebido a informação correta do plano astral, ele ainda viu o futuro: a replicação do experimento que ainda não foi feita, assim como o resultado.

E os céticos fingem não ver estas coisas.

O que você escreveu sobre o primeiro teste:

Citação de: SandroF
[...] Numa única tentativa a médium acertou 80%.

E sobre o segundo, com outra médium.

Citação de: SandroF
Das 10 garrafas, num único momento (chance) a médium acertou 80% também...

Olá Pedro (e demais)... Desculpem o pouco tempo possível para vir até aqui debater questão tão importante..

Se você procurar lá atras irá ver que foi bem o que eu disse mesmo, vamos lá porque tenho atualizações...

Foram 2 experimentos!

O primeiro experimento foi com uma médium do Ceará, onde foi feita uma única rodada. Acertos 8/10

O segundo experimento foi com uma médium do Acre, onde foram feitas 2 rodadas, ambas tiveram acertos de 8/10, totalizando 3 rodadas com 8/10.

Com essa mesma médium (ultima), fizemos mais uma rodada, ou seja, uma terceira rodada desse experimento (4a do total).. Ela acertou 6/10.

Então temos até agora: 8/10 + 8/10 + 8/10 + 6/10

Vamos ver se os números se mantém ou irão tender para 5/10.

Vale salientar alguns detalhes:

1) Ainda é um teste piloto. Estamos testando provável médium vidente e testando os "magnetizadores" da água.

2) Em cada rodada se levou as amostras de água para se fluidificar em lugares diferentes, uma vez que dentro do espiritismo se sabe que nem todo mundo teria esse "dom" de fluidificar a agua.. Alias, o resultado do experimento de Baumann indicou que apenas 3 a 4% (dos 100 participantes) tinha uma emissão de bio-fótons em quantidade significativa. Claro que se essa for a explicação mais razoável para o fenômeno.

3) Mais tarde tentaremos conciliar médiuns e pessoas que sejam consideradas "verdadeiras" para o experimento, dessa forma conseguiremos ter mais precisão nos resultados.

Tudo já é bom bom começo pois convidamos ela a repetir para checarmos as hipóteses do acaso.. ela aceitou e devemos fazer mais umas 3 rodadas (além das atuais).
Todo o vício surge de uma recusa inconsciente de encararmos nossos próprios sofrimentos.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #686 Online: 12 de Dezembro de 2016, 11:28:40 »
O que é "fluidificação" da água?

O que é "magnetização" da água?
Foto USGS

Offline Freya

• Nível 13
  • *
« Resposta #687 Online: 12 de Dezembro de 2016, 11:35:35 »
Já são 28 páginas de dissonância cognitiva.

Offline SandroF

• Nível 14
  • *
« Resposta #688 Online: 12 de Dezembro de 2016, 11:38:39 »

Olá Moizes, não querendo abusar do problema agudo que lhe afeta, mas aproveito para explicar algumas coisas..

Como comentei gostei da sua sugestão e é uma pena que eu não possa influenciar o experimentador auxiliar (para manter o duplo-cego e eliminar hipótese telepática)... vou tentar fazer assim que der... Estou procurando uma médium vidente aqui no sul.

Um detalhe muito importante, e que já lhe adianto, é que o médium não qual água está ou não, mas a "percebe", isso do ponto de vista espirita.. Pior ainda será dizer isso a eles.. Pretendo expor o trabalho num encontro dos espiritas... talvez vao querer me crucificar..rsrs.. isso se aceitarem o trabalho... Bom, mas quando estou pesquisando me foco nos dados..

Se outra hipótese melhor explica isso, por exemplo o fato do olho humano conseguir ver amostras com uma quantidade ínfima de "luz" (fótons) dai pode-se se explicar pelo fato de que nem todo mundo emite fótons na mesma quantidade.. Bom.. mas isso é para pensar somente depois de ter muitos dados..

Vou lhe contar uma coisa que talvez goste, mas se estiver com problemas ainda não precisa responder.. No ano passado fizemos um experimento afim de testar a tal maquina de Kirlian e agua fluidificada.. Parece um tanto estranho, até porque nenhuma delas é aceita ainda (ao menos no Brasil).. Fizemos o seguinte experimento:

Pegamos 6 frascos de vidro e colocamos agua na mesma origem em cada uma deles;
Separamos um (A) como amostra controle;
Num segundo recipiente eu coloquei sal (1%) para ver se essa amostra iria brilhar mais na foto Kirlian (amostra B);
As outras quatro (C, D, E e F) eu mandei dar um "passe";
Fotografamos todas e pegamos 3 juízes para opinar se havia ocorrido maior brilho de alguma das amostras com relação a amostra controle;
O resultado foi positivo.

Vou tentar fazer um experimento assim como a médium só que dessa vez vamos usar uma maquina para checar isso.. Gostou? rs
Todo o vício surge de uma recusa inconsciente de encararmos nossos próprios sofrimentos.

Offline SandroF

• Nível 14
  • *
« Resposta #689 Online: 12 de Dezembro de 2016, 11:42:41 »

Geotecton, esses termos são usados no meio espirita em geral.. O termo surgiu no século XVIII por Mesmer mas no fundo seria a mesma coisa que impregnar a agua com energia Ki (ou Chi) etc.. Hoje a ciência tem usado termo Bio-photon para algo que seria uma das hipóteses comparáveis. Enviei um artigo de Baumann que testou isso..

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #690 Online: 12 de Dezembro de 2016, 13:07:14 »
O que a suposta emissão de fotos ou sua suposta percepção tem a ver com espíritos, reencarnação e mediunidade? Até onde se sabe luz é um fenômeno natural. Mesmo que tal coisa fosse confirmada seria um salto, sem qualquer fundamento, extrapolar uma coisa da outra.  :hein:

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #691 Online: 12 de Dezembro de 2016, 13:14:27 »

Geotecton, esses termos são usados no meio espirita em geral.. O termo surgiu no século XVIII por Mesmer mas no fundo seria a mesma coisa que impregnar a agua com energia Ki (ou Chi) etc.. Hoje a ciência tem usado termo Bio-photon para algo que seria uma das hipóteses comparáveis. Enviei um artigo de Baumann que testou isso..

Entendi.

Mas eu sugiro vocês, espíritas, mudarem o jargão.

'Fluidificação da água' é um pleonasmo vicioso, visto que toda água é um fluido.
Foto USGS

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #692 Online: 12 de Dezembro de 2016, 13:45:01 »

Ora... Mas água impregnada por chi vira ''CHICHI''!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #693 Online: 12 de Dezembro de 2016, 15:12:00 »
O que a suposta emissão de fotos ou sua suposta percepção tem a ver com espíritos, reencarnação e mediunidade? Até onde se sabe luz é um fenômeno natural. Mesmo que tal coisa fosse confirmada seria um salto, sem qualquer fundamento, extrapolar uma coisa da outra.  :hein:

Será que os pesquisadores PSI vão estudar vagalumes para entender os poderes de Thomaz Green Morton?

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #694 Online: 12 de Dezembro de 2016, 15:16:06 »
Sempre achei que a geologia fosse um ramo do espiritismo, com médiuns geólogos e jargão próprio (e sem pleonasmos).
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #695 Online: 12 de Dezembro de 2016, 15:20:02 »
Já são 28 páginas de dissonância cognitiva.

E a pesquisa nem começou...
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline SandroF

• Nível 14
  • *
« Resposta #696 Online: 12 de Dezembro de 2016, 16:11:20 »

Então antipetista, pode ser que as coisas tomem um rumo mais cientifico com o passar do tempo, assim como o chá de sabugueiro virou um remédio na atualidade, no passado era algo manipulado pelas bruxas.. Veja que as coisas se misturam e por isso essa coisa de certo ou errado (com relação a verdade) é relativo..

Offline SandroF

• Nível 14
  • *
« Resposta #697 Online: 12 de Dezembro de 2016, 16:15:04 »

Entendi.

Mas eu sugiro vocês, espíritas, mudarem o jargão.

'Fluidificação da água' é um pleonasmo vicioso, visto que toda água é um fluido.

Se dependesse de mim já tinha mudado, tanto que prefiro padronizar o termo para bio-fóton, ou até energia Ki. Sou contra o uso de termos ja cunhados e com definição bem estipulada.. O problema é que na época de Mesmer ele acredita que o imã gerava benefícios ao serem passados pelo corpo humano, dai o termo "magnético". Depois se verificou que eram das mãos (informações oriundas de possíveis espiritos)..

Cada época se tem algo novo, então o povão tende a dar nomes da "atualidade" rss... Se fosse hoje iam dar o nome de "Passe quântico", se é que já não inventaram isso...

Mas essa caracteristica faz parte do conhecimento do povo...

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #698 Online: 12 de Dezembro de 2016, 16:18:18 »
Ou seja, aquilo que se chama de efeito espiritual dos bio-fotons, poderia estar sendo chamado de efeito transcendental do indeterminismo quântico, que daria no mesmo.

(Com direito a parênteses relativo ao uso medicinal de chás não ser necessariamente algo cientificamente corroborado, mesmo que esse "verniz" seja sempre benéfico à "propaganda")

tanto que prefiro padronizar o termo para bio-fóton, ou até energia Ki. Sou contra o uso de termos ja cunhados e com definição bem estipulada

Mas bio-fótons são só fotons normais originados de bioluminescência, como em vagalumes e iscas de peixes abissais.

Não faz sentido tascar "fóton" aí para algo que, na melhor das hipóteses, é completamente desconhecido. Ao menos analogia forte com fótons teria que ter.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #699 Online: 12 de Dezembro de 2016, 18:00:17 »

Fluidificação da água é a "molhação" da água. E a água magnética não tem propriedades magnéticas.

Fluidificação é esquisito, mas termos como magnetismo, energia, vibração, etc... são comumente utlizados com conotações diferentes daquelas atribuídas pela Física. Além disso estes significados costumam ser vagos ou imprecisos ( eu pelo menos nunca vejo uma definição exata ).

Energia, por exemplo, no meio esotérico, é um jargão usado para se referir a entes sobrenaturais muito poderosos que são conscientes e possuem vontade própria.

Existem dois destes tipos de entidades: as boas e as ruins.

As boas também são conhecidas  como "energia positiva" e a más são chamadas de "energia negativa".

Estas entidades não têm outra ocupação que não a de ficar interferindo na vida de pessoas. As boas mexem discretamente os pauzinhos para que coisas que uma pessoa considere como desejáveis aconteçam. Já as malévolas estão sempre a espreita tentando atrapalhar seus planos.

As malévolas, também chamadas de "energias negativas" são extremamente ardilosas, e muitas vezes se disfarçam de suas contrapartes positivas para causar dano ainda maior.

Isto foi visto em um caso recente e notório: o goleiro da Chapecoense, na semifinal contra um time argentino, com seu time precisando segurar o empate para avançar à grande final, fez uma defesa milagrosa com o pé no último segundo do jogo.

Este feito foi atribuído primeiramente a Deus, que como todos sabem é brasileiro e sempre prejudica times argentinos nestas competições. Mas em segundo lugar às "energias positivas" emanadas pela torcida confiante que lotava o estádio.

Todos estavam tragicamente enganados. Por trás daquela defesa estava um ser terrível, "a energia negativa", que sabia que controlando a trajetória da bola e os movimentos do goleiro, causaria, apenas uma
semana depois, um terrível desastre que não só tiraria a vida do próprio goleiro, mas também de todos os seus companheiros.

Mas a energia negativa não agiu sozinha. Teve a parceria da valiosa da própria energia positiva, que naquele momento estava ocupada em ajudar os argentinos. Pois se estes tivessem vencido o jogo, viajariam no mesmo avião da LaMIa, comumente fretado por times portenhos e pela própria seleção argentina.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!