Dois exemplos não são suficientes (nem 20 exemplos seriam suficientes para isso, haja visto a quantidade de escolas que existem na casa das dezenas de milhares ou mesmo centenas de milhares) para que se possa afirmar que é algo generalizado.
Google
Youtube
Não posso colocar aqui as dezenas de filmagens com professores fazendo doutrinação política dentro de sala de aula.
Fontes e provas não faltam.
E tem uma diferença entre discutir ideologias dentro de sala de aula ou fazer doutrinação política ou religiosa.
Quando eu estava na escola lá pelos anos 80 tive um monte de professores que faziam tal coisa, tanto com religião quanto política.
A professora de inglês que toda vez perdia 20 minutos da aula fazendo orações e explicando como a igreja ajudou na vida dela, e claro, que se fodam os ateus em sala.
A professora de estudos sociais que toda aula dizia para o pessoal vestir vermelho e ir para rua, que tinham que dizer para os pais ajudarem a eleger o PT que na época estava começando.
Cara, cansei de ver esse tipo de coisa na época que nem existia internet ainda, a diferença é que hoje a coisa pode ser filmada e divulgada por qualquer um.
Eu queria ter um filme da tal professora dizendo "a terra que não cumpre a função social tem mais é que ser invadida mesmo!"
"Vcs têm que convencer seus pais a votarem no PT!"
"Com a reforma agrária que o PT quer fazer 90% dos problemas do Brasil serão resolvidos, por isso não querem que os pobres melhores de vida!"
Por isso sou contra estabilidade de emprego a funcionários públicos, por isso sou a favor das privatizações.
Escola pública e empresas públicas sempre foram lugar de abrigar cabos eleitorais e arrumar massa de manobra.
Quero ver professor se comportar desse modo em escola particular.
A propósito, sairia mais barato pagar para aluno estudar em escola particular que manter esse cabide de vagabundos e toda a estrutura pública.
Por varias vezes foi mal avaliada? Cancele a licença dela que no dia seguinte a outra melhor será aberta.