Autor Tópico: Governo Dória em São Paulo  (Lida 26009 vezes)

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re:Governo Dória em São Paulo
« Resposta #250 Online: 30 de Março de 2017, 09:29:41 »

Eu considero que o Doria tem feito muitas coisas positivas.   :ok:   E que até o momento tem feito muita coisa melhor do que o prefeito anterior.  :no:

Não acho que ele seja mais do mesmo. Ele é diferente e melhor do que o Hadaad.

Acho que ele mais se autopromoveu (  muito bem) do que efetivatemente fez alguma política pública, mesmo porque não deu tempo pra isso, e acho que nem vai dar muito, por que mais um ano e ele sai da prefeitura.

Offline Shadow

• Nível 28
  • *
  • "Alguns teóricos dos antigos astronautas...."
« Resposta #251 Online: 30 de Março de 2017, 09:35:57 »

Eu considero que o Doria tem feito muitas coisas positivas.   :ok:   E que até o momento tem feito muita coisa melhor do que o prefeito anterior.  :no:

Não acho que ele seja mais do mesmo. Ele é diferente e melhor do que o Hadaad.

Se ele dormisse no gabinete das 07:00h às 17:00h já seria melhor que o Haddad
"Who knows what evil lurks in the hearts of men? The Shadow knows..."

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #252 Online: 30 de Março de 2017, 09:38:58 »
apesar de não gostar do paternalismo ala pt, temos que reconhecer que o Radard fez muitas obras!
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #253 Online: 30 de Março de 2017, 09:40:01 »
Torço para que o Dória faça um trabalho exemplar e cumpra integralmente o seu mandato.

Se ele fizer isto e concorrer a um cargo para o executivo federal na sequência, eu voto nele.

Ao meu ver me parece mais politicamente adequado que ele concorra ao executivo estadual,  e depois de fazer um ótimo governo estadual, aí sim que considero que seria a hora de pensar no executivo federal.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #254 Online: 30 de Março de 2017, 09:43:57 »
apesar de não gostar do paternalismo ala pt, temos que reconhecer que o Radard fez muitas obras!

E que seriam...
Foto USGS

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #255 Online: 30 de Março de 2017, 15:59:11 »

E que seriam...
as merdas foi redução de velocidade exageradas, industria da multa, ciclo faixas em locais inapropriadas, conivencias com invasores de terrenos publicos!

as boas se não me engano foram postadas pelo Sr. Barata,mas vai algumas direto da fonte:

Veja mais detalhes sobre as principais ações de Haddad na periferia de São Paulo:

1 – Iluminação de LED
Heliópolis, na Zona Sul, tornou-se o primeiro bairro da América Latina a ser iluminado com LED. A Prefeitura de São Paulo também colocou no Jardim Monte Azul, e está instalando esta tecnologia na Brasilândia, Lajeado, Raposo Tavares, Sapopemba, Jardim Ângela, Jardim Helena e Pedreira. Ao todo, serão 56,5 mil unidades. Além de iluminar o dobro e aumentar a segurança, as lâmpadas de LED consomem menos energia elétrica.

2 – Wifi Livre- Praças digitais
A Prefeitura de São Paulo instalou internet banda larga, sem fio e gratuita em 120 praças da cidade. Foram escolhidos locais públicos de grande circulação de pessoas em regiões centrais da cidade, como a Praça Dom José Gaspar e o MASP, mas também em lugares mais distantes, como Cidade Tiradentes. Lá, pelo menos 200 pessoas se conectam por dia na Praça do Terminal Metalúrgicos. Os 120 pontos estão distribuídos da seguinte forma: 23 na região central, 18 na zona norte, 36 na leste, 28 na sul e 15 na zona oeste.

3 – Ônibus da madrugada
Desde fevereiro de 2015, São Paulo tem ônibus entre 0h e 4h, horário em que o metrô não funciona. São 151 linhas: 50 são estruturais e operam com intervalo de 15 minutos. Outras 101 fazem o atendimento local, com intervalo de 30 minutos. A frota é de 454 veículos, com reserva operacional de 88 coletivos. http://www.sptrans.com.br/noturno/

4 – Prefeitura no Bairro
Ação integrada e itinerante, o programa Prefeitura no Bairro leva a diferentes regiões  da cidade as secretarias municipais para atender demandas e reivindicações dos moradores. São oferecidos trabalhos como operação tapa buraco, pinturas e sinalizações de viários, poda e plantio de árvores, reconstrução de sarjeta, recuperação e revitalização de espaço público, por exemplo.

5 – Passe Livre Estudantil
Uma das bandeiras da gestão Fernando Haddad (PT) é o passe livre estudantil para alunos de escolas públicas do município. A gratuidade do transporte é oferecida para alunos do ensino fundamental, médio e de universidades públicas, além de casos comprovados de renda familiar per capita de até R$ 1.182 e de universidade privada com beneficiários do Prouni, Fies, Bolsa Universidade ou Cotas Sociais.

6 – 31 polos da Universidade Aberta do Brasil nos CEUs – UniCEUs
UniCEU são as universidades nos CEUs. Em São Paulo, há em 31 CEUs e em uma EMEF. São oferecidos cursos gratuitos de graduação, licenciatura e pós-graduação para qualquer cidadão, aprovado após passar pelo processo seletivo. Há cursos de Engenharia, Pedagogia, Matemática, Língua Portuguesa, Química, Física, Biologia, Educação Física e de pós-graduação em diversas áreas. As aulas são presenciais e a distância. A UniCEU é uma parceria estratégica da Prefeitura de São Paulo com as principais Instituições de Ensino Superior (IES) Públicas – Federais e Estaduais, com financiamento por meio do Sistema Universidade Aberta do Brasil – UAB.

7 – Combate a enchentes
Desde 2013, a Prefeitura executou mais de R$ 1 bilhão em obras de combate a enchentes e alagamentos com o objetivo de diminuir os impactos da chuva na capital. A gestão municipal viabilizou 13 grandes obras de drenagem, nove delas na periferia.

8 – Hospitais Dia da Rede Hora Certa
A Rede Hora Certa é um serviço de atenção ambulatorial especializada oferecido pela Prefeitura de São Paulo. Lá são realizados procedimentos traumato-ortopédicos, cirurgias ambulatoriais, ações especializadas em odontologia, citopatologia, radiodiagnóstico, exames de ultrassom, entre outros. O principal objetivo da Rede Hora Certa é reduzir o tempo de espera para exames, consultas e procedimentos especializados, incluindo as cirurgias eletivas. São 17 hospitais em funcionamento em lugares como Brasilândia, Penha, Itaim Paulista, Lapa e São Miguel Paulista, há seis em implantação e sete em finalização.

Haddad esocla alunos Foto  Fábio Arantes Secom prefeitura de SP
9 – Educação Infantil
Em 2015, São Paulo registrou a maior expansão no número de vagas de educação infantil de sua história. Em três anos, 77.549 crianças de zero a cinco anos foram incluídas na Rede Municipal de Ensino, em Centros de Educação Infantil (CEIs) e Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs). Somente em creches, foram criadas 61.562 novas vagas.

10 – Construção do Hospital Parelheiros
Haddad será o primeiro prefeito a iniciar a construção e entregar um hospital em uma só gestão. O Hospital Parelheiros tem investimento previsto de R$ 145,6 milhões, serão oferecidos 255 novos leitos, maternidade, pronto-socorro, Hospital Dia, Hospital Escola e Centro de Apoio e Diagnóstico. Ali, serão geradas pelo menos duas mil vagas de empregos.

http://www.pt.org.br/conheca-10-acoes-de-haddad-na-periferia-de-sao-paulo/

Offline Shadow

• Nível 28
  • *
  • "Alguns teóricos dos antigos astronautas...."
« Resposta #256 Online: 30 de Março de 2017, 16:15:34 »
1. Menos de 10% do total de pontos de iluminação de SP.
2 – Wifi Livre - Qualquer cidadezinha paranaense tem isso.
3 -

Criaturo, olha, desisti de comentar. Coisas de cidadezinhas. De enaltecer prefeito de cidade com 20 milhões de orçamento anual.

"Who knows what evil lurks in the hearts of men? The Shadow knows..."

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #257 Online: 30 de Março de 2017, 16:18:38 »
Fazer obras é fácil, principalmente quando o governo federal pertence ao mesmo partido. Para fazer uma obra você pede o dinheiro e manda fazer.

Mérito é resolver problemas SEM fazer obras.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #258 Online: 30 de Março de 2017, 17:24:43 »
Só corrigindo algo mencionado na página anterior, a campanha da Amazon não se posicionava contra a remoção de pixações. Os locais "cinzas" mostrados abrigavam grafites autorizados pela prefeitura na gestão anterior e estavam em bom estado de conservação, necessitando no máximo de retoques. Foi uma pisada na bola sim, apesar de a gestão Dória até o momento estar sendo positiva.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #259 Online: 30 de Março de 2017, 18:31:35 »

Eu gostei da ciclovia que acaba em uma adutora da Sabesp, foi uma inovação digna de um Niemayer.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #260 Online: 30 de Março de 2017, 20:14:30 »
Se ele conseguir se desvencilhar minimamente da podridão (a aparente e a real) do PSDB, tiver reta conduta na administração pública e tiver um bom desempenho, será um forte candidato para a presidência.

Em 2022, eu espero.

Aham
https://www.google.com.br/amp/brasil.elpais.com/brasil/2016/09/29/politica/1475103693_850397.amp.html

Que pena.  :(

A única coisa que atenua um pouco a situação é que ele é muito menos ladrão e corrupto que o ex-presidente de nove dedos.  :)

A coisa mais estritamente errada da lista é a apropriação de terreno público, e apesar de ser meio que "jeitinho brasileiro" a forma que tentou resolver, ainda me parece essencialmente bem intencionada, bem como a motivação -- não é bem como se ele fosse um "posseiro" tomando grandes extensões de terra pública, mas alegadamente algo para proteger a estrutura da própria propriedade.

Colocar estátua em praça sem autorização substituindo uma estátua destruída em acidente está num nível de improbidade comparável ao daquele pessoal que constrói ponte por conta própria diante do descaso do governo, sendo até algo mais trivial que isso. Publicar anúncios do estado também não consigo ver tanto como "culpa" de quem tem a publicação (tampouco seus anúncios serem mais caros do que publicações de maior circulação), dado que é legal, por mais questionável que seja o estado em si ter esses anúncios (coisa que acho que os petistas por aqui nunca tinham visto anteriormente como problema, curiosamente). No caso, os do PT somando o maior montante.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #261 Online: 30 de Março de 2017, 21:40:22 »
Fazer obras é fácil, principalmente quando o governo federal pertence ao mesmo partido. Para fazer uma obra você pede o dinheiro e manda fazer.

Mérito é resolver problemas SEM fazer obras.

mais um candidato ao CC clube dos crentes, parabéns irmão  sua fé  ja supera muitos crentes que ainda dizem que  "a fé sem obras é morta"
politica é como futebol escolhe-se um time e ta decidido não importa quantas derrotas vergonhosas esse time estará sempre dentro do meu coração, isto é bonito de mais... :chorao: :chorao: :chorao: :chorao:
nessa torcida virtual não existe imparcialidade ? só  fanatismo?

se o outro time faz obras ta errado se não faz ta mais errado ainda, porque melhor do que o meu nunca será  é verdade porque ja decidi que torço para o melhor time do mundo.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #262 Online: 30 de Março de 2017, 21:49:52 »

Eu gostei da ciclovia que acaba em uma adutora da Sabesp, foi uma inovação digna de um Niemayer.
eu gostei da ciclo faixa maior que a pista dos carros, quando vem outros carro em sentido contrario somos obrigados a entrar com metade do carro dento da ciclo faixa para não colidirmos, fazemos isso tranquilamente ja que nunca passa bicicleta  naquela idiotice!
o pior que havia duas faixa central continuas que evidenciavam a desproporção da ciclo faixa em relação a dos carros, os inbecis ao invés de diminuir a da ciclo faixa inútil , apagaram a faixa central que dividia as duas pista, palhaços!

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #263 Online: 30 de Março de 2017, 21:56:13 »

eu gostei da ciclo faixa maior que a pista dos carros, quando vem outros carro em sentido contrario somos obrigados a entrar com metade do carro dento da ciclo faixa para não colidirmos, fazemos isso tranquilamente ja que nunca passa bicicleta  naquela idiotice!
o pior que havia duas faixa central continuas que evidenciavam a desproporção da ciclo faixa em relação a dos carros, os inbecis ao invés de diminuir a da ciclo faixa inútil , apagaram a faixa central que dividia as duas pista, palhaços!

A ciclofaixa só é uma idiotice para vocês carrodepententes. Deveriam vender o carro e andar de bicicleta. Aí as ciclofaixas deixariam de ser inútil.

Ah, mas aí não pega mulher, né
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #264 Online: 30 de Março de 2017, 22:56:47 »
É natural que as ciclofaixas não tenham tão rapidamente o uso amplo que deveriam ter. O ódio ao ciclista é ainda muito arraigado na sociedade, o que inibe que ele saia, mesmo havendo agora mais espaços seguros, onde podem expressar seu verdadeiro eu sem medo de serem atropelados por ignorantes preconceituosos. Isso irá ocorrer aos poucos, mas talvez ainda precise de leis mais severas contra o ciclisticídio auto-armado.

É algo do que a sociedade pouco fala, mas um ciclista tem em média uma renda  até 70, 80% menor que o motorista. Estamos ainda dando os primeiros passos -- ou pedaladas  -- rumo a correção desses males.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #265 Online: 31 de Março de 2017, 07:55:13 »

A ciclofaixa só é uma idiotice para vocês carrodepententes. Deveriam vender o carro e andar de bicicleta. Aí as ciclofaixas deixariam de ser inútil.

Ah, mas aí não pega mulher, né

tenho um top zero e mesmo assim não to pegando nem resfriado.....hihihihihihihihi.....meu tempo de garanhão ja era, agora fiquei fã de comida caseira só como  carne viva de boa qualidade!
eu sou a favor de ciclo vias corretamente posicionadas que não atrapalhem o fluxo dos carros e que ofereça a devida segurança aos seus usuários na marginal do rio pinheiros existe uma excelente,mas infelizmente a maioria não passa de um pedaço de rua pintada em locais inapropriados e não utilizadas estas são as ciclo faixas idiotas a que me refiro!

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #266 Online: 31 de Março de 2017, 08:10:49 »
É natural que as ciclofaixas não tenham tão rapidamente o uso amplo que deveriam ter. O ódio ao ciclista é ainda muito arraigado na sociedade, o que inibe que ele saia, mesmo havendo agora mais espaços seguros, onde podem expressar seu verdadeiro eu sem medo de serem atropelados por ignorantes preconceituosos. Isso irá ocorrer aos poucos, mas talvez ainda precise de leis mais severas contra o ciclisticídio auto-armado.

É algo do que a sociedade pouco fala, mas um ciclista tem em média uma renda  até 70, 80% menor que o motorista. Estamos ainda dando os primeiros passos -- ou pedaladas  -- rumo a correção desses males.

na verdade a bronca do carros não é contra os poucos ciclistas que ocupam quase nada as ciclo faixas inúteis que só atrapalham ainda mais o transito de carros, a bronca dos motoristas são contra as motos que parecem suicidas tipo mergulhões se jogando na frente dos carros , crotam pela direita , pela esquerda e se jogam sem medo na sua frente sem medo de ser feliz, a maioria acho que nem percebe que os carros vivem pisando no freio para dar tempo deles passarem, antecipando que uma moto iria me ultrapassar e se jogar na minha frente ja fui frenado antes dele me fechar mesmo assim a mesmo ainda raspou meu para choque...é dose! imagine se eu não tivesse freado por antecipação?
pois bem  ao invés de tirar o pouco espaço de motos e carros  com ciclo faixas  inúteis (não usadas), porque não ceder estes espaços que estão sendo inúteis  para as milhares de  motos  que ficam disputando a mesma faixa com os carros?
Alem do que não são as motos e carros que sustentam a prefeitura com pesados impostos e multas?
sim é uma idiotice por querer classificar ciclo faixas feitas de maneira irresponsavelmente em lugares impróprios e de pouca utilização, da mesma forma que continua sendo um idiotice visando multas obrigar o motorista atravessar 40km de cidade na ridicula velocidade de 50k/h gera stress, maior gasto com combustível e manutenção dos carros, enfim tempo e dinheiro dos que pagam impostos .
ciclo faixas funcionam apenas apara os que moram no centro da cidade e trabalham a poucos kms da suas casas mas não para a maioria dos pião que moram na  periferia precisam viajar kms para chegarem ao seu local de trabalho!
« Última modificação: 31 de Março de 2017, 08:13:09 por Criaturo »

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #267 Online: 05 de Abril de 2017, 16:18:49 »
Secretário de Doria critica Holiday por ter revelado o que acontece nas salas de aula em São Paulo
5 de abril de 2017
Secretário de Doria critica Holiday por ter revelado o que acontece nas salas de aula em São Paulo   

O vereador Fernando Holiday exerceu seu direito de cidadão ao visitar escolas municipais para fiscalizar doutrinação ideológica, que geralmente inclui até abuso e coerção de alunos, muitas vezes em práticas de violência psicológica.

Bizarramente, o secretário de João Doria, Alexandre Schneider, da pasta de Educação, criticou a atitude de Holiday, ficando do lado dos doutrinadores.

Mesmo assim, a página de Holiday disse que ele fará mais visitas de surpresa: “Zona sul, leste, oeste, norte, para verificar a estrutura das escolas e também para analisar a doutrinação no conteúdo que está sendo dado na sala de aula”, disse.

Segundo o secretário, o vereador exacerbou as funções, mas não conseguiu dizer qual lei teria sido violada. Ele não conseguiu dizer isso porque não existe lei que impede que um cidadão, seja ele vereador ou não, fiscalize o que acontece nas salas de aula.

Em uma época na qual o escândalo da montagem de uma estrutura do PSOL no Colégio Pedro II veio à tona (o que deve dar mote para uma CPI da Doutrinação), é muito suspeito que um secretário esteja querendo esconder o que acontece com essas crianças em salas de aula.

Schneider, o que vocês estão fazendo de tão grave com essas crianças que não admitem nem visitas às escolas?

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #268 Online: 05 de Abril de 2017, 16:19:02 »
No vídeo, o vereador mostra que foi a partir de visitas semelhantes à que ele fez (e fará mais) que o Ministério Público passou a investigar o Colégio Pedro II que tinha até um comitê de campanha de Marcelo Freixo.
Também deu fundamentação para que o Escola Sem Partido passou a ser analisado numa Comissão do Congresso Nacional, onde até o diretor do Colégio foi chamado a depor.

<a href="https://www.youtube.com/v/o-nu0xp6jGA" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/o-nu0xp6jGA</a>

Estamos do seu lado, Holiday.
Continue nessa luta de desinfetar o ambiente das escolas formadoras de militantes esquerdosos que você estará atendendo ao seu eleitorado e recolocando o ambiente escolar onde deve estar, na formação acadêmica e nunca ideológica.

Nada impede que o cidadão, pais e mães verifiquem o que é ensinado nas aulas.
Isso não é intimidação, porque os que se sentem intimidados são os que estão fora do trilho, os que têm culpa no cartório, os doutrinadores fantasiados de professores.
Serão localizados e desmascarados.
Logo teremos mais investigação do MP em cima deles e até uma CPI se brincar.

Os inconformados com sua luta ficarão sempre no ódio velado e torcida para o pior, que seria o melhor para eles.
É só o que sobra para esse povo.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #269 Online: 05 de Abril de 2017, 16:27:37 »
Gabarito o que é doutrinaçao de esquerda nas escolas? Quaid seriam os pontos dessa doutrinação?

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #270 Online: 05 de Abril de 2017, 16:27:54 »
Olhem o que acontece em muitas salas de aula:

<a href="https://www.youtube.com/v/Hc3WYTY9Vak" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/Hc3WYTY9Vak</a>

Militante fantasiada de professora convocando outros militantes infiltrados em escolas para matar meia aula e doutrinar a criançada.

Ficha da figurinha acima:

Não é à toa que o gesto de Fernando Holiday é de grande importância e necessidade.
Se ninguém fiscaliza, se não é proibido e ele quer fazer, o que impede?
O medo das esquerdas de perderem mais um flanco nessa cruzada?
Pois que temam.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #271 Online: 05 de Abril de 2017, 16:28:21 »
Gabarito o que é doutrinaçao de esquerda nas escolas? Quaid seriam os pontos dessa doutrinação?

Veja o vídeo da militante acima.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #272 Online: 05 de Abril de 2017, 16:32:18 »
Por que doutrinadores se sentem “intimidados” com visitas às salas de aula?
5 de abril de 2017
Por que doutrinadores se sentem “intimidados” com visitas às salas de aula?   

E, enfim, chegamos à uma polarização absolutamente necessária.

A extrema-esquerda resolveu comprar a briga com Fernando Holiday em razão de visitas feitas por ele à salas de aula para investigar a doutrinação escolar, o que é um direito não só dos políticos, como de todo e qualquer cidadão.

Em razão disso, a extrema-esquerda se aliou ao secretário de educação de João Doria, Alexandre Schneider, para fazer o teatrinho de dizer que “Holiday intimidou os professores”.

Mas a questão é totalmente outra: por que os doutrinadores se sentem “intimidados” com visitas às salas de aula?

Conheça qualquer profissional que se orgulhe do serviço que presta. Ele não se sente intimidado quando outras pessoas vão visitá-lo no trabalho. Ele deveria se sentir orgulhoso, a não ser que esteja fazendo algo muito estranho dentro dessas salas de aulas fechadas com os alunos?

O frame já pode subir o tom: quem se declarou “intimidado” com as visitas de Holiday deve explicar os motivos para se sentirem intimidados. Se não fazem nada de errado, não possuem motivo algum para se sentirem intimidados.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #273 Online: 05 de Abril de 2017, 16:36:11 »
Quem é o Secretário de Educação?
Quem?

MBL - Movimento Brasil Livre

Fernando Holiday foi fiscalizar escolas semana passada e logo foi atacado pela extrema-esquerda. Sabemos que a última vez em que Holiday visitou escolas, a denúncia de doutrinação ideológica chegou ao Ministério Público, que provou que havia um núcleo do PSOL em um colégio. Agora, no entanto, até um secretário de Doria entrou no coro dos extremistas.

Descobrimos que esse secretário já fez campanha para o PSOL. Está explicado.

Que vergonha, Alexandre Schneider!

Vídeo

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #274 Online: 05 de Abril de 2017, 16:55:48 »

Veja o vídeo da militante acima.

Ela propôs um debate, não foi? Então por ela ser petista, e propor um debate no qual ela obviamente, como qualquer um, tem uma opinião formada, ela está doutrinando nas escolas?

É muito relativo.  Não existe censo crítico entre alunos e outros professores? A escola está cheia de professores antipetistas, direitistas e reacionários, as escolas sempre foram lugar de debate político e aberto de todas as matizes. Todos tiveram professores que opinaram sobre a política.

As escolas disseminam a política, são o nascedouro das idéias políticas, das ideologias de todos os espectros, como você propõe cercear esse debate, as ideias políticas e os ideiais políticos dentro do ambiente acadêmico? Como censurar a opinião de professores e educadores? Não poderão falar de política, opinar contra ou favor de determinado partido ou politico? Ser contra ou a favor de alguma medida política? Não poderão se candidatar? Se filiar a partidos?  Os próprios políticos fiscalizarão a escola com esse vereador? ou teremos fiscais ideológicos dentro das escolas? Quem determina o que é doutrinação ou não?
« Última modificação: 05 de Abril de 2017, 17:00:30 por _Juca_ »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!