Professor não tem que falar como Dirceu foi um guerreiro do povo brasileiro ou #Bolsonaro2018 pra filho de ninguém. Professor tem que passar o conteúdo e deu.
A gente só vê esquerdista defendendo essa bizarrice porque a doutrinação de esquerda é a imensa maioria, em comparação com as outras posições políticas, na escola. Agora se o filho do Juca chegasse em casa falando em Bolsomito e pedindo a volta da ditadura, daí a coisa mudaria de figura.
E o mesmo também vale pra religião, por exemplo. Eu tenho quase certeza que pouca gente aqui gostaria de que professores pregassem em sala de aula. Tudo é bonito, debate de ideias inocente e pluralidade, mas só quando é sempre pro meu lado. Se o filho do Juca é discriminado na sala de aula por não ter rezado o pai nosso que a professora puxou, daí pluralidade e debate de ideia é o caramba.
Repito: professor tem que passar o conteúdo da grade curricular. Ponto. Se o professor acha o socialismo bonito ou sente saudade de 1964, que guarde a opinião dele pra ele. Professor que tem tempo de ficar falando de política/religião/etc, não é bom professor. O conteúdo é extenso e o tempo é curto pra ficar perdendo tempo expondo opiniões pessoas. Não pago escola pra isso.