Foi uma cagada do Dória essa desocupação. Parece que todo governante do Executivo em SP acaba sendo um projeto mal acabado de ditador.
Poderia fazer algum aporte a essa consideração, entrar em detalhes? Eu por exemplo, em linhas gerais, acho que a coisa deve seguir esse caminho.
Até o ponto em que ele limpou as ruas, vá lá. Mas a partir do momento em que começou a demolir residências e murar comércios, que são propriedades privadas e que têm toda uma garantia legal aos proprietários, ele passou dos limites.
Trabalhei vários anos no Choque e fiz várias retomadas de imóveis. O negócio é feito basicamente com zero respeito a qualquer direito de propriedade de quem está lá e com a expectativa de que ninguém dê a mínima pra quando você passa um trator por cima de um fogão de duas bocas e um monte de colchões sem ter qualquer preocupação de pra onde ou como as pessoas vão se virar dali.
A prefeitura fez um trabalho de força quando se exige toda uma cooperação de diversos órgãos que ofereçam algum tipo de incentivo para que a situação não retorne no curto prazo. É questão de tempo para os crackeiros começarem a se juntar em um novo lugar.