Autor Tópico: Governo Dória em São Paulo  (Lida 26015 vezes)

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
Re:Governo Dória em São Paulo
« Resposta #400 Online: 25 de Maio de 2017, 11:26:17 »
Um melhor sistema penitenciário, com trabalho diário e cursos profissionalizantes. Cumpra-se a lei e prenda-se os usuários de crack. Durante o cumprimento da pena, ficarão limpos e se especializarão em alguma área de trabalho.

Em um país civilizado talvez funcionasse.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #401 Online: 25 de Maio de 2017, 11:31:12 »
Esse problema das cracolândias da vida me parece sem solução. Expulsar os viciados não adianta, eles só trocam de lugar. Internação forçada ao que parece não dá resultado. E grande parte dos viciados não quer se tratar.

Não tenho idéia de como esse problema poderia ser resolvido.

Na base da bala, claro!
[/Bolsonaro]
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline João da Ega

• Nível 21
  • *
« Resposta #402 Online: 25 de Maio de 2017, 11:45:24 »
Esse problema das cracolândias da vida me parece sem solução. Expulsar os viciados não adianta, eles só trocam de lugar. Internação forçada ao que parece não dá resultado. E grande parte dos viciados não quer se tratar.

Um melhor sistema penitenciário, com trabalho diário e cursos profissionalizantes. Cumpra-se a lei e prenda-se os usuários de crack. Durante o cumprimento da pena, ficarão limpos e se especializarão em alguma área de trabalho.

É um problema difícil mesmo e não sei se tem solução, pelo menos a curto prazo médio.

Cumprindo-se a lei não dá pra prender os usuários

Art. 28.  Quem adquirir, guardar, tiver em depósito, transportar ou trouxer consigo, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar será submetido às seguintes penas: I - advertência sobre os efeitos das drogas; II - prestação de serviços à comunidade; III - medida educativa de comparecimento a programa ou curso educativo.

Não há previsão de pena de reclusão nem detenção, de modo que não é crime a partir de uma visão no conceito legal.

A não ser que se decida pela internação involuntária, que, salvo engano, o Drauzio Varella defende, mas é que bastante polêmico do ponto jurídico, de direitos individuais, etc

Ah, concordo que sejam ofertados trabalho e cursos aos detentos. Acho que o trabalho devia ser compulsório, mas como fere cáusula pétrea, devia ser ofertado benefício de tal forma que fosse totalmente desvantajoso ficar ocioso.
« Última modificação: 25 de Maio de 2017, 11:48:15 por João da Ega »
"Nunca devemos admitir como causa daquilo que não compreendemos algo que entendemos menos ainda." Marquês de Sade

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #403 Online: 25 de Maio de 2017, 12:17:35 »

Eu imagino que em países mais civilizados e funcionais eles talvez cuidem de versões disso que não chegaram a essas proporções de forma menos militaresca, com intervenções mais voluntárias levando as pessoas para tratamento de forma que elas mesmas tenham menor chance de rejeitar, na maior parte do tempo.

http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/droga/toxicodependencia-onu-considera-portugal-um-exemplo

...

Mas a abordagem às dependências em Portugal não se ficou apenas pela descriminalização do consumo, havendo ainda um reforço nas áreas da prevenção, tratamento e reinserção. Foram criadas respostas de redução de riscos e minimização de danos, como equipas de rua, gabinetes de apoio, programas de substituição opiácea, centro de acolhimento ou centros de abrigo.

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #404 Online: 25 de Maio de 2017, 13:39:55 »
Foi uma cagada do Dória essa desocupação. Parece que todo governante do Executivo em SP acaba sendo um projeto mal acabado de ditador.

O negocio é saber se foi um vacilo tentando fazer algo certo mas que saiu fora do plano ou se foi algo de "ditador" mesmo.

Eu não conheço Doria (exceto pelo O Aprendiz, que não deu pra saber muito) e tenho essa dúvida.

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #405 Online: 25 de Maio de 2017, 13:45:27 »
Foi uma cagada do Dória essa desocupação. Parece que todo governante do Executivo em SP acaba sendo um projeto mal acabado de ditador.
Poderia fazer algum aporte a essa consideração, entrar em detalhes? Eu por exemplo, em linhas gerais, acho que a coisa deve seguir esse caminho.

Até o ponto em que ele limpou as ruas, vá lá. Mas a partir do momento em que começou a demolir residências e murar comércios, que são propriedades privadas e que têm toda uma garantia legal aos proprietários, ele passou dos limites.

Trabalhei vários anos no Choque e fiz várias retomadas de imóveis. O negócio é feito basicamente com zero respeito a qualquer direito de propriedade de quem está lá e com a expectativa de que ninguém dê a mínima pra quando você passa um trator por cima de um fogão de duas bocas e um monte de colchões sem ter qualquer preocupação de pra onde ou como as pessoas vão se virar dali.

A prefeitura fez um trabalho de força quando se exige toda uma cooperação de diversos órgãos que ofereçam algum tipo de incentivo para que a situação não retorne no curto prazo. É questão de tempo para os crackeiros começarem a se juntar em um novo lugar.

Dúvida:

Alguns dessas privadas são daquelas que os donos passam muito tempo sem uso dela só pra fazer especulação imobiliária? Porque quando se juntam moradores de rua lá, dá impressão que os donos ou largaram ou deixam ali pra fazer especulação e acabam esquecendo que viciados, sem-teto, etc, quando descobrem esse locais entram neles.

Offline João da Ega

• Nível 21
  • *
« Resposta #406 Online: 25 de Maio de 2017, 14:13:11 »
Caralho, é uma situação degradante mesmo.
https://estilo.uol.com.br/comportamento/noticias/redacao/2017/05/25/eu-sobrevivi-a-cracolandia-conta-homem-que-viveu-seis-anos-la.htm

Mas, segundo o que se lê nesse link http://super.abril.com.br/comportamento/crack-tudo-o-que-sabiamos-sobre-ele-estava-errado/ havendo opções, sair do crack fica mais fácil

“uma coisa que eu percebi olhando os presos é que o crack na realidade não vicia muito”.

Mas como? Não se diz que o crack vicia automaticamente, logo na primeira vez? Pois, segundo os dados, isso é outro mito: simplesmente não é verdade. “Oitenta por cento dos que experimentam não se viciam”, diz Hart. “Largar o cigarro é mais difícil que largar o crack”, concordou Drauzio.

Mas, para conseguir largar, é preciso ter o que Hart chama de “reforço alternativo” – uma outra opção, que seja atraente o suficiente. Por exemplo: família, uma carreira interessante, uma paixão, algo que motive a largar a fumaça inebriante.
.

Sei não... tenho dois parentes viciados. Um tem um emprego numa prefeitura, amigos etc... e não deixa. Ou melhor, deixa, mas sempre volta. entra em Igrejas evangélicas, se interna, mas sempre volta. Acho que, assim como com relação ao álcool, tem gente que se vicia muito mais que outros e que é quase impossível largar.
"Nunca devemos admitir como causa daquilo que não compreendemos algo que entendemos menos ainda." Marquês de Sade

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #407 Online: 25 de Maio de 2017, 14:18:02 »
Alguns dessas privadas são daquelas que os donos passam muito tempo sem uso dela só pra fazer especulação imobiliária? Porque quando se juntam moradores de rua lá, dá impressão que os donos ou largaram ou deixam ali pra fazer especulação e acabam esquecendo que viciados, sem-teto, etc, quando descobrem esse locais entram neles.

Não necessariamente. Em bairro antigos é muito comum que os imóveis estejam sob disputa judicial em inventários. Aí ninguém vende, compra ou constrói.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #408 Online: 25 de Maio de 2017, 14:19:08 »

Se eu começar a prender usuário de drogas (o que não pode ser feito, diga-se de passagem), eu não faço policiamento preventivo. Se eu não faço policiamento preventivo, o ICV vai no teto.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #409 Online: 25 de Maio de 2017, 15:04:39 »

Se alguém disser que matar resolve, resolve, já que viciado morto não volta pro vício nem alimenta o tráfico e venda de drogas. falando por um lado utilitarista.
Mas aí entraria na questão humanitária, ética, direitos humanos (ou dos "manos" segundo alguns) e essas coisas todas.

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #410 Online: 25 de Maio de 2017, 15:32:52 »
https://estilo.uol.com.br/comportamento/noticias/redacao/2017/05/25/eu-sobrevivi-a-cracolandia-conta-homem-que-viveu-seis-anos-la.htm

Mas, segundo o que se lê nesse link http://super.abril.com.br/comportamento/crack-tudo-o-que-sabiamos-sobre-ele-estava-errado/ havendo opções, sair do crack fica mais fácil

“uma coisa que eu percebi olhando os presos é que o crack na realidade não vicia muito”.

Mas como? Não se diz que o crack vicia automaticamente, logo na primeira vez? Pois, segundo os dados, isso é outro mito: simplesmente não é verdade. “Oitenta por cento dos que experimentam não se viciam”, diz Hart. “Largar o cigarro é mais difícil que largar o crack”, concordou Drauzio.

Mas, para conseguir largar, é preciso ter o que Hart chama de “reforço alternativo” – uma outra opção, que seja atraente o suficiente. Por exemplo: família, uma carreira interessante, uma paixão, algo que motive a largar a fumaça inebriante.
.

Sei não... tenho dois parentes viciados. Um tem um emprego numa prefeitura, amigos etc... e não deixa. Ou melhor, deixa, mas sempre volta. entra em Igrejas evangélicas, se interna, mas sempre volta. Acho que, assim como com relação ao álcool, tem gente que se vicia muito mais que outros e que é quase impossível largar.

Mas esse depoimentos isolados não valem muito, pois cada pessoa pode ter organismo, resistência psicológica, atração/repulsa, etc, diferentes entre si.

Já experimentei álcool algumas vezes nunca me viciei e nem entendo qual graça daquilo. Já outros, se viciam.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #411 Online: 25 de Maio de 2017, 16:30:47 »

.

Mas esse depoimentos isolados não valem muito, pois cada pessoa pode ter organismo, resistência psicológica, atração/repulsa, etc, diferentes entre si.

Já experimentei álcool algumas vezes nunca me viciei e nem entendo qual graça daquilo. Já outros, se viciam.
Na verdade você se vicia inexoravelmente, mesmo ao tomar apenas um gole na vida, apenas não chega a ser expressivamente.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #412 Online: 25 de Maio de 2017, 16:54:00 »

Algo que notei nos vídeos do Ideias Radicais é que ele vai direto ao ponto na primeira metade e na segunda fica repetindo os argumentos, se enrolando. Já o Saruman Filósofo e o Anão Moura se enrolam muito e só depois falam o que queriam.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #413 Online: 25 de Maio de 2017, 17:23:17 »

Pra começar país civilizado não prende usuário de droga, depois a questão do crack é fundamentalmente econômica, enquanto cocaína, heroína, LSD, ecstasy, etc forem drogas caras, os mais pobres e vulneráveis vão continuar usando o crack, e não importa o que a sociedade faça, esses usuários sempre vão existir.

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #414 Online: 25 de Maio de 2017, 17:26:55 »

Algo que notei nos vídeos do Ideias Radicais é que ele vai direto ao ponto na primeira metade e na segunda fica repetindo os argumentos, se enrolando. Já o Saruman Filósofo e o Anão Moura se enrolam muito e só depois falam o que queriam.

Saruman Filósofo e o Anão Moura gostam de encher linguiça.
No caso do ultimo ele usa muito clickbait e assuntos que tenta costurar de forma forçada, como exemplo, quando ele fala sobre o psicopata que queria matar Ana Hickman e depois cita Dilma pra crira uma relação de causa e efeito.

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #415 Online: 25 de Maio de 2017, 17:32:57 »

.

Na verdade você se vicia inexoravelmente, mesmo ao tomar apenas um gole na vida, apenas não chega a ser expressivamente.

Mas vício é algo constante e/ou com regularidade e não esporádico e algo experimentado apenas uma vez perdida ou nunca mais.

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #416 Online: 25 de Maio de 2017, 17:35:59 »

Por acaso fui no Wikipedia procura sobre crack, e vi um pouco da história de como a raiz da Cracolância surgiu:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Crack

História[editar | editar código-fonte]

Cracolândia, ponto de consumo de crack em São Paulo
O crack apareceu nos Estados Unidos primeiramente em bairros pobres do centro das cidades de New York, Los Angeles e Miami no final de 1984 e em 1985.[8][9] No Brasil, o crack passou a ser conhecido nos anos de 1990.[10]

Brasil
As informações sobre a chegada do crack ao Brasil vêm da imprensa leiga ou de órgãos policiais. A primeira apreensão da substância no município de São Paulo registrada nos arquivos da Divisão de Investigação sobre Entorpecentes (DISE) aconteceu em 1990.[11][12] Algumas evidências apontam para o surgimento da substância em bairros da Zona Leste da cidade, para, depois, alcançar a região da Estação da Luz (que ficou conhecida como Cracolândia), no Centro da cidade.

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #417 Online: 25 de Maio de 2017, 17:38:59 »

Pra começar país civilizado não prende usuário de droga, depois a questão do crack é fundamentalmente econômica, enquanto cocaína, heroína, LSD, ecstasy, etc forem drogas caras, os mais pobres e vulneráveis vão continuar usando o crack, e não importa o que a sociedade faça, esses usuários sempre vão existir.

Sempre é uma palavra que não se pode afirmar "sempre".

Se por um acaso a sociedade voltasse a algum tipo de Idade das trevas e hábitos e cultivo/fabricação de drogas for esquecido, o princípio ativo for extinto (ainda que seja algo extraordinário de se conseguir), então já não seria "sempre".

Mas mesmo sem isso é possível extinguir hábito de vício em crack.
« Última modificação: 25 de Maio de 2017, 18:59:20 por Agnoscetico »

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #418 Online: 25 de Maio de 2017, 17:41:06 »

Mas vício é algo constante e/ou com regularidade e não esporádico e algo experimentado apenas uma vez perdida ou nunca mais.
Vício é um modo figurativo de conceituar a caracterização de uma tendência.
« Última modificação: 25 de Maio de 2017, 17:44:40 por Sergiomgbr »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #419 Online: 25 de Maio de 2017, 17:43:12 »

Sobre os programas de "12 passos":

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/9803702

Superior efficacy of cognitive-behavioral therapy for urban crack cocaine abusers: main and matching effects.

Maude-Griffin PM1, Hohenstein JM, Humfleet GL, Reilly PM, Tusel DJ, Hall SM.
Author information
Abstract
This study evaluated the efficacy of cognitive-behavioral therapy (CBT) and 12-step facilitation (12SF) in treating cocaine abuse. Participants (N = 128) were randomly assigned to treatment conditions and assessed at baseline and at Weeks 4, 8, 12, and 26. Treatment lasted for 12 weeks. It was hypothesized that participants treated with CBT would be significantly more likely to achieve abstinence from cocaine than participants treated with 12SF. A series of patient-treatment matching hypotheses was also proposed. Across 2 different outcome variables, it was found that participants in CBT were significantly more likely to achieve abstinence than participants in 12SF. In addition, some support for matching hypotheses was found, suggesting that both psychotherapies may be differentially effective for identified subgroups of persons that abuse cocaine.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #420 Online: 25 de Maio de 2017, 18:31:35 »

Não necessariamente. Em bairro antigos é muito comum que os imóveis estejam sob disputa judicial em inventários. Aí ninguém vende, compra ou constrói.

Nem paga o IPTU.

Não entendo por qual motivo o governo não  desapropria o imóvel que está há anos ou décadas sem pagar o IPTU e deposita a grana em juízo para os herdeiros.

Os Matarazzo têm uma área enorme em São Caetano do Sul, perto de onde moro, que está desocupada há  mais de trinta anos com prédios que desabaram por falta de manutenção,  máquinas abandonadas.

Entrei lá uns 20 anos atrás,  tinha uma Kombi ambulância do começo dos anos 70 abandonada em local coberto, toda original e sem ferrugem mas coberta de pó.

Se ninguém faz uso nem paga impostos há mais de dez anos, que se desaproprie e deposite a grana em juízo

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #421 Online: 25 de Maio de 2017, 18:58:33 »

Ideias Radicais quase fez proselitismo pra religião.

Ele falou que nem o Pirula, que disse que melhor um preso com bíblia na mão do que uma arma. Ele nem pensa na hipótese de religião como cristã pode ser faca de 2 gumes, pois tem até traficantes que adaptam a religião pro seu próprio conceito. Sei que algum já viram esse vídeos, mas só pra reavivar memória:

<a href="https://www.youtube.com/v/mQpXk8HcOrY" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/mQpXk8HcOrY</a>

<a href="https://www.youtube.com/v/ZESMx5wG_2U" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/ZESMx5wG_2U</a>

Esse Ideia radicais basicamente que o estado é mal, blá blá blá. E a igreja vive de que? Do dizimo dos trouxas (ok, não é como tirar dinheiro através de imposto) ou de fundos do Vaticano, que vem de alguma doação ou propriedades da igreja (por que Vaticano não vende a capelas riquíssimas e cria centros de reabilitação de drogados?).

Igreja Católica é mesma que é contra métodos anticoncepcionais (laqueadura, anticonceptivos, etc), que ajudam aumentar casos de menores abandonados e piora de qualidade de vida de famílias pobres muito numrosas... Se ICAR que ajudar ok, mas o problema é pacote ideológico que vem junto, como ser contra homossexualidade, ateísmo, etc. Isso aí é o lado B que preocupa.

É a solução "Tapa aqui, tira dali". Se o cara for um descrente com ceticismo bem embasado e for viciado não tem religião que dê jeito.

A Hipnose deve ter efeito parecido com religião mas sem dogmas:

<a href="https://www.youtube.com/v/F_eQqlChRbw" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/F_eQqlChRbw</a>

« Última modificação: 25 de Maio de 2017, 19:07:39 por Agnoscetico »

Offline Jack Carver

• Nível 25
  • *
« Resposta #422 Online: 25 de Maio de 2017, 21:58:18 »
<a href="https://www.youtube.com/v/hfQw_DK8wlk" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/hfQw_DK8wlk</a>
O Brasil é um país de sabotadores profissionais.

“Dêem-me controle sobre o dinheiro de uma nação e não me importa quem faz as suas leis. - Mayer Amschel Rothschild

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #423 Online: 25 de Maio de 2017, 22:04:01 »
<a href="https://www.youtube.com/v/hfQw_DK8wlk" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/hfQw_DK8wlk</a>
O vídeo foi só até a acusação feita ao homem, faltou a resposta, ao menos.

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #424 Online: 25 de Maio de 2017, 22:29:20 »

Eu já postar sobre Ciro x Doria, mas não queria interromper sobre questão da Cracolandia, mas já que postaram:

<a href="https://www.youtube.com/v/FWd3eR54Ox0" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/FWd3eR54Ox0</a>

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!