Algo que notei nos vídeos do Ideias Radicais é que ele vai direto ao ponto na primeira metade e na segunda fica repetindo os argumentos, se enrolando. Já o Saruman Filósofo e o Anão Moura se enrolam muito e só depois falam o que queriam.
Ideias Radicais quase fez proselitismo pra religião.
Ele falou que nem o Pirula, que disse que melhor um preso com bíblia na mão do que uma arma. Ele nem pensa na hipótese de religião como cristã pode ser faca de 2 gumes, pois tem até traficantes que adaptam a religião pro seu próprio conceito. Sei que algum já viram esse vídeos, mas só pra reavivar memória:
https://www.youtube.com/v/mQpXk8HcOrYhttps://www.youtube.com/v/ZESMx5wG_2UEsse Ideia radicais basicamente que o estado é mal, blá blá blá. E a igreja vive de que? Do dizimo dos trouxas (ok, não é como tirar dinheiro através de imposto) ou de fundos do Vaticano, que vem de alguma doação ou propriedades da igreja (por que Vaticano não vende a capelas riquíssimas e cria centros de reabilitação de drogados?).
Igreja Católica é mesma que é contra métodos anticoncepcionais (laqueadura, anticonceptivos, etc), que ajudam aumentar casos de
menores abandonados e piora de qualidade de vida de famílias pobres muito numrosas... Se ICAR que ajudar ok, mas o problema é pacote ideológico que vem junto, como ser contra
homossexualidade,
ateísmo, etc. Isso aí é o lado B que preocupa.
É a solução "Tapa aqui, tira dali". Se o cara for um descrente com ceticismo bem embasado e for viciado não tem religião que dê jeito.
A
Hipnose deve ter efeito parecido com religião mas sem dogmas:
https://www.youtube.com/v/F_eQqlChRbw