AntipetistA (descupe, mas você será sempre AntipetistA), não ceda aos apelos comerciais dos Antagonistas.
Eles querem é sensacionalismo e cliques.
São ferrenhos defensores do maior petista dentro da PGR.
Não se preocupe, eu mesmo já disse isso. Mesmo assim gosto do site, me divirto e, às vezes, a falta de tempo não me deixa muitas alternativas.
Quanto ao restante do post, principalmente no que se refere ao RA, podemos só concordar em discordar? Eu também o acompanhava assiduamente até meses atrás, quando cansei. Ai que preguiça! Atualmente, para mim, do antigo RA só sobraram as posições mais conservadoras, justamente, o que desconsiderava.
E o que você propõe? Que Reinaldo virou petista? Que eu virei petista? O que será que se passa na cabeça da gente para irmos contra essa "porralouquice" dos procuradores?
Não, eu não acho que o RA virou petista. Muito menos você e o Lorentz. Sei o que se passa na cabeça de vocês, está tudo escrito, apenas tomei outro caminho, não consegui me deixar convencer pelos argumentos do RA. Talvez por uma cisma. Quando mudou a direção da Veja, achei que ele fosse o primeiro a sair, por incompatibilidade, mas ao contrário disso, foi dos poucos, na mesma linha, que permaneceu. Constantino, Felipe Moura Brasil, Lauro Jardim, foram todos saindo ou sendo saídos, sei lá. Então passei a observar seus posts com mais cuidado. Notei que ele foi progressivamente mudando de postura, principalmente no que a refere à Lava Jato, não apenas tecendo críticas à operação, aos supostos erros e excessos apontados por ele, mas atacando seus membros, de forma jocosa, tentando desacreditá-los. Entre outras coisas. Aí deu para mim. Caiu no descrédito. Mesmo assim continuei acompanhando por um tempo, até que cansei. Pode até ter sido apenas impressão, mas acabou funcionando como antídoto.
Tem alguém que vocês que leram diariamente textos desses caras diversos recomendem, similar ao Azevedo em análises mais aprofundadas?
Eu não acompanho ninguém fielmente, mas uma das "vantagens" que via no Azevedo era justamente isso que para você causou um efeito negativo, já que não notei bem nessa "gradação" (por não exatamente acompanhar), mas só em ser alguém ora atacado por petistas/tralhas, ora por direitistas. De modo geral acho que alguém no fogo cruzado tem mais chance de estar mais certo do que o ataque sincretista. Ainda assim, me incomoda o que é difícil descontar como viés tucano gritante. Também dispensaria o conservadorismo, ainda que seja "light". Um "Olavo de Carvalho light". Mas isso ainda daria para descontar. Isso é, um cara argumentando a parte técnica/legal de maneira imparcial e precisa, mesmo que depois "regasse" com considerações ideológicas.
A recomendação não precisa ser centrista ou centro-esquerdista, mas como critério de avaliação heurística básico, não ser negador de aquecimento global antropogênico/teórico conspiracionista nessa linha. Só para facilitar a vida. Acharia
muito legal um "otário", algo mais centrista, e bem menos rá-tim-bum.