Por que o povo do CC está poupando o Janot de críticas?
Duplipensamento?
No meu caso, por ignorância. Não sei quem é Janot. Tudo que sei dele é o sai na mídia. As mais, digamos, confiáveis, tanto elogiam, quando ele acerta, quanto criticam, quando ele erra, ainda que fora do tempo, só percebendo os erros e acertos pelas consequências, lá na frente. As alternativas, bom, essas falam de tudo, vai desde agente infiltrado da CIA a agente infiltrado do PT.
Dos fatos que me lembro 1) estranhei muito a primeira lista Janot, parecia até que nem era o PT que governava o país, 2) já a segunda, condiz mais com a realidade, incluindo Lula, Dilma, Palocci, Mantega, Pimentel, Lindinho, Tião e Jorge Viana, André Sanches, entre outros nomes do PT, mais Lobão, Cunha, Padilha, Geddel, Moreira Franco, Calheiros, Jucá, Cabral, entre outros do PMDB. 3) Pediu o afastamento de Cunha, guerreiro do povo coxinha, e prisão de Calheiros, Jucá e Sarney. 4) Pediu a prisão de Delcídio, se não me engano, o primeiro a denunciar Lula e Dilma, entre outros, começando a desconstruir o discurso petista. 5) Pediu abertura de inquérito contra Lula e Dilma por obstrução de justiça. 6) Interrompeu delação da OAS que recentemente foi retomada, agora dizem, mais robusta. 7) Fechou delação do Machado, dizendo, na época, que Temer não podia ser investigado por fatos anteriores, idem a Dilma, antes disso. 8) Fechou delação da Obebrecht. 9) Fechou delação da JBS. 10) Negociou acordo de colaboração entre Brasil e Suíça.
No governo Dilma, de um lado, foi acusado de perseguir o PT, do outro, de protegê-lo. No governo Temer, é acusado de perseguir o PMBD para beneficiar o PT. Em resumo, tudo gira em torno do PT.
Com certeza tem muito mais fatos que não me lembro agora, podem fazer suas listas.