Autor Tópico: Reinaldo "Petista Acidental" Azevedo finalmente chega ao fundo do poço  (Lida 12806 vezes)

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
Re:Reinaldo "Petista Acidental" Azevedo finalmente chega ao fundo do poço
« Resposta #200 Online: 08 de Junho de 2017, 13:26:21 »
O Estadão é uma verdadeira piada. Eles mesmo confessaram apoio político a José Serra em 2010 (depois que Lula fez aquele famoso discurso de que imprensa no Brasil tem partido político de estimação), o que mostra que eles sao tucanos confessos. Sem falar que, recentementemente, eles defenderam a não cassação da chapa de Temer no TSE.  E atacaram recentemente a Lava Jato dizendo que algumas das vítimas das delaçoes premiadas são coitadinhos que só tem as delaçoes depondo contra.
« Última modificação: 08 de Junho de 2017, 13:28:27 por -Huxley- »

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #201 Online: 08 de Junho de 2017, 13:31:19 »
Depois eu ponho as provas das declarações acima. Vou ficar ausente do fórum por várias horas.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #202 Online: 08 de Junho de 2017, 14:02:45 »
O Estadão é uma verdadeira piada. Eles mesmo confessaram apoio político a José Serra em 2010 (depois que Lula fez aquele famoso discurso de que imprensa no Brasil tem partido político de estimação), o que mostra que eles sao tucanos confessos. Sem falar que, recentementemente, eles defenderam a não cassação da chapa de Temer no TSE.  E atacaram recentemente a Lava Jato dizendo que algumas das vítimas das delaçoes premiadas são coitadinhos que só tem as delaçoes depondo contra.

Ou seja, o estadão não concorda comigo, logo é uma piada.

Ler o apoio ao Serra como um ato de tucanismo é de uma simplificação absurda. Eles deixaram claro que entre Dilma e Serra, Serra era uma opção mais racional. Garanto que até você votou no Serra na época.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #204 Online: 08 de Junho de 2017, 17:06:27 »
E perdoou possíveis 2 mil anos de pena pro chefão da propina, que agora tá lá em NY...

http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,acordo-perdoa-2-mil-anos-de-prisao-para-delatores-da-jbs,70001825126

Tinha que ter ao menos uma prisãozinha domiciliar numa mansão, como no acordo com o Machado, que entregou meia dúzia de nomes, em troca do perdão dos filhos, para a gente engolir esse boi. Por outro lado, tivesse ao menos servido para por Lula atrás das grades, capaz de ter gente por aí festejando com um friboizinho na brasa. Parece até que o motivo dessa reação é a frustração de perceber o quanto eram falsas as expectativas de estabilidade em meio à tempestade. Nunca saímos dessa tempestade, só viramos as costas para ela, torcendo para que se dissipasse.

E perdoou possíveis 2 mil anos de pena pro chefão da propina, que agora tá lá em NY...

http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,acordo-perdoa-2-mil-anos-de-prisao-para-delatores-da-jbs,70001825126

A explicação é que com esse acordo, eles conseguiram pegar outros políticos. Foram quase 2000.

O MPF chegou no Joesley e falou: "mano, tu vai ficar preso por 2000 anos. Pra cada político que entregar, abateremos um ano da pena"

E assim Joesley saiu gravando e pegando todo mundo.

E se houver de fato toda essa materialidade, capaz de abalar as estruturas da organização criminosa, nos livrando de parasitas que há anos frustram qualquer possibilidade de estabilidade duradoura, levando ainda em conta ações paralelas, inclusive no exterior, possivelmente bem sucedidas?

A explicação é que com esse acordo, eles conseguiram pegar outros políticos. Foram quase 2000.

O MPF chegou no Joesley e falou: "mano, tu vai ficar preso por 2000 anos. Pra cada político que entregar, abateremos um ano da pena"

E assim Joesley saiu gravando e pegando todo mundo.

O PGR tinha todo o poder de barganha numa negociação de delação premiada, mas não o usou.
Por quê?
Só a pressa para derrubar o governo que vinha tirando o país do atoleiro?
Na mesma semana em que saíram notícias de retomada da economia, alta do PIB, queda da inflação?

Com base em quê você afirma isso? Em acordos anteriores? Tem conhecimento de fatos que o resto de nós desconhece? E se foi feito o possível com o que se tinha no momento? Essa não é a mais absurdas das teses.

Enfim, tudo é possível. Certamente a corrupção está alastrada para muito além da política, entranhada em cada canto, em cada instituição, em cada pragmatismo nosso de cada dia. E provavelmente continuará assim por muito tempo, independente de quem esteja mais distante da verdade, nesse debate aqui.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #205 Online: 08 de Junho de 2017, 17:36:20 »

E se houver de fato toda essa materialidade, capaz de abalar as estruturas da organização criminosa, nos livrando de parasitas que há anos frustram qualquer possibilidade de estabilidade duradoura, levando ainda em conta ações paralelas, inclusive no exterior, possivelmente bem sucedidas?

Qual, em linhas gerais seria o panorama que você traçaria para que se delineasse um governo cujos postulantes a cargos públicos que se elegessem, que são os reais detratores da licitude, levando consigo os setores produtivos da sociedade a reboque, não se envolvessem em falcatruas e ilícitos?

Eu só consigo imaginar um sistema que tivesse um estado policial com vigilância extrema, com grampos permitidos, e com pena de morte para a mais leve corrupção, com degredo de familiares e amigos para a Antártida eternamente, e salgamento dos domicílios em que morassem, pra começar.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #206 Online: 08 de Junho de 2017, 17:37:58 »

Qual, em linhas gerais seria o panorama que você traçaria para que se delineasse um governo cujos postulantes a cargos públicos que se elegessem, que são os reais detratores da licitude, levando consigo os setores produtivos da sociedade a reboque, não se envolvessem em falcatruas e ilícitos?

Eu só consigo imaginar um sistema que tivesse um estado policial com vigilância extrema, com grampos permitidos, e com pena de morte para a mais leve corrupção, com degredo de familiares e amigos para a Antártida eternamente, e salgamento dos domicílios em que morassem, pra começar.
Estenderia essa realidade para quem fosse pego dirigindo bêbado, condenado depois de julgado, claro.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #207 Online: 08 de Junho de 2017, 17:55:17 »

Ou seja, o estadão não concorda comigo, logo é uma piada.

Ler o apoio ao Serra como um ato de tucanismo é de uma simplificação absurda. Eles deixaram claro que entre Dilma e Serra, Serra era uma opção mais racional. Garanto que até você votou no Serra na época.

O Estadão não é uma piada porque discorda de mim. É uma piada porque chegou abaixo do nível do minimamente decente em várias opiniões políticas:

1- Estadão não defendeu o voto em Serra apenas como mecanismo de legítima defesa contra o PT. Teve uma posição CLARAMENTE e INDISCUTIVELMENTE tucana na defesa do voto a essa figura totalmente suspeita:

"Com todo o peso da responsabilidade à qual nunca se subtraiu em 135 anos de lutas, o Estado apoia a candidatura de José Serra à Presidência da República, e não apenas pelos méritos do candidato, por seu currículo exemplar de homem público e pelo que ele pode representar para a recondução do País ao desenvolvimento econômico e social pautado por valores éticos."

Fonte: http://www.estadao.com.br/noticias/geral,editorial-o-mal-a-evitar,615255

2- Estadão faz a chantagem emocional alegando dilema entre o combate legal à corrupção por parte do TSE e a estabilidade econômica e política:

“Assim como o Congresso e o STF, ao avalizarem o impeachment da presidente Dilma Rousseff, certamente levaram em consideração o fato de que o País entraria em colapso político, econômico e social caso a petista não fosse afastada, o TSE deve ter em conta que a eventual cassação do mandato de Michel Temer lançaria o País em profunda incerteza – e a aplicação do direito deve ter como primado o interesse público, que neste caso será plenamente atendido com a manutenção do atual governo.

Ninguém tem a ilusão, nem o próprio presidente da República, de que, nos 21 meses de mandato que tem pela frente, o atual governo logrará recuperar plenamente a economia e resolver os graves problemas sociais simbolizados pelo desemprego e o subemprego de quase 30 milhões de brasileiros. Conseguirá, no entanto, estancar a sangria fiscal e, equilibrando as contas públicas no nível federal, legar a seu sucessor condições mínimas de governabilidade para a retomada de uma longa e dura jornada rumo à estabilidade política, à prosperidade econômica e à consequente elevação do padrão de vida dos brasileiros.

Assim, jogar o Brasil no vácuo político, que certamente adiará por pelo menos dois anos as reformas para combater a crise, será uma imprudência. Mas há quem, na volúpia de dar a Michel Temer o troco pelo impeachment de Dilma, não tem o menor escrúpulo de investir no quanto pior, melhor. Há, também, aqueles que entendem que a atividade judicante é uma ciência exata que prescinde do mais importante fundamento do direito: o bom senso”.

Fonte: http://opiniao.estadao.com.br/noticias/geral,os-fatos-e-o-bom-senso,70001719562

3- O Estadão reforça a mentira de que aqueles que eles defendem foram denunciados somente ou principalmente baseado delações (PF e Joesley entregaram farto e variado conjunto de provas contra Temer e Aécio):

"O problema é que, atualmente, a julgar pelo que chega ao conhecimento do público, as múltiplas acusações feitas pelo Ministério Público contra figurões do mundo político estão baseadas somente, ou principalmente, nas delações, sem que venham acompanhadas de provas materiais suficientes para uma condenação. Quando muito, há provas testemunhais, nem sempre inteiramente dignas de crédito ou confiança.

Foi exatamente o que aconteceu no episódio envolvendo o presidente Michel Temer (…)."

Fonte: http://opiniao.estadao.com.br/noticias/geral,e-isto-a-justica,70001821237
« Última modificação: 08 de Junho de 2017, 17:58:54 por -Huxley- »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #208 Online: 08 de Junho de 2017, 18:01:54 »
O quanto Serra era notoriamente eticamente repugnante, então, por critérios não-petistas?

Não estou afirmando que não fosse, só pessoalmente não me lembro de nada grave em seu currículo. Na verdade acho que até tinha boa reputação com os remédios genéricos.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #209 Online: 08 de Junho de 2017, 19:10:31 »

O PGR tinha todo o poder de barganha numa negociação de delação premiada, mas não o usou.
Por quê?
Na mesma semana em que saíram notícias de retomada da economia, alta do PIB, queda da inflação?

Com base em quê você afirma isso? Em acordos anteriores? Tem conhecimento de fatos que o resto de nós desconhece? E se foi feito o possível com o que se tinha no momento? Essa não é a mais absurdas das teses.

Ora, com base nos fatos narrados na própria matéria.
Joesley estava atolado até o pescoço com mil crimes. Isso por si só já é o maior poder de negociação que a PGR já começa de partida.
A mesma coisa com Marcelo Odebrecht.
Marcelo segurou o quanto deu até ver que não ia sair sem cumprir uma boa etapa no xilindró.
Bastava a PGR esperar Joesley amolecer. Ele tinha 2.000 (dois mil por extenso) anos de pena no lombo (considerando factível o levantamento feito) por crimes que já estava confessando.
Veja a pressa, o alvoroço, o atabalhoamento da PGR em fechar essa delação.
Por favor veja isso.
E mais ainda! A impunidade plena!

Repetindo: a impunidade plena no país da impunidade.

E prêmios: faturou com dólar e bolsa.

Por que Enganôt agiu com tanta sede nesse pote?
É essa a postura de uma instituição de Estado?

A PGR tinha todo o poder de barganha nessa negociação.
Tudo.
Bastava cruzar os braços e esperar Moro exercitar no lombo de Joesley uma sentença camarada de 30 anos (somadas) como fez com Dirceu ou outras poucas dezenas como fez com Vaccari e Duque.
Ela, a PGR, simplesmente abdicou de negociar. Deu logo tudo de bandeja.

Impunidade plena, caro AlienígenA.
Já pensou o que é isso?
E acabou de arrastar o país para o abismo, que estava dando mostras de recuperação.

Quem está festejando o caos é quem tem salário todo mês, é funcionário público que não tem dor de cabeça para pagar contas, que não está nem aí para o desemprego e para a bancarrota da economia.
O pobre, o que pega ônibus lotado de madrugada, o balconista, o pedreiro, o eletricista, a atendente, a comerciária, o padeiro, o terceirizado, esses aí vão pagar mais pão para o diabo por um bom tempo, pode estar certo.
Tudo isso porque não se pode tentar fazer as reformas essenciais que estavam sendo feitas. E que não serão mais feitas por um bom tempo.

2018 está aí e nenhum candidato vai levar para  palanque medidas impopulares.
E aí, meu caro?
Quando algum político, que vive de voto, vai encarar desagradar as massas com reformas e apertos (necessários, diga-se).

Mas quem tem seu salariozinho está nem aí para a explosão do circo.
Quer mais comprar pipoca e ver a derrubada de Temer.
Ele era especial porque não precisava se preocupar com popularidade.
E estava fazendo o trabalho sujo, o desentupimento do esgoto da economia.

Quem agora vai sujar as mãos e queimar os votos?
Quem?

E o PGR vai ficar rindo, todo feliz, entregando o país de volta ao PT, dando a contrapartida por ter fuzilado alguns soldados petistas, mas salvando a batalha final.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #210 Online: 08 de Junho de 2017, 19:15:33 »
Temer caindo, digam adeus às Reformas.
A economia vai tombando e cambaleando por muitos anos à frente.
Vai chegar o dia em que não haverá dinheiro para pagar a Previdência.
Os investimentos serão cortados, o país vai estagnar.

Temer tem culpa, Temer precisa ser punido.
Mas que esperassem as malditas reformas!

Mas é como eu disse: a turma toda tem seu salário todo mês. Não tá nem aí para a crise.
Funcionário público não tem crise. Então, que se exploda tudo que eu quero mais é assistir.

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #211 Online: 08 de Junho de 2017, 19:33:48 »

Estenderia essa realidade para quem fosse pego dirigindo bêbado, condenado depois de julgado, claro.

Isso é um contrassenso, Sérgio. Mais Estado não vai no proteger do Estado. Mais eficiência, sim. Me inclua fora dessa utopia totalitária. E mudança de leis, por si só, não faz qualquer efeito. Estamos cansados de ver isso. Se fossem aplicadas as que temos já seria um grande avanço, abriria espaço para seu aprimoramento.

Não acho que precisamos de nada muito mirabolante. Se a Lava Jato seguir seu curso natural, chegando até onde for preciso, independente dos danos colaterais, semeando o caminho, como já vem acontecendo, para que outras operações semelhantes continuem brotando, minando a certeza de impunidade que faz da corrupção sistema o mais atraente dos cenários no horizonte, já é um começo. Cria condições para a mudança de panorama.

Como já disse, penso que nada adianta renovar todo o quadro político, mantendo o ambiente inalterado, só servirá para dar continuidade a esse eterno ciclo de falsa estabilidade até o próximo tombo, possivelmente cada vez maior, até talvez desembocarmos em algo semelhante ao que se passa na Venezuela. Esse é um bom exemplo, aliás. O vizinho não chegou onde está do dia para a noite, mas através de um longo processo de deterioração, anterior ao chavismo.

É preciso passar aos postulantes a mensagem, através do cumprimento das leis já existentes em operações bem sucedidas, a mensagem de que o próximo pode ser ele. Corrupção sempre haverá, mesmo num estado policial de vigilância extrema, pois é da natureza humana, mas precisamos atingir um nível que dispense a necessidade até de se cogitar ideias mirabolantes.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #212 Online: 08 de Junho de 2017, 20:11:33 »
Sou otimista por natureza.
Concordo que sempre teremos problemas relacionados à corrupção, pois muito disso está entranhado no DNA da humanidade.
O que precisamos ter são melhores ferramentas de controle.

Por isso, tenho esperança que 2018 trará uma enxurrada de caras novas e bons propósitos para legislar.
Pode ser que consigamos melhorar as leis e aumentar o controle do gasto do dinheiro público.
Vejo com muito bons olhos cidadãos de plantão em várias Câmaras de Vereadores fazendo-os reduzir salários aumentados na calada da noite.
Acho que a safra de políticos que virá em 2018 será uma boa safra.

Um esclarecimento: quando me referi a funcionários públicos que não ligam para a crise e querem ver o fogo no circo, eu não me referi a você, Alienígena.
Sei que você é empreendedor e deve estar sofrendo na pele a instabilidade da economia, a montanha-russa política e as incertezas financeiras.
Eu falei de modo bem genérico.
Porque vejo muita gente apostando na zorra total.
Coitados dos alheios a isso tudo, e que não têm a segurança de um salário regular todo final de mês nem o risco do desemprego.
É deles que eu me penalizo. São os pagadores da conta dos outros.

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #213 Online: 08 de Junho de 2017, 21:09:53 »

Por quê?

Ora, com base nos fatos narrados na própria matéria.

Ah, bom! Os fatos da matéria. Bom, eu poderia até trazer fatos de outras matérias, mas estamos todos tão histéricos que não escutaremos nada além do som de nossas próprias vozes, cada qual com suas paranoias.

A possibilidade de que a delação da JBS seja um plano do PT, para mim, parece mais mirabolante que o oposto. Para você, o contrário. Seja como for, são apenas chutes. No mínimo, temos que esperar o resultado da perícia nos áudios para não ficarmos nos repetindo.

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #214 Online: 08 de Junho de 2017, 21:23:14 »
Um esclarecimento: quando me referi a funcionários públicos que não ligam para a crise e querem ver o fogo no circo, eu não me referi a você, Alienígena.
Sei que você é empreendedor e deve estar sofrendo na pele a instabilidade da economia, a montanha-russa política e as incertezas financeiras.
Eu falei de modo bem genérico.
Porque vejo muita gente apostando na zorra total.
Coitados dos alheios a isso tudo, e que não têm a segurança de um salário regular todo final de mês nem o risco do desemprego.
É deles que eu me penalizo. São os pagadores da conta dos outros.

Tranquilo! Também caí no conto da estabilidade, mas não por ingenuidade. É mais um instinto suicida. Trabalhei como um cão, mas não me arrependo, apesar do risco de morrer na praia.  :)   

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #215 Online: 08 de Junho de 2017, 21:39:16 »

Ah, bom! Os fatos da matéria. Bom, eu poderia até trazer fatos de outras matérias, mas estamos todos tão histéricos que não escutaremos nada além do som de nossas próprias vozes, cada qual com suas paranoias.

A possibilidade de que a delação da JBS seja um plano do PT, para mim, parece mais mirabolante que o oposto. Para você, o contrário. Seja como for, são apenas chutes. No mínimo, temos que esperar o resultado da perícia nos áudios para não ficarmos nos repetindo.

Parece que você ainda não entendeu o meu ponto.
Eu não falo de teoria mirabolante nem conspiração.

Se você é um negociador de delação premiada, por que você não negocia?
Por que você entrega todos os seus trunfos sem nem medir forças com o outro lado?

Marcelo Odebrecht segurou o quanto pôde.
Joesley poderia segurar também, como disse o PGR. E perder a chance de pegar vários políticos, entre eles o presidente.
Papo furado.

Veja que Marcelo, no começo, dizia que não delatava porque nada tinha para contar.
Mas depois de uma temporada em Curitiba e penas que passam de duas dezenas de anos, mudou de ideia e contou tudo.
Lembra-se da delação da Odebrecht? Foram semanas e semanas só de notícias sobre ela. Gigante, a tal Delação do Fim do Mundo.

Ou seja, contou tudo.

Joesley contaria tudo também. Na hora em que visse que seria muito bem condenado, ele contaria todos os políticos, presidente e tudo.
E pagaria suas etapas, como deve ser.
Como deve ser.

Isso é negociação.
Isso é poder de barganha.
A PGR tinha isso, o maior trunfo possível numa negociação.

Mas o que fez?
Jogou tudo para os ares, afoita em correr logo, afinal setembro é logo ali e Enganôt vai ter que limpar as gavetas.
E as favas com os escrúpulos, com as instituições, com uma séria e correta negociação de delação premiada.

É de fazer vergonha a qualquer ser humano do planeta.
O cara comete centenas de crimes, fatura até com as multas, mas é perdoado em tudo, plenamente perdoado.
Ficha limpa, passaporte, mudança pra Big Apple, zero bala na ficha corrida.
Que justiça é essa, pelamordedeus?
Quem foi que autorizou esse descalabro à luz do dia?
Quem, em sã consciência, vai justificar que é assim que deve ser?
Será que só eu que estou vendo alucinações?

Disseram que eu tinha deficiência cognitiva.
Na minha visão, quem tem deficiência é quem não vê esse engodo desavergonhado todo.

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
« Resposta #216 Online: 08 de Junho de 2017, 21:50:49 »
Na minha visão, quem tem deficiência é quem não vê esse engodo desavergonhado todo.
Você não tem deficiência cognitiva. Isso seria um ataque pessoal a um forista.  Você sofre de Dissonância Cognitiva, algo diferente.
Dissonância cognitiva foi inicialmente desenvolvida por Leon Festinger, professor da New School for Social Research de Nova York para explicar que existe uma necessidade nos indivíduos de procurar uma coerência entre suas cognições (conhecimento, opiniões ou crenças). Quando existe uma incoerência entre as atitudes ou comportamentos que acreditam ser o certo com o que é realmente praticado ocorre a dissonância.

De acordo com a teoria da dissonância cognitiva de Festinger (1957), um indivíduo passa por um conflito no seu processo de tomada de decisão e dissonância depois quando pelo menos dois elementos cognitivos não são coerentes. Em outras palavras, quando uma pessoa possui uma opinião ou um comportamento que não condiz com o que pensa de si, das suas opiniões ou comportamentos vai ocorrer dissonância. Quando os elementos dissonantes são de igual relevância ou importantes para o indivíduo, o número de cognições inconsistentes determinará o tamanho da dissonância.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Disson%C3%A2ncia_cognitiva

É o que acontece quando se defende Lula para defender um governo de estimação.
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #217 Online: 08 de Junho de 2017, 21:56:08 »
Você não tem deficiência cognitiva. Isso seria um ataque pessoal a um forista.  Você sofre de Dissonância Cognitiva, algo diferente.

Bom esclarecer.
Só assim eu vejo melhor que é você quem tem Dissonância Cognitiva.
 :P

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
« Resposta #218 Online: 08 de Junho de 2017, 22:00:15 »
Temer caindo, digam adeus às Reformas.
Ainda bem. Se as mini-reformas que ele distorceu muito sem a menor necessidade passarem agora, teremos que esperar mais 20 anos para fazermos uma mudança concreta.

A economia vai tombando e cambaleando por muitos anos à frente.
Vai chegar o dia em que não haverá dinheiro para pagar a Previdência.
Os investimentos serão cortados, o país vai estagnar.
Com a manutenção dos privilégios para o funcionalismo público mantidos por Temer, será que uma nova reforma não seria necessária em alguns anos?
http://www.em.com.br/app/noticia/economia/2017/04/17/internas_economia,862667/reforma-da-previdencia-nao-poe-fim-a-privilegios-de-algumas-categorias.shtml

Temer tem culpa, Temer precisa ser punido.
Mas que esperassem as malditas reformas!
Mini-Reformas!  :)

Mas é como eu disse: a turma toda tem seu salário todo mês. Não tá nem aí para a crise.
Funcionário público não tem crise. Então, que se exploda tudo que eu quero mais é assistir.
Assim como os empresários que sabotaram o governo da presidenta inocenta, junto com os procuradores treinados pela CIA da LJ, prejudicando o  trabalhador... Opa, peraí.

Só para deixar claro: Não sou funcionário público, sou funcionário da iniciativa privada, tenho que trabalhar 8:30 hrs ao dia e pagar faculdade todo mês. Mas não sou seletivo quanto à corrupção.
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
« Resposta #219 Online: 08 de Junho de 2017, 22:00:53 »

Bom esclarecer.
Não, você é que tem! :hmph:

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #220 Online: 08 de Junho de 2017, 22:56:10 »

Parece que você ainda não entendeu o meu ponto.

Eu entendi cada ponto. Parece um roteiro de filme trash. Difícil acreditar que Janot fosse agir de forma tão amadora, supondo que haja um plano qualquer por trás, seja lá qual for, mesmo que estivesse sendo chantageado ou sob a mira de uma arma. Mas, sei lá, talvez eu é que tenha ficado exigente com tantos esquemas bem elaborados narrados diariamente nos últimos anos. Também não descarto ter contraído essa tal dissonância cognitiva.

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #221 Online: 11 de Junho de 2017, 11:18:51 »

Bom esclarecer.
Não, você é que tem! :hmph:

Passei muito tempo sem acessar esse fórum e quando volto vejo a mesma merda... vocês falam de política apenas com os instintos. Ter ódio de Lula não implica deixar de ver a realidade.

Qual político se sustentaria ainda ( vejam as pesquisas, mesmo sabendo que vocês não acreditam, pois Lula esta´sempre crescendo) com toda essa investigação? O Lula foi investigado ate´sua terceira geração e o que encontraram? Pedalinhos e convicções apenas.

Será que Lula é mágico em esconder milhões? Porque os seus rivais não conseguem? Porque não há possibilidade de esconder. Não faz sentido roubar milhões e não usufruir... e nem a família.

Para mim, a cena mais patética foi o vídeo do Mainardi ajoelhado implorando uma conta de Lula. Patético... desesperador... humilhante...

Vocês ainda acreditam que lulinha é dono da Friboi????? Claro que acreditam... é essa crença que os faz viverem... é esse ódio que os faz se masturbarem politicamente neste fórum... é essa imbecilidade política que os faz acreditar que Lula é o Homem mais rico do Brasil...

A ideologia de vocês é o ódio e esse sentimento barra a racionalidade.

Voltarei daqui a dez anos e lerei os mesmos petardos de ódio e imbecilidade política.

Queiram ou não, a  lava-jato provou o caráter de um político como Lula. Nada de provas... só vontade de condenar...

Se vocês perderam seus bandidos de estimação, não me venha agora dizer que quem está com Lula tem o seu... provem que ele é bandido!!!!!!!!!!! Esse discurso de ódio faz estragos, confesso. Mas a história contará a verdade... e esse história está sendo contada...

Aceitem que dói menos.
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #222 Online: 11 de Junho de 2017, 11:35:05 »
Esses petistas...  :lol:
"Deus prefere os ateus"

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #223 Online: 11 de Junho de 2017, 11:35:27 »
Gauss e Huxley, vejam como é esse Hugo e vejam o que realmente significa "dissonância cognitiva" antes de me acusar e acusar o Gabarito disso.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #224 Online: 11 de Junho de 2017, 11:37:10 »
Esses petistas...  :lol:

Os petistas sobrevivem... agora, os psebistas, pmdbistas,demistas... sei não...
Não aparecem mais... são todos Apartidários...
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!